Mapa Astral do Michael Moore

Mapa Astral do Michael Moore

Michael Francis Moore (Flint, 23 de abril de 1954) é um cineasta, documentarista e escritor estado-unidense conhecido pela sua postura crítica em relação às grandes corporações, à violência armada, à invasão do Iraque e à hipocrisia dos políticos, sendo particularmente crítico em relação a George W. Bush.
Sendo um dos meus diretores favoritos, não poderia deixar de olhar para o Mapa dele aqui no TdC. Qual foi minha alegria ao ver que possui grandes características políticas, sindicalistas e artísticas em oitavas altas. Moore poderia ter sido um excelente político ou diretor corporativista (talvez até um chefe de uma “union” se quisesse), mas conseguiu dar vazão à sua energia de comunicação e, talvez mesmo por toda esta combinação, saiba exatamente os lugares certos para colocar o dedo na ferida no corporativismo.

O Mapa possui Sol em Touro/Áries (Cavaleiro de Moedas); Ascendente em Leão; Lua e Marte em conjunção fortíssima (0,12gr) em Capricórnio/Sagitário (Rainha de Moedas); Mercúrio em Áries; Vênus em Touro; Júpiter em Gêmeos e Saturno em Escorpião.
Sol em Cavaleiro de Moedas indica alguém com capacidade de colocar a “mão na massa” acima da média, Sua Lua e Marte indicam, nas oitavas altas, uma facilidade de lidar com empregados e a classe trabalhadora acima da média, em uma combinação que facilitaria seu trabalho como sindicalista, por exemplo. Seu ascendente em Leão e Júpiter em Gêmeos indicam uma facilidade muito acima da média em trabalhar com imagens e comunicação, indicando o trabalho artístico de alguma maneira; Vênus em Touro e Saturno em escorpião lhe dá um entendimento acima da média de como lidar com administração e poder. Moore poderia ser ele mesmo um empresário, político ou organizador social, mas seu ascendente em Leão falou mais alto e ele usou estas características para contar histórias. Sobre quais temas? os temas que incomodam a classe trabalhadora.
Michael Moore possui uma facilidade e combinação muito acima da média sobre como os meandros da política funcionam, e utiliza estas facilidades em seu trabalho como diretor/escritor. Pode-se dizer com bastante certeza que ele está trilhando o caminho da Verdadeira Vontade, refletido em seu Mapa Astral.

Este post tem 7 comentários

  1. lincoln

    Caro Tio DD,
    Salve!
    Amanhã é meu niver, e aproveito pra fazer uma pergunta….
    Existe algum ritual específico pra ser feito no dia do níver? além do tradicional, bolo, velas, etc….
    Se houver, por favor, poderia compartilhar conosco?
    Um fraternal abraço…

    1. Pablo

      Também gostaria de conhecer…

  2. arranca toco

    não desmerecendo o trabalho do moore, pois eu também curto ele, mas podia ter colocado um post mais digno hoje logo cedo… pois, como diria Jorge Ben Jor, ‘dia 23 continua sendo, dia de cowboy Jorge’…. Ogun Ye!

  3. Luiz M.

    Quando consagramos um objeto podemos levar em conta o posicionamento lunar ou a energia do momento é sempre mediada pela posição do Sol? Posso, por exemplo, consagrar um oráculo com uma Lua Cheia em Escorpião, apesar do Sol em Touro?
    @MDD – Estes portais que coloco no blog levam em conta sol, lua e ascendente, mas existem inúmeras outras combinações, de acordo com a intenção do magista.

  4. Lúcio

    Oi Marcelo,
    Queria que você comentasse um pouco sobre a combinação de Mercúrio
    em Áries.
    Em todos os mapas que você analisou, que continham esse aspecto,
    não foram ditas mais do que três ou quatro palavras (quando nem ao
    menos eram comentadas), o que não ajudou a compreender como
    que esse aspecto se processava no sujeito.
    Se o tio puder dizer como esse aspecto está presente no modo de ser
    do Michael Moore, ficaria grato 🙂
    Abraço

  5. Blackburne

    DelDebbio, poderia fazer o mapa astral de um campeão mundial de xadrez, como Bobby Fischer ou Steinitz por exemplo?

Deixe uma resposta