Signo de Libra

007-libra

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 41

  1. Gostei dos símbolos do meu signo. Embora eu gostaria q vc explicasse um pouquinho algumas coisas dessa imagem, que não entendi 🙁 acho que seria útil não só para mim para os librianos em geral.

  2. Bela imagem!
    Uma pena q eu n entenda nem 1/4 de todo o seu significado…
    O julgamento de Toth é o único q eu poderia dizer com certeza, o resto seria achismo de minha parte… >.<

  3. Equilíbrio entre Hod (Thot) e Netzach (Hathor), Sol e Lua, Masculino e Feminino, Yang e Yin, Ciência e Religião.

  4. Olá tio!
    Tio como faço para saber o meu signo, se é realmente o meu signo mesmo? Teve um post em que o senhor comentou sobre signos e tudo mais e pelo que eu vi eu não sou realmente do signo que acredito ser.
    abraço.
    @MDD – O que vcs chamam de “signo” é apenas a caracteristica SOLAR… vc pode ter sol em libra e trocentos planetas em outros signos, é natural que pense, ou sinta, ou brigue, ou tenha facilidades em outras energias…

  5. desculpe pela pergunta fora de escopo..
    mas eu tenho que perguntar
    “@MDD – O que entidades extremamente poderosas podem pedir de favor para um mago? expansão da egrégora onde trabalham, por exemplo… tipo o mago montar um blog e divulgar coisas que precisam ser divulgadas para preparar um número muito maior de pessoas para magia do que ela conseguiria no astral.”
    quais entidades extremamente poderosas?e quem é o mago ?(essa última acho que sei a resposta)

  6. olá, Del Debbio.
    Que imagem carregada de símbolos!
    Representa a busca da harmonia e do equilibrio, a dualidade da vida em constante movimento.
    Deixa ver se eu entendi…
    A balanca = equilibrio interno e externo.
    A rosa = amor e desejo (o amor movimenta o mundo).
    As cores azul e vermelha da fumaça(ou seria nuvem?) se encontram na base e cada uma vai para um lado da balança. Azul = razão e vermelho = sentimento. Eles se completam, como ying e yang. Tudo neste planeta é dual.
    O deus íbis = principio masculino, razão. A mao esquerda segura a balança aonde está a pena = analise de processos = razao. A mao direita segura a cruz de Ank = justiça. As duas serpentes com as cores azul e vermelha = dois caminhos, que levam para o mesmo lugar. mas só atinge o mesmo lugar se as duas forem juntas.
    A outra deusa = principio feminino, sentimento. Com a mao direita segura o outro lado da balança que contém uma jarra ou seria um outro simbolo? Eu fico com o jarro. O jarro = representa o calice que será preenchido pelo amor universal/incondicional. Só se compreende integralmente aquilo que se ama com ardor (huberto Rohden). A cor amarela representa o sol. O calor do sol ou o prana/principio vital. A outra mao segura uma corda ou seria um instrumento musical? eu já vi este simbolo em algum lugar… Enfim, ambos remetem a proteção, autodefesa. O verde é a cor da cura, ou misericórdia. A estrela de 7 pontas acima da cabeça dela entre os chifres(autodefesa) = a reunião de todas as energias da natureza, força cosmica, o prana novamente, a força da natureza.
    A cruz com galhos verdes e um coração vermelho servindo de ponto zero que equilibrará os dois lados da balança. Ao que tudo indica é a misericórdia divina interferindo nesta balança.
    A a base da balança sao as maos do ser humano, conduzindo o seu proprio destino: ele é responsável por tudo o que lhe acontece: ele conduz sua propria vida. é a causa e o efeito de seus atos.
    O sol e a lua = principios masculino e feminino, razao e coracao, em sintonia e harmonia sempre em movimento constante.
    O altar transparente com o heptagrama. O altar transparente = nada fica escondido perante o universo. As magias acontecidas neste altar geram ou propagam ou se originam da força maior do universo = amor. O heptagrama = representa os 7 planetas: sol, lua, marte, mercurio, jupiter, venus, saturno. Reunião de todas as energias que estão em movimento. Os sete pecados capitais, as magias em movimento. As cores verde e amarelo novamente = cura e principio vital (calor do sol). O simbolo astrologico que está dentro do heptagrama = libra (equilibrio, dualidade em todos os sentidos).
    As esfinges cinza e marrom = representam as duas polaridades. Ambas apoiam-se no altar.
    Se o altar representar um portal, as esfinges representam os dois guardiões que ficam em todos os centros de força: o guardião da esquerda e o guardião da direita. Quem irá decidir que caminho seguir será a pessoa que estiver fazendo a magia ali. Ou seja, o que importa é como vc vai usá-lo, que energia usar: positiva ou negativa.
    O piso = mosaico em preto e branco, remete a metodologia, ao equilibrio de duas polaridades, yin e yang, matematica representando a sustentabilidade do universo. e também: nada acontece por acaso.
    O lirio na base do desenho = terra, malkut. Se o lirio representar a morte, a figura está falando sobre o “juizo final” ou o “acerto de contas pós morte”. Então as duas mãos representam as maos de um defunto. O Deus íbis fará o julgamento e encaminhará o recem chegado espirito ao seu lugar de merecimento. A deusa pode representar Iansã com seu egum (o espirito).
    Num outro momento, pode-se analisar a figura colocando a kaballa acima dela:
    lirio = malkut, altar = yesod, esfinge marrom = hod, esfinge cinza = netzah, rosa = tifereth, o lado da balanca com o jarro = chesed, o lado da balanca com a pena = geburah, a cruz com galhos verdes e o coracao no meio = daat ou o abismo, deus ibis = binah, deusa = hocmah, o sol e a lua = kether
    Abraços,
    Lady Hawk.

  7. @MDD – Gostaria de fazer meu mapa mas sou meio desconfiado para colocar dados na internet :/ Quais dados sao necessários? Indica algum lugar em Salvador/BA?
    @MDD – Na verdade, voce nao vai colocar nada “na net”, vai me mandar um email em particular com os dados.
    Preciso do nome e data completa de nascimento (dia, mes, ano, horário e local).

  8. Aprecio esse trabalho do Jofhra, assim como os outros também…
    Tem uma incrível capacidade de representar o que está no nosso interior… é como se usasse a mesma essência que fabrica o universo que está em movimento dentro de nós para materializá-lo (exterior)… facilita muito a comunicação, ensinar/aprender, passar em diante os que se deseja…

  9. Encontrei um texto interessante sobre os 12 signos enquanto procurava por mais obras do Johfra:
    http://www.xxxxx
    @MDD = Nops… não vou deixar postar links explicando o que quer dizer a imagem. Peguem seus cadernos e anotem tudo o que observarem nela… daqui um ano, peguem as imagens novamente.

  10. Olá Marcelo,
    Vamos ver se eu entendi:
    A flor branca seria Malkuth,
    O circulo dentro da caixa da qual nasce a rosa seria Yesod,
    As duas criaturas aladas seriam Hod e Netzach,
    A espiral de nuvens seria a harmonia entre os opostos e as mãos que parecem nascer dessa síntese e o fogo que elas seguram seria Tifereth,
    Hathor, deusa das mulheres, do principio feminino e da misericórida materna representa Chessed.
    Thoth, o grande juiz, o rigor paterno, representa Geburah.
    Sol e Lua representam Hochma e Binah, que unem-se em Keter.
    Do fogo de Tifereth, o ser Crístico, nasce a balança que equibra os pilares esquerdo e direito, de do topo dessa balança sai a mão que aponta diretamente para Keter.
    O quadrados branco e preto no chão abaixo, representa a dualidade, característica do plano fisico.
    Correto?

  11. Interessante. Gostaria de ver mais imagens assim de outros signos. Bem legal. Parabéns tio DD. 🙂

  12. Oi tio Marcelo, lembra quando vc falou dos Illuminatis, que eles não conseguiam nem chegar a um acordo para escolher uma pizza…etc,etc,etc ?
    O que vc me diz deste artigo escrito pelo Juiz de Direito Luiz Guilherme Marques:
    http://jusvi.com/colunas/40561
    ele é louco?
    @MDD – “Seus integrantes são submetidos a uma iniciação cruel e mantêm os compromissos de sigilo e fidelidade absoluta, naturalmente que receando penas que chegam à morte.” Sim, ele é um certamente um sujeito que não faz a menor idéia de sobre o que está falando… talvez tenha assistido superpop demais sobre os reptilianos hehehehe

  13. Teremos com a imagem a mesma relação de lermos um texto seu pela segunda ou terceira vez após um tempo? Detalhes não observados, ou ignorados, na primeira vez pela mente objetiva/ consciente?
    Se for assim, melhora pelo fato de estudarmos mais e mais detalhes tornam-se comuns, ou o nosso incosciente vai digerindo calma e lentamente?
    @MDD – Estas imagens serão repetidas em looping ad infinitum no blog, cada vez que entrar um signo novo, então ano que vem você verá Libra de novo, mas até lá verá todos os signos aparecendo por aqui… e cada vez que olhar a imagem, enxergará coisas diferentes nela…

  14. Ops, desculpe pelo link. Realmente, melhor cada um pensar por si mesmo.
    Que coisa, achei a imagem de Leão a mais bonita e empolgante… e não tenho nenhum planeta nesse signo!
    A grama da constelação do vizinho é sempre mais verde ;D

  15. Parabéns para mim também. Adorei a foto. Todos esses significados comum em mim me deixou bastante contente. Obrigado pelo presente, Marcelo…

  16. O lírio fica bem na base do desenho, sendo uma flor de 6 pétalas algumas fontes como uma origem da imagem da estrela de davi, sendo o 6 e o exagrama o símbolo do equilíbrio, especialmente entree o homem e o cosmo. O microcosmo do homem é o 5 e o homem em contato com o macrocosmo é o 6.
    Na Bíblia temos várias menções ao lírio , sendo uma delas:
    “Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas.”
    Cântico dos cânticos 2:2
    No evangelho de Mateus encontramos Jesus dizendo que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu tão belo como essa flor. O lírio, é apreciado também pelo seu esplendor e pelo seu perfume.
    Logo encontrar e cultivar beleza(esplendor, simplicidade, perfume) entre os espinhos (ainda mais com uma rosa aparecendo na metade do desenho e a rosa é uma flor com espinhos) poder ser uma das chaves de entrada no arquétipo do equilíbrio.
    E todo esse monte de interpretação só apartir de 1 símbolo! O desenho inteiro então deve ser praticamente um livro inteiro sobre a harmonia aguardando ser traduzido!

  17. “Seus integrantes são submetidos a uma iniciação cruel e mantêm os compromissos de sigilo e fidelidade absoluta, naturalmente que receando penas que chegam à morte.”
    Cara fico imprecionado como ha um forte preconceito com a maçonaria .Nos meios evangélicos sei que isso é comum , mas fora desses círculos de mentes fanáticas achei que a visão fosse outra, pelo menos, que não fosse tão preconceituosa.
    Esses dias comentei com ums amigos de trabalho sobre a maçonaria , q ue meu avô tinha sido convidado a participar mas que não o tinha aceito infelizmente .
    A reação de todos foi , imediatamente ,me chamarem de louco e perguntar s e eu queria adorar o diabo , e isso entre pessoas que não tem a mente vedada pelas evangelouquices .Fiquei imprecionado com tanta ignorância.
    vlw o/

  18. Oi Marcelo, vendo a imagem me veio um pensamento que nunca soube o bem do porque: Na Segunda guerra mundial falou-se muito a respeito de Raça Ariana, nunca entendi isto, tem alguma coisa a haver com o Signo? O que seria esta Raça Ariana?
    Abraço, ótimo Blog…

  19. Raoul Husson é louco tb, né? – Só que o que mais impressiona é que na época não tinha SuperPop, este programa tão influente…hehe
    “Em 1945, em Paris, Raoul Husson (1901-67), fisiólogo e psicólogo, publicou um livro, sob o pseudônimo de Geoffroy de Charnay, nome de um dos grandes templários franceses, condenado à morte pelo fogo, em 1314, junto com o grande mestre Jacques de Molay. Nesse livro, Husson revelou que as sociedades secretas mundiais formavam uma pirâmide de três degraus. No primeiro degrau, de fácil acesso, encontram-se os homens considerados úteis. No segundo degrau, o acesso é mais selecionado e seus adeptos desempenham papéis importantes, influenciando no plano nacional e internacional. No cimo da pirâmide estariam as sociedades secretas superiores, que agem por trás dos bastidores. Todos os assuntos importantes da política internacional estariam nas mãos dessas sociedades.”

  20. Marcelo! Por favor, responda pra q eu não fique com essa pulga atrás da orelha =p
    Sempre achei muito legal a lenda de que o coração do Faraó precisava ser mais leve que uma pluma no dia do seu julgamento. Sei lá, me passava a idéia de ser algo humanamente impossível se sair bem nessa prova.
    Agora que comecei a ler sobre leitura de imagens (e ainda li muito pouco para concluir algo, por isso queria que vc respondesse pra ver se estou indo no caminho), e ao ver o dedo apontando para cima logo no topo da balança, me passou pela cabeça que eu poderia associar o coração ao elemento água, visto que o próprio coração é comumente associado ao sentimento, e o mesmo não passa de um jarro a circular sangue (estado líquido) para todo o corpo.
    A pena poderia ser associada ao vento, por ser algo comum das aves (ar) e também pela forma e maneira com que o vendo pode carrega – lá, o ar que também é considerado a razão.
    Ao ver esta imagem, imaginei que seria a mensagem de que razão e sentimento precisam estar igualmente equilibrados para a ascensão de um homem.
    Isso tá certo ou não tem nada a ver?
    @MDD – Não vou responder… ano que vem você olha esta imagem de novo e olha sua pergunta de novo e vê se já descobriu a resposta 🙂

  21. No lado que considerei “o lado do sentimento” também só existem figuras femininas, o vel que caí atrás da deusa é verde (cor do elemento água), enquanto o lado aonde só existe figuras masculinas, possuí um deus com azas azuis que apontam para cima (cor do elemento vento).
    Os próprios nomes “O vento” e “A Água” Remetem ao masculino e ao feminino respectivamente, e o sol e a lua.
    Só que eu pensava que o sol representava o fogo =P Aí morreu a teoria toda huauhahua

  22. Rodrigão, meu caro… obrigado pelo “enlightenment” !! Realmente, eu diria q sua interpretação está bem completa…
    O q mais me intriga nessa imagem é a “deusa” com a estrela em cima da cabeça… ainda não tive nenhuma intuição sobre esse simbolo…

  23. O julgamento, onde o coração não pode ser nem mais leve, nem mais pesado que a pena, pois se for mais pesado seu portador não é digno e será lançado ao “inferno”, se for mais leve ele deve voltar a reencarnar, pois não usufruiu tudo o que aquela vida tinha a lhe ensinar. Vejo também que a balança é representada pela cruz com a rosa no seu centro e seus ramos entrelaçados nos braços da cruz, corpo e alma, material e espiritual? Ambas a deidades que fazem o julgamento, Thot, também chamado de Hermes, sabedoria, conheçimento, alquimia, ele esta entrelaçado pelas duas cobras que representam a kundalim, e Netzach, espiritual?

  24. strong>Balança: Símbolo da harmonia interna e uma relação apropriada entre o consciente e a mente subconsciente (carta 6 do tarô), entre o homem e a mulher da pintura 3 de Johfra (Gêmeo). Em um dos pratos há uma pena de avestruz de Maat ou da verdade; no outro prato há um coração, que quer dizer que no dia de nosso julgamento nossas boas e má obras serão pesadas nos contrapesos da justiça. A linha horizontal da balança há uma rosa cruz.
    A Rosa: é o símbolo do amor e o desejo cultivado que prevaleçam aos obstáculos excedentes e nos testes da vida material plena. As duas mãos são as mãos do defunto que é deve ser dirigido à luz, que conduz à justiça.
    Deus Íbis (de Toth): está junto ao prato que contém a pena. Ele é encarregado de confrontar a informação compilada existente internamente em cada alma que visita o Hades. Leva em sua mão direita a cruz de ANK que está relacionada à carta 21 do tarô: O MUNDO e com o planeta SATURNO outro símbolo universal da justiça desde que Saturno é elevado em Libra.
    As duas serpentes: são “Ida e Pingalá” que ascende por seu corpo gerando a forma do símbolo de mercúrio – o caduceu. Mercúrio é não somente o mensageiro dos deuses mas aquele que é o condutor das almas, guiando-as através do Hades (país dos mortos) de modo que não se confundam pelo caminho.
    Deusa Hator (ou Athor): As deusas que ficam situadas ao lado do prato que contém uma ânfora com um coração, está vestida da cor amarela (solar) leva em sua mão esquerda o Sistro que é um instrumento musical feito de cobre e usado para afastar as má influencias. Em sua cabeça os chifres, o símbolo de Vênus e um Sol com uma estrela de 7 extremidades; cinturão do símbolo da cor vermelha da abstenção. ATHOR É TORAH (Lei) É TARO (tarô ou roda). É a mesma deusa de Vênus ou a Imperatriz do Tarot e significa que a manifestação subconsciente da força cósmica (estrelas de 7 extremidades) é a pessoa gerando a carga de todos os fenômenos da natureza. O princípio masculino compensou pelo princípio feminino.

  25. Sol e lua: Unidos e entrelaçados por meio do símbolo do santo oito (infinito) do Espírito Santo.
    Pedra cúbica: É a pedra fundamental viva, é um cubo, ele é o símbolo da pedra bruta que na simbologia maçônica ilustra a busca do aperfeiçoamento. A rosa acima indica que estas operações só são possíveis por meio do uso inteligente da arte e da arquitetura que necessitam da vontade, do intelecto e da imaginação para construir o templo que se constrói sem mãos.
    Mosaico: Observe que o mosaico do pavimento é o mesmo assoalho dos templos antigos que enfatizam duas cores: Preto e branco que representa nosso movimento dentro do mundo das polaridades que correspondem ambos aos pratos na balança.

  26. Oi Marcelo.
    Sou libriano, procuro dois quadros bonitos e simbólicos para colocar em minha sala e quarto.
    É ok colocar esse? Tens mais alguma sugestão de obras de arte que além de serem belas e decorativas possam ajudar na harmonia do ambiente?
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas