Um Bambu Oco

Tilopa disse: Como um bambu oco relaxe seu corpo.

Esse é um dos métodos especiais de Tilopa. Todo Mestre tem seu próprio método especial através do qual ele alcançou e através do qual ele gostaria de ajudar os outros. Essa é a especialidade de Tilopa:
Como um bambu oco relaxe seu corpo.

Um bambu, completamente oco por dentro… Quando você descansa, você apenas sente que você é como um bambu: completamente oco e vazio por dentro. E, de fato, esse é o caso: seu corpo é exatamente como um bambu, e por dentro ele é oco. Sua pele, seus ossos, seu sangue, é tudo parte do bambu, e dentro há espaço, vacuidade.

Quando você está sentado em completo silêncio, inativo, a língua tocando o céu da boca e silenciosa, não tremendo com pensamentos, a mente observando passivamente, não esperando por coisa alguma em particular, sinta-se como um bambu oco e subitamente uma energia infinita começa a se derramar dentro de você, você está preenchido com o desconhecido, com o misterioso, com o divino. Um bambu oco se torna uma flauta e o divino começa a tocá-la. Uma vez que você esteja vazio então não há nenhuma barreira para o divino penetrar em você.

Tente isto: essa é uma das mais belas meditações, a meditação de tornar-se um bambu oco. Você não precisa fazer nada mais. Você simplesmente se torna isso e tudo mais acontece. De repente você sente algo descendo em sua vacuidade. Você é como um útero e uma nova vida está entrando em você, uma semente está caindo. E chega o momento quando o bambu desaparece completamente.

Osho, em “Tantra: The Supreme Understanding”
Fonte: www.Osho.com
Imagem por sbisson

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4fcqBQEtBps?rel=0&w=480&h=270]
——————————————————————————–

O blog Labirinto da Mente é um local onde se busca estudar, pesquisar, e refletir sobre o mundo, a vida, o universo e o espírito de forma didática e utilizando os mais diversos veículos, como textos, vídeos, músicas e imagens.

>> Ver todos os artigos do Labirinto da Mente no TdC

>> Página no Facebook

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 6

    1. O único problema desse vídeo é que ele se baseia na falácia de que se você não tem tempo para meditar, então, que você aprenda a meditar em menos tempo. Você não realiza mudanças para trazer alguma coisa adequada para a sua vida, mas sim muda a coisa para que ela caiba onde você quer, de qualquer jeito, no espaço que resta.

      Esse é o tipo de ideia equivocada que se propaga com uma velocidade assombrosa na nossa sociedade ocidental atual, simplesmente porque todos querem que tudo seja fácil, rápido e não demande esforço ou comprometimento. Pra que tentar passar muito tempo meditando se eu posso usar esse tempo pra assistir novela ou um jogo de futebol na televisão?

      É a típica Autoajuda moderna. Você troca o trabalho duro do Autoconhecimento por “Sete regras prontas para alguma coisa”.

      A ideia de fato é aprender a meditar em MAIS tempo e não em MENOS. Sim, é preciso que a pessoa gaste tempo com isso e que você se esforce para isso.

      Estou deixando ainda um link útil pra quem de fato se interessa pelo assunto: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FWWZ52a3grg

  1. Nada de novo.
    Re-inventando a roda.
    Como sempre.
    Esse é o ser humano “moderno”.
    Eu vejo o futuro repetir o passado; eu vejo um museu de grandes novidades.

    1. Não existe dualidade. O barulho e o silêncio são um.

      Não há barulho que subsista onde não há silêncio, nem silêncio que se perceba onde não há barulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas