A Segunda semana (Geburah) começa dia 26/04 ao Pôr do Sol.
– Chesed shebe Geburah
– Geburah shebe Geburah
– Tiferet shebe Geburah
– Netzach shebe Geburah
– Hod shebe Geburah
– Yesod shebe Geburah
– Malkuth shebe Geburah
A Segunda semana (Geburah) começa dia 26/04 ao Pôr do Sol.
– Chesed shebe Geburah
– Geburah shebe Geburah
– Tiferet shebe Geburah
– Netzach shebe Geburah
– Hod shebe Geburah
– Yesod shebe Geburah
– Malkuth shebe Geburah
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 11
“O cara que me olha feio”.
Lá vem ferro quente.
Vamos lá, pessoal, força! Faltam só mais seis semanas… 😉
Tenho contado o Omer e hoje, completando o sétimo dia, eu ia ser assaltado.
Moro em uma cidade pequena e ser assaltado em um local tão movimentado quando aquele é absolutamente improvável.
Fui sozinho ao supermercado. Logo ao entrar no estacionamento, ainda no carro, vi uma mulher que me olhava de maneira estranha, um olhar sem expressão. Um homem comum a ajudava a colocar as compras no carro.
Havia uma vaga meio distante deles, guiei o carro para lá. Porém o tal cara veio em minha direção, e após terminar a manobra para estacionar o carro (vaga complicada) ele se aproximou e de mãos vazias anunciou o assalto.
Ele disse de maneira pausada: “Vim até aqui para te assaltar”. Maneira estranha de anunciar um assalto…
E completou: “Não mexa no car…”. Não haviam se passado nem 2 segundos que ele tinha dito que ia me assaltar. Antes dele terminar a segunda frase, ainda olhando para ele, meu pé apertou o acelerador com tudo e eu, que jurava que o carro estava na marcha ré, já tinha arrancado e ido embora.
Saí a tempo de ouvir ele dizendo: “Não!”
Na saída não vi a tal mulher, e quando andei uns 30 metros olhei pelo retrovisor. Ele não estava mais lá. Para sair do local eu tinha que passar bem próximo a onde eu estava estacionando anteriormente. Fechei os vidros e passei lentamente procurando por ele. Ele havia desaparecido.
Até agora procuro entender como eu saí de lá assim. Foi como se alguém houvesse me empurrado. Dizendo, numa fração de segundo, “Vai!”
Muito estranho…
Que venha Geburah!
Essa é a semana da eliminação, cuidado redobrado com as ordálias!
MDD, não tenho filho nem aluno.
Como fazer?
@MDD – Empregados/as, estagiários/as, amigos/as mais jovens, pupilos/as… voce nao tem como ser forever alone, ne?
Perdi um dia, mas continuei a fazer, e, resumindo bastante, continua sendo duca!! Esse ”exercício” é fantástico!
Durma com um barulho desses… O exercício de Chesed shebegeburah foi tenso.O. Não sabia que eu julgava tanto assim, não… É…geburah promete! Que venha a Luz! Abaixo o mundo créu!
Neste primeiro dia em geburah eu notei que fiquei mais critico em relaçao aos outros.
Nos ultimos dias tenho sentido uma pulsaçao no centro do peito quando medito(nao na sefirat ha omer).
não imaginava que fica 1 dia sem criticar ninguem era tão difícil. Ainda mais quando se vê jornais e notícias.
Levando em conta os relatos de problemas da primeira semana, comigo está sendo o inverso (e espero que isso não queira dizer que não esteja sendo efetivo ou não esteja em sintonia com a egrégora ;X) no meu caso está sendo muito bom, fico muito satisfeito após fazer a meditação, minha semana vai bem, com ótimos acontecimentos e até tenho melhorado meu “humor”, me comunicando melhor inclusive (espontaneidade).
Digo ainda que a pequena e profunda reflexão que os textos proporcionam me inspiram bastante, pois consigo ver claramente meus aspectos falhos, seria como já saber a existência daquele defeito, mas só quando um amigo sincero gentilmente lhe diz, é que você cai na real e percebe a vantagem de mudá-los.
..consigo ver o quanto tenho que lapidar certos aspectos, é como ser “psicólogo de si mesmo” (pleonasmo on ,).
Essa reflexão a qual me refiro é muito proveitosa, tanto que me decidi a continuar lendo os textos após o termino da contagem (tem problema???). Pois consigo me focar muito com essa auto-avaliação, me faz querer crescer…
É por isso que digo que mesmo quem perdeu a contagem, leia os textos, estará só ganhando. Eu já li o texto fora da contagem quando estava lendo de ponta a ponta o S&H na 1º vez e achei muito proveitoso.
Não sei por que não pensei em fazer isso antes ;p
..além de me lapidar um pouco a cada dia que eu fizer a leitura de um aspecto , vou estar muito mais preparado para a egrégora nas próximas contagens.
Me atreveria a dizer até que fazer essa meditação diariamente, seria uma forma high level (completa) de lapidação, devido a árvore abranger todos os aspectos da psique humana.
Abraços
Tio!
Terei que viajar para SC, e passarei duas noites no ônibus. Vou levar o texto para a reflexão e acredito que não há problema de meditar lá, ou? Estarei no leito, poltrona única, bem sossegado.
Só que não dá para acender a vela! Tudo bem em ficar sem acender esses dias e quando retornar para SP voltar a acende-las? Ou também perde o fluxo desse ritual?
@MDD – Sem problema.