O Mapa Astral do Neil Gaiman

mapa-neil-gaiman10 de Novembro é a data de aniversário de um dos maiores escritores do planeta. Quando ele esteve em SP pela segunda vez, eu perguntei o horário de nascimento dele, o que torna possível fazer o Mapa Completo, com todos os dados… Para meus alunos de Astrologia Hermética, o Mapa para vocês brincarem; para quem ainda não entende, abaixo vai uma descrição completa das principais Aspectações do Mapa.

Sol em Escorpião na Casa 6: Uma pessoa intensa, com sentimentos muito intensos, apaixonada pelo que é misterioso e o que está escondido. Alguém que deseja saber o que se passa na cabeça das pessoas, que tentará aprender o máximo que puder sobre a natureza humana; a casa 6 indica alguém perfeccionista, que prefere trabalhar quieto no seu canto sem grandes alardes.
Sol em Conjunção a Netuno: Extremamente sensível; pode gostar de criar mundos de fantasia em sua mente, onde é capaz de fazer o que quiser nele. Se desenvolver talentos para escrever, pode se tornar um bom escritor.
Sol em Conjunção a Mercúrio: Tem uma grande necessidade de expressar suas opiniões, facilidade para escrever ou talento para colocar no papel aquilo que pensa.
Sol em Quadratura com o Meio do Céu: Indica tendência para se tornar conhecido na profissão que escolher.
Sol em Quadratura com Urano: Indica tendência a se rebelar contra figuras de autoridade. Provavelmente gosta de despertar esperança e incentivar as pessoas.
Lua em Leão na casa 3: Seus sentimentos influenciam suas decisões de tal maneira que às vezes é quase impossível ser muito objetivo, a menos que ele faça um esforço maior que a maioria das pessoas para isso. Por outro lado, têm facilidade para expressar sentimentos em palavras (casa 3).
Lua em quadratura com netuno: Características de sonhador, alguém que pode eventualmente preferir viver em lugares imaginários do que reais.
Lua em Quadratura com Mercúrio: A intuição e a mente racional estão tão interligadas que sua argumentação geralmente é feita com base em sentimentos, não em lógica.
Ascendente entre Gêmeos e Câncer: A partir dos 30 anos, desenvolverá cada vez mais facilidade para trabalhar com textos, palavras e narrativas, sejam eles descritivos (gêmeos) ou fábulas (câncer).
Mercúrio em Escorpião entre a 5a e 6a casa: Mente muito perspicaz, que deseja chegar sempre ao fundo de qualquer questão. Vai gostar de se expressar e, provavelmente quando ficar mais velho vai gostar muito de escrever. Possui uma mente ordenada e gosta de pesquisar os mínimos detalhes em tudo o que faz.
Mercúrio em Conjunção a Netuno: Indica uma imaginação muito rica, facilidade para descrever fatos em palavras. Indica também uma pessoa muito sensível em relação aos sentimentos dos que estão ao seu redor, mesmo que não diga uma palavra a respeito.
Mercúrio em Trígono com Marte: Uma pessoa que vai gastar energia para colocar o que está pensando para fora. Vai gostar de palestras e debates, onde possa trocar idéias. Indica uma energia mental acima da média.
Mercúrio em sextil com Plutão: Tendência a levar tudo muito a sério, especialmente nos estudos e projetos. Não vai ficar satisfeito até que consiga organizar os projetos nos mínimos detalhes.
Mercúrio em sextil com Saturno: Tendência a ser muito metódico com qualquer coisa que envolva descrições ou palavras. Pode ser capaz de elaborar planos que todos ao seu redor consigam compreender com facilidade. Facilidade para organizar projetos.
Vênus em Sagitário na Casa 6: Indica boa saúde e disposição acima da média. Também indica alguém que procura sempre ver o lado positivo da vida, e enxergar o que as pessoas têm de melhor. Vênus na Casa 6 indica a possibilidade de escolher uma carreira que envolva artes, criação ou aconselhar pessoas.
Vênus em conjunção a Júpiter: Indica uma pessoa amável, generosa e fiel. provavelmente possui muitos amigos e é o tipo de pessoa que vai inspirar quem estiver por perto.
Marte em Câncer na casa 2: Uma pessoa que vai batalhar muito por qualquer coisa que desejar; que tem a tendência a colocar as emoções em tudo o que faz.
Marte em Trígono com Netuno: Indica tendências idealistas, que fará esforços para mudar o mundo.
Júpiter em capricórnio na Casa 7: Uma pessoa que trabalha melhor em pequenos grupos, e que ao mesmo tempo gosta de estar próximo de pessoas que possam lhe ensinar coisas novas o tempo todo.
Saturno em Capricórnio entre as casas 7 e 8: Saturno em capricórnio indica um profundo senso de responsabilidade, disciplina e ordem. Com o tanto de aspectações indicando imaginação, sensibilidade e mente voltada para o emocional/fantasia, provavelmente por conta desta aspectação fortíssima que o Neil está escrevendo livros e contos maravilhosos ao invés de estar internado em um sanatório conversando com amigos imaginários.
E para os céticos e pseudo-céticos de plantão, que sempre alegam “Leitura fria” quando os Mapas Astrais acertam demais, eu aviso que os textos deste post (com exceção do último comentário) foram apenas traduzidos do site www.astro.com de textos escritos por Robert Hand em 1982.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 36

  1. marcelo, agora q voce mencionou o gaiman eu queria tirar uma duvida. os 7 perpétuos eram cultuados em alguma cultura? não como deuses mas do jeito dos quadrinhos

  2. As casas e planetas desse mapa parecem demais com os do meu…
    Sol e mercúrio em escorpião, lua em leão, vênus em sargitário… Mas os aspectos são quase opostos.
    É uma ótima demonstração de como pequenos detalhes fazem tanta diferença… pq tenho pra mim que não conseguirei escrever um Sandman… ^^

  3. como diria o J.Randi :
    ” são apenas coincidências, causadas pelo uso pre-concebido de situações-personalidades comuns a maioria dos homens”
    uauhauhauhuhahuahua
    E tem gente que ainda leva esse velhinho a serio >.<”
    Maravilhoso MDD,
    seria legal , sempre que possível, colocar mapas de mentes conhecidas pra termos noção da incrível precisão dessa arte.
    Queria deixar esse M.A do RAUL SEIXAS
    http://www.astrotheme.fr/portraits/sMTB2D3xGN8h.htm
    vlw o/

  4. Bom, esse post foi MUITO interessante, ainda mais para mim que sou muito fã desse cara. Também achei interessante a quantidade de triangulações que o mapa dele possui. Agora é esperar pelo do Alan Moore e ver o que pode sair dali…
    Mudando de assunto: Estou sentindo falta das consagrações. Será que não vai rolar nenhuma legal para escorpião?
    Tudo de bom.

  5. O cara é foda, um dos melhores escritores que eu já 😀
    Sandman está dentro das minhas histórias preferidas… Poxa, bem que você podia fazer um post tipo o do Wacthman né rs
    abçs

  6. Excelente.
    Tenho estudado um pouco através dos mapas de alguns “famosos”, e é muito interessante. O pessoal que se destaca para valer em determinada área de atuação geralmente tem um mapa que reflete bastante suas capacidades e conquistas.

  7. Oi Marcelo!
    Em que opção do site você entra para ter essa interpretação do mapa natal?
    Abraço!

  8. Ola Marcelo td bem?
    Vc poderia postar mais sobre astrologia, pois é um tema muito rico e que possui uma variado campo de conhecimento.
    Gostaria de saber se interpreto o mapa dracônico da mesma forma que interpreto mapa solar – ‘normal’ ?
    Parabens pela iniciativa e dedicação de estar escrevendo e esclareçendo sobre assuntos polemicos, neste blog.
    é incrivel cm assuntos religiosos causam tantos conflitos. Por isso penso que ‘a religião é o ópio do povo’.
    http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/livro-sobre-exu-causa-guerra-santa-em-escola-municipal-20889
    otima semana!!!
    @MDD – O “mapa draconico” tem uma cara de invencionice muito forte…

  9. Ótimo post!
    Realmente… analisar mapas astrais de gente bem sucedida é bem interessante. Fica bem explícito que essas pessoas souberam usar suas reais características em algo que lhes satisfizessem de verdade.

  10. Tio marcelo, se der da uma rapida explicação só de onde vem lilith, quirion e os nódulos lunares!
    @MDD – O Nodo Norte é outro nome para a Cabeça do Dragão, representa a própria escalada na árvore da Vida, e um prospecto de vida para os 45 anos ou mais, já os outros são invencionices do povo astrolouco pra vender livros.

  11. Opa,
    fico pensando, o mapa astral do cristo deveria ser tao diferente, que se fizer uma amostragem de um período de, sei lá, 3 ou 4 anos, deve ser muito fácil de identificá-lo não? e como seria??
    Um grande abraço,

  12. Ja faz um tempo eu queria perguntar isso a voce.
    Eu não sei se voce reparou, talvez eu esteja enganado, mas de uns 10 anos pra cá, aumenta o interesse dos jovens por espiritismo, ocultismo, e etc…
    Meu medo é que muitos deles não estão preparados, como SATANISTAS DO ORKUT, acho que é desse jeito que voce fala kkkk, então Marcelo isso me dá um pouco de medo sabe, porque a molecada ta mais afim de mexer com o capeta mesmo, ou se fantasiar tipo esses filmes Crepusculo, argh!!! credo, esses dias vi um idiota tambem O Pacto, POW e ai, o que vai acontecer com essa molecada despreparada, porque a tv ja percebeu que tá na moda encher a cabeça da molecada com vampirinho e bruxinho, como levar esse povo pro lado serio do assunto antes que muitos façam cagadas e tornen-se frequentantes da IURD que ja “participaram de cultos satanicos e bla bla bla” a mesma besteira de sempre, o que voce me diz?
    @MDD – azar o deles; não é problema nosso…

  13. Tio, perguntinha rapida, astrologia como voçê mesmo disse é um modo de Hackear o grande computador celeste, queria saber que, se o mapa for lido e não bater com a personalidade da pessoa, isso pode ser por que a pessoa não esta seguindo o que foi programado? foi desviada do caminho ou algo assim?
    Ou normalmente é má leitura do mapa mesmo?
    Ah sim, o karma já fica incluido no mapa astral, pois esse mostra alguns detalhes da personalidade, entao, karma influi na personalidade, ou só no que acontece na nossa vida?
    @MDD – Olha, eu quase nunca vi não bater… Já vi nas análises pseudo-céticas feitas de má fé ou normalmente em pessoas que estão extremamente insatisfeitas com a vida que têm… empregos ruins, relacionamentos problemáticos, problemas com pais, etc… o que aprendi nesses quinze anos é que quanto menos o Mapa bate com a pessoa, geralmente mais ferrada na vida ela é, porque está afastada da Verdadeira Vontade… Não sei explicar direito; fica aquela sensação de “o que eu estou fazendo aqui” na pessoa, como se fosse algo incompleto ou estivesse faltando alguma coisa ali. Talvez os leitores que já tenham examinado seus mapas possam dar uma noção melhor da diferença.

    1. Realmente, é uma sensação de “o que estou fazendo aqui”.
      O problema é quando tanto o mapa não bate quanto você não consegue descobrir como chegar a ele….

  14. A idéia do Neil Gaiman sobre o que são egrégoras/deuses é muito bem exemplificada no livro dele mesmo “Deuses Americanos” (American Gods). Há ali os deuses mais novos (Mr. Road, p.ex.) como os mais velhos (indianos) e até mesmo as duplicações de deuses (Wednesday / Wotan / Odin, que dependem do lugar para onde os povos migraram).

  15. Particularmente, acho que funciona muito bem (Free Horoscopes, AstroClick Portrait, do http://www.astro.com).
    No começo, entendia o Mapa Astral como um conjunto de várias potencialidades, devendo ser entendido em sua inteireza. Nesse sentido, não há problema se muitas coisas batem e algumas, totalmente contrárias não, porque as forças se complementam a se anulam, podendo vc trabalhar algumas e outras não.
    Parece que intuí direito, de acordo com o Dane Rudhyar, o único cara que parece ter entendido Astrologia direito. Ele fala na interpretação do mapa como um Todo. Tem um método diferente, e não é uma enciclopédia de posições, como a maioria dos livros de Astrologia, que não vão te ensinar a ler um mapa direito.
    Atualmente, estou esperando um Mestre, e tentando achar algum texto do Dane que me facilite entender o método de fechar o Mapa, trabalhando todas as casas, sabendo o que se submete a que, etc.
    Marcelo, seria simplesmente sensacional se você desse um curso com esse enfoque, caso vc tenha aprendido a interpretação como o Todo, que o Rudhyar defende. Lembro que vc disse ser um cara mais enciclopédico, e realmente, você pegou leve no Curso I (o que entendo, já que é muita informação pra um único dia)…mas imagino que se há um cara acessível pra saber disso, esse cara deve ser você…ou seu Professor, que lê o Mapa intuitivamente.

  16. Na minha humilde opinião, e levando em conta que já fiz meu mapa três vezes em épocas, ocasiões e lugares diferentes (a primeira vez com um amigo, a segunda por curiosidade pela internet e a terceira agora com o Marcelo), se as informações que lá estão não bater com o indivíduo, das duas uma – os dados não estavam corretos / o indivíduo não se conhece de verdade.

  17. No meu caso o mapa acertou muita coisa.Até aqueles testes de personalidade ITMB bateram com o mapa.

  18. Olá Marcelo,

    @MDD – O Nodo Norte é outro nome para a Cabeça do Dragão, representa a própria escalada na árvore da Vida, e um prospecto de vida para os 45 anos ou mais

    Uma coisa que sempre me confundiu um pouco é a diferença entre o Nodo Norte e o Ascendente, que como você já falou em outro post, corresponde as energias que o espirito se propos a vir desenvolver na terra. Então parece que ambos descrevem o nosso objetivo de vida. É isso, ou daria para explicar melhor o que estes dois signos significam?

  19. Penso que o mapa é uma ótima ferramenta para autoconhecimento, mas em relação a questões como dharma e karma tenho forte resistência. Em termos de autoconhecimento, mesmo que a interpretação pareça duvidosa, o exercício cria a necessidade de reflexão e então o indivíduo é capaz de julgar sua real personalidade. Já karma e dharma entram em um terreno bastante incerto e pouco previsível, impossível de ser conferido por simples reflexão e mergulho interno.
    De qualquer forma, tenho Lua em quadratura com Netuno e Mercúrio assim com o Neil…talvez isso sirva para alguma coisa.

  20. Olá, prezado Marcelo e demais blogueiros.
    Sou muito Curioso quanto ao astrologia e mapas natais e até o momento não tive nenhuma análise do meu mapa Astral que me fosse convincente. Em algum momento conversei com um amigo que fez um curso e ele achou o mapa muito interessante, em especial o formato do mapa.
    Na primeira vez, o mapa aparentou ser duas piramides invertidas, com um desenho que se assemelhou com exposto acima, contudo neste site a qual não conhecia, refiz o mapa e ele ficou ainda mais interessante de se analisar (apesar de eu ainda não ter a minima noçao de como se faz), acredito.
    Assim sendo, resolvi escrever estas poucas linhas para lhe pedir encarecidamente que observe o meu mapa e comente algo. Espero que entenda que não é uma análise que peço, mas como sempre há alguma admiração sobre o desenho da carta e nada me é dito ou revelado, fico ainda mais curioso para saber se há reais motivos para tais admirações.
    Desta feita, ja postei o link acima, mas o faço novamente por desencargo de consciencia :
    Quero destacar que o desenho do mapa no site aparece como uma espécie de “coroa” de três pontas ou um “tridente” ou ainda uma série de triângulos aos quais se acumulam os planetas do mesmo lado.
    Gostaria de informar que logo serei iniciado em loja universitária vinculada ao GOB a qual aguardo a confirmação da data da iniciação.
    Desde já agradeço a atenção e repito a solicitação feita acima sobre a minha curiosidade. Respondendo apenas (mesmo que seja sim ou não) se o meu mapa, segundo o site, é realmente interessante ou não ? E se há algo para ser admirar nele?
    @MDD – Não existem “mapas ruins” ou “mapas bons”. Existe a maneira como a pessoa vai trabalhar todas as Esferas.

  21. Respondendo ao Matheus entre as primeiras perguntas.
    Os Perpétuos são cultuados em nossa cultura. 🙂 Muito mais que muitos deuses do passado. Sonho, Morfeus e Morte já passaram por diversas culturas.
    Não muita diferença entre deuses e super heróis. Ambos precisam que acreditemos neles para existirem, já os perpétuos existem mesmo que não acreditemos. Já as suas histórias são personificações, para gerar empatia.

  22. “E para os céticos e pseudo-céticos de plantão, que sempre alegam “Leitura fria” quando os Mapas Astrais acertam demais, eu aviso que os textos deste post (com exceção do último comentário) foram apenas traduzidos do site http://www.astro.com de textos escritos por Robert Hand em 1982.”
    É possível encontrar estas descrições e textos no site?

  23. Marte em Câncer seria algo ruim? Planetas têm exaltação e queda em determinados signos e a queda de marte é em Câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas