Thomas Jefferson foi o terceiro presidente dos Estados Unidos (1801-1809), e o principal autor da declaração de independência (1776) daquele país. Jefferson foi um dos mais influentes Founding Fathers (os “Pais Fundadores” da nação), conhecido pela sua promoção dos ideais do republicanismo nos Estados Unidos. Visualizava o país como a força por trás de um grande “Império de Liberdade” que promoveria o republicanismo e combateria o imperialismo do Império Britânico.
Um polímata, Jefferson se destacou, entre outras coisas, como horticultor, líder político, arquiteto, arqueólogo, paleontólogo, músico, inventor e fundador da Universidade da Virgínia. Quando o presidente John F. Kennedy recebeu 49 vencedores do Prêmio Nobel à Casa Branca, em 1962, declarou: “acredito que esta é a mais extraordinária reunião de talento e conhecimento humano que já foi reunida na Casa Branca – com a possível exceção de quando Thomas Jefferson jantava aqui sozinho.” Até o presente, Jefferson é o único presidente americano a ter servido dois mandatos completos no cargo sem ter vetado um único projeto de lei do Congresso. Jefferson foi regularmente classificado pelo meio acadêmico como um dos maiores presidentes americanos.
Mapa Astral
O Mapa de Thomas Jefferson mostra Sol em Áries, Lua em Sagitário na Casa 10/11, Mercúrio em Peixes-Áries (Rainha de Bastões, o guerreiro espiritual); Vênus em Touro; Marte em Leão (seu Planeta mais forte, com 6 Aspectações); Júpiter e Saturno em Virgem-Leão (Rei de Ouros, o “Rei trabalhador”).
O Mapa indica um “líder-trabalhador” com as maiores energias em Leão e Virgem (a conjunção de Saturno e Júpiter em determinada energia normalmente denota alguém que nasceu com um dom e controle muito acima da média naqueles padrões vibratórios e nas ações relacionadas a eles). Sua Lua otimista e observadora, ávida por buscas culturais, localizada na cúspide da casa 11, dos grupos, fraternidades e hierarquias, indica alguém que tem facilidade e inclinação para a democracia. O Ascendente em Capricórnio-Aquário (Cavaleiro de Espadas) mostra que as capacidades de liderança e impetuosidade do Sol Ariano, conforme iam amadurecendo, tornavam-se cada vez mais conhecedoras das regras ao redor e mais propensas a moldá-las de acordo com sua necessidade.
Analisando os feitos e sua história de vida, não resta dúvida que Thomas Jefferson foi uma pessoa que conseguiu realizar sua Verdadeira Vontade no Planeta.
Respostas de 7
Sincronicidade…
Nos últimos dias tenho tentado entender uma aspectação no meu mapa: vênus em touro (casa 8) em oposição plutão escorpião (casa 3) e ambos fazendo quadratura com lua em aquário (casa 6), formando um t-cross.
E vejo que ele tem também esse t-cross, só que o foco está em marte em leão.
Poderia, por favor, explicar como esse t-cross o influenciou pra ver se eu consigo entender algo do meu.
Uma coisa interessante é a volta da geração plutão em escorpião. Essa do Jefferson foi a das revoluções francesa e americana,das profundas transformações políticas, sociais, culturais que fizeram morrer um velho sistema e nascer um novo. Podemos esperar algo semelhante em breve?!
Tae um sujeito que admiro bastante!
Agora só falta os mapas de Franklin e Washington para completar a “Trindade”.
“(a conjunção de Saturno e Júpiter em determinada energia normalmente denota alguém que nasceu com um dom e controle muito acima da média naqueles padrões vibratórios e nas ações relacionadas a eles)”
Sobre isso, eu tenho uma dúvida: numa situação onde Júpiter esta fincado num signo qualquer, e Saturno está fincado na Casa regida pelo signo onde Júpiter foi fixado, teria o mesmo efeito?
Por exemplo: Júpiter em Libra + Saturno na Casa 7 = nasceu com controle acima da média das vibrações librianas? Ou: Júpiter na Casa 5 + Saturno em Leão = nasceu com controle acima da média das vibrações leoninas?
Ou o importante mesmo é a CONJUNÇÃO dos planetas na mesma energia?
uau…..
“Visualizava o país como a força por trás de um grande “Império de Liberdade” que promoveria o republicanismo e combateria o imperialismo do Império Britânico.”
Pena que tudo que ele planejou e trabalhou foi pro vinagre graças a seus sucessores. Combateram o imperialismo e se tornaram o imperialismo.
“Jefferson, que também vivera em Paris na época da Revolução Francesa, se deixou seduzir pelo ardor revolucionário e, durante algum tempo, acreditou sinceramente que o regime de terror e as milhares de execuções na guilhotina eram aceitáveis em nome do avanço das novas idéias políticas. ‘A árvore da liberdade precisa ser irrigada de tempo em tempo pelo sangue de patriotas e tiranos’, afirmou ao justificar os excessos dos revolucionários franceses. ‘É a sua forma natural de crescer’.(…) No ano em que escreveu a declaração de independência – pela qual ‘todos os homens nascem iguais’ e com direitos que incluíam a liberdade -, Jefferson era dono de 150 escravos e tinha entre suas principais atividades o tráfico negreiro. Como bom representante da aristocracia rural do estado da Virgínia, bateu-se até o fim da vida contra qualquer proposta de abolição da escravatura. No seu entender, portanto, todos os homens nasciam livres e com direitos, desde que fossem brancos.”
Isso está no livro “1822”, de Laurentino Gomes, páginas 150 e 151. ESSE, é o defensor da liberdade? Duvido
Você se esquece que ele era apenas humano… Mesmo com todos esses aspectos positivos no mapa, ele tb tinha seu lado “oitavas baixas”, porque não?
Além disso, todos nós estamos presos e influenciados pelo contexto histórico-cultural que nos cerca… Será que você, vivendo naquela época, também não seria dono de escravos, mesmo sendo uma pessoa “boa”?
E se a guilhotina ainda estivesse “na moda” (hehehe), será que nós não acharíamos ótimo e normal ver um desses políticos corruptos de hoje perdendo sua cabeça?