Toren: Moonchild e a Árvore da Vida

Olá crianças,

Em Toren, jogamos com uma personagem desde sua infância até a idade adulta. A Criança da Lua está enclausurada em uma espécie de gigantesca “torre de Babel”, e precisa enfrentar muitos desafios enquanto sobe seus andares, até o alto do céu, para finalmente se libertar… O grande inimigo é o Dragão que vigia a torre e tenta, a todo custo, impedir que a Criança escape. Felizmente, ela ainda conta com a ajuda de dois personagens: o Cavaleiro, enviado há eras pelo Sol para auxiliar na jornada dos escaladores da torre, que pode ser visto a distância, pela lente de telescópios; e o Mago, um dos antigos construtores da torre, que pode se comunicar com a Criança somente através de sonhos…

Já está em pré-venda o Game TOREN, da equipe Swordtales, para PC e PS4. Antes de ler este post, assista ao trailer. Assistiu? Então você já deve ter uma idéia de por quê eu estou falando de videogame em um blog de ocultismo e kabbalah… TOREN é uma viagem sensacional no simbolismo da Kabbalah Hermética. Sorte? coincidência? nada disso… Tive o prazer de bater um longo papo com um dos desenvolvedores, Alessandro Martinello, e descobri que ele é leitor e fã do Teoria da Conspiração, acompanhando o blog desde o começo, e fiquei muito honrado quando me disse que, entre Promethea, ICO e Shadow of the Colossus, o TDC estava entre suas fontes de pesquisa e inspiração.

Você, que é leitor do Teoria da Conspiração, já começou a estudar Kabbalah, assistiu a minha Palestra sobre a Kabbalah e a Árvore da Vida e está aos poucos se familiarizando com todo este mundo novo de simbolismo e alquimia, vai ter uma experiência magnífica ao jogar TOREN.

Em Toren, jogamos com uma personagem desde sua infância até a idade adulta. A Criança da Lua (Moonchild, uma homenagem a Aleister Crowley) está enclausurada em uma gigantesca “torre de Babel” (A Torre, que representa Peh, o Forno alquímico, ou Malkuth, o Mundo profano) e precisa enfrentar muitos desafios enquanto sobe seus andares, até o alto do céu, para finalmente se libertar… ela tem como companhia na torre uma pequena planta que, conforme Moonchild vai superando os desafios e puzzles em cada andar (representando cada etapa da Subida na Árvore da Vida), vai se desenvolvendo até se tornar uma Árvore cada vez maior e mais poderosa. Na Alquimia, a Árvore da Vida representa nossa consciência, que cresce para quebrar as amarras da Torre do Ego. Cada andar e desafio seguem o Caminho da Serpente: Yesod, Hod, Netzach, Tiferet, Geburah, Chesed… e o grande inimigo é o Dragão Saturniano, representação dos quatro elementos, que vigia a torre e tenta, a todo custo, impedir que a Criança escape.

Nossas heroínas, Moonchild e Lilith, armadas com suas espadas consagradas em Geburah, aguardam o Dragão Saturniano para o confronto final, na floresta escura de Binah. O cuidado com os detalhes e com o simbolismo farão de Toren um jogo que entrará para a história. Até agora, ele já faturou menção honrosa no Independent Games Festival, foi Finalista em Art/Design no IndiePub e Finalista em Art/Design no BGS, e muitos outros prêmios ainda virão. Sucesso é a única possibilidade.

Moonchild em Hod. Toren é um jogo para ser degustado. É um adventure em que você deve avançar com calma, apreciando cada parte do cenário em um exercício de imersão. Não é um jogo complicado, pelo contrário, então nada de querer zerar o jogo em 5 horas, não é este o propósito… Se você se colocar no lugar de Moonchild e apreciar um mergulho no cenário, será uma experiência hermética sensacional.

Visite o site oficial e conheça mais sobre a Aventura fascinante de Toren.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 8

  1. Acho que os desenvolvedores pesquisaram fontes ou se inspiraram no TdC, ou no sedentário e hiperativo, só pode.

    @MDD – Eles sao leitores antigos do Blog. Fomos uma das inúmeras fontes de pesquisa 🙂

  2. O jogo em si é um grande aprendizado! Além do gráfico agradável!
    Jogarei com certeza em um futuro não tão distante!

  3. Adquiri o jogo e ao baixar me surpreendi, qualidade gráfica ótima, fiquei horas sem conseguir parar. Obrigatório para estudantes do hermetismo.
    Valew Marcelo, ótima recomendação.

  4. AhÁ!!!
    Desde que botei os olhos no teaser do jogo sabia que tinha alguma coisa dom o TdC.
    Vi a “Primeira meia hora” no canal do Zangado no Youtube e fiquei pensando que alguma hora o DD ia falar desse jogo….
    Na mosca.
    Parabéns aos envolvidos, excelente gráfico e mostra uma faceta do potencial de desenvolvedores brazucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas