Sefirat ha Omer 2011 – Terceira Semana

A Terceira semana (Tiferet) começa dia 03/05 ao Pôr do Sol.
Chesed shebe Tiferet
Geburah shebe Tiferet
Tiferet shebe Tiferet
Netzach shebe Tiferet
Hod shebe Tiferet
Yesod shebe Tiferet
Malkuth shebe Tiferet

Para facilitar a vida de todos, coloquem as experiências da Terceira Semana neste post mesmo. Alguns comentários foram perdidos nessa bagunça que a Locaweb fez com os DNSs. Se você perdeu algum comment, refaça ou procure no google cache e reposte, please.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 35

  1. É participando do Sefirat que entendo porque chamam nosso aprimoramento de “Grande Obra”. Mesmo em meditações anteriores não tinha reparado em tantas nuances complexas dentro de nós mesmos esperando para serem trabalhadas, e possibilidades de crescimento. É espantoso, mas meio que me entusiasma a ir mais em frente e me lapidar mais ainda.

  2. É incrível como fazer no templo astral, com seu sigilo pessoal, e se conectando a todos os outros é completamente diferente da versão light.

    1. Boa tarde senhor Marcelo,
      O senhor comentou o post de uma leitora no post da semana passada que relatava inumeras dificuldades profissionais. O seu comentario foi de que essa pessoa deve ter mais capacidades pro lado espiritual, por isso as dificuldades da egregora do mundo creu…

      Ja para mim, o Omer tem se mostrado um periodo de aprendizados e ré-aprendizados( eu ja havia refletido sobre uma boa parte dos aspectos tratados, pois sempre guardo um tempo para refletir). Nada de muito complicado, a unica dificuldade talvez seja vencer o ego que fica me trollando de vez em quando.

      Minha pergunta para o senhor, se tenho essa honra, é: Se temos “uma facilidade“(em aspas porque a sempre algo pra conhecer e a se trabalhar dentro de si) na contagem, quer dizer que nao temos capacidade alguma pro caminho espiritual? Que esse nao é nossa verdadeira vontade?

  3. Geburah foi uma semana bastante difícil.

    Tive muito mais dificuldade para me concentrar nas meditações e umas 3 vezes quase esqueci, deitei pra dormir e levantei 5 minutos depois, lembrando delas.

    Todos os dias fui recebendo baldes de água fria. Parece que o que eu fazia durante o dia me rendia uma bronca específica a noite.

  4. Droga… Acho que perdi… No meio da visualização da árvore, eu dormi… E só acordei agora… Acho que agora, será só no ano que vem, né??

    Mas eu tive um sonho onde eu ajudava pessoas, a resolver os problemas delas, eu deixava de fazer minhas coisas, para ajuda… Isso pode dizer algo… MDD, gostaria que me respondesse se isso me mantém no Omer ou não…

    Obrigado!

    1. no dia 4 sonhei com pessoas, com máscaras, julguei serem entidades, fiquei com medo. Mas eu ajudava as pesoas como se fosse num hospital. apareceu uma criança para ajudarme emeocionei, eu escrevia algo num papel,escrevia de novo com cuidado. Não sei se foi algo megalomaníaco, alguma projeção para me sentir importante.

  5. Como não tem o post “Experiencias da Terceira Semana”, então postarei aqui o que tem acontecido comigo.

    Ontem foi Geburah shebe Tiferet, como todos bem sabem. Eu já tinha uma programação pra noite. Mas aconteceu algo com minha mãe e eu tive simplesmente de cancelar tudo e ir na casa dela ajudá-la. Feito isso, senti como cumprida a tarefa do dia.

    Ontem também tive que fazer uma adaptação na meditação diária, pois minha namorada estava em casa e eu precisava fazer a meditação de qualquer jeito. Como não me sinto à vontade de fazer a Cruz Cabalística em voz alta com ninguém por perto, então resolvi fazer no nível de Sanctum Celestial.

    Eu senti que a Cruz Cabalística foi MUITO mais eficaz no Sanctum Celestial. Achei interessanté até. Talvez eu consiga me concentrar mais por estar em um nível mais elevado. Enfim, após a Cruz “de abertura”, fiz a contagem, meditei, anotei no meu caderno, e fiz a Cruz aí no plano físico mesmo, mas com a voz bem baixa. O efeito não foi o mesmo. Acho que daqui em diante farei somente no meu Sanctum Celestial.

    Tem ocorrido muita sincronicidade. Por exemplo, agora há pouco aqui no trabalho um amigo comentou sobre “pipe” e o significado da palavra. E eu ficou ouvindo música o tempo todo aqui, uma lista enorme só de Rock tocando no Random (aleatório). E não é que começa a tocar Stairway to Heaven, “and the pipers will lead us to reason” ?

    Enfim, estou tendo muitas provas da Sefirat, muita batalha interna e externa, e também sincronicidade aconteceu “a rodo”. Vamos até o fim para ver o que acontece! Estou ansioso 🙂

    PP.

  6. Pois pra mim foi difícil tiferet, ainda não sei o porque exatamente, mas mesmo nas outras semanas, os dias com mais impedimentos e dificuldades foram, os de tiferet, e essa semana, no segundo dia, praticamente uma tropa de elite de obcessores invadiu minha casa e mesmo fazendo a contagem, as condições energéticas estavam péssimas, ontem não senti a conexão como antes. Veremos se isso muda nos próximos dias…

  7. Droga… Acho que perdi… No meio da visualização da árvore, eu dormi… E só acordei agora… Acho que agora, será só no ano que vem, né??

    Mas eu tive um sonho onde eu ajudava pessoas, a resolver os problemas delas, eu deixava de fazer minhas coisas, para ajuda… Isso pode dizer algo… MDD, gostaria que me respondesse se isso me mantém no Omer ou não…

  8. DD, até quando vai a mudança de servidor ? Obrigado !

    @MDD – jah devia ter terminado. a Locaweb inverteu o DNS de volta pra ela sem avisar, e acabamos perdendo alguns posts por conta disso.

  9. Caro tio MDD,
    Sigo já há quase um ano seu site e resolvi fazer o exercício do Omer esse ano…
    Tirando as dificuldades habituais do mundo cão (até casal discutindo relação em frente a janela do meu quarto durante meu período de meditação eu já enfrentei) e outros apelos por pontos fracos de minha vontade eu venho enfrentando…mas continuo firme resistindo como posso!
    Mas há um ponto que achei interessante ser relatado e que só fui ter clareza dessa situação na mudança da semana de Geburah para Tiferet.
    Eu não sou uma pessoa que sonha todas as noites, na verdade são raros os dias que sonho e lembro com clareza dos sonhos, mas noto que na mudança das semanas venho tendo sonhos claros, e que eu me lembre com mais clareza foi o dessa ultima semana…
    Foi um sonho dividido em duas partes: a primeira parte eu era um soldado durante a IIGM pronto para invadir uma cidade polonesa dominada pelo regime nazista, eu me preparava pra invadir junto com outros soldados…Nesse ponto eu pulava para outro ponto do sonho ao qual a guerra já tinha terminado e eu encontrava em um mosteiro católico, e a julgar pela cor dos hábitos, era um mosteiro franciscano ao qual eu estava com outros monges numa praça central e estávamos fazendo uma refeição de peixes salgados quando outro monge vinha com a notícia que a guerra tinha acabado e que os habitantes das cidades proximas ao mosteiro faziam doações de comida numa forma de agradecimento…
    Não sou muito bom em interpretações de sonhos, mas poderia haver alguma correlação com os exercicios? Poderia ser uma representação dos dois estados meditativos relacionados – geburah disciplina e tiferet compaixao – representados respectivamente pelo soldado e pelo monge? Poderia ser alguma forma de lembrança de encarnações?
    Ou somente uma forma de reflexo do meu subconsciente pela meditação?
    Um fraternal abraço a ti e a todos os irmãos partícipes dessa jornada espiritual ao fundo de nosso ser!”

  10. Como meu comentário sumiu, posto novamente.

    Geburah foi punk. Meu ponto fraco, realmente. Cumpri uns 30% do que gostaria, mas melhorei bastante minha disciplina.

    Nesta semana está sendo mais tranquilo.
    Nem sempre sinto a conexão forte, parece que isso só ocorre quando a reflexão é sobre algo realmente difícil para mim.

    Como havia postado, fiz um PDF com todos os dias no formato 1 dia/pág.

    Segue o link para quem possa interessar:

    https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0ByYVIKjUptnbY2I5YjNlOTctYTQ5OS00YzI1LTk5YWYtODc0MTVjNDVkNDQx&hl=pt_BR&authkey=CMKHwKAD

    Grande abraço a todos!

  11. Olha, a semana de Geburah foi meio difícil, mas a de Tipheret está sendo uma semana em que minha compaixão tem sido testada ao extremo.

    Colegas com os quais eu tinha problemas de anos resolveram se voltar contra mim, fazer fofoca, acusações a boca pequena, etc.

    Tive que enfrentar todos esses problemas lembrando que estou fazendo o exercício do Omer. Em alguns momentos eu acho que falhei em praticar os exercícios propostos, mas pelo menos tenho me esforçado para tentar.

    Ano que vem, vou ver programar para fazer a versão “hard”, se essa light já está sendo assim …

  12. DD, eu fiz a meditação de ontem, Tifereth Shebe Tifereth, mas na hora da visualização da árvore, eu dormi, agora eu não sei se eu “perdi”, mas durante a noite, eu tive uns sonhos onde eu ajudava pessoas e me empenhava pra isso e eu estava gostando e achando interessante… Agora eu estou meio perdido… Não sei se devo continuar ou não… De qualquer forma se você não responder esse post, eu vou meditar…

    @MDD – A voce e a todos que acham que perderam… é a mente concreta fazendo vocês retornarem para o conforto. Se voce fez a contagem, não perdeu, mesmo se ficar achando que nao fez direito. “Fazer direito” mesmo voces só vao fazer lá pelo 3a ou 4a ano que fizerem…

  13. 18 dias e tudo bem.

    Bom, piadas à parte, ano passado eu me perdi em guevurá. Esse ano está tudo transcorrendo bem, mas a semana de Tifereth, so far, está a mais tensa. Com direito a “assalto” por quatro moleques de rua pra comprar crack no dia de disciplina na compaixão.

  14. INFERNOS BORBULHANTES….. Perdi T-T

    E ainda fiz anotações mentais : “Lembrar do Ômer esta noite”, porque estava ficando cada vez mais difícil lembrar…. raios !

  15. é interessante como temos mais afinidades com certas sefirat… em chesed me senti muito a vontade, as energias fluíam bem, assim como em tiferet, tanto que era difícil contê-las. Na semana de Geburah a coisa foi cisuda e difícil… a necessidade da disciplina para manter o foco foi dura… é óbvio que temos que trabalhar todas as energias, pois elas se completam para a perfeição e predileção entre uma e outra não é muito bom para o crescimento espiritual. Entretanto, chesed e tiferet são energias tão atraentes que fica difícil não se comover com elas. Durante a meditação de tiferet, assim como em chesed, tudo flui tão naturalmente para a esfera, que as visualizações e sentimentos são espontâneos, é uma experiência de “sentir”, sem muita necessidade de “criar”. Foi a melhor “viagem” que já tive… queria que essa energia fluísse todo o tempo… muito bom. É a primeira vez que faço o Omer e realmente tem sido gratificante…

  16. É Marcelo, eu já devia saber que era Tiferet que ia me pegar de jeito…

    Perdi a contagem do dia 6 por um motivo inesperado: a garota que amo me deu uma notícia que me deixou triste o suficiente para esquecer de fazer a contagem.

    Notícia péssima, somada ao fato de que eu tinha tido previsto aquele acontecimento depois que um desencarnado entrou aqui em casa.

    Além de esperar que tudo se acerte, espero também o ano que vem para uma nova contagem. Gostaria de dizer aos que perderam a contagem em algum dia ou que por acaso venham perdê-la que não desanimem jamais.

    A falha vai lhe mostrar o aspecto que você deve desenvolver. Shalom!

  17. bom, devido ao dia das maes, esse fds n passei em casa. Por sorte a casa ficou mais vazia e eu arranjei um quarto para meditar. A meditação foi produtiva, mas eu n estou com meu caderno para tomar notas. Há algum problema em não tomar nota dos insights, ou o registro é só para acopanhar o progresso, o importante é a meditação?
    grandes abraços

  18. Havia postado mas, meu post foi perdido com alguns outros, portanto estou postando novamente:
    Numa noite desta semana acordei, ainda sonolento, e senti como se minhas mãos estivessem separadas do corpo. Tateei meus braços para verificar o que tinha acontecido: meus braços estavam bem, mas, a sensação não sumiu até que dormi novamente…

  19. Experiências da terceira semana:

    Todo mundo falando que Geburah tava dificílimo, mas eu tomei rasteira mesmo foi de Tiferet. Explico: Geburah eu já entrei realista, eu já sei que a minha disciplina é totalmente desbalanceada.

    Agora eu achava que tinha uma boa capacidade de compaixão, mas tomei um tombo doído nos dois últimos dias, principalmente em Netzach de Tiferet. Fiquei muito triste.

    Interessante que as minhas maiores limitações têm sido justamente por causa da minha dificuldade na disciplina. Eu ainda não aprendi a me defender nem a colocar limites para os outros e a minha auto estima é baixa porque eu me cobro horrores. Assim não consigo ter tolerância/persistência em nada porque fico aterrorizada de me machucar…

  20. Agora, na terceira semana, meu desejo sexual explodiu (e nem posso relacionar isso ao meu ciclo hormonal, pois hormonalmente estou no momento do mês em que esse desejo quase inexiste, normalmente, aliás, não me lembro desse desejo ter aparecido tão forte antes)

    E mais do que o mero desejo sexual (porque como sou solteira e sigo alguns princípios, tenho de conviver com ele sem saciá-lo): o desejo sexual por uma pessoa em específico, um amigo que tem tudo o que sempre quis em um namorado em um aspecto de sua personalidade, mas que tudo joga contra em todos os outros aspectos – e que nem mora na minha cidade, também.

    Achei uma coincidência interessante, além desse desejo, ando racionalizando da melhor forma possível nossa relação.

  21. Essa semana foi a pior para mim, Eu trabalhei pratcamente 24h por dia, estava longe de casa e tudo para dar errado, para ter noção eu dormi em barraca a semana toada.
    Mesmo assim eu meditei, nem quem fosse 2 minutinhos. E ontem eu dormi pra me recuperar e acordei antes do sol nascer e meditei tb rapidinho.
    Agora espero que as coisas melhorem.

    A Era de Ferro é uma bosta.

  22. Marcelo, sei que não gosta de pessoas que fazem perguntas para as quais já têm as respostas, rs, mas mesmo assim vou arriscar.

    Ontem ocorreu o seguinte: abri os trabalhos da noite, anunciei a contagem, vibrei e visualizei as esferas do dia… mas logo no início da meditação dormi como um porco. Sei que a responsabilidade foi inteira minha (não cumpri bem a segunda semana, e meu corpo ficou extremamente cansado devido à má administração do tempo).

    Sinto que já caí fora. Aí vem a pergunta: caí? Não custa confirmar com que entende mais.

    De qualquer forma, mesmo se tiver perdido este ano, queria saber se, caso eu continue com as meditações (como trainee, digamos), e mesmo sem estar dentro da egrégora, os desafios dos exercícíos continuarão a se mostrar como até agora tem se mostrado.

    @MDD – Acho que nao, mas preste mais atenção nas meditações.

  23. Fomos para um Terreiro de Direita às 15h, quando acabou fomos para outro Terreiro de Esquerda às 23h.. fomos sair desse às 4h.
    Cheguei em casa ainda faltava uns 40min pro Sol nascer. Fiz o Ritual do Sephirat conforme os outros dias. Acordei (domingo) hj às 14h e não me lembro de mais nada no tocante ao Sephirat/meditação.

    Minha preocupação é: perdi ??? Caso o Subconciente tenho atuado, ta tranquilo?

    TFA

  24. como já postei um da última semana, postarei nessa semana também.
    Definitivamente as coisas mudaram. E as dificuldades se esvaíram. Mas o mais intrigante foi Tiferet shebe Tiferet. Desde quando esse dia passou, tudo mudou. Parece que estou vivendo num sonho, fora da realidade, sabem?! As coisas do mundo estão meio longe. Eu até pareço meio avoado, meio silencioso. O que será que está acontecendo???? Bom, permaceço na contagem. Abraços.

  25. Tô fazendo a primeira vez, como rookie mesmo e talz. Ainda não rolou algo que eu possa definir como sincronicidade, mas o que tá acontecendo de legal são os exercícios: nos que eu tive uma dificuldade inicial (de tipo: LOL, como eu vou fazer isso?), eu “percebi” as oportunidades praticamente saltarem aos olhos, num breve decorrer de tempo.

    Também tô consciente que talvez não esteja seguindo 100% certinho, mas pretendo seguir até o fim.

  26. “A voce e a todos que acham que perderam… é a mente concreta fazendo vocês retornarem para o conforto. Se voce fez a contagem, não perdeu, mesmo se ficar achando que nao fez direito.”

    Essas mensagens são bem tranquilizantes. Vejo no Mayhem pessoas com experiências instigantes, recebendo mensagens do Créu e com coincidências no dia a dia que me fazem pensar sempre que eu perdi a conexão e que a egrégora já me deu as contas por que não fui dedicado nos exercícios. (e olha que cortei toda a carne só pra ficar mais ligado nessas coisas).

    Isso me faz pensar, na verdade ter certeza de que o problema é comigo. Que eu não sou tão ameaça assim pra Malkuth. Ou que perdi a conexão com a egrégora de alguma forma. Meus amigos vão atrás das experiências e estão muito mais envolvidos que eu nisso.

    É o que me faz pensar: existem casos em que você não precisa ser intimidado pela Matrix. Você já tem problemas o suficiente pra te barrar: indisciplina, falta de dedicação, acídia. Nesses casos, você é sua própria ordália. Quando conseguir vencer isso, o Créu te chama pra conversar e o Ômer começa a dar pelota pra você.

  27. Cara, estou enchendo esse blog com comentários, mas juro pelos deuse.. garanto que será o último. É um pensamento que não foi propriamente dessa semana, mas ele mexeu muito comigo ao longo desses dias.

    Agora há pouco li também um texto excelente aqui: http://zzurto.blogspot.com/2011/02/intento.html e nesse texto achei uma frase que combina muito com o que me afligiu nessas semanas:

    “Mudar é um termo pesado se pensarmos que tudo na nossa vida se segura naquilo que mantemos em nós.”

    DD, Você não faz ideia do quanto isso me abateu essas semanas. Penso que a evolução é uma mudança de 100%, do chumbo ao ouro. E isso me faz pensar: “mas se é assim, o que se preserva daqui pra lá?” Uma centelha divina, alguém diria… mas eu não conheço essa centelha. Eu não vejo eu mesmo nela. Quando penso sobre isso, penso sempre como algo que “acho” que “encontro”. Não que sou. Em termos de “eu”, só conheço o ego.

    Daí vejo pessoas como Chico Xavier, madre Teresa. gente que eu reconheço como a última palavra em termos de humanidade. E algo que também vi no “Anticristo” do Nietzsche, que o amor cristão, em sua ideia original, era chegar a um ponto de amar tanto que seu sofrimento desapareceria. Quem ama seus assassinos está livre do ódio.

    Eu concluí que chegar àquele nível de amor incondicional, não importando se por uma criança faminta ou um criminoso sórdido, é uma forma de atentar contra nossa identidade. Nós transformamos em máquinas cegas de amar sem aqueles limites, critérios e julgamentos de mérito que fazem parte de nosso eu. Isso me fez pensar que o amor é a verdadeira Morte, e até pior. Na morte (materialista) nós morremos e deixamos de existir. Na mudança, na evolução para o Amor, nós destruímos aquilo que chamamos de Eu, nós morremos e de alguma forma, continuamos existindo. Isso me entristeceu de uma forma que acabei pensando se eu quero realmente mudar e evoluir. Sendo que só temos evolução e estagnação. E estagnar será viver sendo “Ego” nessa miséria que temos hoje. É muito duro pegar uma ferramenta e quebrar o Ego, pois em termos de “Eu” eu só conheço o Ego.

    E finalmente eu começo a entender o que seria o 4º Cavaleiro do Apocalipse. A Morte que nos separa do Anahata. E compreendo o medo relacionado ao terceiro chakra, o medo de amar. O medo de morrer. São quase a mesma coisa.

    1. Será que é por isso que o herói precisa morrer pra atingir a transcendência?

      Apesar de que ando com uma desconfiança noob sobre o que é o ego… Ou ao menos o que é o indivíduo, mas preciso estudar mais para ter certeza.

    2. Vinícius tem um texto que criei e faz parte do meu perfil no gmail:

      “Tudo é Vaidade! As pessoas sentem a necessidade de abastecer o seu ego e esquecem dos valores morais e éticos. Pessoas sofrem, matam, e fazem os outros sofrerem para manterem o seu ego. Do que vale o ego? Esquecemos que quando morremos não levamos títulos, profissões ou status estampados em nossa alma. Nossa alma não tem títulos! Somos muito humanos ainda!. Precisamos aprender a Amar. AMOR, HUMILDADE E TOLERÂNCIA! Dialuana”.

      Esse assunto de “ego” mexe muito comigo, assim como os pecados capitais (defeitos humanos). Engraçado é que quando penso demais nisso minha cabeça dá um “nó”, rs.

      Esse assunto é impossível de ter respostas exatas, ou seja, precisamos de muita evolução para dominar o assunto por completo.

      Quando eu estava muito confusa no ano passado fui em algumas consultas espirituais e tive algumas respostas dos “pretos velhos” que se resumem no texto abaixo (Me disseram: Pretos Velhos):

      “Me disseram que é muito fácil amar quem é perfeito.Me disseram que ninguém muda ninguém, pois é ir contra a natureza. Me disseram que a vida é para ser vivida e ser feliz. Me disseram que a vida não é um jogo.Me disseram que as cobranças são muitas e que sempre tem alguém por trás, duas vezes mais que os nossos passos, cobrando. As desigualdades são muitas (…)”

      As consultas me ajudaram bastante acerca do amor, assim como a vida que é para ser feliz.

      Espero ter te ajudado, talvez até confundindo mais você, rs

      Beijos

      Dialuana

  28. Comentário feito em 04/05/2011:

    Durante o trabalho hoje, aconteceu-me uma coisa interessante. Trabalho com desenvolvimento de sistemas e a língua inglesa é bastante presente nas ferramentas que uso (seja nas mensagens de erro ou de informação).

    Utilizando hoje um programa que uso faz uns 2 anos, me deparei com uma mensagem que nunca havia recebido antes: “Hitherto shalt thou come, but no further”. Fiz uma pesquisa breve no Google e descobri que se trata de uma frase da bíblia (Jó 38:11) cuja tradução seria algo como “Até aqui virás, porém não mais adiante”. A probabilidade de aparecer uma mensagem da biblia em um sistema de computação é baixa (ou próxima de zero), eu nunca vi mensagens da bibla em softwares que usei até agora. Alguém já?

    Pois bem, fiquei refletindo sobre a frase por um tempo, até que me veio à mente uma lembrança que quase me fez cair da cadeira: eu esqueci de fazer a meditação de ontem à noite (Geburah shebe Tiferet).

    Falhei, perdi, já era, tentarei ano que vem. Mas essa frase na minha frente, aparecendo em meios eletrônicos me fez ficar de queixo caido, me arrepiei!

    Mas deve ser só coincidência, não é? (rs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas