Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 12
eu n entendi direito o fenrir. nao seria melhor representado pelas correntes que o aprisionam e diciplinam, por que, no final ele se solta e faz o que queria, até ser morto, não?
Não se prenda à forma – observe com atenção ao conteúdo!!
deixe me ver se entendi. Então, com base no que foi dito aqui, Fenrir é a força primal sendo dominada, domada pelos grilhoes, tentando ser disciplinada. seguindo o mito, no ragnarok ele se liberta dos grilhoes, e o exesso da disciplina(toda diciplina em exesso demasiado se torna crueldade) acaba com, reprime a bondade (mata Odin que representa chesed). Com isso vem Vidar (tifert aqui né?) e acaba com Fenrir tambem, trazendo de volta o equilíbrio/harmonia certo?
ou viajei demais ??=/
Kratos rulez!!!
Hmm vejamos… Fenrir deve simbolizar (assim como Chewbacca) os aspectos primais ainda não dominados e transformados em disciplina, assim como Surt deve simbolizar o mesmo e ambos, numa leitura mais aprofundada, seriam símbolos de Golachab, a qlipah de Geburah.
Existem muitas figuras que por serem heróis de lendas parecem ter aspectos solares junto com Geburah: Hórus, Jorge, Lancelot (Han Solo?). O próprio Huitzi, se não me engano, é o Sol do Meio dia. Encontrar Excalibur na lista até que não foi surpresa: o Graal sendo Chesed e não Netzach dava indícios de que Excalibur seria Geburah e não Hod. Temos os ferreiros, e manipuladores de armas em geral… e a Joana D’arc que pra mim é surpresa também. Achava que ela lutava no time das amazonas, em Hochma.
Só uma dúvida, meio off topic (ou não). A associação de todos os orixás leva em conta esses atributos? Ogum e Yansã fazem sentido, mas outros como Oxossi/Sebastião e Omulu/Lázaro fazem parecer que foi só tirar proveito das imagens dos santos (flechas no primeiro caso, homem ferido que depois é elevado aos céus no segundo). Sem contar Oxum, a de sexualidade mais liberal de todas que acabou virando a “virgem” Imaculada Conceição…
Em relação aos Orixás, o DD sabe diferênciar eles, tanto que colocou Ogum e Jorge separados…
Kratos como o personagem fictício e vingativo da linha de games(muito bom) ou o Titã Cratos personificação do poder/da força?
Obrigado.
Essa é a energia que mais necessito no momento. MDD, valeu pela dica no comentário de uma garota em algum post relacionado (sobre obsessores e tal).
Geburah Rulez! Vários deuses favoritos estão neste Wallpaper.
vi rápidamente o thor e me confundi com o lobo do HQ.
Pegar em armas para restituir a ordem,buscar justiça e defender seus ideais(o que acreditam ser o certo) devem ser as características que alguns dos personagens representam da esfera;a violência e o levantar armas para se fazer cumprir a “justiça”(quando esta justiça são os seus interesses têm-se as guerras)também fazem parte.O temor ao poder e severidade da esfera deve gerar o restante dos personagens.
Deuses com martelos me lembram os martelos dos juízes para impor a ordem ou decretar a decisão final;a diferença do martelo para a espada é que,ela vai levar a ordem e a decisão final quando estas não estão subjugadas às leis,já o martelo “ordena” o que já foi domado pela espada.
MDD,a segunda trilogia de Star Wars tmb tem alguma referencia cabalistica?
Não posso deixar de associar a Imagem do Darth Maul com a Qliphoth correspondente a Geburah,que eu não sei o nome,mas o Moore a descreve em Promethea.