Mapa Astral de Ulysses Guimarães

Ulysses Silveira Guimarães (Itirapina, 6 de outubro de 1916 — Angra dos Reis, 12 de outubro de 1992) foi um político e advogado brasileiro que teve grande papel na oposição à ditadura militar e na luta pela redemocratização do Brasil.
Foi eleito deputado estadual, por São Paulo, à Constituinte de 1947, na legenda do Partido Social Democrático (PSD). A partir deste momento, não deixaria mais a política, elegendo-se deputado federal pelo Estado, por onze mandatos consecutivos, de 1951 a 1995 (não tendo terminado o último mandato).
Faleceu em um acidente aéreo de helicóptero no litoral ao largo de Angra dos Reis.

Um Mapa com Sol em Libra, Lua em Aquário, Ascendente em Touro e Caput Draconis em Capricórnio, indica uma pessoa cuja face mais externa é a de diplomata, com idéias de liberdade e fraternidade, com capacidade de focar estas habilidades para administrar recursos e no final da vida, assumir papéis de grandes responsabilidades com leis e disciplina.
Não possui um planeta que se destaque em importância; tanto Urano, Marte, Sol, Mercúrio, Saturno e Júpiter possuem 4 aspectações de teores mais ou menos parecidos. As Aspectações mais importantes são: Urano em Conjunção com a Lua (em Aquário na casa 9) indica uma pessoa em sintonia com a maneira de pensar de sua geração, que defenderá qualidades democráticas e de liberdade, fraternidade e grupos na área do legislativo (casa 9, da academia/legislação).
A Conjunção de Mercúrio com o Sol (ambos em Libra, na casa 5) traz uma facilidade para o diálogo e ambos os planetas fazem um Trígono com a Lua e Urano (em Aquário). Impossível negar que esta pessoa seja uma defensora da liberdade e que saiba se expressar muito bem quando se dirige a outras pessoas. A profissão mais indicada por este mapa seria precisamente advogado que lidasse com criação de leis.
O reforço a esta habilidade vem pelo ascendente em Touro (facilita “ler as letras miúdas” que este tipo de trabalho exige, somado ao caput draconis em Capricórnio (disciplina). Finalmente, tanto Saturno quanto Netuno estão em Câncer-Leão (Cavaleiro de Bastões), a energia das pessoas que colocam a emoção e a vontade ígnea em tudo que fazem. Pode-se perceber, por sua carreira política, que ele conseguiu realizar aquilo que se propôs a fazer no Planeta.

Este post tem 13 comentários

  1. BrunoMais

    Taí um político com perfil em extinção!

  2. Livio

    Frases de Ulysses Guimaraes
    “…Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida…”
    “Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefício de filhos, irmãos e cunhados. O bom político costuma ser mau parente.”
    “É claro que a política não é o ofício da bagatela, a pragmática da ninharia. quem cuida de coisas pequenas, acaba anão.”
    “Eu tenho ódio e nojo à ditadura.”
    -No discurso da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988.
    “É terrível o ofício dos que dependem da opinião pública. Tantos são assassinados, crucificados, arruinados, frustrados. Foi trágico o fim de Cristo, Kennedy, Garrincha, Marilyn Monroe, Elvis Presley. Os Asilos dos Artistas testemunham as terríveis palavras: “Sic transit gloria mundi”
    “Quando se tira o voto ao povo, o povo é expelido do centro para a periferia da história, perde o pão e a liberdade, o protesto passa a ser agitação e a greve rotulada de subversão.”
    “O poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia”.

  3. Remy

    Assembléia Constituinte… o auge do Congresso Nacional! Depois… começou a decair para os planos inferiores.

  4. Neófito78

    Taí o cara que contribuiu para uma das piores constituições que esse país já teve…

  5. Lucas.

    Ulisses era incrível, seria ótimo mais pessoas como ele alcançassem o poder. Pena que morreu na hora era; ou não!

  6. Rev.Breno

    pessoal esquece que ele foi presidente do brasil por 3 meses e não fez nada…
    Mas imagem mítica é isso aí…
    @MDD – E qual presidente efetivamente fez algo? ainda mais em 3 meses? se eu fosse presidente do Brasil por 3 meses, duvido que conseguiria mudar alguma coisa também. Vc esta sendo injusto.

    1. Conrado

      Sem contar que não vivemos numa monarquia absolutismta onde uma pessoa governa sozinho.

    2. Leon

      Em 8 anos Presidente não tem feito nada,ai o cara fala de 3 MESES,como se fosse tempo de sobra pra fazer mta coisa.
      Parece que a galera não para pra analisar a situação antes de escrever .

  7. Ana

    tive uma aula que falava sobre esse cara anteontem #sincronidade

  8. Neófito78

    Realmente, o mito sempre é maior que o homem…

  9. Adriana

    Não devemos criticar tanto os politicos que estão no poder, porque a maioria de nós os colocamos lá.
    Os maus não saem de lá e os bons que chegam, ou se corrompem ou fecham os olhos para aquilo que não podem mudar sozinhos!

  10. Rennan Rennaldeli

    Olá MDD ! amanhã seria o aniversário do Aleister Crowley ; Seria ótimo se postasse o Mapa Astral dele ! Fica aí a sugestão … Grande abraço …

Deixe uma resposta