Mapa Astral de Sir Richard Burton

Capitão Sir Richard Francis Burton (Torquay, Devon, 19 de março de 1821 — Trieste, 20 de outubro de 1890) foi um escritor, tradutor, linguista, geógrafo, poeta, antropólogo, orientalista, erudito, espadachim, explorador, agente secreto e diplomata britânico.
Das explorações e aventuras como agente e estudioso na Ásia e África aos escândalos e controvérsias que permearam sua vida, Burton é sem dúvida uma das personalidades mais extraordinárias e fascinantes do século XIX. Falava 29 idiomas e vários dialetos, sendo perito na arte do disfarce, o que lhe possibilitou em seus anos de militar na Índia e em Sindh viver entre os povos do Oriente, os quais registrou em uma série de livros. Estudou os usos e costumes de povos asiáticos e africanos, sendo pioneiro em estudos etnológicos. Viajou a cidade sagrada de Meca, mortalmente proibida a não muçulmanos, disfarçado de afegão, e também a Harar, capital da Somália, de onde nenhum outro homem branco havia saído com vida.

Junto com John Haning Speke explorou a região dos Grandes Lagos africanos e descobriu o lago Tanganica. Serviu como cônsul em Fernando Pó, atual Bioko, Damasco, Santos e Trieste. Traduziu uma versão não censurada de As mil e uma noites, acrescentando uma série de notas a respeito de pornografia, homossexualidade e sexualidade feminina. Sob o risco de ser preso, traduziu manuais eróticos, entre eles o Kama Sutra, e mandou imprimi-los. Sua postura liberal e interesses eruditos contribuiram para torná-lo uma figura polêmica e controversa na Inglaterra, pois despertou a fúria e o puritanismo vitoriano. Casou-se com Isabel Arundell, uma católica inglesa. Recebeu o título de Cavaleiro da rainha Vitória do Reino Unido em 1886. Faleceu na cidade de Trieste,onde recobria o cargo de consul británico, em 1890.
O Mapa Astral de Richard Burton possui características muito fortes em Áries (Mercúrio, Júpiter [com 6 aspectações] e Saturno); Peixes (Marte, Vênus e Caput Draco) e as energias intermediárias entre Peixes e Áries, representadas pelo arquétipo da Rainha de Bastões (Sol e Plutão) na casa 5 (prazeres, jogos, amantes). Em contraponto ao seu caráter vigoroso e intrépido, temos uma lua em Libra na casa 11 (diplomacia, grupos), equilibrando com uma índole diplomática tanta energia em ebulição.
Um dos maiores problemas para os novatos em astrologia é entender como estas energias opositoras funcionam. Normalmente ambas estão extremamente ativas durante a vida da pessoa. Sir Richard Burton foi militar e teve uma vida intrépida de exploração, viajando para onde nenhum outro homem havia estado antes e retornado com vida (algo esperado para tanta energia de expansão), voltado para questões religiosas e espirituais (foi o primeiro não-muçulmano a pisar em Meca). Não contrariando sua lua em libra, foi Cônsul (diplomata) do exército britânico. Combinação perfeita para energias de Libra-Áries.
A quantidade de planetas na 5a casa reflete todas as confusões que ele se envolveu com prostitutas e drogas, bem como a exploração de bordéis e seu excesso de aventuras sexuais (foi ele quem traduziu o Kama Sutra para o inglês).
Uma característica interessante é que seu mapa traz Urano e Netuno em conjunção de 0,01 graus (praticamente alinhados) em capricórnio. Netuno, também com 6 aspectações, “segura” todos os planetas em Áries, dando estabilidade e disciplina para seu trabalho, especialmente mercúrio (na minha opinião, o que facilitou aprender 29 línguas durante sua vida!).
Mais um mapa cheio de “coincidências” de alguém que viveu sua Verdadeira Vontade.

Este post tem 19 comentários

  1. IRR

    Áries explica muito dele ser pioneiro em muitos assuntos e quebra de paradígmas.
    Sem contar o que você falou na casa 5, outra coisa explica esse pionerismo dele em assuntos “exóticos” pra época é o ascedente em Escorpião.
    E só uma dúvida, esse escorpião na primeira casa(áries), significa que Áries recebe a energia de Escorpião? O que casas “vazias” (sem planetas) podem dizer sobre o mapa?

  2. Acauã Silva

    Que carta singular, realmente percebe claramente as características do mapa em sua vida, no entanto, não entendi isso:
    “A quantidade de planetas na 5a casa reflete todas as confusões que ele se envolveu com prostitutas e drogas (…)”
    Casa 5 não é a de leão… por que isso reflete suas confusões?
    @MDD – A 5a casa reflete os aspectos de “aparecer” (vamos usar este termo na falta de um melhor)… geralmente está associado a jogos (especialmente de azar e blefe, como poker [ou truco]), amantes (macho/femea-alfa), confusões no tipo “pitboys” (caraca, eu odeio quando não tenho palavras pra explicar o que eu to pensando…) e afins, nas oitavas baixas. Não esquece que a vida de uma pessoa é um fractal, as suas grandes conquistas estão sempre espelhadas nos atos mais mesquinhos e fechados. São as mesmas energias acima e abaixo.

  3. Gustavo

    29 línguas!!!!! impressionante.
    MDD, poderia fazer o mapa do Ayrton Senna??
    obrigado

  4. Denise

    Sim, ele viveu de acordo com sua natureza..incrível

  5. Livio

    Tem algo a ver as notícias insistentemente divulgadas de que o Gov Jose Serra estaria esperando o fim do seu inferno astral para divulgar a decisão de ser ou não candidato?
    Afinal, “Inferno Astral” é o período da vespera de aniversário, ou é a casa dez ?

  6. Gilmar

    MArcelo, se não for muito encomodo, voce poderia fazer o mapa astral do antropologo e mitologo Joseph Campbell?

  7. Marchini

    eu ia pedir do ayrton senna tb 😀
    ele nasceu dia 21 🙂

  8. Gustavo

    Sugestões, agora que o sol ta chegando em áries…
    Joseph John Campbell- 26, março 1904
    Vincent Willem van Gogh- 30 março 1853
    Jackie Chan- 7 abril 1954

  9. Felipe

    Marcelo,
    em todos os teus posts de mapa astral, o texto dá a entender que quando a pessoa segue suas aptidões naturais nas escalas mais altas terá uma vida feliz e profícua. Mas como se deve proceder quando a pessoa não gosta de suas aptidões?
    Por exemplo, o fato de alguém ter facilidade de aprender idiomas e culturas estrangeiras não significa que ele goste de estudar idiomas, pode preferir matemática, sei lá. Outro bom exemplo é o conto “Um Homem Célebre” de Machado de Assis.
    Qual é o melhor caminho a seguir? O fato de ter nascido com determinada aptidão significa necessariamente que ela tem q ser desenvolvida pra pessoa realizar sua missão? Identificar que não gosta de seus talentos naturais e forçar a barra desenvolvendo outros também faz parte do processo ou é pura perda de tempo?
    @MDD – Nunca vi isso. O mapa não te dá “aptidões aleatórias”. O Mapa te da as aptidões que VOCÊ escolheu antes de encarnar pra ajudar na sua Verdadeira Vontade.

  10. Rennan Rennaldeli

    Olá MDD ! Sir Richard Burton , pela pela crença angeológica – cabalística , era o que os Estudiosos chamam de ” Gênio da Humanidade ” ou ” Anjo da Humanidade ” ; Dizem que são realmente pessoas especiais as que nascem nesse dia e em alguns outros ( 31 / 05 , 12 / 08 , 24 / 10 , 05 / 01 . ) e que tem ligação com a Deidade Egípcia Sekmet ( as do dia 19 / 03 / ) …
    @MDD – Essa história de “genios da humanidade” é uma baboseira, resultado da divisao de 365 dias por 360 graus, o pessoal que não tinha acesso a computadores ou máquinas de calcular eficientes preferiu eliminar 5 dias do que fazer as contas direito. Não existem dias que não sejam presididos por um anjo, o que ocorre é que estes intervalos não são de exatos UM dia. Para saber qual o anjo correto, você precisa de um Mapa Astral e verificar o grau/signo que seu sol estiver e a energia correspondente. Os anjos são divisoes de 5 graus cada um, e ponto final.

  11. joseph

    o mapa do ayrton senna seria ineteressante de ser visto, dd!
    😀
    obrigado pela oportunidade de nos mostrar um pouco mais além do grosso véu q está diante de nós!

  12. bcd

    O aniversário do Quentin Tarantino é dia 27 desse mês… Vai fazer o Mapa Astral dele?

  13. Padawan

    Joseph John Campbell
    Po, esse merece uma análise aprofundada eu diria… =D Grande gênio.

  14. Rennan Rennaldeli

    Obrigado MDD ! Eu já tenho uma Carta Natal já a algum tempo , só que feita nos moldes da astrologia profana ; Realmente agora vejo a necessidade de um Mapa mais abrangente ; Obrigado pelo esclarecimento …

  15. IRR

    Agora que fui ver como o MC dele é inclinado. O meu faz quadratura com o ascendente quase justo, achei que o de todo mundo fazia. (Todo mundo que eu fiz (5 pessoas) deu quadratura).

  16. Felipe dos Santos

    @MDD – Nunca vi isso. O mapa não te dá “aptidões aleatórias”. O Mapa te da as aptidões que VOCÊ escolheu antes de encarnar pra ajudar na sua Verdadeira Vontade.
    Haja meditação então, porque francamente até hoje não consegui conciliar quase nenhuma das minhas vontades mais internas com minhas inclinações naturais. Aliás, sempre achei elas totalmente opostas.
    @MDD – Deixa ver se eu entendi: as suas aptidões e coisas que voce faz bem feito são opostas das coisas que você gostaria de estar fazendo? isso certamente seria algo extremamente raro de se encontrar.

  17. Lucas

    MDD , você poderia por favor fazer o mapa astral de Frédéric Chopin ? Sou GRANDE fã de sua música e seria fascinante ver seu mapa , não só para conhecê-lo melhor , mas seria muito interessante comparar o mapa dele com o de Mozart .
    Ele nasceu em 1 de Março de 1810. obrigado 🙂

  18. Gustavo

    Um dos maiores

Deixe uma resposta