Mapa Astral de Miguel de Cervantes

Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 — Madrid, 22 de abril de 1616) foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura. A sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes).

Mapa Astral
Cervantes possui Sol e Marte em Libra-Virgem (Rainha de Espadas); Lua em Sagitário-escorpião (Rei de Bastões); Mercúrio em Libra-Escorpião (Cavaleiro de Taças); Vênus e Urano em Virgem; Júpiter em Peixes e Saturno em Sagitário-Capricórnio (Rainha de Ouros).
O Planeta mais forte é o Sol e a Aspectação mais importante é o quincúncio com Júpiter, com 0,54graus. Essa Conexão entre a habilidade de entender o outro e codificar esta compreensão aliada a uma facilidade de entender o espiritual ao redor (a combinação de energias virgem e peixes expressando uma conexão entre o racional e o espiritual pode ser vista também no escritor Victor Hugo, que tem importância literária semelhante na língua francesa… coincidência?)
A Lua de Cervantes indica uma pessoa com facilidade acima da média para observar o mundo ao redor e aprender com ele, sintetizando regras e criando leis. Ele tentou seguir carreira militar, influência de seu Saturno militarizado, mas acabou sofrendo um ataque e acabou preso durante algum tempo.
Vênus e Urano em Virgem também facilitam não apenas o gosto pela leitura mas também pela organização. Cervantes poderia ter se tornado um grande embaixador, militar ou burocrata. Felizmente para nós, sua Verdadeira Vontade era escrever.

Este post tem 6 comentários

  1. Daniela

    Marcelo, a aspectação mais forte nos mapas é a que tem menor grau entre planetas? Ela terá mais efeito em nossas vidas?

  2. Rodrigo Simão

    Marcelo eu sei que eu ja pedi, mas faz algum tempo e como não sei quando voce vai postar um mapa novamente….gostaria de pedir o mapa astral de Bran Stoker de 8 de Novembro de 1847

  3. Lúcio

    Oi Marcelo,
    Este ano, para o mês de outubro, você vai postar os mapas astrais
    do Himmler (Heinrich Himmler- Munique, 07/10/1900) e do
    Goebbels (Paul Goebbels- Mönchengladbach, 29/10/1897)?
    Queria muito ver o que os mapas deles tê a dizer sobre as
    suas verdadeiras vontades e a relação com o que fizeram
    por aqui.
    Um grande abraço

  4. Gustavo

    Marcelo,
    Faz sentido um mapa astral de personagens?
    Se sim, sugiro o do Calvin, do Bill Waterson, com primeira tirinha publicada nos EUA em 18-nov-1985.
    Deve ser interessante fazer pelo menos uma checagem.

  5. Estácio

    Nasci no mesmo dia que Cervantes.

Deixe uma resposta