Mapa Astral de Stan Lee

EXCELSIOR! Stanley Martin Lieber (Nova York, 28 de dezembro de 1922), mais conhecido como Stan Lee, é um escritor, roteirista, editor, publicitário, produtor e empresário norte-americano, que, em parceria com outros desenhistas — especialmente Jack Kirby e Steve Ditko — criou, a partir dos anos 1950, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais “humano”, “verídico”, na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época, DC Comics, detentora dos direitos de personagens famosos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que seguiam no tom de super-heróis “invencíveis”, “insuperáveis”, revolucionando o gênero. Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.
Entre suas maiores criações estão, Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico.

Mapa Astral
O Mapa de Stan possui Sol e Mercúrio em Capricórnio (grandes responsabilidades), Ascendente em Gêmeos-Câncer (Rainha de Copas, o escritor fabulista); Lua em Touro-Áries (Cavaleiro de Ouros, gente que faz); Vênus em Escorpião-Sagitário (Rei de Bastões, o professor de magia); Marte e Urano em Peixes (buscar os sentimentos nas pessoas); Júpiter em Escorpião (Grandes poderes); Saturno em Libra (Responsabilidade com o diálogo). De uma certa maneira, os heróis que criou refletem muito as energias de seu mapa.
O mapa indica alguém capaz de lidar com grandes poderes, grandes quantidades de confiança depositadas sobre si, ao mesmo tempo em que lida com isso de maneira disciplinada e responsável (esta combinação energética entre Júpiter-sol-mercúrio é praticamente a origem do lema “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, que é o Motto do Homem-aranha.
Ao mesmo tempo em que esta responsabilidade vêm buscar justamente o aspecto mais humano e sentimental das pessoas (Urano em Peixes, que é o Planeta mais forte do mapa), aliado a uma personalidade trabalhadora e incansável (Lua em Touro-áries). Através de sua capacidade acima da média de contar histórias e narrativas, ele foi capaz de manifestar sua Verdadeira Vontade através de seus alter-egos, os super-heróis.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 10

  1. Sempre achei ele é um excelente exemplo de quem segue a verdadeira vontade.
    Ele escrevia umas histórias que não gostava (até de modelos) e quando ele estava no fundo do poço profissionalmente a esposa dele disse para ele tentar escrever algo que gostasse, a partir daí nasceu a Marvel e seus sucessos.
    Pelo menos até o último documentário que eu vi da vida dele ele disse que não pretendia aposentar, disse algo do tipo “Eu faço o que eu gosto, para que me aposentar?”

  2. Vi numa revista antiga que o fato do Homem-Aranha ter sido criado num stellium do signo de Aquário (em fevereiro de 1962) influenciou bastante o caráter do personagem. Será?
    De qualquer forma, dentre todos os heróis do Stan Lee (e apesar de preferir os X-Men) o que mais admiro no Homem-Aranha/Peter Parker é a maneira como ele equilibra suas duas vidas e ainda faz pequenos sacrifícios diários (como dar o dinheiro que ganhou à Tia May, mesmo precisando muito dele, o que é mostrado em um dos filmes), que o aproximam muito das pessoas comuns e dos atos de “heroísmo” que qualquer um pode praticar. Acho que esse é um dos mitos mais poderosos criados recentemente…

    1. Sei que stellium é esse, na verdade é um baita de um stellium, os sete planetas tradicionais em aquário. um ex-imperator da amorc diz que é o ponto astrológico de mudança da era de aquário.

  3. Gênio! Parabéns ao Stan por mais um ano de vida e a seus personagens que fizeram e ainda fazem muito sucesso na indústria do entretenimento.

  4. Legal, também nasci no dia 28 e a única coisa igual que eu e ele temos é Sol e Mercúrio em Capricórnio e Júpter em Escorpião… Conheci umas 2 pessoas que também nasceram no mesmo dia que eu, e posso dizer que são bem diferentes de mim. Tá ai uma prova de que o signo solar não é a coisa mais importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas