Mapa Astral de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves da Silva (Triunfo, 23 de setembro de 1788 — Pedras Brancas, 18 de julho de 1847) foi um militar, maçom e revolucionário brasileiro, e um dos líderes da Revolução Farroupilha, que buscava a independência da província do Rio Grande do Sul do Império do Brasil.
Incorporado na Companhia de Ordenanças de D. Diogo de Sousa, Bento cedo demonstrou sua vocação, ao engajar-se nas guerrilhas da primeira campanha cisplatina (1811-1812). Na segunda campanha cisplatina (1816-1821), seu prestígio como militar se confirmou. Em 1817 foi nomeado capitão, participou das batalhas em Curales, Las Cañas (1818), Cordovez, Carumbé (1819) e Arroio Olimar (1820).[2] Em 1824 foi promovido a tenente-coronel.
Na Guerra da Cisplatina ou Guerra del Brasil contra as Províncias Unidas do Rio da Prata, foi comandante de cavalaria na batalha de Sarandi, em 12 de outubro de 1825, logo depois foi promovido a coronel de 1a linha. Participou também da Batalha do Ituizangó, também chamada de batalha do Passo do Rosário (20 de Fevereiro de 1827), cobrindo a retirada das tropas brasileiras.
Em 1829, pelos serviços prestados na campanha de 1825-1828 e que terminou com a independência do Uruguai, D. Pedro I nomeou Bento Gonçalves coronel de estado-maior, confiando-lhe o comando do 4° Regimento de Cavalaria de Linha e, no ano seguinte da fronteira meridional. Em 1830 recebeu o diploma da maçonaria.

O Mapa Astral de Bento Gonçalves, com sua combinação maior de forças entre Libra e Leão, mostra um Diplomata e Líder por Coragem e Bravura. Com Sol em Libra-Virgem (Rainha de Espadas); Lua em Câncer; Ascendente em Escorpião; Mercúrio, Netuno e Marte em Libra (sendo Netuno seu Planeta mais forte); Júpiter em Câncer e Saturno em Peixes.
Esta combinação de Netuno e Marte no mesmo signo faz com que a pessoa gaste enorme quantidade de energia e determinação para lutar pelas coisas em que acredita; no caso dele, na liberdade e independência. Este texto dele exprime bem esta idéia:
Toma na extensa escala dos estados soberanos o lugar que lhe compete pela suficiência de seus recursos, civilização e naturais riquezas que lhe asseguram o exercício pleno e inteiro de sua independência, eminente soberania e domínio, sem sujeição ou sacrifício da mais pequena parte desta mesma independência ou soberania a outra nação, governo ou potência estranha qualquer.Faz neste momento o que fizeram tantos outros povos por iguais motivos, em circunstâncias idênticas.” (29/8/1838).
Sua Lua em Câncer foi trabalhada no aspecto familiar. Energias cancerianas dizem muito respeito à família e Bento Gonçalves teve ao todo oito filhos com a mesma mulher. Combinado com Saturno em peixes (responsabilidade na espiritualidade), sua energia de companheirismo era tão intensa que é dito que em 15 de março de 1837, quando estava preso, em uma tentativa de fuga da prisão, seu colega Pedro Boticário não conseguiu passar por uma janela, por ser muito gordo. Em solidariedade Bento Gonçalves também desistiu da fuga, na qual escaparam Onofre Pires e o Coronel Corte Real.
E completando esta mistura energética, Júpiter em Câncer, que intensifica todas as suas ações com um viés emocional. Pode-se afirmar que ele agia sempre com o coração (esta combinação, apesar de complicada para um juiz, porque tenderia a levar suas decisões para suas crenças pessoais, é melhor utilizada em um líder revolucionário…)

Este post tem 9 comentários

  1. LH"

    Muito legal, Tio.
    Bento Gonçalves é uma das figuras que nós gaúchos admiramos, por sua bravura, companheirismo e liderança.
    abração”

  2. cacarut

    Caro DelDebbio, poderia me responder por qual motivo os maçons desejavam a separação do Rio Grande do Sul? Andei procurando pela internet e não encontrei nenhuma resposta satisfatória. Levantei a possibilidade de que a revolução poderia estar sendo manipulada por maçons europeus, baseando-se na hipótese de que estes poderiam estar temendo a ascensão do Brasil como uma potência que poderia vir a incomodar, tal como a Argentina à época.Com a fragmentação diminui-se o poder do conjunto, e logo evitaria-se grandes oposições.

  3. Fiatkoa

    Faz de Duque de Caxias também.

  4. Verdadeiro

    Só é um saco aguentar os maçons acharema que eles escreveram o história da Humanidade e que tudo acontece unicamente por vontade deles, quero saber só quando acontecerá a nva ordem mundial e o ultimo grau da maçonaria que são os illuminatis tomarem conta de tudo.
    @MDD – Podexá que quando acontecer eu aviso voce.

  5. Padawan Learner

    Grande Bento Gonçalves! Pra ver que não necessariamente alguém precisa ter planetas em Capricórnio para ser boa “otoridade”.Marcelo, poderia ver o mapa de Leon Trotsky ((Ianovka-Ucrânia, 7 de novembro de 1879)? Não sou marxista mas admiro essas personalidades históricas revolucionárias.
    @MDD – Ser revolucionario e seguir a verdadeira Vontade não são excludentes, oras…

  6. reginaldo

    176 anos da Revolução Faroupilha em 20 de setembro… e os ideais republicanos continuam vivos…

  7. paulo yoconbo

    DD,estou estudando o meu mapa que foi feito pela teoria da conspiração e apesar de ter me identificado bastante com ele ainda tenho muita dificuldade para descobrir minha” verdadeira vontade “,tem alguma dica ou forma de como posso me aprofundar nesse estudo?Quando estudou o seu vc já tinha noção do que precisava fazer ou encontrou através do mapa?

  8. Emmanuel

    Tio, você poderia fazer o de Dom Pedro II e/ou Deodoro da Fonseca?

  9. Jeff Y Castro

    Pode ser antigo esse post e nem lerem mais aqui, mas, vai o meu apelo… Teria como fazer um post sobre a historia completa da revolução com mapa astral do inicio e tudo?
    Talvez eu não procurei direito na net… Mas faz um tempo que procuro a historia e acho ela fragmentada e muita coisa não bate… Se puder eu agradeceria! (:

Deixe uma resposta