Recebi um comentário interessante, que achei que daria um bom post:
Gostaria de fazer uma pergunta totalmente fora das que li :
Se um homem casado com mulher, que mantem relações homosexuais, escondidas, tivesse interesse no ocultismo ou até mesmo se aprofundar ou vir a faser algum compromisso com alguma ordem, ocorreria em ordálias, por sua situação de não estar respeitando sua vida matrimonial, ou as ordálias funcionam também se houver autoacusação.? Espero resposta.
@MDD – então… acho que a resposta honesta é: sim, ele corre o risco de ser descoberto, por “coincidência”, “azar”, “descuido” ou chame do que quiser.
Se a pessoa está nessas ordens picaretas, brincando de ser “místico”, como a maioria delas hj em dia nessas porcarias que abundam na internet, não há problema… pode ser que consiga manter o segredo pela vida toda…
MAS se estiver em uma Ordem Séria, ou mesmo estudando solitariamente (pelo método do Franz Bardon, por exemplo) e começar a busca pelo Sagrado Anjo Guardiao, ai será despido das falsidades e terá de se encarar como realmente é. Você não tem como mentir pra si mesmo. E ai entram as Ordálias.
Não há problema em você ser homossexual, ou bissexual, ou heterossexual… o próprio Crowley era bissexual e atingiu o estágio de Tiferet . Alguns dos médiuns mais powers que eu conheço são homossexuais… mas eles são o que eles são. Não precisam ficar mentindo nem dando desculpas para ninguém.
Sendo assim, para se tornar realmente um Iniciado, a pessoa que está fazendo este pedido ao Cósmico está pedindo para ser libertado das mentiras e hipocrisias que está envolvido e, se não os faz sozinho, recebe uma “ajuda” do Astral.
Por bem ou por mal.
Recomendo ler também o texto sobre Ordálias que postei algum tempo atrás.
Respostas de 21
dizia minha Mãe, que: “Parte do que se faz escondido está errado, a outra faz parte da surpresa!
O texto inteiro é RIDÍCULO. Esse povo novinho não tem a menor ideia do que seja magia. Franz Bardon, Crowley, Anjo Guardião (esse é o fim). Ordens sérias? Isso não existe, meu amigo! O caminho da magia é íntimo, totalmente fora de qualquer ordem ou seita. Ninguém aqui sabe o que está dizendo. Não passam de aprendizes de feiticeiros. Nessas ordens vcs vão aprender feitiçaria – no máximo – algo completamente diferente de magia. Ai Ai Ai.
@MDD – … falou o zé mané dono do site http://senzalamundi.com que acredita em catástrofes em 2012, naves alienígenas escondidas pela maçonaria, terremotos dos fins dos tempos, que a raça humana é a mais jovem do universo, que uma revelação cósmica virá para salvar a raça humana e o planeta, na cruz do centro galático de 2010 que matou os mamutes, que o foguete que formou aquela espiral na Austrália era um “portal espacial stargat” e todos os tipos de bizarrices conspiratórias de fundo de quintal. Realmente… ninguém aqui sabe o que está dizendo…
A gente ganha pouco, mas ri muito…
Cara se vc veio aqui só pra zombar perdeu seu tempo, acredito que vc veio aqui mesmo foi para divulgar seu site, e ganhar um tráfego, este seu site (senzalamundi) é lotado de conteúdo conspiratório sem sentido algum, com coisas que o gado adora ler. Se vc acredita que irá ocorrer outro Gilgamesh nesta data, então deverias estar arrumando seu barquinho e suas provisões, pq, se divulga tal tolice no seu site quer dizer q vc acredita, ainda mais citando o apocalipse no modo gado. Respeite a opinião dos outros, que terá a sua opinião respeitada.
A coisa mais difícil é uma pessoa se bastar, ser apenas o que é, e achar isso a melhor coisa (a mais justa, pelo menos) do mundo. A realidade não é um sonho, mas muitos a vivem como se fosse. A gravidade afeta a todos e de todos os pontos, mas muitos creem que alguma mágica lhes fará flutuar.
Marcelo, para mim essas ordálias parecem um tanto contraditórias. Atacar pessoas da família como no outro texto? isso não vai contra o principio de ética do individuo? Devo abrir mão de outros próximos de mim para um conhecimento que só vai beneficiar a mim mesmo? isso não é egoismo?
Acredito que seja bem normal o afastamento do mundo “profano” e o distanciamento de pessoas que não estão no mesmo nível que você. Isso ocorre com a maioria e não precisa nem ser na área ocultista. Erasmo de Roterdã escreveu sobre isso no livro “Elogio da Loucura”. Platão também explicou muito bem utilizando o mito da caverna onde o sábio encontrava dificuldades em retornar para a caverna e comunicar suas descobertas para os acorrentados. Schopenhauer viveu o resto de sua vida isolado tendo como recurso somente a herança de sua família para sua subsistência. Mas as ordálias interferirem nisso não é “maldade” demais?? O que um individuo aprende sendo privado de espalhar o conhecimento? ele não estaria sendo nobre em ajudar outras pessoas a evoluírem também?
Acreditando ou não também acho que esse deveria ser um dos primeiros assuntos a serem discutidos aqui, justamente para manter somente aqueles que realmente desejam atingir a superação, todo mundo tem o direito de saber que os obstáculos que serão enfrentados não são somente de origem prática (ler muito, praticar exercícios, eliminar pecados para tornarmo-nos pessoas melhores e sem vícios)
Outra coisa. As ordálias lhe testam constantemente variando somente na intensidade, ou elas cessam após a superação?
De qualquer forma, um grande abraço, Fico feliz em saber que superou todas essas as dificuldades para publicar a Enciclopédia de Mitologia. Ainda não a li, mas quando encontrar espaço na minha lista de livros eu irei compra-la com toda a certeza.
Marcelo, a perseguição que alguns alunos diferentes sofrem, talvez vistos como nerds, também poderia refletir a mente coletiva? Talvez pelo sucesso material que iriam ter, ou para tentar mudar o seu comportamento…
Existiriam barreiras também para o sucesso material?
“Sendo assim, para se tornar realmente um Iniciado, a pessoa que está fazendo este pedido ao Cósmico está pedindo para ser libertado das mentiras e hipocrisias que está envolvido e, se não os faz sozinho, recebe uma “ajuda” do Astral.
Por bem ou por mal.”
Essas coisas também ocorrem quando vc está numa religião?Cristianismo ,Umbanda , Espiritismo?Achoq na IURD não deve ter , neh hehehehe
Abçs.
Tio, um DM que pratica atos contrários aos que são ensinados na Ordem poderia passar por ordálias? Elas decorrem da própria egrégora da Ordem, ou poderiam ocorrer como eventos naturais?
Grande abraço!
MDD, se entendi bem, a diferença entre a Noite negra da alma e uma ordália, é que a noite negra pode acontecer com qualquer um, enquanto uma ordália acontece com recém iniciados, é isso mesmo?
Lendo o post antigo sobre Ordálias, li sobre consagrações, no caso de moedas, RMP, cruz Cabalistica, etc e gostaria de saber se esses rituais valem de alguma coisa com alguem com pouca/nenhuma prática ou experiência. Tipo, se a consagração terá pouco efeito, causada pela pouca vontade do aspirante a magista ou o ritual tem que sair perfeito para ter algum efeito, tipo 8 ou 80.
Sendo meio chato e refazendo a pergunta que fiz no post sobre Thanatos, tem algum método de projeção astral que você recomenda? Tentei entrar no post do SH, mas está fora do ar. E na busca por auto-conhecimento como que uma projeção pode ajudar um leigo?
Bem, agora fiquei confuso em relação às Ordálias (as quais nem sabia o que eram, fiquei sabendo neste post)… e pelo que li seriam provações extremas ás quais o iniciado se depara, nada tendo a ver com o carma pessoal. Estou correto?
Mas supondo que alguém esteja “autodidaticamente” através do autor Franz Bardon citado, iniciando o processo, teria ele também estes desafios (menores, proporcionais ao seu conhecimento)? Ou as ordálias seriam apenas aos que fazem formalmente a iniciação (em um ordem estabelecida) e galgam conhecimentos maiores?
@MDD – As Ordálias não aparecem de graça ou para quem não as merece…
Pensando por analogia, essas “barreiras” que a ordália impõe poderiam ser os “tranca-ruas”?
Quando li a pergunta e seu texto-resposta, cara, só faltou uma mão sair do monitor e apontar o dedo pra mim! rsrsrs
Já achei, por um bom tempo, que dava pra atingir o que há de mais elevado ali, confortavelmente no armário, ou levando uma vida dupla, mas aí você chega em uma condição de desenvolvimento espiritual que não dá mais, hora ser quem você realmente é, se aceitar, pulverizar ‘armários, máscaras, estereótipos’, e ficar em paz consigo mesmo.
Seu texto me veio poucos dias antes do meu niver – exatamente numa noite de Yule – que coisa não? hehe
Coerência Interdimensional.
Assisiti a uma palestra gratuita no IIPC-PortoAlegre/RS onde falavam exatamente isso, sobre o despir-se de falsidades internas e hipocrisias, e se encarar como realmente é, com isso auxiliando na própria evolução.
Excelente Post.
Marcelo,desculpa o tamanho do texto sei que o tempo é bastante corrido pra vc, mesmo assim se possível, gostaria de te perguntar duas coisas, a primeira é sobre ordálias em experiências de estudos de grupo ( pertenço a um grupo calen, uma espécie de pré-capítulo em Fortaleza). Você recomenda algo pra que se eleve mais a proteção dos integrantes de um grupo porque muitas coisas sérias decorrerãm no percurso da grade curricular , desde integrantes que se afastaram por problemas de saúde, morte de familiares, desempenhos excelentes em faculdade tornando-se ruins, se existe algum tipo de recomendação pra tornar essa estrutura (não sei como denominar, creio que já se possa chamar uma egregora) mais forte, e se existe algum meio de abrandar (provavelmente a lei da compensação não permita) as consequências caso alguém se desligue, já que chegou a existir um certo receio dos integrantes em saber onde o barco nos levaria, e se isso seria ou não bom ou necessário pras nossas vidas. Gostaria também de saber se você recomenda alguma fonte confiável para descobrir mais informações sobre ascendência ( não me importo em ter sido desde um cachorro a um mendigo , o que me importa é descobrir, ou ao menos imaginar o que fui pra tentar esboçar um pouco do que posso ser, ou deveria, olhando pra caput draconis) . Como descobri reencarnações ( sei que isso é very hard advanced, pelo menos aparentemente, e sempre desconfio, porisso a pergunta anterior sobre o chiron astrológico ) ?
@MDD – estas são as ordálias… vão embora os fracos, ficam os fortes que a Egrégora precisa. De cada 100 pessoas que querem ser ocultistas, 99 nunca serão.
Tio, pergunta boba: “ordálias” só existem para egrégoras de ordens esotéricas?
Três perguntas:
1) Um ocultista precisa passar por muitas ordálias em sua vida ou só ocorre uma vez?
2) Ele tem que passar por ordálias em todas as suas encarnações na Terra?
3) Qualquer pessoa que decida seguir um caminho de iluminação espiritual, sem necessariamente se ligar a um caminho ocultista (digamos, um budista dedicado a buscar a Iluminação, por exemplo) também pode vir a passar por ordálias?
Obrigado.
Cada vez que tento escapar ela me arrasta novamente, venho nessa briga desde quando me lembro por gente (melhor, desde quando fui gerado, pois quase não respiro o ar desta encarnação) e sou um noob que apanha, mas esta ali grudadinho e apanhando, olha vou parar de escrever, pois as lagrimas já começam a escorrer de saber que ainda estou aqui e batalhando!
@ricardo
“Mas supondo que alguém esteja “autodidaticamente” através do autor Franz Bardon citado, iniciando o processo, teria ele também estes desafios (menores, proporcionais ao seu conhecimento)? Ou as ordálias seriam apenas aos que fazem formalmente a iniciação (em um ordem estabelecida) e galgam conhecimentos maiores?”
Para quem está solitarimente, acredito que a barra seja BEM mais pesada por um lado, mas bem mais interessante por outro. O bom é que você depende só da sua energia e daquelas com as quais vc consegue contato, não sofrendo pela fraqueza de algum elo da corrente (pretensos ocultistas de vontade fraca é o que abunda). O lado ruim é que vc precisa fortalecer-se em todos os aspectos, e mesmo assim terá ordálias pesadíssimas, sem ninguém para compartilhar ou pedir ajuda. Comigo tem sido assim. Não é fácil, mas compensa.
Em resumo, acho que os solitários como eu encontram mais dificuldade.
Você será testado de qualquer forma. Quanto maior teu potencial, mais pesadas as ordálias.
MDD, gostaria muito de conhecer um espaço onde se aprenda esse estudo. Já li muitas coisas a respeito. Fiz algumas coisas também,mas isso foi na minha infância a adolescência. Sempre tive curiosidade,mas por medo nunca o fiz.
Se puder,gostaria que me ajudasse com isso.
Abs.
Até quando as ordálias atormentarão um probacionista??
Qual a relação (se há) de ordálias com karmas??
Grato
Pelo muito pouco que entendi, ordálias são colheitas kármicas pesadas….lembrando que karma significa ação e pode tanto ser bom, quanto ruim, e a ordália, é pesada…..