Wallpaper – Geburah


Clique na Imagem para ir para a Página de Geburah na Wiki.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 12

  1. eu n entendi direito o fenrir. nao seria melhor representado pelas correntes que o aprisionam e diciplinam, por que, no final ele se solta e faz o que queria, até ser morto, não?

      1. deixe me ver se entendi. Então, com base no que foi dito aqui, Fenrir é a força primal sendo dominada, domada pelos grilhoes, tentando ser disciplinada. seguindo o mito, no ragnarok ele se liberta dos grilhoes, e o exesso da disciplina(toda diciplina em exesso demasiado se torna crueldade) acaba com, reprime a bondade (mata Odin que representa chesed). Com isso vem Vidar (tifert aqui né?) e acaba com Fenrir tambem, trazendo de volta o equilíbrio/harmonia certo?
        ou viajei demais ??=/

  2. Hmm vejamos… Fenrir deve simbolizar (assim como Chewbacca) os aspectos primais ainda não dominados e transformados em disciplina, assim como Surt deve simbolizar o mesmo e ambos, numa leitura mais aprofundada, seriam símbolos de Golachab, a qlipah de Geburah.

    Existem muitas figuras que por serem heróis de lendas parecem ter aspectos solares junto com Geburah: Hórus, Jorge, Lancelot (Han Solo?). O próprio Huitzi, se não me engano, é o Sol do Meio dia. Encontrar Excalibur na lista até que não foi surpresa: o Graal sendo Chesed e não Netzach dava indícios de que Excalibur seria Geburah e não Hod. Temos os ferreiros, e manipuladores de armas em geral… e a Joana D’arc que pra mim é surpresa também. Achava que ela lutava no time das amazonas, em Hochma.

    Só uma dúvida, meio off topic (ou não). A associação de todos os orixás leva em conta esses atributos? Ogum e Yansã fazem sentido, mas outros como Oxossi/Sebastião e Omulu/Lázaro fazem parecer que foi só tirar proveito das imagens dos santos (flechas no primeiro caso, homem ferido que depois é elevado aos céus no segundo). Sem contar Oxum, a de sexualidade mais liberal de todas que acabou virando a “virgem” Imaculada Conceição…

    1. Em relação aos Orixás, o DD sabe diferênciar eles, tanto que colocou Ogum e Jorge separados…

  3. Kratos como o personagem fictício e vingativo da linha de games(muito bom) ou o Titã Cratos personificação do poder/da força?
    Obrigado.

  4. Essa é a energia que mais necessito no momento. MDD, valeu pela dica no comentário de uma garota em algum post relacionado (sobre obsessores e tal).

  5. Pegar em armas para restituir a ordem,buscar justiça e defender seus ideais(o que acreditam ser o certo) devem ser as características que alguns dos personagens representam da esfera;a violência e o levantar armas para se fazer cumprir a “justiça”(quando esta justiça são os seus interesses têm-se as guerras)também fazem parte.O temor ao poder e severidade da esfera deve gerar o restante dos personagens.

    Deuses com martelos me lembram os martelos dos juízes para impor a ordem ou decretar a decisão final;a diferença do martelo para a espada é que,ela vai levar a ordem e a decisão final quando estas não estão subjugadas às leis,já o martelo “ordena” o que já foi domado pela espada.

  6. MDD,a segunda trilogia de Star Wars tmb tem alguma referencia cabalistica?
    Não posso deixar de associar a Imagem do Darth Maul com a Qliphoth correspondente a Geburah,que eu não sei o nome,mas o Moore a descreve em Promethea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas