Sefirat ha Omer 2012 – Primeira Semana

A Primeira semana começa dia 07/04/12 (Sábado) ao Pôr do Sol. As meditações são feitas em qualquer horário durante a noite (até no máximo o nascer do sol).
07/04 – Chesed shebe Chesed
08/04 – Geburah shebe Chesed
09/04 – Tiferet shebe Chesed
10/04 – Netzach shebe Chesed
11/04 – Hod shebe Chesed
12/04 – Yesod shebe Chesed
13/04 – Malkuth shebe Chesed

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 58

  1. DD, tenho uma dúvida:

    – Como esta será minha primeira vez, eu poderia, depois das meditações de cada dia, manter um diário sobre elas?

    Pra mim seria mais fácil, porque depois das sete semanas eu faria uma retrospectiva justamente para continuar a disciplinar aquilo que ainda não controlo em mim, tipo um “manual de autoconhecimento”.

    @MDD – Perfeito.

  2. MDD, pretendo utilizar algumas velas coloridas (não achei brancas) para ajudar a focalizar esse ano.

    Como a primeira semana é Chessed, imagino que tenha de usar velas azuis-claro.

    Contudo, estou com uma dúvida na consagração : Posso realizá-la hoje, mesmo com a lua cheia ? E, principalmente, não sendo eu especialista em utilizar magnetismo lunar, poderia tentar me isolar dele ?

    Também tenho alguns incensos artesanais – varetas, mas feitas à mão pela Medieval Brasil, e realmente bons – aqui (absinto, pinho e uva). Algum seria indicado para a consagração (na verdade, quando os três são queimados juntos, é delicioso – me deixa relaxado e focado -, então estava pensando em usá-los para me ajudar a condensar a energia na vela), ou deveria eu procurar algum outro tipo imediatamente ?

  3. Olá MDD, eu tava pensando em fazer um pacto com uma entidade o que você acha em relação aos pactos ? é perigoso ?
    quais são as precauções que tenho que tomar ?

    @MDD – Pode fazer… vai fundo e depois me conta o que aconteceu.

  4. Esperar o ShO acabar pra solicitar a segunda monografia, ainda falta o Obituário e quero ver como fica a minha percepção dos exercícios junto com o ShO.
    Que bom que a Páscoa não é só chocolate xD

  5. Três perguntas:

    1- inicio a contagem e a meditação. Sou interrompido. Reinicio mais tarde, novamente contando o dia, as sefiras e refazendo a meditação. Estou fora ou consegui salvar a conexão e posso continuar?

    @MDD – Interrompe um dia ou interrompe a meditaçao e, na mesma noite, refaz ela inteira? se for o caso 2, OK, se for o 1, perdeu.

    2 – Há diferença entre contar os dias e as esferas com a voz norma (e em voz baixa) e VIBRAR o nome das sefiras? Ou então vibrar a frase inteira em hebraico? (ex: vibrar “Hayom yom echad laômer”)

    @MDD – Sim.

    3- O sentimento de “Agape” que São Paulo fala em 1 Coríntios (Ainda que eu falasse a língua dos anjos etc) e que os católicos traduzem como “caritas/caridade” e os evangélicos como “amor”, representa Chesed ou Tiferet?

    @MDD – Chesed.

  6. saudações!
    é a primeira vez que eu vou fazer a Sefirat ha Omer, e gostaria de saber como é o momento da meditação – o que mentalizar, verbalizar.. há um mantra? eles estão na wiki ocultismo? e o exercício do dia permanece desde a hora da meditação até o próximo momento meditativo, certo?

    ps – adorei a ideia do caderno!

  7. Bom dia,
    Gostei muito de ter conhecido o projeto mayhem, ha muito tempo venho procurando um lugar que esclarecesse algumas lacunas de algumas mensagens que recebo a anos, fico feliz que tenha pessoas que estude de forma aplicada sobre os mistérios ocultos/ocultados.
    MDD, gostei da forma como voce repassa seu aprendizado, de forma clara e sem rodeios. Ja tem alguns dia que sinto a mudança vibracional com a chegada do Sefirát Haômer, estou bastante convencido que vai ser muito poderoso e proveitoso este trabalho/mitsvá.
    Que o universo conspire ao nosso favor.

  8. Tio Marcelo fiquei sabendo disso hoje, tenho apenas um tipo dessas velas, e já usei ela uma vez, não está completamente gasta, dá pra usar. Posso usas a mesma vela para os 49 dias?

    @MDD – Pode.

  9. MDD,
    Apesar de não ser sobre o post tenho 2 dúvidas:
    1-Qual a relação entre as cores do arco-íris e os chakras?Estava tentando achar exemplos do número 7 e encontrei este…Seria Deus um Ocultista? o.O
    2-Venho estudando há algum tempo sobre o Ocultismo & outros … Frequento um centro umbandista e os guias (‘guia’ é muito vago… bom,são os seres que ‘baixam’ ou ‘incorporam’ no terreiro) me recomendaram a não ir ‘muito fundo’ em estudos,porém em curiosidade pode-se procurar sobre estes temas.Me lembro que uma vez o meu pai-de-terreiro/babalaô disse isso sobre o espiritismo…Qual sua opinião acerca disso? Não estaria ainda preparado para estudar sobre ocultismo?

    @MDD – Minha opinião é que estudo nunca é demais… eu sempre fico com um pé atras se qualquer pessoa ou entidade me falar pra “estudar menos” ou “não me aprofundar sobre algum tema”. Eu perguntaria o pq dele dizer isso e o faria explicar as razões pelas quais disse isso.

  10. fiz a meditação do primeiro dia da contagem. Relaxei, rezei, disse “hoje é o 1 dia do Ômer’, vibrei chesed de chesed e meditei. Mas não senti nada muito diferente. É normal isso? fiz algo errado? Obrigado,

    @MDD – os anjos não vão descer dos céus tocando trombeta e comemorando… ainda mais se foi a primeira vez na vida que voce fez a primeira meditação no primeiro dia do omer… voce nao fez nada de errado, mas ainda precisa continuar praticando kkk

    1. Quem sabe se ele tivesse feito uma solicitação prévia. Muita gente já pede o ShO com anjos e trombetas, então acaba rápido. Mas sempre sobram uns elementais e formas-pensamento na prateleira de cima xD ahsuahsuahua’

  11. Marcelo, quando vc diz que “esqueceu, nao fez = perdeu”, refere-se só à meditação ou aos exercicios propostos para o dia tbm?

    @MDD – Só a meditação. Os exercícios acabam se resolvendo sozinhos.

  12. Olá, gostaria de saber se a meditação tem que ser com vela obrigatoriamente ou se pode colocar um incenso junto, ou só ele. E só a meditação é o bastante? Pois não fiz o 1° exercicio e não sei se acabei perdendo o dia. Caso tenha perdido, posso continuar e considerar como a versão light?

    Obrigado pelas informações do blog que a cada dia são melhores e mais aprofundadas.

    @MDD – a meditação é obrigatória, os exercícios vão se resolvendo… caso não dê um dia, eles acabam se resolvendo em outros dias.

  13. Já no segundo dia percebo o quanto a matrix é f* … mas como é a primeira vez que faço, me dou um crédito pra fazer da forma mais simples e não me perder.
    Boa contagem a todos!

  14. MDD, tomei conhecimento disso apenas hoje (segunda, dia 9). Posso começar as meditações hoje, desde o primeiro dia, ou só ano que vem?

    @MDD – Poder, pode… como treineiro kkk.

  15. estou fazendo as meditacoes antes de dormir, estou tendo MUITOS sonhos, tanto sonhos mesmo como sonhos lucidos. tenho certeza q deve ter muita simbologia por tras deles, mas ta dificil decifrar.

  16. Como interpretar algo de ruim que acontece com você logo antes ou depois dos exercícios (comigo aconteceu um pequeno acidente) ? Devo tentar enxergar uma relação de tudo que acontece comigo ou isso é muito encanação?

  17. Quando eu conto o dia e as esferas eu já começo a sentir uma energia vibrando através das mãos , mas a minha pergunta é justamente porque é sempre as mãos que recebem energia ? tanto pelo sefirat quanto pelo exercício de chakras é sempre pelas mãos, estou curioso , obrigado.

  18. No primeiro dia de meditação, depois que me sentei e comecei a me concentrar pra meditar, senti um peso na cabeça, nada que doesse ou machucasse, apenas uma força que empurrava ela para traz, como se uma pessoa apoiasse a mão no topo dela e fizesse pressão para trás.
    Quanto aos exercícios, antes de começar a contagem eu estava preocupado em como eu conseguiria fazer alguns deles, o que se mostrou desnecessário, pois as oportunidades de realizá-los simplesmente apareceram.

  19. Por que Binah, Chokma e Kether não entram na meditação?

    @MDD – Porque são esferas inefáveis (não, não vou explicar o que é inefável; se vira kkkkkk).

  20. ai ai, tinha esquecido q a epoca do omer é sempre tensa… ou dá tdo errado no trabalho ou todos os amores da minha vida voltam a me ligar ahahaha
    como é a 3a vez que acontece igual, estou achando q não é coincidência…

    só lembrando pra quem tem iphone/ipad q tem vários apps para auxiliar na contagem!

    1. haha! tive que rir do comentário, porque aconteceu o mesmo comigo. Reencontrei no fim de semana minha ex-namorada que não via há mais de um ano, e no trabalho só problemas pra resolver… Muito tenso! Mas sempre em frente! 😀

      1. Também estão surgindo das catacumbas por aqui. Estou até espantada. Alguém sabe o porque da volta do mortos-ex-vivos?

        1. As pessoas que estão retornando ao encontro de todos vocês, são aquelas com as quais vocês, ou melhor, nós, devemos nos acertar…

          Quando Dion Fortune diz que a Cabala é um verdadeiro tratado de psicologia, não limitando-se apenas a essa ciência, digamos, eu percebo o quão especial é a ciência cabalística bem como essa data do ano. Essa contagem é realmente muito importante pra todos nós.

          É incrível como tem havido uma sincronia entre as meditações, os exercícios e os acontecimentos na minha vida. Não que sejam eventos extraordinários, é que na verdade, sua percepção aumenta de uma forma, que você passa a olhar atentamente para tudo e todos.

          Espero por mim e por todos nós, que nao nos limitemos a viver assim apenas durante essa contagem, mas que possa se perpertuar diariamente em nossa vida.

  21. Deldebbio… além de seguir todo o procedimento para realização do Sefirat ha Omer, estou fazendo as meditações juntamente com aplicação de Reiki relacionando a árvore da vida com os chakras… isso interfere negativamente em alguma coisa ou atrapalha? Posso fazer isso?

    @MDD – pode.

  22. Logo no primeiro dia, eu tive um sonho lúcido onde eu tinha uma lista de 10 coisas a se fazer relacionadas às Sephirot. Mas ao acordar, embora eu lembrasse dos detalhes do sonho e de possuir a lista, não consiguia me lembrar de jeito nenhum quais eram as benditas 10 coisas! =/

    Os exercícios não tem aparecido com frequencia ainda, mas vez ou outra eu enxergo alguma oportunidade.

    Na meditação eu não tive grandes avanços. Me desligar das influências externas sempre foi muito difícil para mim, então minha técnica é tentar exaurir minha mente ao máximo pensando em problemas ou tentando lembrar de coisas que eu tenha lido há muitos anos atrás. Quando minha mente se cansa, finalmente eu consigo aproveitar o silêncio.

    Agora, o que eu realmente notei de diferente é o quanto eu estou cansada – mais do que o normal, embora eu tenha ido dormir relativamente cedo para os meus padrões. Ao acordar, estou sempre exausta, como quando você sai para uma festa à noite, volta às 4 da manhã e tem que trabalhar no dia seguinte. Realmente, ou é esse esforço dobrado que preciso fazer na meditação, ou tem alguma coisa a mais sugando minhas energias.

  23. No meio da meditação notei que tinha esquecido de aceder a vela. Então acendi e reiniciei a meditação. Há algum problema?

    @MDD – Nao.

  24. Ontem quando desliguei o pc lembrei de fazer a meditação.. e meu computador as vezes pra ligar da um problema que é preciso mexer nos fios atrás pra voltar a ligar…

    eu tinha certeza que ia dar esse problema naquela hora e não é que aconteceu?? matrix é foda

  25. Olá Marcelo, eu posso fazer a meditação mais de uma vez durante a noite?

    @MDD – Pode.

  26. Eu estou me sentindo muito lúcida. É uma sensação muito diferente, mas interessante…agora não sei se isso é por causa do Omer ou é pq ontem fiz um RMP com a pronúncia das palavras em hebraico mais acertada, rsrsrsrsrs
    Mas só uma dúvida: Eu preciso ficar obrigatoriamente vegetariana durante o Ômer? Pq eu já tive anemia algumas vezes e acho tenso ficar sem carne. Ando comendo mais frango e peixe, mas tirar carne vermelha de todo ia ser meio cabuloso…

    @MDD – Não precisa. Ainda mais se por “vegetariano” voces entendem alface e tomate…

    1. Huahauahuhauahuaha super entendo sim ^^” pois é, sei q é falta de informação…mas até eu saber oq me garante umas hemoglobinas eu fico com os bifes…pelo menos por enquanto 🙂

  27. Tudo indo bem com os exercícios e meditações: estou fazendo a noite 40 minutos de jump e bicicleta, depois alinhamento de chackras e uns minutinhos de yoga, meditação do Omer, visualização e afins… entre 2 a 3 horas, somando físico e mental! Tirando os contra-tempos do dia-a-dia, que aumentaram para testar minha paciencia e talvez bondade e auto-controle, o difícil é não poder me consolar com um belo bife, nem relaxar com uma taça de vinho ou com uma fumacinha… Vou terminar o Omer como comecei, porque cumpro as promessas que me faço, mas que já tenho saudade da coca-cola com carne (e de me afundar na gula, sem culpa) e do vinho, isso tenho!!!kkkkkkk… Meu deus, como queria um banquete com bebida e música varando a madrugadaaaaa…rs… desculpe pelo desabafo, mas se aprende com as tentações alheias e desabafar não é fazer…rs… (isso que dá juntar Omer com adeus ao sedentarismo, reeducação alimentar e corte de toxinas… muitooo hard, quando se acaba os exercícios e vc tem que ficar quieto, sem usar a boca!)

  28. E se eu não medito, e só respondo as questões normalmente..??

    No primeiro dia deu tempo para ouvir um som que estimula o chakra correspondente à chesed, mas a partir de então, parei.

    Praticamente estou contando, seguindo o site chabad e respondendo aquele questionário das esferas. Não estou meditando, há algum problema??

    Me ajuda, será que tô fazendo errado??? Abraço!

    @MDD – Pensar sobre um assunto não é mais meditar? só vale se voce faz “ommmmmmm”? kkkk

    1. Acho que esse que é o maior problema que impede as pessoas de fazerem a contagem. Querer elaborar demais a coisa …. já contei dentro do ônibus e até no banheiro pra fugir da matrix ahahahahahah

  29. Firme e forte no segundo ano do Omer!
    Nesse ano estou sentido as coisas darem errado à minha volta: na segunda, tudo o que podia dar errado deu e ontem além de tudo sofri um pequeno acidente 🙁 Outra coisa, principalmente em relação aos exercícios, é que eles estão “invertidos” – recebi afirmações diferentes de amor, fui ajudada nos meus termos, fui ajudada por um estranho. Só que aceitar alguém entrar na sua esfera pessoal para te ajudar também é uma provação, também é um aprendizado, até para quem se acha auto-suficiente demais.

  30. Estou feliz com os resultados que venho conseguindo, apesar de ser a primeira vez que realizo a Sephirat ha Omer. Sim, é dificil, e vai ficar mais ainda, com certeza, mas eu espero chegar até o final. No terceiro dia, “Tiferet shebe Chesed”, a meditação e a tarefa se basearam mais em caridade, fazer o bem sem esperar nada em troca. E a atividade, era: “Ajudar e oferecer uma mão amiga a um estranho”. Tive bom dia, e me encontrei com as mesmas pessoas que me encontro, até aí tudo bem. Mas, eu comecei a pensar “como eu vou ajudar a algum estranho? conheço praticamente todos aqui…” e na volta para casa, fazendo caminhada, um carro para, e me pede informações para chegar a uma certa localização. E eu mostrei o caminho para a pessoa, dizendo por qual caminho ela deveria ir, e os pontos de referencia do destino que ela tinha que ir. Depois que a pessoa foi embora, e eu continuei a minha caminhada, me veio um pensamento, das cores de Tiferet (amarelo) e Chesed (azul) se conectando. Foi nesse momento que eu percebi: Eu estou conseguindo! lógico que vou precisar “treinar” ao longo dos proximos anos, mas já estou feliz, pelo “universo” a minha volta.

  31. Estou sentindo bastante as mudanças que a contagem traz, junto com os exercícios de visualização, aumentaram meus sonhos lúcidos. Porém, aqui no mundo-do-créu, estou com problemas mundanos um pouco fortes: eu e meu pai estamos “baqueados”, uma gripe muito forte nos atacou, e percebi que muita gente no ônibus que pego pra ir pro trabalho acaba esbarrando em mim com muita força.Acho que é justamente para testar nossa Bondade. No mais, estou gostando, pelo menos tenho oportunidades para fazer os exercícios propostos no dia seguinte.

  32. Dúvida:

    Na noite de Hod shebe Chesed, às 22h30 estava aguardando minha mãe terminar uma ligação telefônica a fim de esperar que ela e minha avó dormissem e eu não fosse importunado durante a meditação. Lá pelas 1h30 da manhã vi que aquilo não tinha hora pra acabar e resolvi fazer a meditação assim mesmo. Tomei banho, tentei me acalmar, fui pra minha mesa, li a berachá, tapei os ouvidos, contei os dias e as esferas.
    Consegui meditar durante um tempo, uns dez minutos, mas mal consegui escrever no caderno, pois tinha que continuar tapando os ouvidos, o que causava uns incômodos no pescoço. Minha paciência estava nas últimas e eu estava frustrado com a meditação e o pouco que escrevi. Terminei, guardei os papéis e, muito puto, fui me deitar. Como a meditação era algo que falava justamente em ceder em nome do amor que se sente por quem se ama e talz, me segurei de todas as formas para não brigar com minha mãe, que ainda estava falando pelo celular. E olha que foi MUITO difícil me segurar pelos poucos minutos que aguentei.

    Assim que me deitei, chateado com a meditação perturbada… a conversa dela acabou, deram tchau e desligaram. Fiquei tão puto que assim que minha mãe reclamou por eu estar ~~meio ríspido~~ nas conversas com ela, explodi e até falei coisas ofensivas que jamais falaria normalmente com ela.

    Com muita raiva, pensei logo que estava tudo perdido. Até voltei pra sala, para tentar refazer a meditação, mas vi que seria meio hipócrita, pois além de alterado, vi que a raiva que eu sentia era algo totalmente oposto ao sentimento a que a meditação se referia. Então, fui deitar, pensando que estava tudo perdido: tinha feito uma meditação ansiosa e incômoda, fiquei com muita raiva e agora era impossível refazer a meditação, tão alterado que estava. Pensei no desperdício que havia sido me esforçar. Ainda assim, verbalizei o dia e as esferas mais uma vez, pensei um pouco nos atributos, mas logo caí no sono.

    De dia, o exercício se referia justamente a “engolir o orgulho e me reconciliar com alguém com quem me desentendi”. Mas isso é difícil mesmo quando sabemos que estamos errados (e eu estava errado, pois a conversa era importante pra ela e ela não faz ideia de que faço as meditações). Mesmo assim, ainda estava com raiva por causa da noite anterior. Fui pra faculdade, mas já me sentia culpado por tudo aquilo. Na saída da faculdade fui direto encontrá-la, e pedir perdão pela forma como a tratei ontem. Eu me sentiria culpado de qualquer forma e daria um jeito de fazer com que ela visse que eu me sentia culpado, mas acho que se não fosse pelo Omer, seria muito improvável que eu pedisse perdão diretamente, com palavras e talz.

    Bom, a história é enorme, mas eu quis dar todos os detalhes. A dúvida é bem simples: eu estou fora? Verbalizei e fiz a meditação meio incomodado, apesar de ter compreendido os conceitos e pensado um tempo a respeito deles. As anotações fiz muito incomodado, com o pescoço doendo, o que me deixou com raiva. E logo depois, explodi, o que me emputeceu e impossibilitou que eu refizesse a meditação de forma mais certinha. Pelo menos o ~~exercício~~ eu fiz. Ou melhor, o exercício me ajudou a cumprir um DEVER que com certeza eu me evadiria se não fosse ele…

    So, MDD… o que acha? to fora?

    1. Meditar não é sair do corpo, evocar alguma ou efetuar um ritual. É refletir. E as perguntas são exatamente pra serem respondidas, mas não com um simples sim ou não. É pra que você analise suas experiências passadas naquela área a ponto de definir o que você é agora. Pelo menos cada pergunta no meu caso, me remeteu à vários eventos passados onde eu manifestei ou poderia ter manifestado certas características das esferas. E você de certa forma viaja dentro dessas perguntas, como se tivesse um insight de coisas que não ficaram visíveis pra você antes. Como magista, você deve controlar as coisas à sua volta pela sua vontade, não o contrário. E o âmbito mais básico disso, é não deixar as influências do meio externo atrapalharem seu meio interno, o que você não foi capaz de fazer. Talvez o incômodo que você teve foi exatamente porque aquela meditação te mostra coisas incômodas. Mas se mesmo incomodado, você realmente pensou e refletiu à respeito dessas questões, então eu acredito que SIM, VOCÊ FEZ A MEDITAÇÃO. A pergunta é, você acredita que fez a meditação ? Porque nesse momento, seu interior está tão perturbado que você agora está buscando respostas no meio externo ao invés de buscar em si mesmo. E você não acha que foi coincidência demais à seu favor não ?! xD E eu acho que não adianta ficar enchendo o Marcelo de questões sobre o ShO, porque já deu pra perceber que ele não está respondendo sobre o andamento da prática. Muito provavelmente ele sabe que muita gente aqui não tem a mínima vontade de olhar pra dentro de si, se não ganhar alguma coisa em troca(experiência nas artes ocultas), então ele não vai ficar dizendo quem tem que fazer, quem não pode. Vocês que escolham se querem ou não, se valem a pena ou não.

      @MDD – perfeito.

      1. Hah, eu já havia percebido bem isso sobre o MDD não estar respondendo às perguntas e pouco tocando nos assuntos (não repostou os textos do ano passado, os wallpapers etc). Pra mim isso não deixou as coisas mais desestimulantes, ao contrário, ficou algo mais individual, cada um catando as referências e textos passados e figuras que quiser.

        Respondendo sua pergunta, Ramon, eu acredito que sim, fiz a meditação, mas tenho um receio, que deve ser bem comum, de “perder a conexão com a egrégora”, uma necessidade de “saber que está acontecendo”, ainda mais vendo os relatos dos outros, de que estão se sentindo conectados etc. Mas, claro, sei que isso é algo que eu deveria ignorar e continuar me concentrando na meditação. Apenas não consegui superar esse receio e vim perguntar aqui.

        Na verdade, por mais que, como todo mundo, eu queira saber o quanto estou conectado e se estou fazendo algo errado (a gente se sente meio estúpido se pensarmos que estamos enxergando ligações onde não existem, por que estamos fora e talz…) eu acredito que também tem seu lado positivo que o MDD ou qualquer outro que entenda da prática mantenha o silêncio. Afinal, quantas pessoas não deixariam de começar mudanças verdadeiras em suas vidas apenas por saber que não estão conectados a egrégora que “patrocinava” as oportunidades de mudança?

        “E você não acha que foi coincidência demais à seu favor não ?! xD” – hahaha, cara, pode crer. E tanto isso quanto um troço que aconteceu hoje, em Yesod shebe Chesed realmente foram coincidências estranhas, embora eu não seja capaz de pensar que o Omer mexeu os pauzinhos para que isso acontecesse, nem como pode ter feito isso…

  33. Del Debbio, uma pergunta sobre a contagem. Eu preciso dizer exatamente … ex: Hoje é o 1º dia do Omer – Chesed em Chesed”? Se eu esquecer ou modificar alguma coisa, estou fora???
    Espero que não porque tem sido particularmente muito interessante e me fazendo muito bem 🙂 … mas se eu perdi, ao menos serviu pra reforçar meu templo astral e querer visitá-lo sempre!

    @MDD – Não está “fora”… mas procure fazer o mais próximo do ritual possível.

  34. MDD,
    Desde que comecei o Sefirat Ha Omer só consegui fazer um exercicio (ou dois,não tenho certeza) e não consigo ver bem os resultados e modificações que foram/são causadas na minha vida…Acho que a unica coisa que consigo perceber é quando elevo meus pensamentos(sinto algo ‘diferente’),mas até ai nada demais…
    Fiz algo errado?Acabei perdendo o Sefirat Ha Omer desse ano sem saber (já que não sinto nada de diferente e quase nenhuma dificuldade)?
    Obviamente os deuses não virão me abençoar e dançar a minha volta se eu fizer o Sefirat Ha Omer…mas eu não consigo ver nenhuma diferença.Talvez a unica dificuldade é uma preguiça antes de fazer a meditação,mas até aí nada demais…
    Tenho medo de estar cego por causa do orgulho/ego … talvez seja por isso que não sinto nada?
    Acho que vou ter que praticar MUITO antes de poder ver essas consequencias na minha vida…talvez eu não consiga sentir nada só porque sou fraco.Ou talvez…sei lá…talvez se eu me esforçar mais…

    @MDD – Vou copiar o que o Jefferson escreveu: “Não que sejam eventos extraordinários, é que na verdade, sua percepção aumenta de uma forma, que você passa a olhar atentamente para tudo e todos.”. Voce realmente nao consegue ver, sentir ou perceber em nenhuma das meditações nada que voce tenha feito ou esteja fazendo de errado com os outros, ou jah fez?

    1. A minha percepção na hora das visualizações e meditações ainda é fraca. Mas, na minha visão, o que se deve perceber são as mudanças que ocorrem entre você e as pessoas. E é o que tem acontecido comigo … engolir o orgulho é difícil, mas tem feito um bem danado tanto para mim quanto para as minhas relações. Me sinto, no mínimo, mas leve …

    2. ” Voce realmente nao consegue ver, sentir ou perceber em nenhuma das meditações nada que voce tenha feito ou esteja fazendo de errado com os outros, ou jah fez?”
      Bom,espontaneamente só me veio uma coisa que eu tinha feito de errado mas já tinha se resolvido,que era igual ao que um dos exercicios propunha,mas foi a muito tempo atrás.Aliás agora que você disse isso vou tentar ver a fundo tudo o que eu fiz para ver se estou fazendo algo de errado…e também vou aproveitar e meditar bem profundamente sobre a meditação que vou fazer hoje…Acho que foi falta de atenção minha então,já que como eu não presto atenção eu muitas coisas devo ter deixado passar despercebido.(Aliás,depois de ter lido sua resposta prestei mais atenção e percebi algumas coisas que eu teria deixado passar despercebido se você não tivesse falado isso)

      Ah,antes que eu me esqueça,MDD, ve se o meu raciocínio tá correto ou se eu viajei legal dessa vez:

      “O universo é composto de vazio e da materia-universal.A mistura da materia universal com o vazio formam os 6 elementos basicos do universo (Espirito,ar,àgua,terra,fogo e vazio), esses 6 misturados formam outras substancias que são misturadas e misturadas até formarem um conjunto extremamente grande de substancias,e dentro desse conjunto nós encontraremos os 144 tipos de atomos,que formam o basico do nosso globo,e mais alguns outros tipos especiais não aceitados pela ciência.”

  35. Lendo os comentários já tinha pensado que estava tudo perdido, pois estou fazendo a contagem, respondendo as perguntas e pensando sobre elas, até anotando tudo, mas não estava meditando, propriamente dito. Uma coisa que tem acontecido comigo é que não importa como me programe durante o dia para fazer a contagem logo nas primeiras horas da noite, acabo fazendo-as às 3h!!! Mesmo quando começo pelo menos 1h, tem algo para me interromper e acabo chegando a 3h da madrugada para fazer a contagem, isso todos os dias até agora!

  36. Para mim as tarefas é que são osso para cumprir no tempo certo. Por exemplo, aquela tarefa de ajudar um estranho. Achei que ia ser a mais fácil, mas está sendo a mais difícil. Ajudei várias pessoas estes últimos dias (incluindo estranhos). Mas eles que vieram até mim oferecendo a oportunidade. Pelo que eu entendi da tarefa sou eu que devo chegar até eles, então não conta. Só que quando você precisa de 1 estranho precisando de uma mãozinha em qualquer coisa que seja ele não aparece XD (é que nem dar esmola. Num dia normal você passa até raiva de tantos pedintes, mas faça uma promessa que envolva algumas esmolas e veja como demora para conseguir cumprí-la. Eles DESAPARECEM XDD).

    Quanto a acender a vela e fazer as meditaçõs por incrível que pareça, para mim, tem sido a parte mais “fácil”. Hoje é o sétimo dia do Omer sétima meditação e por todo o terror que colocaram na coisa, achei que não ia durar nem isso e estou fazendo a versão hard (sim, sou doido XD). Acho que consegui certa harmonia com a egrégora, pois quando passa das 18h, alguma coisa faz com que eu me lembre naturalmente. É como se fosse um hábito. Não preciso forçar nada. A lembrança simplesmente VEM.

    @MDD – As tarefas aparecem ao longo do dia ou dos dias, não são “obrigatórias”…

  37. Deldebbio … me esclareça por favor!
    O que poderia ser exatamente esse calor que sinto no peito quando realizo as meditações?

    @MDD – Chakra Anahata se conectando à energia da egrégora. Pode vir acompanhado de uma vontade de chorar ou lágrimas nos casos mais fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas