Mapa Cabalístico

Mapa-cabalistico-exemplo

Um “Mapa Cabalístico” (o nome mais correto seria “Mapa Sephirotico” mas ai ninguém ia saber do que se trata) é basicamente um Mapa Astral mais detalhado, na qual ao invés de corresponder os dez Planetas aos doze signos tradicionais, faz a correlação com os 72 Nomes de Deus e a Árvore da Vida pessoal de cada um. Porém, apenas ter um mapa destes em mãos não ajuda em nada se você não tiver pelo menos uma base de estudos, dai esta matéria ser estudada somente na parte final do grau de Probacionista na maioria das Ordens Herméticas. Depois de estudar a Kabbalah Hermética e a Astrologia, o próximo passo para elaborar o Mapa é trabalhar com os 72 Nomes de Deus/Anjos, que são formas antropomórficas das energias zodiacais mais detalhadas. Nos 72 Nomes de Deus, existem 6 Nomes divinos para cada signo, incluindo ai dois anjos para cada signo “puro”, dois anjos para cada signo “intermediário” e um anjo para cada intersecção entre um signo puro e um intermediário. O resultado é uma Árvore como a que você vê acima. No total, são 11 Nomes, dispostos nas sephiroth com as cores tradicionais dos signos na GD/AA para facilitar a meditação e a criação das imagens telesmáticas.

Estou avaliando ainda o trabalho que dá montar cada Árvore destas para ver se consigo incluir este projeto na Hospitalaria do TdC.

Este post tem 8 comentários

  1. Tibério Augusto

    Amo sincronicidade eu terminei de fazer um desenho da arvore para poder rabiscar nela fazendo analogia as casas do meu mapa astral, ai resolvo dar uma ultima olhada no TDC e acho esse post…

  2. Lucas

    Acredito que falo por todos os leitores quando peço: inclua, por favor! Hahaha
    E só por curiosidade, caso seja realmente incluído, os critérios seriam os mesmos do mapa astral (mesmas ações de caridade ou valor de doação)?

    PP.

  3. Luciano

    Opa! Já fiz o mapa astral, colaborei com a Hospitalaria e o resultado foi excelente. Estou torcendo para que dê certo o Mapa Cabalístico pra encomendar logo o meu.

  4. Alagacone

    Obrigado por esse post!
    Se puder, por favor, inclua o Mapa Cabalístico na Hospitalaria.
    Fiz o Mapa Astral com vocês e farei o Mapa Cabalístico(se o Cósmico quiser).

    PP

  5. Raphael

    Interessante, seria legal ter isso incluído na Hospitalaria.

    @MDD – provavelmente iremos sim 🙂

  6. Francisco APS

    Me fale bons livros sobre a kabalah. E me responda qual o significado da serpente enrolada na sefirotica por favor. Desde ja agradeço

  7. Pedro Salazar

    Olá Deldebbio!
    Andei lendo o livro a Kabbalah revelada e vendo no youtube os vídeos do pessoal do Bnei Baruch (se eu não me engano, fundada pelo prof. Michael Laitman, que foi discípulo direto de Ashlag, considerado o maior cabalista do século XX). Eles falam que somente a cabala judaica eh útil para o nosso crescimento espiritual, e que a kabbalah hermética é coisa de charlatão. Qual sua opinião sobre isso, visto que eles são extremamente sérios?

    @MDD – O mesmo mimimi de quem se acha dono da verdade. Ja escutei essa baboseira de varios religiosos, mas considero que são limitações de gente que pensa como os evangelicos pensam em relação a biblia.

    Você também falou num comentário anterior sobre a OKRC… eu estava pensando em entrar nesta ordem, mas desanimei por causa do comentário do pessoal do Bnei Baruch, enfim, aguardo um esclarecimento seu. Um abraço, Pedro.

    @MDD – Já dá para ver que não são tão sérios assim, ne?

Deixe uma resposta