Mapa Astral de Dion Fortune

Dion Fortune, pseudônimo de Violet Mary Firth Evans (1890 — 1946), psicóloga e ocultista britânica.
Violet nasceu em Bryn-y-Bia (Llandudno, Gales), e cresceu no seio de uma família onde se praticava, rigorosamente, a Ciência Cristã. Por volta de 1910, após sofrer uma crise nervosa, interessou-se pelo Ocultismo. Em 1919, ela foi iniciada no Templo “Alpha e Ômega”, da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn), onde adotou o nome-mágico de “Dion Fortune”, inspirado no lema de sua família: “Deo , non fortuna “(Deus, não o destino). Ao mesmo tempo, estudou Psicologia e Psicanálise na Universidade de Londres, onde se formou, passando a trabalhar como psicoterapeuta na Clínica Médico-Psicológica de Brunswick Square.

Com Sol, Vênus e Mercúrio em Sagitário; Lua em Libra; Caput Draconis, Plutão e Netuno em Gêmeos e Marte e Júpiter em Aquário (com um Saturno em Virgem para equilibrar), sendo o Sol seu planeta mais forte, com nada menos do que 8 Aspectações fortes, temos um Mapa bastante adequado para uma ocultista e muito voltado para o pensamento, a mente e o estudo/filosofia da magia.
Praticamente todos os Planetas deste Mapa estão ligados ao elemento AR ou aos aspectos Mutáveis dos Signos (que envolvem a mente).
A estrutura do Mapa sugere alguém que organiza e compila coisas estranhas; com dedicação tanto no campo da busca incessante por conhecimentos profundos e espirituais (Netuno e Plutão em Gêmeos) quanto na facilidade e seu dispêndio de energia em assuntos diferentes ou fora do padrão (Marte e Júpiter em Aquário – sorte nossa que ela escolheu a Magia como assunto exótico para se dedicar!) embasados por uma disciplina metódica e perfeccionista. Isso é percebido em sua obra mais valiosa: “A Cabala Mística”, bem como no livro “Autodefesa Psíquica” ambos recomendados por este que vos escreve.

Este post tem 9 comentários

  1. livio

    Também digno de nota é o MC reforçando todos os lados do Fogo na Mente de Sagitário, especialmente o Sol e Vênus.

  2. Jeff Alves

    Certo dia contei que estava começando a estudar o livro Cabala Mística a um amigo que estuda cabala . Este falou que é recomendável apenas o estudo da cabala judaica para quem está começando. Porém, creio que como a cabala provém da tradição primordial, todas estão associadas, não importa se seja hermética, egípcia ou judaica e, como vejo no texto de Dion Fortune um esforço em mostrar a cabala no seu livro da maneira “mais ocidental” possível, acredito que é mais interessante realmente estudar a Cabala Mística. Vejo na bibliografia recomendada uma confirmação do pensamento com os livros Cabala Mística e Cabala Teúrgica, recomenda pelo frater para os iniciantes. É melhor começar por estes ou, assim como eu penso, iniciar por tais livros indicados no site?
    @MDD – Sempre falam isso, mas eu sou a prova viva que não é necessário… eu cheguei na Cabalá pelo caminho inverso… estava pesquisando 7.000 deuses de 50 mitologias e ia tabelando tudo isso em acess, com palavras chaves, eventos, ocorrências, etc… um belo dia cheguei à conclusão que todas as mitologias eram iguais… todas possuíam os mesmos deuses com os mesmos atributos e nas mesmas histórias, com alterações cosméticas. Ai fui fazendo um diagrama correlacionando tudo isso e cheguei a uma Proto-Árvore da Vida. Quando mostrei pra um Rabino, ele me indicou o estudo da Kabbalah e ai sim eu aprofundei os estudos no judaísmo, então discordo muito quando aparecem uns judeus pra falar que a Cabalá é deles, porque não é! Eles detem uma maneira de estudar o processo, mas a Árvore é a representação de algo natural, vibrações energéticas em diferentes planos e a maneira como são percebidas pelos médiuns ao longo da história humana.

    1. Fellipe

      Eu cheguei a ser expulso da comunidade de Cabalá no Orkut por levar ao fórum discussões relacionadas ao que o moderador judeu denominou de ”cabala maldita”, naquele caso, se tratava de cabala hermética.

  3. Paul

    Mapas Dezembro
    Tycho Brahe 14/12/1546 Knutstorp Castle ,Svalöv Municipality,Suécia
    Paracelso 17/12/1493 Einsiedeln, Suiça
    William Wynn Westcott 17/12/1848 Leamington,Warwickshire Inglaterra
    Eugene Leon Canseliet 18/12/1899 Sarcelles França
    Johannes Kepler 27/12/1571 Weil der Stadr ,Alemanha
    Simon Forman 30/12/1552 Quidhampton , Inglaterra
    Rudyard Kipling 30/12/1865 Bombaim ,India
    Austin Osman Spare 30/12/1886 Smithfield, Londres
    Andreas Vesalius 31/12/1514 Bruxelas

  4. Dsimon

    #Off Topic – 12 de dezembro o Silvio Santos faz 80 anos. Que mapa!
    Pax et Lux,
    DS

  5. A.

    Outro dia eu estava pensando: levantar o mapa da hora da morte de alguém serve para alguma coisa? relacionado ao pos vida talvez?

    1. Lara VS

      Partilho da mesma curiosidade!

    2. Anne

      Também já me peguei pensando nisso, mas por impulso, uma …meia intuição digamos assim, pareçe ter a ver em COMO aquela pessoa viveu a vida, como ela lacrou, e pra isso me lembrei de Elke Maravilha e Marilyn Monroe que viveram de ARTE, APARECER e morreram sob o signo de Leão.
      Tentei pesquisar no google a respeito mas não achei nada, tem um mega preconceito a respeito de se querer saber sobre a morte de alguém, ou quando se vai morrer…

  6. mark

    Salve MDD . Se ainda estiver postado Mapas , sugiro o da Sinead O Connor cantora irlandesa que rasgou a foto do Papa em 1992 . Data 08 de dezembro 1966 as 7:37 da manhã em Dublin , Irlanda .

Deixe uma resposta