O Sefirat ha Omer 2017

Dia 11/Abril (Terça-feira), a partir das 18h começará o Sefirat ha Omer deste ano. Durante 49 dias, Cabalistas de todo o Planeta estarão fazendo exercícios de meditação e autoconhecimento na Árvore da Vida. Neste Post, trarei as instruções para quem quer tentar o desafio este ano.
Para os que já fizeram o Sefirat ha Omer pelo menos uma vez, aqui estão as instruções para o Advanced Sefirat ha Omer conforme prometido.

Este ano, gravamos junto com o EADeptus um Curso gratuito com todos os exercícios do Omer para você acompanhar.

Muito cuidado com quem voces vao seguir a contagem; já tivemos casos de falsos rabinos e trambiqueiros fingindo experiências em Israel e avós milionárias para impressionar os incautos e fizeram uma galera perder dinheiro e a contagem do Omer. Se aparecer algum picareta desses por ai, avisem o TdC para tomarmos as providencias a respeito.


Originalmente, a Páscoa judaica era constituída de dois feriados distintos: Chag ha’Pessach, a Festa do cordeiro Pascal, e Chag ha’Matzot, a Festa dos Pães Ázimos, ambos eram observados muito antes das traumáticas experiências dos judeus no Egito.
Nos tempos antigos, quando a maioria dos hebreus vivia no deserto como pastores nômades, as famílias celebravam a chegada da Primavera oferecendo um sacrifício (pessach, o cordeiro pascal). Mais tarde, instituiu-se um outro feriado na Primavera, de caráter agrícola: Chag ha’Matzot, quando os lavradores na Palestina comemoravam o início da colheita de trigo desfazendo-se de toda massa fermentada.

O Sefirat ha Omer é dividido em 7 Semanas, Onde cada uma delas foca os exercícios em uma esfera da Árvore da Vida (Chesed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malkuth), totalizando 49 dias.
Os exercícios de Meditação podem ser feitos durante a noite, em qualquer horário após o pôr do Sol; e os exercícios práticos serão realizados durante o dia seguinte.

Todos os 49 exercícios estarão disponíveis na Wikipedia de Ocultismo e colocarei os links assim que possível. Se é a sua primeira vez fazendo este exercício, não se preocupe muito com detalhes. A única regra é que você não pode falhar nenhum dia com a meditação noturna.

Esqueceu, falhou, não fez = PERDEU.
Os Universo não quer ouvir as patéticas desculpas que o seu ego vai inventar para se justificar.

A razão para isto é simples: Este é um exercício magístico. Ter o controle da sua vida para realizar as 49 meditações faz parte do exercício. Se você não consegue nem controlar a sua vida de modo a ter 10 minutos de um dia para algo que você disse que iria fazer, então significa que você precisa treinar MUITO mais até poder se considerar um ocultista e achar que vai manipular o universo à sua Vontade (Thelema).

O Processo é propositadamente difícil (ou não) justamente para treinar a Vontade do magista. Falhar significa que o mundo ao seu redor ainda manda em você e que seu controle sobre a sua realidade não existe.

Na primeira vez que você fizer, será como tomar a pilula vermelha, ainda mais para quem nunca passou por um exercício de Força de Vontade antes. Você verá efeitos da Sincronicidade, sentirá o que é estar conectado com uma Egrégora e descobrirá coisas sobre você mesmo que talvez nunca tivesse imaginado.

Se for a segunda ou terceira vez que estiver realizando o exercício, você pode fazer a meditação em seu Templo Astral. Compre 50 daquelas velas pequenas (que você encontra em casas de Umbanda ou esquisotéricas) e a cada dia, deixe uma acesa no seu altar pessoal. Se você tiver seu Sigilo Pessoal, consagre todas as velas traçando seu sigilo sobre cada uma delas (ou riscando delicadamente o traço do sigilo na parafina, usando o formato redondo da vela como guia). Faça a meditação no Templo Astral e visualize a chama daquela vela e seus fachos de luz se conectando a todas as outras velas ao redor do Mundo.

Se for possível, fique Vegetariano ou diminua a quantidade de carne nas refeições nestes 49 dias. Você perceberá que todas estas sensações estarão ainda mais intensas, pois terá eliminado energias densas do seu corpo durante o processo.

Aqui está o link para os 49 Exercícios na Wikipedia de Ocultismo.

Este post tem um comentário

  1. Fernanda

    Del debbio.. tava crente que começava hoje. Bem, perdi. De qualquer modo começarei a contagem com 2 dias de atraso. Que triste!

Deixe uma resposta