Sefirat ha Omer 2014

Dia 15/Abril (Terça-Feira), a partir das 18h começará o Sefirat ha Omer deste ano. Durante 49 dias, Cabalistas de todo o Planeta estarão fazendo exercícios de meditação e autoconhecimento na Árvore da Vida. Neste Post, trarei as instruções para quem quer tentar o desafio este ano.
Para os que já fizeram o Sefirat ha Omer pelo menos uma vez, aqui estão as instruções para o Advanced Sefirat ha Omer conforme prometido.

Desta vez estou avisando com uma semana de antecedência; assim quem não tiver ainda o Sigilo Pessoal e quiser fazer as meditações com velas tem tempo para pedir na Hospitalaria.


Originalmente, a Páscoa judaica era constituída de dois feriados distintos: Chag ha’Pessach, a Festa do cordeiro Pascal, e Chag ha’Matzot, a Festa dos Pães Ázimos, ambos eram observados muito antes das traumáticas experiências dos judeus no Egito.
Nos tempos antigos, quando a maioria dos hebreus vivia no deserto como pastores nômades, as famílias celebravam a chegada da Primavera oferecendo um sacrifício (pessach, o cordeiro pascal). Mais tarde, instituiu-se um outro feriado na Primavera, de caráter agrícola: Chag ha’Matzot, quando os lavradores na Palestina comemoravam o início da colheita de trigo desfazendo-se de toda massa fermentada.

O Sefirat ha Omer é dividido em 7 Semanas, Onde cada uma delas foca os exercícios em uma esfera da Árvore da Vida (Chesed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malkuth), totalizando 49 dias.
Os exercícios de Meditação podem ser feitos durante a noite, em qualquer horário após o pôr do Sol; e os exercícios práticos serão realizados durante o dia seguinte.

Todos os 49 exercícios estarão disponíveis na Wikipedia de Ocultismo e colocarei os links assim que possível. Se é a sua primeira vez fazendo este exercício, não se preocupe muito com detalhes. A única regra é que você não pode falhar nenhum dia com a meditação noturna.

Esqueceu, falhou, não fez = PERDEU.
Os Universo não quer ouvir as patéticas desculpas que o seu ego vai inventar para se justificar.

A razão para isto é simples: Este é um exercício magístico. Ter o controle da sua vida para realizar as 49 meditações faz parte do exercício. Se você não consegue nem controlar a sua vida de modo a ter 10 minutos de um dia para algo que você disse que iria fazer, então significa que você precisa treinar MUITO mais até poder se considerar um ocultista e achar que vai manipular o universo à sua Vontade (Thelema).

O Processo é propositadamente difícil (ou não) justamente para treinar a Vontade do magista. Falhar significa que o mundo ao seu redor ainda manda em você e que seu controle sobre a sua realidade não existe.

Na primeira vez que você fizer, será como tomar a pilula vermelha, ainda mais para quem nunca passou por um exercício de Força de Vontade antes. Você verá efeitos da Sincronicidade, sentirá o que é estar conectado com uma Egrégora e descobrirá coisas sobre você mesmo que talvez nunca tivesse imaginado.

Se for a segunda ou terceira vez que estiver realizando o exercício, você pode fazer a meditação em seu Templo Astral. Compre 50 daquelas velas pequenas (que você encontra em casas de Umbanda ou esquisotéricas) e a cada dia, deixe uma acesa no seu altar pessoal. Se você tiver seu Sigilo Pessoal, consagre todas as velas traçando seu sigilo sobre cada uma delas (ou riscando delicadamente o traço do sigilo na parafina, usando o formato redondo da vela como guia). Faça a meditação no Templo Astral e visualize a chama daquela vela e seus fachos de luz se conectando a todas as outras velas ao redor do Mundo.

Se for possível, fique Vegetariano ou diminua a quantidade de carne nas refeições nestes 49 dias. Você perceberá que todas estas sensações estarão ainda mais intensas, pois terá eliminado energias densas do seu corpo durante o processo.

Aqui está o link para os 49 Exercícios na Wikipedia de Ocultismo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 17

  1. MDD, devemos ficar momentaneamente vegetarianos a partir do dia 15 ou é necessário que fiquemos desde antes, para já começar a eliminar as impurezas?

    Outra dúvida: como devemos proceder quando não temos a possibilidade de fazer alguns dos exercícios práticos, tal qual o do Chesed shebe Malkuth para quem não tem subordinados?

    E caso tenha a possibilidade mas não haja a oportunidade, podemos criá-la? Se sim, isso não seria “forçar” a situação, o que acarretaria na perda da caridade e altruísmo? Ex.: exercício do Tiferet shebe Chesed, mas sem ter surgido oportunidade alguma, sob qualquer hipótese, para que seja oferecida a mão amiga.

    @MDD – Os exercícios aparecem ao longo do tempo, naqueles pontos onde ha necessidade… Voce (todo mundo, na verdade) não fará TODOS os exercícios propostos, mas posso garantir que boa parte dessas chances aparecem onde menos se espera ao longo do período 🙂

  2. MDD, ainda estou na Monografia de Atrio 01. Seria pertinente fazer o Sefirat ha Omer neste momento ou melhor esperar até o ano que vem?

    @MDD – Pode fazer, sem problema nenhum.

  3. Tio DD, hoje faz 7 dias que te mandei o e-mail para mapa+sigilo e nem sinal de resposta. ; (

    @MDD – Em semanas que eu ministro cursos de final de semana sempre atrasam, mas to com todos na fila pra terminar terça ou quarta agora 🙂

  4. Gostaria de saber sobre a questão de leites e ovos durante os 49 dias.

    @MDD – Vai depender de você apenas. Pessoalmente, nao vejo impedimentos em leite/ovos.

  5. Tio DD uma dúvida,

    Para o Advanced Sefirat ha Omer é mesmo obrigatório possuir o sigilo pessoal para uma maior ligação à egrégora? Ainda não tenho sigilo pessoal pois não sei a hora certa do meu nascimento nem tenho certidão…
    Abraços!

    @MDD – Nao é necessário. Pode ficar tranquilo. ano que vem voce consegue o sigilo e usa, sem stress.

  6. Olá!
    Parabéns pelos trabalhos aqui. Acompanho os posts desde o Sedentário.
    Tenho uma dúvida: Pq até hj nunca foi falado nada sobre as obras de Carlos Castañeda?

    @MDD – Falta de gente que conheça o suficiente pra escrever algo sobre ele. Se tiverem algo bacana mandem o texto ou link que publicaremos 🙂

  7. E quando o Sefirat parece te “atrapalhar” ao invés de ajudar? Em 2012, pela terceira vez completei os 49 dias e não percebi nenhuma mudança boa, pelo contrario, tive decepções na vida profissional e amorosa, fiquei sem chão. Desiludida, em 2013 resolvi não participar. Esse ano estou receosa, ainda não decidi se devo tentar novamente. Parece que finalmente estou conseguindo atingir um equilíbrio, será que o exercício pode me desestabilizar novamente?
    Luz e paz!

    1. Mas aí é que está a questão! Quem disse que estes “atrapalhos” não serviram pra que você melhorasse e melhorasse teu ambiente? A contagem serve pra observarmos e realizarmos mudanças em nossas vidas, desde o mais sutil até o mais físico, por isso descemos até Malkut.

  8. Marcelo, li no post do “Advanced” um comentário sobre cirurgia e o corpo energético. Farei na segunda feira a extração de dois cisos. Isso pode influenciar energeticamente ou está tudo bem?

  9. Olá Marcelo

    Faço uso ritual de Ayahuasca, teria algum problema em continuar usando durante o Omer?

    @MDD – acredito que nao.

  10. Esse ano eu termino. Tentei em 2012 e falhei faltando 4 dias…

    Mas, mudando de assunto, existem outros exercicios de vontade mais “mundanos”?
    Poderia dar exemplos ou recomendaçoes de praticas para fortalecer a vontade?

  11. Saudações Deldebbio, esse ano pretendo fazer a contagem com um especificação a mais, precisava destruir alguns maus hábitos e melhorar minha disciplina, farei um sigilo pra esse fim( quadrado magico de marte) riscado nas velas, apartir da frase EU SOU DISCIPLINA.
    Minha pergunta é tem algum problema focar a contagem pra algo assim, perderia força da egregora?

  12. Olá MDD.
    Com relação a essas meditações, a pronúncia dos nomes em hebraico na hora de verbalizar a contagem afeta ligação com essa egrégora ou a realização do exercício?
    Infelizmente uma das desvantagens de só ter contato com o ocultismo por meio da internet está na dificuldade nessas vocalizações.
    Desde já agradeço.

  13. Uma dúvida, levando em conta que a páscoa está relacionada com a primavera e no hemisfério sul as estações são invertidas em relação ao hemisfério norte, por que as datas são mantidas as mesmas (outono)?

  14. No dia 15 eu faço meditaçao a noite e o exercicio diario no dia seguinte (16) ??
    E eu posso meditar deitada ? Pois eu tenho escoliose e fica dificil permanecer muito tempo ssentada e reta
    Obg desde já. 😉

    @MDD – Pode.

  15. E lá vamos nós.
    Se essa foi uma “coincidência”, 3 anos off, acordo na madruga com minha amada insonia…
    E lá vamos nós…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas