Wallpaper – Geburah


Clique na Imagem para ir para a Página de Geburah na Wiki.

Este post tem 12 comentários

  1. Jozu

    eu n entendi direito o fenrir. nao seria melhor representado pelas correntes que o aprisionam e diciplinam, por que, no final ele se solta e faz o que queria, até ser morto, não?

    1. livio

      Não se prenda à forma – observe com atenção ao conteúdo!!

      1. jozu

        deixe me ver se entendi. Então, com base no que foi dito aqui, Fenrir é a força primal sendo dominada, domada pelos grilhoes, tentando ser disciplinada. seguindo o mito, no ragnarok ele se liberta dos grilhoes, e o exesso da disciplina(toda diciplina em exesso demasiado se torna crueldade) acaba com, reprime a bondade (mata Odin que representa chesed). Com isso vem Vidar (tifert aqui né?) e acaba com Fenrir tambem, trazendo de volta o equilíbrio/harmonia certo?
        ou viajei demais ??=/

  2. Vinicius

    Kratos rulez!!!

  3. Vinicius

    Hmm vejamos… Fenrir deve simbolizar (assim como Chewbacca) os aspectos primais ainda não dominados e transformados em disciplina, assim como Surt deve simbolizar o mesmo e ambos, numa leitura mais aprofundada, seriam símbolos de Golachab, a qlipah de Geburah.

    Existem muitas figuras que por serem heróis de lendas parecem ter aspectos solares junto com Geburah: Hórus, Jorge, Lancelot (Han Solo?). O próprio Huitzi, se não me engano, é o Sol do Meio dia. Encontrar Excalibur na lista até que não foi surpresa: o Graal sendo Chesed e não Netzach dava indícios de que Excalibur seria Geburah e não Hod. Temos os ferreiros, e manipuladores de armas em geral… e a Joana D’arc que pra mim é surpresa também. Achava que ela lutava no time das amazonas, em Hochma.

    Só uma dúvida, meio off topic (ou não). A associação de todos os orixás leva em conta esses atributos? Ogum e Yansã fazem sentido, mas outros como Oxossi/Sebastião e Omulu/Lázaro fazem parecer que foi só tirar proveito das imagens dos santos (flechas no primeiro caso, homem ferido que depois é elevado aos céus no segundo). Sem contar Oxum, a de sexualidade mais liberal de todas que acabou virando a “virgem” Imaculada Conceição…

    1. Gustavo N. Rocha Dias

      Em relação aos Orixás, o DD sabe diferênciar eles, tanto que colocou Ogum e Jorge separados…

  4. Gustavo N. Rocha Dias

    Kratos como o personagem fictício e vingativo da linha de games(muito bom) ou o Titã Cratos personificação do poder/da força?
    Obrigado.

  5. Rodrigo

    Essa é a energia que mais necessito no momento. MDD, valeu pela dica no comentário de uma garota em algum post relacionado (sobre obsessores e tal).

  6. Lucas.

    Geburah Rulez! Vários deuses favoritos estão neste Wallpaper.

  7. Vinícius Pedro

    vi rápidamente o thor e me confundi com o lobo do HQ.

  8. Marcella

    Pegar em armas para restituir a ordem,buscar justiça e defender seus ideais(o que acreditam ser o certo) devem ser as características que alguns dos personagens representam da esfera;a violência e o levantar armas para se fazer cumprir a “justiça”(quando esta justiça são os seus interesses têm-se as guerras)também fazem parte.O temor ao poder e severidade da esfera deve gerar o restante dos personagens.

    Deuses com martelos me lembram os martelos dos juízes para impor a ordem ou decretar a decisão final;a diferença do martelo para a espada é que,ela vai levar a ordem e a decisão final quando estas não estão subjugadas às leis,já o martelo “ordena” o que já foi domado pela espada.

  9. Leon

    MDD,a segunda trilogia de Star Wars tmb tem alguma referencia cabalistica?
    Não posso deixar de associar a Imagem do Darth Maul com a Qliphoth correspondente a Geburah,que eu não sei o nome,mas o Moore a descreve em Promethea.

Deixe uma resposta