Primeira semana: CHESED
O amor é o mais poderoso e necessário componente da vida. É a origem e o alicerce de todas as interações humanas. É tanto dar como receber. Permite que alcancemos acima e além de nós mesmos; permite que sintamos a outra pessoa e que a outra pessoa nos sinta. É a ferramenta pela qual aprendemos a vivenciar a mais elevada realidade: D’us.
Amor é transcendência – CHESED
A Primeira semana começa dia 11/04/17 (terça-feira) ao Pôr do Sol. As meditações são feitas em qualquer horário durante a noite (até no máximo o nascer do sol).
11/04 – Chesed shebe Chesed
12/04 – Geburah shebe Chesed
13/04 – Tiferet shebe Chesed
14/04 – Netzach shebe Chesed
15/04 – Hod shebe Chesed
16/04 – Yesod shebe Chesed
17/04 – Malkuth shebe Chesed
Já apoiou nosso Projeto de Jogo de Tabuleiro da Kabbalah Hermética?
Respostas de 5
Eu tenho uma dúvida eu sou novo aqui eu apenas li todos os textos do O Grande Computador Celeste na parte Por Onde Começar. Gostaria de saber se posso tentar Sefirat ha Omer mesmo ainda tentando dominar os exercícios práticos básicos ou eu é recomendado que eu apenas tente ao ter dominado todos os exercícios magísticos?
@MDD – Pode sim
MDD tem uma pequena descrição da esfera que será contada que acompanha essa contagem (no primeiro post da contagem aqui do blog tem ela inclusive), mas que fica fora da wiki já que ela separa dia por dia, então seria legal colocar nesse post…
a de CHESED é:
“Primeira semana: CHESED
O amor é o mais poderoso e necessário componente da vida. É a origem e o alicerce de todas as interações humanas. É tanto dar como receber. Permite que alcancemos acima e além de nós mesmos; permite que sintamos a outra pessoa e que a outra pessoa nos sinta. É a ferramenta pela qual aprendemos a vivenciar a mais elevada realidade: D’us.
Amor é transcendência – CHESED”
Olá.
Gosto muito das reflexões que essa contagem nos possibilidade, e a respeito delas, quero saber se você conhece alguma obra, publicação, que as aprofunde ainda mais. Pode ser tanto de alguma fonte exclusivamente judaica, ou algo heterodoxo. Obrigado
Tiferet shebe Chesed – Compaixão, Harmonia na bondade
Quem sabe amar verdadeiramente sabe perdoar.
Ter compaixão no amor, é saber dar também áqueles que lhe magoaram.
O amor é frequentemente concedido na expectativa de receber algo em troca. Ter compaixão no amor, é saber se doar e ajudar livremente, sem esperar nada em troca.
Harmonia no amor, é saber perdoar e amar o próximo, mesmo quando este não merece. Amor harmonioso mescla tanto os aspectos Geburah quanto Chesed do amor. É reconhecer a disciplina mas clamar por amor compassivo.
Pergunte-se:
* Guardo rancor por aqueles que me magoam?
* Incito pensamentos de vingança contra eles?
* Tenho compaixão por aqueles que me ofendem?
* Perdoo com facilidade, ou insisto no ódio e na discórdia?
* Concedo amor simplesmente por amar? Ou meu amor é interesseiro e pensa sempre no que vai ganhar em troca?
* Tenho a capacidade de me doar?
* Sinto raiva ou me magoo com facilidade?
* Tenho dificuldade em perdoar ou ajudar quem me machuca?
* Retribuo a quem me ofende com agressividade ou com doçura e bondade?
* Quantas vezes fui capaz de oferecer a outra face?
** Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, Abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam.
O post na wiki me pareceu incompleto, por isso decidi escrever o texto, e fazer minhas próprias perguntas. Sintam-se a vontade pra usar.