Vídeo sobre o Epoch

Magia+do+Caos

Eis um vídeo meu falando um pouco sobre o último livro do Peter J. Carroll. Em 2015 eu escrevi uma resenha detalhada sobre a obra, que você pode conferir aqui. Sendo assim, o objetivo do vídeo foi principalmente mostrar algumas cartas e páginas do livro, que é ricamente ilustrado. Mencionei uma ou outra curiosidade que recordei no momento e o resto você pode conferir na resenha.

Há muitos autores de caoísmo lançando livros esse ano. Alguns exemplos são “My Years of Magical Thinking” de Lionel Snell (meu autor favorito de magia do caos e um dos melhores livros que já li), “Getting Higger: The Manual of Psychedelic Ceremony” de Julian Vayne e “Life Force: Sensed energy in breathwork, psychedelia and chaos magic” de David Lee.

Na verdade só fiquei sabendo do lançamento do livro do Lionel Snell porque o Peter Carroll elogiou bastante a obra no Specularium (Alan Moore também não poupou elogios à obra). Então eu pensei: enquanto Carroll não lança seu livro seguinte, vamos relembrar todo o material admirável que ele nos deu em Epoch, que certamente não foi pouca coisa. Estudar as ideias do autor somente pelo Liber Null e Liber Kaos pode nos dar uma ideia não tão fiel da visão atual dele sobre magia.

Lembrando que o Matt Kaybryn não somente ilustrou a obra, mas também desenvolveu o livro junto com Carroll. Ele já é ilustrador de outros livros do autor há muito tempo e possui material próprio sobre magia do caos que também é de alto nível.

 

Este post tem 2 comentários

  1. Leonardo

    Existe alguma previsão desses livros serem lançados no Brasil ?

    @Wanju – Desde a época do lançamento já havia pessoas fazendo a tradução desse livro em vários idiomas, incluindo português. Mas como é um livro longo e caro, imagino que seja esse o motivo do atraso. Pelo que eu saiba, por enquanto não tem previsão.

  2. Fabio Fujihara

    Olá wanju li , descobri a magia do caos através de seus posts no teoria da conspiração e você consegue explicar super bem , parabéns, achei que você seria uma senhora pelo conhecimento mas não pelo contrario.Achei e comprei o grimório da insolência na AppStore aqui do Japão, legal seu livro . Obrigado por compartilhar seu conhecimento

    @Wanju – Oi Fabio! Eu que agradeço!

Deixe uma resposta