Com um dia de atraso, mas não podia deixar de postar este Mapa. Em 27 de Janeiro de 1756 nascia em Salzburg, na Áustria, um dos maçons e martinistas mais notáveis de todos os tempos. Mozart mostrou uma habilidade musical prodigiosa desde sua infância. Já competente nos instrumentos de teclado e no violino, começou a compor aos cinco anos de idade, e passou a se apresentar para a realeza da Europa, maravilhando a todos com seu talento precoce.
Foi autor de mais de seiscentas obras, muitas delas referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e de câmara. Sua produção foi louvada por todos os críticos de sua época, embora muitos a considerassem excessivamente complexa e difícil, e estendeu sua influência sobre vários outros compositores ao longo de todo o século XIX e início do século XX. Hoje Mozart é visto pela crítica especializada como um dos maiores compositores do ocidente, conseguiu conquistar grande prestígio mesmo entre os leigos, e sua imagem se tornou um ícone popular.
Sua obra “A Flauta Mágica”, foi composta para um ritual de Iniciação Maçônica.
O Mapa Astral de Mozart mostra Sol, Mercúrio, Vênus e Saturno em Aquário (Sol em conjunção de 0,46graus com Mercúrio), Ascendente em Virgem, Lua e Plutão em Sagitário (em conjunção de 0,35 graus) e Caput Draconis em Virgem.
Analisemos o Mapa por partes:
A Teoria nos diz que esta é uma pessoa extremamente criativa, fora dos padrões normais (A Conjunção de Mercúrio e do Sol nessa precisão no signo de Ar Fixo, que representa a capacidade de concretizar no Físico aquilo que idealiza no astral, ou, popularmente “o signo dos inventores e dos loucos”.
Mas de louco ele não tinha nada… sua lua em Sagitário, como já colocamos, é a “Lua dos professores e filósofos”, porque, em seu íntimo (a Lua representa Yesod, o subconsciente de uma pessoa, ressonando em Fogo Mutável, a capacidade de observar o mundo ao seu redor e organizá-lo em teses).
Para auxiliá-lo nesta Verdadeira Vontade, ele teve também de um potencial Virginiano, que se tornou cada vez mais forte ao longo de sua vida. Organizar, estruturar e montar métodos é a especialidade desta energia. A Combinação destas energias primordiais do Mapa gera um potencial para uma pessoa com idéias fora do normal, capacidade de organizar esta torrente em algo prático e materializá-la em algo extremamente complexo e metódico.
Mozart possui também Marte em Gemeos-Cancer (Rainha de Copas), a facilidade para gastar sua energia com textos que toquem o coração dos outros (Marte e Vênus fazem um trígono de 0,57graus). No caso dele, ele transformou estes sentimentos em musicais e óperas. Finalmente, para auxiliá-lo em suas composições, Júpiter em Libra (em sextil com a Lua em 0,12graus), a facilidade inata de comunicar-se com o semelhante.
Fiquei impressionado com as Aspectações dele. Não são muitas, mas quase todas elas abaixo de 1grau.
Claro que não basta ter as potencialidades se você não as desenvolver. Como uma idéia encarnada, o veículo Mozart encontrou naquela encarnação os atributos genéticos, culturais e monetários para desenvolver este potencial até o seu máximo. Uma das falácias mais usadas pelos pseudo-céticos é alegar que nem todo mundo que nasce no mesmo dia/hora/local se torna uma pessoa X escolhida. Da mesma maneira que nem todo mundo com o mesmo peso/altura/biotipo do Ronaldinho joga futebol como ele. Achar que a astrologia sozinha constrói o indivíduo é uma falácia dos esquisotéricos, e que gera birrinhas desnecessárias com os céticos. Conhecer a sua Verdadeira Vontade é uma coisa, mas trilhar o caminho até transformar o chumbo nesse ouro demanda muito trabalho. E nem genética e nem astrologia vão te ajudar nisso…
Respostas de 10
Acho que é uma coincidência, mas há um desenho de um compasso e um esquadro no mapa dele. Lol
@MDD – sim, eu vi. A Teoria dos Grandes Numeros explica…
Gostei muito do post, em especial a sua deixa, em esclarecer que; independente das qualidades astrologicas/biologicas/social e whatever que o individuo possua, não compete a ninguem se não a ele próprio a ascenção de sua projeção carnal.
Não menos brilhante foi o mapa do artista e este em si, retratado aqui.
Parabéns!
Toda a música de Mozart atinge a mais elevada perfeição, de uma forma tão assustadora aos padrões modernos que comparo a harmonia de suas composições com a arquitetura notavelmente precisa das Grandes Pirâmides, sem medo e sem exagero.
Para quem quiser saber mais sobre a música maçônica de Mozart:
http://www.sca.org.br/artigos/MusicaMozart.pdf
Vida longa ao Mestre de Salzburg!
(…)
o veículo Mozart encontrou naquela encarnação os atributos genéticos, culturais e monetários para desenvolver este potencial até o seu máximo.
(…)
Ou a falta deles.
Pax et Lux,
DS
Ele foi um gênio sim, realmente muito bom suas composições. Gosto muito também de Wagner, já postou algo sobre ele DD?
offtopic:
Só por curisidade, com tantos livros e documentários sobre maçonaria e maçons seria como procurar uma agulha em meio de milhares de agulhas, ou seja, procurar uma verdade em meio de tantas, é algo assim não DD?
Não quero parecer piegas, mas foi Mozart quem me iniciou no ocultismo.
A audição e o estudo constante de sua obra, me levou a mundos nunca antes imaginados. Wolfgang foi um grande Mago, a magia contida em suas obras nos leva a crer no “algo mais” e a questionar o mundo materialista que vivemos.
Obrigado Del Debbio!
MDD, vc possui um link onde posso encontrar mais das referencias entre as aspectações e as cartas , tal como a rainha de copas citada ? Estava compondo uma música que envolvia fortes conceitos sociais ontem com um amigo, e andando cabisbaixo, vi a carta ( coincidentemente, rainha de copas) , e de imediato recordei-me da cena lendo seu texto.
um fraterno abraço,
Tio, faça alguns mapas de grandes esportistas como o Ayrton Senna, Jordan… Abs!
Olá a todos
Sem dúvida que ao falarmos de Mozart estamos falando de um dos maiores gênios que já passou pela terra. Mas tratá-lo como herói, ignorando outros gênios como o condutor do período barroco, Johann S. Bach e seus maravilhosos Contrapontos, Chopin e suas valsas, Carl Maria von Weber e o franco atirador, seria um erro crasso.
Creio que devamos nos atentar na complexidade de seu gênio e de sua obra além de suposições astrológicas, pois talvez seja evidente que todos os gênios que por aqui passaram (Haendel, Johann S. Bach, Carl Maria von Weber, Silvius Leopold Weiss, David Kelner, Antonio Soler, Gaspar sams, etc) não tenham tido a sorte de terem tal destino.
Sou prático ao dizer: Independente do meio e do que era, o que nos é apresentado como sua obra, além de qualquer suposição, é incontestavelmente sensacional e deve ser apreciada sem melindres e divagações “labirínticas”.
Abraços
MDD
Muito obrigado por ter postado o mapa do grande Mozart! Valeu mesmo!
Tio, sem querer atrapalhar os outros mapas astrais que tu pensas postar, sera que você poderia postar o mapa de Johann Sebastian Bach? O Grande Mestre da musica nasceu em Eisenach,na alemanha, no dia 31 de março de 1685, a hora infelizmente desconheco…
Me desculpe se lhe enchi o saco…
Muito Obrigado MDD