Sefirat ha Omer 2012 – Segunda Semana

A Segunda semana (Geburah) começa dia 14/04 ao Pôr do Sol.
14/04 – Chesed shebe Geburah
15/04 – Geburah shebe Geburah
16/04 – Tiferet shebe Geburah
17/04 – Netzach shebe Geburah
18/04 – Hod shebe Geburah
19/04 – Yesod shebe Geburah
20/04 – Malkuth shebe Geburah

Este post tem 32 comentários

  1. Asd

    Tio,

    Desculpa se a pergunta é idiota… mas ela surgiu ontem na meditação.

    O fato de vc fazer a meditação, mas por conta de um dia ruim a concentração não foi aquelas coisas… e o “trabalho” acabou sendo meia boca… significa que perdeu o sefirat ou valeu assim mesmo?

    @MDD – Não perdeu a conexão, mas seria digno de anotar no diário magístico.

    1. Asd

      É.. isso eu já tinha feito mesmo…

      Obrigado pela resposta e abraços

  2. H

    Continuando firme e forte, programando o cérebro pra não esquecer!

  3. Ana Ramos

    Só uma coisa, perdão qualquer impertinência, que quero falar aqui pra não ficar perdida no outro post: quem está esperando eventos de proporções cósmicas na sua vida, não é bem esse o ponto, os exercícios geralmente se relacionam às pequenas coisas. Ajudar um estranho a pegar o ônibus certo ou uma carteira do chão ou algo assim já é uma ação gigante para a outra pessoa, ainda que não seja para você. Ainda, a percepção que aumenta é a de coisas que já existem na sua vida, mas que você não vê/percebe normalmente. Aliás, desde o Omer passado tenho tentado me atentar mais a essas pequenas coisas.
    Mas voltando ao assunto do tópico, Geburah e Hod foram os mais difíceis para mim ano passado (especialmente Hod). Vamos ver esse ano como vamos.

    1. Ypher

      Belas palavras, Ana! Digo mais: acho q de certa forma acontecem eventos de proporções cósmicas sim, mas do cosmo interior…como escrito na Tábua de Esmeralda, assim é em cima como é embaixo. O Omer faz mudanças grandiosas, principalmente para aqueles que perceberem que oq mais precisa ser mudado somos nós mesmos…

  4. Celino

    Marcelo, perdi a primeira semana do Sefirat, gostaria de participar dele, o que devo fazer?

    @MDD – Faça como treino, para se preparar para o ano que vem.

  5. Rodrigo

    Tenho notado algo curioso que começou uns dias antes da contagem iniciar. Tenho tido dificuldades pra acordar cedo pra ir trabalhar, e sempre que chega a hora de ir embora do serviço fico com dor de cabeça e um pouco enjoado. O horario que saio de casa são as 06:00 e a hora que chego é por volta de 18:00 por isso achei curioso. Teria algo a ver com o ciclo da contagem que sempre dura de 18:00 as 06:00 aproximadamente por causa do nascer/pôr do sol? É como se algo me atrapalhasse ir pro trabalho e tambem voltar dele.Pode ser viagem minha, mas talvez alguem tambem passe por isso e tenha a mesma duvida. Obrigado.

  6. Jozu

    A segunda semana me deixa preocupado. No ultimo ShO ela foi a mais pesada, tudo que era bucha ocorreu nessa semana. Mas é a vida, quem sobrevive um sobrevive a mais um.

    Aproveitando, eu realmente não compreendi o exercício de Malkuth em Chesed. Pode ser falta de interpretação minha, mas ainda não encontrei o contexto certo.

    Boa sorte a todos

  7. César

    Que venha a segunda semana !

  8. Omar

    A contagem tem início ao por do sol. Até que momento, horário, poderia fazer para não perder ? Tive um dia e noite atribulados. Lembrei-me da Contagem somente por volta das 01:30hs. Ainda tem validade ?

    @MDD – até o nascer do sol.

  9. Poxa tio, esse ano infelizmente já perdi a primeira semana.
    Ano que vem eu consigo.

  10. Jack Duluoz

    Estou começando a estudar a cabalá, e a pouco soube desta contagem, algum problema em acompanhar daonde esta contagem está ou começar do início, até chegar ao ponto atual?

    @MDD – Pode, como “treineiro”. Será uma boa preparação para o ano que vem.

  11. gustavo

    Em um momento de descuido coloquei o ventilador em uma posição que apagou a vela bem antes dela ser consumida por completo. Isso tem alguma repercussão?

  12. Jeferson Moraes

    Saudações,

    Já no segundo dia, havia percebido como as esferas relacionam-se com às outras, e que, de certo modo, a conexão que se estabelece entre elas é incrível. Em “Geburah de Geburah” percebi que a inexistência de disciplina na minha vida deriva-se lá de “Chesed shebe Chesed”. Eu precisava de um sistema de meditação assim. Tem-me feito ver coisas que eu não enxergava, e com a humildade e disposiçao de mudança que estou hoje, em comparação com os dias passados, que, mesmo tendo uma breve ideia do que eu deveria mudar, relutava em fazê-lo, a contagem tem me ajudado a ver o mal que deve ser cortado pela raiz…

    Como é a primeira vez minha na contagem do Ômer, e ainda tenho que aprender tudo sobre Cabala, gostaria de saber Marcelo, se é possível eu refazer as meditações anteriores novamente… Posso? Eu quero fixar esses ensinamentos em mim, não de modo teórico, mas para práticá-los também pois sei o quanto eles me ajudarão. Porém, continuarei com a contagem normalmente.

    A ideia é essa: mesmo após a finalização do Ômer, eu poderia, por exemplo, retornar ao primeiro dia, pelo menos meditando todo esse processo de 49 dias?
    Há outro sistema de meditação parecido?

    @MDD – Pode sim.

  13. Allan

    MDD,

    Estou usando as velas sugeridas pelo senhor para o modo Advanced. Elas queimavam inteiras até o fim e só deixava um pequeno resquício (normal que sobra mesmo) e não deixavam borra no suporte metálico. Mas no 8.º dia do omer, além de ter grande dificuldade de terminar a meditação (dormi algumas vezes), a queima de vela chamuscou o suporte metálico (por dentro ficou preto) e a mesa onde a vela estava. Não estou usando outras egrégoras no experimento, apenas a do Omer. Será que sofri algum ataque durante o sono e a Egrégora do Omer me protegeu?

  14. Vinicius

    Oxaguiã seria Tiferet shebe Geburah?

  15. Alguém

    Credo… este ano tenho vivenciado de forma clara os “defeitos” das esferas e me segurado para não fazer um Omer ao contrário… Tenso: Geburah de Geburah eu estive com um odio por dentro de tudo o que fugia da “ordem”, principalmente com relação a indisciplina de colegas de trabalho para com seus deveres… foi duro não sair gritando paras as pessoas pararem de enrolar e trabalharem e eu não sou assim, geralmente fico na minha, na paz e dou conta do recado sozinho, sem raiva de ninguém. Mas mudando de assunto, há interferencia se fizer o alinhamento de chackras no chuveiro? Fiz debaixo da ducha e foi muito mais relaxante para mim, mas não sei se há uma interferencia energética que desestabilize o exercicio, por causa da água caindo sobre a coroa e escorrendo corpo/chackras afora…

  16. Bela

    ok…às vezes acontecem umas bizarrices mas hoje foi demais…eu tava lá feliz no meu templo meditando, aí começou a subir uma puta energia ou sei lá o que da minha garganta pra minha cabeça, meu braços ficaram leves, me deu uma baita agonia como se eu quisesse gritar ou sair de mim, aí fiquei com medo.E quando terminei bateu mor tristeza e agora to aqui com um nó na garganta e não consigo chorar. Tipo..wtf.

  17. Tio,

    é a primeira vez que faço o Omer e tenho uma dúvida.

    Se eu me faço algumas restrições durante o Omer, mas por algum motivo acabo quebrando-as eu perco a conexão do Omer mesmo o fazendo todo dia direitinho?

    Por exemplo, me impus a restrição de não comer carne durante o Omer. Caso eu acabe comendo carne por algum motivo, seja lá ele qual for, eu perco a conexão do Omer da mesma forma que eu perderia caso eu esquecesse um dia?

    @MDD – Eu, pessoalmente, acho que não.

    1. pedro

      Nao perde a conexao mas da muito o que se pensar sobre a sua disciplina (geburah)…

  18. Edu

    Fiz a meditação do dia 18 no dia 17. E só vi agora quando fui meditar no dia 18…
    Perdi? :\

    @MDD – ah… a disciplina… rsrsrsrs

  19. Mariana Nobre

    Meditar sobre Disciplina pra mim tem que ser o contrário ahahahah Já sou chata pra caramba com Sol em Capricórnio e Lua em Touro … ainda assim percebi várias coisas, como o quanto eu projeto a MINHA disciplina sobre as pessoas.
    É difícil, quase desisti da contagem, mas tô mantendo firme e forte!! Acho até que tive encontro com o meu SAG durante uma ida ao templo astral … bem interessante.

  20. Lorena

    Essa é a primeira vez que faço a contagem realmente a disciplina me surpreendeu em alguns aspectos de minha vida. A ponto de passar em branco realmente esquecer o exercicio e quando no dia seguine pedia para aumentar as informações no exercicio anterior é que fui ver que não lembrava de ter lido aquilo.
    Fiz o exercio anterior com mais perserverança, e avançei para o proximo com mais consciencia. É exatamente isso que quero me trabalhar. Foi ótimo.
    Além de tudo imprimo a semana antecipadamente e deixo tudo pronto para não esquecer. Quero ir até o final.
    Obrigada pela oportunidade.

    Abs

  21. Daniela

    Essa semana da Disciplina estou apanhando bonito! Percebi que não consigo lidar bem com imprevistos e voltar ao que estava fazendo, ou de verificar as listas. Isso só que é a segunda semana…. Mas estou gostando de fazer a Contagem, está me ajudando na lapidação de meu ser.. 🙂

  22. Aline

    Pior semana até agora!!
    Quebrei duas vezes no mesmo dia um compromisso que tinha feito comigo mesma…

    Sem grandes supresas, confesso que minha disciplina sucks… =[

  23. Ricardo Argenta

    Só pra registrar.. No momento em que visualizo a vela no templo astral, com seus milhares de feixes que a interligam a todos os irmãos/irmãs que fortalecem a egrégora, sinto realmente uma energia mais forte, que chega a se manisfestar em meu corpo físico – arrepios na espinha, visualização ficando mais forte, sensações de bem-estar, paz e serenidade são constantes nesse momento.. Alguém aí tbm sente isso??

    @MDD – Eu 🙂 Acredito que quem estiver fazendo os exercícios de visualização da AA esteja tendo facilidade pra sentir isso também.

    1. Henrique Mota

      Também sinto isso. Sinto um aperto físico muito forte no coração, mas que não é ruim, pois não é como se alguém o agarrasse e sim como se alguém o “abraçasse”; sinto-me protegido e acolhido na hora, como se eu estivesse sendo vigiado por alguém me protegendo.

      Talvez por conta dos 4 anjos que visualizo durante a meditação…

      http://www.deldebbio.com.br/2009/11/03/ritual-menor-do-pentagrama/

  24. Oscar

    A semana da Disciplina foi TENSA no mundo profano… Legal!

  25. Vinícius Pedro

    no dia 15 foi me aniversário, tudo correu bem, porém comecei a achar que estava muito fácil e o mundo do créu não fez nada para me afastar da contagem. no dia seguinte estava um pouco resfriado, mas consegui um nível de visualização absurdo, não entendi muito bem do pq dessa melhora nesse dia… já no dia seguinte estava tossindo tanto que não conseguia falar nem respirar(pensei que iria ter um treco), o que estava planejado para começa o meu próprio negócio andou para trás e minha placa-mãe queimou o que me impossibilitou definitivamente de realizar a contagem. agora só ano que vem =/

    não repitam o mesmo erro de achar que está tudo fácil logo na semana da disciplina rs

    1. Daniela

      Você poderia ter imprimido os exercicios ou copiadoa mão (melhor prevenir). Ontem meu Note não queria ligar, dai corri pra pegar minhas folhas. Não confio na tecnologia para esse tipo de coisa, o mundo-do-créu influencia demais ela…

      1. Vinícius Pedro

        de qualquer forma eu não conseguia respirar e nem falar 3 palavras seguidas (sem exagero), isso durou o dia inteiro tive fazer nebulizações, mesmo assim não conseguia respirar. seria impossível a concentração.

        mas ano que vem eu vou imprimir tudo só para garantir.

        1. Rodrigo Henrique

          curioso, as vezes tambem sinto certa falta de ar quando vou pronunciar o nome das esferas e a contagem do dia, eh muito estranho isso

Deixe uma resposta