Prahlad Jani

Li este texto no Mundo Gump e fui conferir se era mesmo verdade. Um iogue chamado Prahlad Jani, que afirma categoricamente que parou de se alimentar e beber aos 13 anos de idade. Detalhe, o cara tem quase 80 anos!
O iogue indiano aceitou tranqüilamente ser submetido a uma investigação profunda. Foi levado para um instituto de pesquisas médicas onde foi preso num quarto pequeno, com uma câmera que o filmava 24 horas por dia. O quarto era observado permanentemente por grupos de investigadores médicos, que a cada três horas recolhiam amostras do sangue do sujeito.

A pesquisa durou cerca de 10 dias, onde ele EM MOMENTO NENHUM bebeu água nem comeu nada, nem evacuou.

O cara ficava lá, sentado, olhando pras paredes, andando pela sala, orando e meditando. Só. De tempos em tempos ele tomava banho (lá mesmo, com a ajuda de uma bacia).

Ele não sabia, mas a água do banho era pesda antes e depois da higiene, para que os pesquisadores se certificassem empiricamente que o velhinho não tivesse bebido a água.100ml de água eram oferecidos ao sujeito para que ele lavasse a boca. Os 100ml eram novamente contabilizados em medidos após o procedimento.

O mais estranho aqui é que não estamos lidando com uma pessoa que entra num estado alterado de consciência e desliga suas funções vitais, como -em tese – seria possível num grau avançado de meditação.

O sujeito de 76 anos de idade nunca esteve “fora do ar”. Ao contrário, ele falava animadamente e demonstrava algum vigor físico, tanto em aparência quanto nos exames sanguíneos, que apontavam índices normais em tudo. Mas como isso é possível se o cara estava sem comer há tanto tempo que nem se lembrava mais como fazia?

Mistério. O estudo foi realizado sob rígidas normas de investigação, cujo objetivo era desmascará-lo como impostor. E isso eles não conseguiram mostrar. Na verdade o resultado foi totalmente inconclusivo, pois nenhum medico conseguiu construir alguma hipótese para justificar como o sujeito estava se nutrindo.

Quando perguntado, Prahlad Jani sorriu e disse que era muito simples. Ele olhava para a luz.

Sério, não tô zoando. A explicação do cara é mais ou menos como “eu faço fotossíntese!”

Não nesses termos, óbvio. Ele nem imagina o que seja fotossíntese. Ele disse que olhava diretamente para o sol (médicos são claros em afirmar que isso danifica os olhos e pode causar cegueira). Foi fazendo isso de pouquinho em pouquinho, conseguindo ficar cada vez mais tempo olhando para o astro-rei. Até conseguir se manter olhando diretamente para a estrela por vários minutos. Prahlad Jani disse que um buraco misterioso surgiu no céu da boca e quando ele olha para o sol, um tipo de gosma adocicada escorre para sua boca e é disso que ele se alimenta desde então. Uma médica enfiou o dedo na boca do velho e realmente disse que ele tem uma fenda no palato, e até sentiu um pouco da consistência pegajosa da “coisa” .

Segundo ele, o furo teria surgido por milagre, internamente, entre sua boca e o nariz aos oito anos de idade, quando olhava para o sol.

Isso me deixou ainda mais intrigado, pois uma fenda no palato conduziria diretamente ao interior do nariz, e isso que escorre só poderia ser… catarro!

Mas veja que loucura. Acho uma idéia mais provável que o velho viva de luz do que de catarro. Seja como for, ficou demonstrado no estudo que o sujeito manteve níveis sanguíneos totalmente normais em jejum de água e comida por dez dias. Sem evacuar nem urinar. Isso por si só já desafia totalmente o que sabemos sobre as funções vitais. Como é possível?

Embora isto não prove que passou os últimos 68 anos em total abstinência, Prahlad deixou o hospital como um herói para seu pequeno grupo de seguidores, que o acompanharam até a caverna onde vive em meditação, na periferia de uma cidade próxima.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 55

  1. eu vi isso no documentario da Dicovery.. a pouco tempo sobre o menino q stá sendo consierado o novo Buda….

  2. Será que ele veio de kripton??

    – poxa. sem comentários para ele!! … tem muita coisa mistériosa por ai no mundo…muita coisa oculta..

  3. Del debbio, é lógico que isso tem uma explicação científica.
    O velhinho deve ter comido o lençol.
    CADE O KENTARO?

  4. MDD, cara passa uma reportagem no descovery, desse cara ai e do NOVO BUDA
    compensa até colocar o video por aqui

  5. Ficar um dia sem comer ou beber e permanecer animado durante 24h realmente não comprova que o cara não precise mais se alimentar, mas mostra alguém extremamente treinado para passar longos períodos sem se alimentar. Mas bem que eu queria saber as frequências cardíaca, respiratória e a pressão sanguínea dele, já que seriam indícios de um metabolismo supercontrolado pra necessitar de poucos nutrientes.
    Ter uma rachadura no pálato 9céu da boa) poderia ser explicado por falta de nutrientes, mas agora queria saber se colocaram a “gosma ” pra ser analisada.
    Pra quem quiser saber do lado mais científico do jejum ( que só deve ser feito com treinamentos adequados): http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia_saude/2008/01/14/os_riscos_do_jejum_1150162.html
    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=25793&op=all

  6. Ola Tio!
    Ultimamente tenho lido vários livros sobre ciencias ocultas, e isso não me causou nenhum espanto. Quero ver quando os médicos perceberem que o Prahlad Jani também pode respirar por outros meios, claro que voce sabe do que to falando!!!
    Muita Luz!!!

  7. Olá DD,

    e vc acha isso possível, iniciáticamente falando???

    @MDD – Claro que sim. Há comunidades desta aqui no Brasil.

  8. é… eu vi esse documentário também… muito bom!
    Mas o garoto Buda foi embora de onde ele estava meditando. Ele se levantou após 10 meses meditando(sem comer e beber) e disse para a família que aquele povo todo estava atrapalhando a meditação dele, e foi meditar em outro lugar…

  9. Assisti a documentário que citou ele, no canal Discovery Cannel. Esse indiano é foda! Derruba paradigmas…

  10. Marcelo, eu queria saber como você checou esta história. Eu li a matéria da BBC, o que não lhe confere credibilidade científica…
    Eu pesquisei no PubMed, a mais completa base de dados de artigos científicos médicos do mundo. Coloquei o nome dos médicos, do hospital, do “paciente”, da associação de médicos e várias outras palavras e não há nada publicado sobre o assunto.

    Portanto credibilidade científica, médica, não tem. A BBC não tem esse poder. Porque se tal façanha foi documentada cientificamente seria quase uma obrigatoriedade publicá-la, haja vista que desde os tempos de Hipócrates o médico tem sabidamente duas funções: a de ser instrumento de tratamento, e quiçá cura, para os pacientes e a de disseminar o conhecimento entre seus pares.
    Então se a coisa fosse séria além de divulgada pela BBC, deveria ser publicada numa base de dados indexada como a PubMed. Porque os autores do estudo não o fizeram? Provavelmente porque a maneira como conduziram o experimento não teve aprovação da comunidade científica.

    Imaginar alguma teoria conspiratória, que impediria a publicação de um evento como esse seria também uma tremenda ingenuidade. Seria uma tolice que apenas passará pela cabeça de quem não conhece ciência de alto nível e a nobreza e a ética que permeia a comunidade científica de ponta. Claro que há “forças contrárias”, mas nada que impeça que as verdades temporárias de alto impacto que a medicina acessa sejam descritas.

    Porém longe de mim, acreditar só no que a Ciência prova. Eu vivo disso e conheço muito bem as limitações do método científico, pra quem quiser ter um ideia mínima, basta ler sobre o princípio da incerteza de Heisemberg de 1927, que entre outras coisas discursa sobre a interferência do observador na mensuração de eventos e sobre a impossibilidade medir a posição e a velocidade de um elétron simultaneamente, sem que o método científico interfira nestes parâmetros.
    E isto é só a ponta do iceberg. Existe ainda toda a questão da bioestatística, de como os eventos biológicos devem ser transformados em números que nos deêm 95% de acerto para que nós acreditemos nos eventos como verdadeiros. Pasmem, o famoso “estatisticamente significativo”, uma em cada vinte vezes é obra do acaso…
    Em ciência de ponta, os cientistas conhecem as limitações de suas verdades temporárias. Eu assisti um prêmio Nobel sugerindo que se o verdadeiro pensamento científico fosse disseminado, isto é, que qualquer evidência científica sempre tem uma possibilidade de estar incorreta, o mundo seria mais tolerante.

    Isso não aparece em fóruns de discussão na internet entre religião versus ciência, porque é um entedimento que está presente apenas para quem realmente teve oportunidade de conhecer ciência básica de alto nível. Também porque os adoradores da ciência nunca se abrirão para conhecer suas imperfeições.

    Nos séculos 20 e 21 a ciência é nosso oráculo. Queremos uma verdade, a consultamos. O leigo em geral, e infelizmente pseudo-cientistas também, não querem admitir a imperfeição. porque aceitar as limitações da ciência é aceitar a incerteza.
    E não, não é só uma questão tempo, um dia explicaremos tudo. Nao explicaremos, porque temos limitações. Não nos enxergamos, não nos vemos fisicamente pela mesma perspectiva que vemos os outros. Podemos ver no espelho, no filme, mas perdemos uma dimensão nesta visão. Nunca nos veremos como vemos os outros…
    E se não houver nenhuma mudança no ordem natural das coisas, também não teremos capacidade de imaginar nunca um objeto com mais de três dimensões…

    Pra finalizar, sou cientista e religiosa…quanto mais estudo os fenômenos biológicos, mais acredito numa “ordem” que rege nosso universo.

    E quanto ao yoque, mesmo sem evidência científica confiável, escolho acreditar no que foi descrito pela reportagem, porque acho possível que entre nós existam alguns que já estejam num outro nível de compreensão do universo.

    1. O fato de as principais revistas científicas não apresentarem nenhum material comprovando que é possível sobreviver um mês ou mais tempo sem ingerir alimentos ou água significa que isso é impossível? Não. Esse fato só revela que não ocorreram pesquisas que comprovem a informação. Mas não quer dizer que não exista. Quer dizer que a comunidade ignora.
      Durante muito tempo, os cientistas falaram sobre DNA lixo, ou DNA que não servia para nada. Ao invés de informar que as pesquisas não conseguiram descobrir grande parte das funções do DNA, cientistas preferiam dizer que existia DNA que não tinha função nenhuma. Hoje, sabemos que já foram descobertas funções para DNA que no passado foi classificado como lixo.
      Existem exemplos muito simples de como a comunidade científica ignora muitos fatos e comete erros que prejudicam toda a população. Durante muito tempo, médicos diziam para que as mães dessem para seus filhos margarina a base de gordura hidrogenada ao invés de manteiga. Estava comprovado cientificamente que margarina fazia muito bem e manteiga fazia muito mal. Hoje, sabemos que é muito melhor para a saúde utilizar manteiga ao invés de gordura trans.
      A comunidade científica prefere ignorar muitas coisas e não realizar pesquisas sobre diversos temas por não visualizar um lucro a curto prazo. Pesquisas científicas necessitam de subsidio financeiro.

  11. “@MDD – Perguntado sobre o milhão de dólares de seu Desafio Paranormal, James Randi disse que “precisava ir ao banheiro” e saiu de fininho…”

    hauhauhuahauhahauhaa

    Já perceberam que quando aparece algo realmente sério os “desafiantes” sempre fogem ? =)

  12. Está ai o motivo de eu estar abandonando os canais abertos. Por que não vemos uma pesquisa assim no SBT realidade ou no Fantástico, por exemplo?

  13. Eu já vi no Jô Soares, há uns 10 anos, uma comunidade aqui no Brasil que vive assim sem comer nada, se alimentando do Sol. Não recomendaram o pessal de casa começarem a ficar olhando para o Sol, mas que quem quisesse podia começar aos poquinhos, ainda quando o Sol estava baixo no horizonte pra com o passar dos anos o olho já estar acostumado e viverem somente disso.

    Mas na entrevista disseram que faziam uma bolinha de coco a cada 3 ou 4 dias….

  14. Já tinha ouvido falar de yogues que comiam energia… concentravam energia e realizavam a sua ingestão, disseminando-a através do baixo ventre… agora Luz do sol e fenda palatina… primeira vez. A verdade é que o controle mental desse homem deve ser fantástico. De imediato isso me lembrou a Mesopheta Menos…

  15. q MEDA.
    Hey, boa idéia! Manda esse texto pro kentaro do Sedentário! Pede pra ele comentar aqui!
    Cético Ocultista versus Cético Físico. hsuahsua brinks.

  16. Se os testes eram científicos, e uma pesquisadora chegou a “sentir” a tal gosma, fica a pergunta: porque não tomaram uma amostra de tal produto, para analisar e saber do que se trata? pode ser o Mel Humano, o alimento perfeito para o Homem, e o cara é a primeira “abelha operária” de que se tem notícia.

  17. Caramba, em algum livro meu que não consigo achar tinha algo sobre o misterioso e secreto Soma Chakra (correspondência a Da’ath, a Sephirah secreta?) localizado mais ou menos no local indicado (palato, entre o Vishuddha e o Ájñá chakras). Desse chakra gotejaria o amrita, o néctar da imortalidade, que normalmente era destruído pelo Sol (plexo solar, Tiphareth?) para dar movimento ao corpo, mas que poderia ser enviado à Lua (algum lugar entre o Sahásrara chakra e o Ájñá chakra) para regenerá-lo…

    Algo a ver? Então aquilo não era uma intrincada alegoria tântrica? Não pode ser mera “coincidência” rsrs

  18. “Mas o garoto Buda foi embora de onde ele estava meditando. Ele se levantou após 10 meses meditando(sem comer e beber) e disse para a família que aquele povo todo estava atrapalhando a meditação dele, e foi meditar em outro lugar…”

    Ram Bonjam já retornou pelo menos uma vez, mas sempre permanece algum tempo na comunidade e depois retorna para a floresta… No entanto, o estudo sobre o caso dele nem de longe foi tão científico quanto o do Prahlad-Jani, até porque ele se recusa, por exemplo, a ir meditar em uma universidade, como fez o yogi…

  19. Eu ri do mel humano, se bobear vai ter gente querendo capitalizar o iogue hauehau
    Quanto ao soma, alguém me vê duas gramas, to precisando rsrsrsrs

  20. Uns tempos atrás um cara foi estudado pela NASA praticando a mesma ‘arte’. Ele se chama Shri Hira Ratan Manek, site dele: http://www.solarhealing.com
    Eu tentei fazer isso a uns tempos atrás, geralmente se faz 1 hora antes do por-do-sol ou 1 hora no sol nascente. Os resultados são um pouco lentos, mas é bacana o tanto de concentração que se consegue olhando para o sol.

  21. Uuuuuuuuuuu… o.O

    Certa vez foram uns ”misticóides” no Jô Soares dizendo que se alimentavam somente de luz…. Eu sabia que eles falavam a verdade, suspeitava desde o príncipio. Mas por enquanto fico com minha feijoada msm.

    Ah, vc tem que ir no Jô, MDD! Poderia ir para falar sobre sua Enciclopédia de Mitologia e td mais. Tenta que vc consegue.

  22. Essa gosma que escorre do alto e cai na boca é chamado de “amrita”, um tipo de néctar dos deusas da índia. Pesquise também “kechari mudra”, uma técnica para forçar a utilização dessa gosma

  23. Legal a reportagem sobre o cara. Mas tipo, acho totalmente viagem uma pessoa passah a vida inteira meditando num templo. O cara vai perde 80 anos da vida dele e não vai te aproveitado nada.
    Quando ele morre vai pensah: Eu não aproveitei nada, mas pelo menos eu consegui o “poder” de não comer a vida inteira…
    Bah, tah loco. Prefiro me divertir e comer carne. Heheheh
    Sem ofensas, óbvio, minha opinião só.

  24. O DD…..eu fdui enfermeiro, e trabalhava e CC (Centro Cirurgico), não duvido em nada deste fato, até mesmo porque presenciei diveras experiencias, deste tipo no Hospital…Mas como estudante de Anatomia….se ele esta tanto temo assim sem comer….o estomago dele é minimo, ou totlente fechado, sem espaço algum, não concorda? da mesma forma o iniestino….

    Uma vez chegou ao hospital uma senhora que sofria de mals tratos e estava com a bacia (mais precisamente no Trockanter) quebrada, bem a questão é que ela ficou 4 dias sem alimentação alguma (na própria residencia), e quando chegou ao hospital para os cuidados, e para preparação pré-cirurgica, ela não podia receber alimentos diretamente, pois o intestino ja estava “seco” (ou com pequena dimensão se preferir).
    O Médico receitou soro, mas via endovenosa (cateter na veia, fazendo o mesmo correr através da corrente sanguinea), porem com uma fusão (ingestão) de aproximadamente 1 gota a cada 5 min, para não causar danos ou edemas ao paciente em questão.
    Da mesma forma…..o senhor citado o artigo, ja não teria mais seu intestino e estomago em perfeitas condições…..ja que não foram “meros” 4 dias, como o do caso que relatei, mas sim 60 anos….?

    Ai fica a questão, esta alimentação através do Sol, mantém os orgãos citados em questão em suas condições normais?????

    Em minha opinião eu acredito que sim…..mas gostaria de saber se vc tem algo a mais a respeito disso.
    ATT Agradeçoa a Atenção
    Abraços…e continue sempre com o Blog..é de grande instrução para nós todos;;;

  25. Ae gente, quem quiser saber mais sobre o assunto existem diversos materiais nesse site: http://www.vivendodaluz.com/, ele é da moça que foi entrevistada no programa do Jô que o pessoal ai andou falando, isso a uns 10 anos atraz ou mais!

    Pena que no forum do site tem muita gente desencorajando dizendo que não tem significado algum e que todos que fizeram o processo depois voltaram a comer…

    Na minha opinião, comer é um prazer delicioso, mas que nos mata de diversas maneiras, ainda mais nesse mundo industrializado em que vivemos… mas esses ensinamentos poderiam acabar com a fome e sede no mundo.

  26. DD, eu já tinha ouvido falar disso antes e sempre achei muito interessante e nunca tinha acreditado. Só que hoje, com uma visão um pouco diferente de tudo em relação a que eu tinha a 10 anos atrás resolvi ir atrás de alguma matéria ou artigo que me desse respostas conclusivas sobre isso. Foi aí que me deparei com esse site, li o que a pessoa escreveu e achei muito interessante pois da muitos detalhes e confrontações. Vou deixar aqui para que todos possam ver:
    http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/viver-de-luz-possvel.html

    Esta pessoa é a mesma que criou um metodo de iniciação chamado “O Salto’, onde ele ensina a desbloquear os chakras e um pouco além disso.
    http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/seminrios-o-salto-muito-alm-da-zona.html

    Tava lendo isso também e tenho uma pergunta. Existe alguma maneira de nós desbloquearmos os chakras sozinhos? Eu já tentei fazer por algumas vezes alguns dos processos que vi e acho que até agora nao deu resultado.

  27. Ah, eu ja tinha visto isso!

    Passou no Jô Soares, tinha uma brasileira que na epoca já fazi 6 anos sem comer nem beber nada. Hoje deve fazer uns 15 anos. Parece que o caso mais famoso “era” da australiana que na epoca já estava com 15 sem comer nada. hoje deve estar fazendo 24 ou 25 anos.

    Mas o mais engraçado era quando minha mãe me mandava comer tudo no prato ai ela dizia:

    -Porque você não quer comer? Vai viver de luz agora é?

    E não é que é possivel!

    Segundo a brasileira, o estomago fica atrofiado, então depois de um tempo você não sente mais fome. No começo é muito dificil, nas primiras semanas! Eu como um apreciador de boas comidas e bebidas nunca faria uma estupidez dessas…

  28. Esse mestre Yogue consegue atingir uma condição da qual já ouvi falar que é possível conseguir, ou seja: viver sem ingestão de alimentos ou mesmo água, mas apenas da energia luminosa. Entretanto, tal condição é atingida apenas na vida em perispírito ( envoltório semi-material que envolve o corpo físico ), que permanece depois da morte do psicosoma ( corpo-físico ), e num estágio avançado de sua consciência. Os livros da série ” André Luiz ” pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, troxeram relatos dessa ordem. Entretanto, é bom frisar que, nos domínios da existência, na forma perispiritual, alguns poucos seres bastante consciêntes da sua condição, elevam-se a tal padrão e vivem assim, nesse estado, posto que, a maioria dos desencarnados que vivem no plano astral ( erroneamente confundido ou chamado de plano espiritual ), ainda se ressentem das muitas necessidades que tinham quando encarnados. No caso do mestre Yogue, é muito provável que ele já na erraticidade ( intervalo entre vidas encarnadas), já havia conseguido essa condição e, ao reencarnar,como a gente pode ver do texto, já aos 8 anos de idade, começou a brotar do seu inconsciente profundo, o que aprendera a exercitar no mundo astral, posto que, ainda na fase chamada de primeira infância, restabeleceu a conexão com o que havia desenvolvido. Isso prova que somos a continuidade daquilo que aprendemos e desenvolvemos continuadamente.

  29. Interessante o comentário que foi dito ali em cima: Pineal.
    A epífese neural, também conhecida como pineal (não confundir com hipófise, que também é conhecida como pituitária), embora de funções pouco conhecidas pela ciência (vale lembrar que Descartes a considerava como sendo a sede da alma, uma vez que é uma das poucas partes do cérebro que não se divide em duas partes), é reconhecidamente pela ciência como importante no equilíbrio na produção de alguns hormônios no organismo. Também se sabe da importância da luz do sol na atividade da pineal (colocando aqui uma possível relação com o lance do velhinho ficar olhando pro sol) e da possível relação entre altos níveis de suicídio nos países escandinavos e o fato de passarem meses seguidos com pouca ou nenhuma presença da luz do sol algumas vezes associada com a produção de hormônios.
    Porque se considerarmos que existe um espaço (não me refiro a um espaço oco) entre as fossas nasais, esse buraco poderia passar entre as fossas e ligar a superfície do palato a uma das duas glândulas, creio eu que mais provavelmente à hipófese por sua localização (alguém me corrige aí se eu estiver errado).
    Vamos lembrar aqui que catarro é salgado e a gosma é descrita pelo cara como sendo adocicada.
    Vale lembrar também que na medicina antiga de Hipócrates, pituíta era o nome dado a um dos 4 humores (sangue, fleugma ou pituíta, bílis amarela e bílis negra) e que nada mais era do que o muco do sistema respiratório. Na época de Galeno, médico grego que viveu no século II da nossa era, acreditava-se que a pituíta era produzida pela hipófese (pituitária) e por esse motivo a glândula recebeu esse nome. Somente no século XVII descobriu-se que a mucosa é produzida pelo nariz, não pela hipófese.

  30. Agora é descobrir como ele engana todo mundo.

    A propósito, com tanto superpoder na Índia, por que eles fazem um elefante voar ou fazem desaparecer o Paquistão, ou qualquer outra coisa mais difícil de fraudar?

  31. Vocês são ocidentais, pensam como ocidentais…. o cara não saber o que é fotossintese???? esse tipo de arrogância que faz necessário 10 cheeseburgers e 8 litro de coca-cola por semana para sobreviver…

    Chamem o mister m, o real deus da cultura cientificista do ociente

  32. Há muitos casos como este na história e no mundo atual. Na India há milhares que praticam a Sunya Yoga (olhar para o sol) que objetiva curar as doenças. Não comer é apenas um subproduto secundário e sem importância à escolha do praticante. . Santa Tereza Neuman foi um desses casos. No livro “Autobiografia de um yogi contemporâneo” do grande mestre yogi Yogananda, há outras citações. Em julho vai vir para o Brasil o Sri Hira Ratan Manek (HRM) cujo evento que estou ajudando a realizar.
    Eu faço a prática do HRM há um ano e consegui fazer 235 dias e faltam 35 para terminar. Olho direto para o sol nas horas seguras do nascente e poente (1 hora). Comecei olhando 10 segundos no primeiro dia e aumentando 10 por dia segundo o Protocolo HRM. Hoje, 10/05 olhei por 39 minutos. Quando chegar a 45, termina. Quem quiser mais informação escreva no Google HRM ou Hira Ratan Manek, ou sungazing, ou solarhealing, ou entre nos sites de mesmo nome.
    Abraço atodos. Quem quiser mais informação segura o blog está aurorizado a dar o meu email
    Abraços
    LA

  33. É claro que estes cientistas estao envolvidos na fraude. Não vai ser a primeira vez.

  34. Olha, o owner da lista Voadores do Yahoo, Lázaro Freire, famoso por aplicar discernimento e desconstrução de crenças, comentou em uma mensagem que ele também não acredita nisso, mas que numa época em que ele frequentava um grupo iniciático, ele conheceu uma mulher que dizia viver de luz, e o comentário dele foi que isso funcionava para ela, independente dele acreditar ou não, rs.
    Também conhecí algumas pessoas em meu trabalho, que tiveram contato com um consultor de T.I. que dizia viver de luz, e relataram alguns feitos digamos, bem além do que a maioria dos seres humanos normais conseguem fazer.
    Segundo o livro da Jasmuheen(é, eu tenho e lí, rs), o problema de se viver de luz não é sentir fome, mas uma certa sensação de tédio, pela ausência de experimentação de sabores.
    Bem, eu como ainda gosto muito de saborear uma boa comida, e entendo que viver de luz não seja algo mandatório para crescimento espiritual, passo a minha vez, pelo menos por enquanto, rs. Mas que é surpreendente é, não faço idéia de como isso poderia funcionar de fato mas, se pensarmos que no fundo somos compostos por energia(o que seriam átomos senão energia condensada ?), talvez seja por aí que a coisa ocorre.

    @MDD – Não tenho problema com isso… me apresenta a pessoa, eu quero convida-la para passar um final de semana na minha casa de praia só se alimentando de sol, ai posso levar esta técnica ninja a sério… mas enquanto ficar no “amigo do amigo do meu primo” não funciona comigo.

  35. Mas agora relendo o artigo, estou pensando…, porque que ele tinha que lavar a boca e tomar banho com apenas 100 ml ? Que diferença faria? E outra, o cientista que supervisionou o teste é da mesma religião(Jainismo) de Prahlad Jani. Acho que não foi um teste tão rigoroso quanto pareceu. Mas mesmo assim o fato foi incrível mesmo.
    Pq sem comida é garantido que ele ficou, agora sem água é outra história…

    1. rsrsrs Vinícius, 100ml era o volume de água para lavar a boca. Tinha o volume conhecido e era novamente medido após lavar a boca para que garantisse que o velhinho não estivesse assim tipo tomando a metade com a desculpa de lavar a boca.
      Para tomar banho, certamente o volume era maior (meça 100ml no teu copo de medidas na cozinha e comprove ao fato rsrsrsr) pois é impossível tomar banho com apenas 100ml, mas o fato é que o artigo diz que esta água do banho também era medida antes e depois pra garantir que o velhinho num estivesse tomando a agua do banho junto.

  36. Tio DD:

    Li em um de seus posts que essa coisa de “se alimentar de luz” funciona apenas para o corpo espiritual e que até mesmo Jesus e Buda, que eram os Avatares, precisavam se alimentar de comida física. Como esse homem pode fazer isso?

    @MDD – É bem possivel que seja farsa bem elaborada ainda nao detectável. Já vi uns relatos de gente desse tipo em SP e no RJ mas nunca consegui colocar as minhas mãos nessas pessoas pra ver se são reais ou picaretas.

  37. 1. Vinicius, é comum nas religiões hindus a higiene através do uso da água, tanto no corpo como para limpar a boca. É um ato ritual. Não tem nada a ver com “beber” água.
    2. Ricardo, os praticantes de Qi-Gong há séculos praticam o “bigu”, arte de alimentar-se do ki, dispensando o alimento físico. No entanto, o líder da Falung Gong, o Sr. Lee, é contra a prática do bigu, e não o considera um fator de iluminação espiritual, pois é uma espécie de fuga do mundo. As relações humanas se constroem em torno à mesa, Jesus compartilhou seus ensinamentos à mesa; Buda sempre disse para evitar os extremos, tanto da gula como da auto-mortificação. Viver do prana não me impressiona muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas