No Dia 5 de Dezembro de 1901, com pouquíssima diferença de tempo, nasciam duas mentes que mudariam o mundo: Walt Disney e Werner Heisenberg.
Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966), rosacruz e membro da Ordem Demolay, foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.
Werner Karl Heisenberg (Würzburg, 5 de Dezembro de 1901 — Munique, 1 de Fevereiro de 1976) foi um físico alemão laureado com o Nobel de Física e um dos fundadores da Mecânica Quântica.
Doutorou-se pela Universidade de Munique, em 1923 aos 22 anos, e foi o chefe do programa de energia nuclear da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, apesar da natureza do seu trabalho nesta função ter vindo a ser fortemente debatida, pois Heisenberg lutou toda a sua vida para que a Energia Nuclear não fosse utilizada com fins bélicos.
—–
Seus Mapas são praticamente iguais, variando apenas as Casas e o Ascendente; Sol e Urano em Sagitário, Lua em Libra, Marte, Saturno e Júpiter em Capricórnio (com uma conjunção fortíssima de Saturno e Júpiter); Caput Draconis em Escorpiao.
O Planeta mais forte destes mapas é Saturno em Capricórnio, com 6 aspectações, e a aspectação mais forte é justamente a conjunção entre Júpiter e Saturno, com 0,4 graus.
Esta conjunção entre Júpiter e Saturno indica uma facilidade quase magistral em se lidar com aquelas energias; no caso: Capricórnio (a disciplina, sobrevivência e militarismo). E ambos ainda possuíam Marte em Capricórnio: A facilidade de se gastar energia em sobrevivência e disciplina.
Mercúrio em Escorpião-Sagitário (o Rei de Bastões ou, se preferirem, o famigerado Ofiúco) indica uma capacidade intelectual de reunir e compilar conhecimentos de maneira muito mais efetiva do que as outras combinações energéticas do zodíaco. Quando você agrega estas duas características, tem um Mapa com potencial para realizar qualquer trabalho mental que se proponha. Lua em Libra indica uma capacidade de lidar com público e um senso de harmonia e equilíbrio acima da média.
Disney tentou entrar para o exército mas foi rejeitado. apesar disso, conseguiu um emprego como motorista de ambulância pela Cruz Vermelha no final da I Guerra. Por outro lado, Heisenberg aprendeu a tocar piano clássico e aos 13 anos já executava peças bem complicadas. Durante a II Guerra, enquanto Disney produzia desenhos animados de propaganda para os civis e vídeos de treinamento para os militares; Werner tornou-se chefe do programa atômico alemão.
Tanto Walt Disney quanto Heisenberg receberam o principal prêmio de suas vidas, em reconhecimento de suas carreiras no mesmo ano: em 1932 Disney recebeu um Oscar e Heisenberg recebeu um prêmio Nobel… com saturno novamente em Capricórnio, completando seu ciclo e premiando aqueles que estabeleceram sua Verdadeira Vontade (é um exemplo do que os Astrólogos chamam de “Retorno de Saturno”).
Ambas artistas com apurado senso estético, ambos com ideais militares: O que fez com que um deles se tornasse um dos maiores físicos teóricos da Alemanha e o outro produtor de desenhos animados? E mais importante: porque as outras pessoas que nasceram neste dia não se tornaram famosas também?
A resposta para esta pergunta é o que confunde os leigos, pseudo-céticos e supersticiosos em relação à Astrologia… É a mesma razão pela qual todas as pessoas negras de 1,72m e 67kgs que jogam futebol não jogam tão bem quanto o Pelé. É provável que se alguém clonar o Pelé algum dia, seu clone não jogará tão bem quanto ele.
A resposta é que o Mapa Astral mostra o POTENCIAL daquele pensamento encarnado (espíritos são pensamentos… os leigos tendem a achar que eles se pareçam com gasparzinhos ou coisas parecidas, mas a definição científica mais precisa é a que espíritos são compostos do mesmo material que nossos pensamentos). Todas as pessoas encarnadas naquele preciso momento tinham estas mesmas potencialidades, que nunca são exatamente as mesmas, por conta das Casas, mas as desenvolveram de acordo com seu ambiente, cultura, riqueza, estudos e criação.
É interessante lembrar que as pessoas nascidas com esta conjunção foram os adolescentes na I Guerra Mundial, passaram pela Grande Depressão com 28 anos ou tinham 39 anos na II Guerra, então toda esta preparação psicológica foi bastante útil para esta geração passar pelo que passou.
Talvez existissem outros potenciais Disneys que morreram em bombardeiros, é provável que muitos soldados nascidos neste momento gostassem muito de música ou de desenhar… nunca saberemos.
E é esta incerteza que faz a Astrologia ser tão difícil de ser medida pelos métodos tradicionais: a vida não tem save game para observarmos o que aconteceria se fizéssemos X ou Y.
E no caso de gêmeos?
A mesma coisa: aqueles dois indivíduos encarnaram dentro da mesma janela potencial, mas eram pessoas totalmente diferentes em sua encarnação anterior e possuem missões diferentes no qual usarão aquele potencial. Existe um estudo que comprovou cientificamente que existe uma correlação psicológica e pode ser lido Aqui mas isso não garante que terão o mesmo emprego ou ambos farão esportes, muito menos que conseguirão atingir o mesmo resultado em suas carreiras, pois isso depende de fatores totalmente externos a um Mapa Astral.
Respostas de 61
Sensacional o post. Gostei muito!
#D
Tem coisas a mais – por exemplo, o fato de TODAS as casas serem diferentes, torna a manifestação material da “promessa celeste” muito diferente. Por exemplo, a Lua de Disney cai na casa 1, integrando sua identidade e manifestação terrena – já a Lua de Heisenberg vai para a casa 11 – ambos em Virgem, regido por Mercúrio.
Bastante interesante ,fora o seu site ,qual outra site nacional voce recomendaria para estudar astrologia?
@MDD – Um dos motivos pelos quais eu comecei a escrever sobre astrologia foi justamente porque não achei quase nada que prestasse por ai em Português. Só signos solares, encontrar amor da sua vida ou almas gêmeas…
É verdade marcelo, eu procurei até que consideravelmente e consegui bem pouca coisa. Muito bom isso que o senhor está fazendo =]
Obrigado ^^
Fantástico.
Não entendi nada, mas parece legal…
Mas esses POTENCIAIS que todos têm não são tão vagos e abrangentes que podem ser aplicados a qualquer pessoa? E por outro lado… baseado em quê surgiram essas interpretações de mapas astrais? Astrologia tem algum fundamento?
@MDD – De maneira nenhuma. Essa história de serem “vagos” é uma falácia do espantalho usada por leigos ou pseudo-céticos para atacar o que eles acham que é a astrologia. Normalmente usando junto como base pra argumentar textos de horóscopo de jornal. Um mínimo de estudo em relação à parte teórica da Astrologia Hermética e fica evidente que cada combinação de planeta/signo é bem diferente de outras e combinam-se para traçar um perfil que não tem nada de vago. Eu postei 34 Mapas de pessoas bem diferentes este ano (Hitler, Kurt Kobain, Bruce Lee, Carl Sagan, Oscar Wilde, James Randi, Nietzche, H.G.Wells, Michael Jackson, Lovecraft, Fernando Pessoa, Victor Hugo, Charles Darwin, entre vários outros… ). Dá uma olhada lá e diz se as descrições deles são “vagas”. Lembre-se que se cada um deles tem suas combinações principais, então eu obrigatoriamente tenho de escrever a mesma coisa em cada combinação, certo? Veja se eu caio em contradição ou troco as descrições ou a descrição do mapa não bate com o que a pessoa realizou. Ai sim venha criticar.
Sobre a parte teórica, existe uma série de posts a respeito da história e bases científicas da Astrologia Hermética no blog, dá uma fuçada lá.
Mas uma das perguntas é interessante, de onde vieram as definições das relações entre o mapa e os potenciais. Lembro de um post antigo onde você traçava o número de possibilidades e eram na casa dos trilhões. Não sei se fui claro mas gostaria de saber quem escreveu a primeira vez que “conjunção entre Júpiter e Saturno indica uma facilidade…”?
@MDD – O numero de COMBINAÇÔES possíveis é na casa dos trilhões, mas para todas elas acontecerem, também vão ai alguns milhões de anos. Vou pesquisar pra responder a segunda parte da pergunta.
Obrigado, fico no aguardo.
Abs
ok, muito obrigado! Vou pesquisar mais sobre o assunto. Me interessei a pouco pelo tema e até agora não estou muito convencido.
Com certeza alguns testes já devem ter sido realizados, como testes-cegos e coisas do tipo… e se você está dizendo então eles devem ter confirmado o que diz a Astrologia. Vou pesquisar.
Sobre os horóscopos de jornal, eu penso que estes sim devem ser muito vagos, mesmo. Nada devem ter a ver com o estudo detalhado de mapas astrais.
@MDD – E não tem de estar convencido MESMO. Eu não estou! Por isso vou fazendo teste atrás de teste atrás de teste… só que eu quero testar com a teoria correta; os experimentos que já vi (existe este ótimo site http://www.astrology-and-science.com/) levam em consideração apenas o signo solar, metodologias erradas, testes subjetivos, etc… quando o teste é feito aplicando-se a teoria correta, os resultados são bem mais tangíveis. Leia os posts antigos, veja os Mapas e vá acompanhando que sempre que aparece o resultado de alguma pesquisa sobre o tema eu coloco aqui. Eu concordo totalmente contigo que o que as pessoas acham que seja Astrologia está totalmente furado.
adoro quando vc posta sobre o Walt
=)
@MDD – Imprime e coloca ai nos corredores 😉
Tio DD,to estudando meu mapa astral pelo astro.com e percebi que tenho duas aspectações,acho que fortes.Sol (Gêmeos) em conjunção com Venus (Gêmeos) (0º 40) e Urano (Capricórnio) em sextil com o Ascendente (Peixes) (0º 17).
Não to conseguindo nada conclusivo nessa maldita internet,além de algumas coisinhas na wikidaemon.
Poderia dar uma dica de onde achar alguma coisa?
Abraço
Muito bom Marcelo. Preciso ler mais sobre astrologia, tem algum site com o Bê A BA da astrolgia, em inglês mesmo? Obrigado.
@MDD – O site http://www.astro.com é uma boa indicação para começar a pesquisar.
Heisenberg, apesar de seu trabalho brilhante, não foi “o maior físico teórico da Alemanha”, foi um dos maiores.
@MDD – Ok, ok… vou arrumar isso.
O Max Planck e o Albert Einstein também entram na roda. 🙂
Olá Tio, falando em coisas como Retorno de Saturno… existe algum momento na vida do ser humano em que tudo parece dar errado? Mesmo se o ser em questão tenha características de perseverança muito fortes?
Oi PeX,
Coincidentemente acabei de ler um livro que fala sobre os ciclos e períodos que afetam nossas vidas, e sim temos fases em que tudo parece dar errado, mas o bom é que podemos nos antecipar a elas.
O livro é o “Autodomínio e o Destino com os Ciclos da Vida” do Harvey Spencer Lewis, sugiro a leitura.
Seria a “noite negra da alma”? Acho que aqui no blog mesmo tem um texto sobre isso.
mimimi [Troll deletado]
Amazing !
Excelente!
Sobre outros sites de estudo, o Constelar é aconselhado?
DelDebbio, queria fazer um aparte ao que voce respondeu ao Brunoruchig sobre astrologia.
Voce argumenta que a sua descrição dos mapa astrais analisados batem com o que as pessoas realizaram na vida. Mas, para se provar a veracidade de uma ciencia(ou pseudo-ciencia,como consideram a comunidade cientifica), creio que esse argumento seja fragil e pouco digno de crença, já que voce previamente já conhecia a personalidade e os feitos realizados em vida pelas personalidades analisadas; logo o mais razoavel é fazer uma analise que bata totalmente com o que já se sabe. É o mesmo que um homem olhar para um ovo de galinha, dizer que de lá sairá um pintinho, e, depois de ver o pintinho nascido, se autoproclamar Profeta.
@MDD – No projeto Mayhem, toda semana é colocado um mapa sem data e sem nenhuma pista de quem seja o dono e os membros da área de astrologia colocam a teoria sobre que tipo de pessoa teria aquele mapa. No final da semana, o dono do mapa é revelado e a teoria é comparada com os feitos da pessoa. É um teste Cego que tem funcionado muito bem. Também fizemos testes estatísticos tabelando a incidência de determinados signos (no Mapa Hermético, não no “signo solar” que é o que vocês chamam de “signo”) em grupos cuja teoria da astrologia diz que (ex: Áries – lutadores de vale tudo; capricórnio = Militares e assim por diante) e nos melhores de cada área chegamos a achar 20-25% da presença de determinado signo (quando o esperado no grupo de controle, que é a população do planeta, possui 8% de cada signo em média); Também estamos comparando os testes de Tipos Psicológicos (pensamento, sentimento, sensaçao, intuição) e comparamos os resultados do teste com os Mapas; por fim, foi realizado testes com gêmeos e aspectos psicológicos e os resultados também foram positivos.
Resumindo: existem muitos testes sendo conduzidos com resultados bem interessantes e realizados com os pés no chão, que indicam que existe alguma correlação entre mapas e tipos psicológicos; o problema da Astrologia e ciência até agora é que a metodologia dos testes feitos até então eram uma droga, muito furados, levando como base horóscopos de jornal ou astrologia de signo solar, ou aqueles testes de leitura fria ou chute de astrólogo.
Também não eram utilizados programas como o SANDRA e o datamining para tabular as aspectações e os resultados… enfim, conforme avançamos em conhecimento, fica cada vez mais evidente que há algo funcional e científico por trás da Astrologia; o problema é que a maioria das pessoas ainda nem sabe o que é Astrologia e a confunde com crendices de 5 mil anos.
Astrologia não é ciência, não importa quais argumentos vc utiliza pra dizer que estou errado.
@MDD – “mimimimimi… nunca vou acreditar em astrologia, minha religião ateísta não permite, não importa quantos argumentos você mostrar”.
kkkkkkkkkkkk, esses mimimi´s acabam com td…
Você poderia fazer um post sobre o material de nossos pensamentos 🙂
MARCELO PELO AMOR DE DEUS ASSISTA THE FOUNTAIN
Terceira vez que te peço. Ao menos responda esse comentário dizendo se vai ver ou não, ou até se já viu. Sério.
”mas a definição científica mais precisa é a que espíritos são compostos do mesmo material que nossos pensamentos.
Definição científica de espíritos? Por favor, me mostra onde foi publicado isso!
@MDD – http://www.deldebbio.com.br
Clap Clap Clap
Ha,eu só tava na espera de um comentário desse tipo,até que demorou pra “céticaiada” apontar esse treco do texto.
SALVE
kkkk
EU AMO MT TUDO ISSO
lembro de uma parada que vc falo no seu mapa, que depois de certa idade ficaria sem tanta paciência pra perguntas idiotas, algo assim
tá chegando nela já
humor ácido são os mais inteligentes.
abraço cara
“….mas a definição científica mais precisa é a que espíritos são compostos do mesmo material que nossos pensamentos…”
Definição científica ? WHAT ?
Pensamentos feitos de material ?
@MDD – estude mais que você descobrirá. Claro, se você considerar que ondas ou faixas frequenciais de rádio ou cores não são “matéria”, então o pensamento também não será. Tudo uma questão de nomenclatura que voce quer dar para a coisa…
Não tinha visto seu comentário Lucas…mas vejo que não fui o único surpreso com isso….
Pera ae
religião ateísta?
que eu saiba ser ateu eh so nao acreditar em deus, mais nada.
@MDD – Para ser ateu, basta ter muita fé cega que não existe nada por ai e negar qualquer coisa que seja apresentada como evidencia do contrário.
Quando vi que falava de Heisenberg pensei que seria algo científico… Ele deve estar se remoendo no túmulo!!
@MDD – De maneira nenhuma. Já deve ter pulado para aventuras maiores. Só ateus e materialistas ficam presos no corpo de carne depois que morrem, apodrecendo (é nisso que vocês acreditam, certo? ou me enganei?)
Lendo os comentários, a diferença do S&H pro TdC é bastante notória e tudo está à um clique de distância, incrível.
Acompanho esta egrégora desde o ínicio, e posso dizer que estava morto no mundo.
De uma infância católica para uma adolescência triste e indiferente ( sim cometi o maior crime de todos, a indiferença para com tudo. ) e de uma adolescência indiferente para… algo que não posso definir, pois Deus não pode ser definido, defini-lo é limitá-lo, e limitá-lo é torná-lo finito.
Entendi que é necessário ao mundo seguir o caminho da Caridade que Yeshua Ben Yosef sacrificou-se no lugar de um criminoso para nos ensinar a máxima Caridade.
Espero num futuro próximo fazer parte de alguma(s) ordens e adquirir mais conhecimento, tudo que aprendi foi lendo os post’s o S&H, do TdC e mais alguns livros que estão na bibliografia do TdC, nada mais. Sei que tenho um longo, muito longo caminho pela frente. ( Nem sequer consigo me projetar astralmente, quanto mais ter uma conversa direta com meu SAG. )
Muito Obrigado Marcelo,
Senti essa necessidade de agradecer!
Abraços.
Conhecimento não para, nunca. Nós é que estagnamos e ficamos acomodados. Se eu dúvido de alguma “ciência” eu a estudo até o fim, nem que esse fim nunca apareça.
Agora se não tenho tempo pra dissecar completamente um conhecimento eu fico na minha e não julgo.
Sempre gostei de Astrologia, mas minha intuição sempre me disse que não era só aquilo, até que cheguei no Mayhem e meus estudos realmente começaram.
Mas a minha intuição diz que não é só isso. rsrsrsrsrsrsrs
O Walt Disney era Rosacruz pela AMORC, Lectorium ou outra, ou era um estudante da filosofia rosacruz sem estar afiliado a nenhuma fraternidade especifica?
valeu…
o da foto mais escura não é o mark wahlberg??????
Não sou ateu.
só pra constar. ^^
O meu planeta regente é o plutao. Mas e agora que ele nao é mais um planeta???
@MDD – Não faz diferença, porque não é o “planeta” que influencia em nada, nem é “forte”, é a posição que ele está na geometria daquele momento que indica se aquela energia correlacionada é forte ou não. E independente disso, plutão nunca regeu nenhum signo; o regente de Escorpião é Marte.
Adoro esse blog 🙂
Digamos que os humanos tivessem colonizado Marte e eles tivessem nascido lá, como ficaria o mapa astral deles?
Teria que ser repensado toda essa ciência?
@MDD – Já fiz esta pergunta aos Exús 🙂
Pra quem pertence ao Plano Vibratório de Marte, o Mapa possui as características próprias de lá, levando em conta os Planetas e luas visíveis dentro do espectro de consciência deles. Já para alguém que esteja na faixa de vibração/materia densa da Terra (um humano filho de um astronauta, nascido em Marte, por exemplo), o Mapa seria feito com os Mesmos Planetas que usamos em nosso Mapa, mas com a geometria centrada em Marte (o Mapa Astral feito aqui leva em consideração a Geometria dos Planetas em relação à Terra). Creio que com um bom programa de simuladores das translações dos Planetas, seria possível simular um Mapa de algum humano nascido em Marte, pois bastaria termos como reproduzir uma “foto” do céu de Marte e calcular os ângulos entre os Planetas. A Lua, por exemplo, estaria sempre na mesma casa que a Terra e o Ascendente representaria Geburah no Mapa. Mas é um exercício sem aplicações práticas, pelo menos até 2050… os pseudo-céticos aqui da Terra nem conseguem entender a Astrologia básica, que dirá Mapas de nascidos em Marte…
@MDD – “(…) Eu postei 34 Mapas de pessoas bem diferentes este ano (Hitler, Kurt Kobain, Bruce Lee, Carl Sagan, Oscar Wilde, James Randi, Nietzche, H.G.Wells, Michael Jackson, Lovecraft, Fernando Pessoa, Victor Hugo, Charles Darwin, entre vários outros… ) (…)”
Poxa MDD, tá na hora de postar o mapa de uma mulher.
@MDD – Normalmente eu sigo as sugestões dos leitores… Sugere alguma que faça aniversário agora em dezembro/janeiro que eu coloco.
Muito bom post. parabéns!
#D
Excellente!
Tio, o q vc acha do site:
http://rosacruzes.blogspot.com/
é confiável?
@MDD – Sim, é um site bem bacana.
[offtopic] DelDebbio, por essas coincidências do dia-a-dia, me foi pedida a tradução do material deste site: http://sites.google.com/site/memphismizraimbg/ – provavelmente, por preguiça do “estudante” para traduzir ele mesmo para o Português.
Imagino que devo direcioná-lo a este teu blog, mas além disso, pergunto:
a) esse material é livre para não-maçons (qual o termo maçom para “goyim”)? Afinal, não sou ligado à maçonaria… quem me pediu para traduzir o site deveria ter pedido para “qualquer um” traduzir?
b) achas que devo ajudar na tradução, ou o material é parte das “pesquisas” que os iniciantes devem estudar por si mesmos em seu trajeto dentro da maçonaria?
c) há sempre a possibilidade de que o GADU quer que eu leia esse material, mas se puderes dizer pra Ele que eu já tenho muito material sobre a história do judaísmo pra ler, eu agradeço hehe
Piadas à parte, agradeço a resposta. Abraço.
@Alex – “Poxa MDD, tá na hora de postar o mapa de uma mulher.”
Pelo que eu me lembro tivemos Silvia Saint e Dion Fortune (essa ultima mais recente).
😀
Marcelo, suas descrições parecem sugerir que um grande número de aspectações no mapa são mais “interessantes”, ou fazem um mapa ser mais forte, algo assim.
Estou enganado?
@MDD – Nao importa a quantidade, mas o uso que voce faz das habilidades que possui. Eu uso mapas de pessoas importantes e cujas obras são bem conhecidas para ilustrar e comparar mais facilmente estas Aspectações.
Marcelo, teve algo que eu disse no meu comentario anterior para que ele nao fosse autorizado? So gostaria de saber se vc sabe algum site com o basico sobre astrologia, mesmo que seja em ingles, pra quem ta querendo comecar a entender desde o inicio. Obrigado
@MDD – Quase 100 comentários aguardando moderação… vou liberando os comentários sem perguntas primeiro e respondendo as perguntas conforme for tendo tempo livre. As suas devem estar na pilha.
grande Walt,meu mapa não é nem um pouco parecido com o dele mas também quero trabalhar com animação e ser bem sucedido,tomara que consiga 🙂
poste mais coisas dele tio DD ,e/ou das simbologias nas animações dele,aposto que peter pan deve ter um monte hehe.
O que nós sabemos sobre a verdade eh que Walt Disney sempre foi “escravagista” e contra o direito dos “negros” .
@MDD – faz parte das oitavas baixas de Capricórnio: ser ditatorial e passar por cima dos outros para realizar seus objetivos, o que inclui preconceitos e exploração das pessoas. O Mapa traz os trilhos nos quais as pessoas são habilidosas. Ter, por exemplo, Mercúrio em Gêmeos faz com que a pessoa tenha uma facilidade maior do que as outras para trabalhar com palavras… se ela escolherá usar esta habilidade para ser um escritor ou se irá usar esta habilidade para ser um estelionatário, é uma decisão da pessoa. Uma das coisas mais interessantes e que confirma também a eficácia da astrologia é justamente o fato de que, mesmo nos defeitos, a pessoa ainda reflete o Mapa, pois os ‘defeitos’ nada mais são do que as energias mal utilizadas ou utilizadas para o egoísmo. Daí sai que o trabalho da alquimia é o de TRANSMUTAÇÂO, ou seja, transformar seus defeitos em virtudes.
Espiritos são pensamentos eu não concordo.
Como tudo que existe pensamentos são formados por energia. Mas como você mesmo disse o que difere uma coisa dá outra é a vibração dá energia.
Senão como poderíamos diferenciar os elementos? Já que eles são feitos da mesma coisa energia só que vibrada de uma determinada forma.
Sobre conspirações…
viu sobre o 8 de dezembro de 2009? quando o LHC da suiça alcançou o auge de atividade surgiu um vórtice nos céus da noruega… e 1 mês depois uma aumento de atividade magnética no golfo de aden (somalia). buraco negro?
Acho que ele (Heisenberg) que elaborou o principio da incerteza quanto ao eletrons se encontra em um dado lugar e momento, ia ficar bravo sim, com esta comparação. Quanto ao fato da astrologia, não consigo, relacionar planetas com perfis de pessoas e geralmente são levados em conta só as famosas,
@MDD – Funciona pra qualquer um, eu uso as “famosas” para que fique mais didático explicar o que cada posição das combinações no Mapa significa. Eu imagino que voce nao consiga porque nunca leu nada a respeito. Também imagino que voce nao consiga calibrar um aparelho de eletroencefalograma, projetar uma ponte ou pilotar uma empilhadeira…
cada um tem a escolha de viver como quiser e não acredito que pelo fato de planetas e rotas vai mudar alguma coisa, se conseguir relacionar ou usar tanto a física como a matemática, para desenvolver uma tese que tenha um aporte teórico, que relacione perfis de pessoas com planetas estarei a disposição para ler.
@MDD – isso chama ‘falácia do espantalho”. Sei que nao a usou por má fé, mas é a crítica a algo que não tem nada a ver com esse algo real. Os Planetas não influenciam nada. A posição deles pode ser usada como marcador para entender como as energias astrais estavam em determinado momento. assim como o seu relógio não fabrica as horas, ele apenas as indica, os Planetas não influenciam nada, eles apenas servem de mostradores.
Marcelo,
Mas dizer q o mapa astral indica as POTENCIALIDADES de uma pessoa não tira totalmente a testabilidade e a falseabilidade (critérios para q algo seja cientifico, segundo Popper) da astrologia?
Qqer previsão q a astrologia faz, nesse sentido, não pode ser posta à prova. Por exemplo: um mapa astral indica uma potencialidade X, digamos, raciocinio logico. Mas a pessoa, na realidade, é muito ruim nessa area. Mesmo nesse caso vc não poderia falsear a astrologia, pq o astrologo usaria esse argumento da potencialidade. Qual seria um verdadeiro teste para a astrologia? Qual resultado (hipotético) d um teste t faria dizer “ok, a astrologia esta errada”?
Espero q vc responda… o post é meio antigo…
@MDD – Sim, é o que os céticos vivem alegando e eu concordo com eles: é problemático. Nao temos Save game na vida, entao nao tem como testar da maneira que você sugeriu, MAS podemos pegar os mapas de pessoas que já morreram e ver o que elas fizeram e comparar… Também podemos pegar os mapas de pessoas mais idosas, bem sucedidas, que amaram o que fizeram durante a vida, e comparar o que fizeram com o que a teoria disse que deveriam fazer.
O que eu tenho visto por experiência de quase 900 mapas feitos é que as pessoas que estão com a vida toda zoada, em emprego péssimo, relacionamento ruim, cheio de problemas tendem a achar que o mapa está “errado” e as pessoas que estão realizadas profissionalmente, felizes e seguindo o que amam tem índices de “acerto” enormes (mas os céticos alegam que isso é influencia do humor das pessoas); muitas vezes, a mesma pessoa olha o mesmo mapa em duas fases da vida… problemática e depois de anos, finalmente arrumada, e ve que o mapa bate com o que está fazendo naquele momento e era conflitante com o que fazia dez anos atras, quando a vida nao engatava (ai o cético alega que foi ‘influencia subliminar” do mapa). Como ve, existe uma explicação Ad Hoc para cada acerto que fazemos kkkkk
Tenho uma coleção de 87 trabalhos céticos sobre a Astrologia: 67 deles usam apenas signo solar (metodologia FAIL), outros pedem pro astrologo adivinhar os mapas (complicado, pq tem combinaçoes de planetas signos que geram um resultado aparentemente igual, que o astrologo nao tem como saber), outros eram leituras frias entregues a grupos de pessoas (o que nao prova nada, apenas estuda leituras frias) e por ai vai.
O que temos feito são analises estatisticas de grupos grandes de pessoas bem sucedidas em áreas onde teoricamente um signo seria mais bem sucedido e analisando TODO o mapa, não apenas signo solar… e temos tido resultados muito bons nessa área.
A propósito, sobre a influência dos astros na vida da pessoa…..fisicamente falando, o obstetra possui MUITO mais influência, seja gravitacional ou magnética sobre um recém nascido do que QUALQUER outro astro, tirando a terra.. QUALQUER, é só fazer as contas…. Lei de Coulomb e Lei de gravitação de Newton estão aí…. logo, como é possível dizer que um planeta (fora a terra) tem qualquer influência sobre a vida de uma pessoa… Como diz o Felipe Neto, não faz sentido!! Esse pessoal que acredita nisso tem probleminha!!!
@MDD – Falácia do espantalho… pseudo-céticos como voce usam direto e, realmente, nao faz sentido tanta burrice e ignorância de nao ir estudar o que se critica pra alguém que se autoproclama “cético”…
Olá Tio!
Fiz o teste MBTI do site Inspiira, meu resultado foi ENFP (Cavaleiro de Paus se não me engano), logo em seguida solicitei meu Mapa Astral feito por voce mesmo e recentemente a empresa aplicou um outro teste psicologio chamado DISC. Os três resultados estão em perfeita harmonia, batem em todos os itens e ainda indicam que devo trabalhar com pessoas, e trabalho em RH. Isto significa que há uma relação entre os testes e o Mapa Astral, ou eu já estava seguindo “inconscientemente” a minha Vontade?
Acredito que haja um padrão, estou iniciando este ano o curso de Psicologia, pretendo fazer uma pesquisa para meu TCC, em 5 anos da pra obter um bom material.
Claro, preciso fazer o seu Curso de Astrologia Hermética para compreender melhor as relações.
Voce sabe se já foi feito algo do gênero, ou pode indicar obras de pesquisadores?
Que a Luz emane de Ti.
@MDD – Um dos projetos em andamento no Mayhem é justamente comparar Mapas Astrais com o Myers-Briggs ou testes vocacionais e os resultados tem sido muito positivos.
MDD,
Em toda essa discussão sobre os mapas astrais é o uso prático deles. Eu fiz o mapa astral contigo e e tenho aquela sensação de que ele está “errado” em alguns pontos. Por outro lado, sinto com relação a minha vida esta sensação que você descreveu de ela não ainda não está ajustada, nos trilhos.
@MDD – E entao? é o mapa que está errado ou é voce que não está fazendo o que deveria estar fazendo? É um ponto muito interessante, pois como a vida não tem Save Game, não podemos testar isso pelo chamado “método cientifico”. Ou o mapa está certo e você está fora da linha, ou voce faz o que quiser e o mapa está errado. É a alegação dos céticos. Ai, neste caso, é apenas uma (ou 50, já que eu fiz 50 mapas até agora) coincidência que o Mapa de pessoas bem realizadas seja idêntico às realizações destas pessoas.
A minha dúvida é como podemos usar as informações do mapa astral para auxiliar nas suas decisões e escolhas durante a vida, de forma a chegar mais próximo do que seria sua verdadeira vontade.
Pretende escrever posts sobre isso? O curso de astrologia hermética poderia ajudar nesse sentido?
A propósito, haverá disponibilidade esse ano para você dar algum curso em Brasília? Posso tentar juntar um grupo de interessados aqui…
@MDD – Acho muito dificil escrever sobre como voce deve realizar a SUA verdadeira vontade… eu escrevi um post sobre isso e o pessoal elogiou bastante, mas esqueci o titulo do post (a senilidade chegando…) se fosse fácil, todo mundo era iluminado e o Planeta não estaria a zorra que está. Claro que o curso ajuda bastante, porque conhecer as regras do jogo sempre vai ajudar a entender como trabalhar melhor as energias, além de dar a compreensão do que quer dizer “Marte em Gêmeos” (não é apenas uma nomenclatura, mas tem um significado).
Ainda com relação aos cursos… haverá disponibilidade para curso em Brasília? Qual é o custo? Procurei essas informações em outros posts e não encontrei… isso já foi falado antes?
@MDD – Estou verificando local e datas. Assim que conseguir alguma coisa eu posto por aqui.