Mapa Astral de Goethe

Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749 — Weimar, 22 de Março de 1832) foi um escritor alemão e pensador que também incursionou pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX. Juntamente com Friedrich Schiller foi um dos líderes do movimento literário romântico alemão Sturm und Drang. De sua vasta produção fazem parte: romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas de arte, literatura e ciências naturais. Além disso, sua correspondência epistolar com pensadores e personalidades da época é grande fonte de pesquisa e análise de seu pensamento. Foi membro da Maçonaria e dos Illuminati.

O Mapa de Goethe mostra uma pessoa extremamente organizada, metódica e prática, característica comum entre os virginianos solares. seu Mapa possui Sol em Virgem na Casa 9 (academia e filosofia), Lua em Peixes na casa 3 (comunicação), Ascendente em Escorpião e Caput draconis em Capricórnio.
A maneira de pensar de Goethe refletia seu Mercúrio em Leão-Virgem (Rei de Moedas). Suas oposições Virgem (vênus, Sol) / Peixes (lua, júpiter) foram trabalhadas de maneira magnífica. Júpiter em Peixes (o Planeta mais forte no mapa de Goethe, com 5 aspectações fortes) indica uma capacidade criativa fora do comum, imaginação e facilidade enorme para visualizações. O quincúncio a zero graus cravado com Mercúrio é descrito nas seguintes palavras: “Um de seus grandes talentos profissionais é a sua curiosidade intelectual e seu interesse por comunicação e informação. Você pode ser um eterno estudante e acumular conhecimento e perspicácia por toda a vida. Estes talentos intelectuais lhe trazem sucesso em campos que exigirem uma boa formação, boa redação, contato com as pessoas, viagens e troca de idéias. Você tem excelentes talentos pedagógicos, porque tem a capacidade de se concentrar em detalhes e ao mesmo tempo de tirar conclusões abrangentes.“.
Muita gente que faz os Mapas na hospitalaria se pergunta sobre os aspectos de Oposição; alguns céticos, como o Cafetron, consideraram “erro” no mapa porque um Planeta diz que a pessoa tem facilidade para uma coisa, e outro planeta diz que a facilidade é para algo oposto ou uma dificuldade na mesma característica quando, na verdade, o resultado é uma soma vetorial das duas forças, que quando bem trabalhadas, produzem resultados fantásticos (como o próprio Goethe, por exemplo).
Goethe trabalhou seus aspectos mais fortes: Lua e Júpiter em Peixes seriam interpretados isoladamente como uma pessoa “no mundo da lua”, extremamente imaginativa, romântica, cuja facilidade seria o campo espiritual; Por outro lado, uma pessoa com Vênus e Sol em virgem seria interpretado isoladamente como extremamente metódica, organizada, cética e prática… e ai? comofas?
Pela obra de Goethe, vemos que ele conseguiu trazer esta espiritualidade e criatividade para o campo organizado e metódico, expressado em seus textos (ao contrários dos piscianos “puros” que escolheriam outra forma de manifestação artística como pintura ou música).
No decorrer de sua vida, esta energia se torna mais próxima da busca pelo conhecimento e poder (escorpião), chegando até a fazer parte de ordens secretas. Saturno em escorpião diz “Na sua carreira, poderá envolver-se com instituições que necessitem de sigilo, ou poderá exercer ação psicológica em camadas profundas.” e realmente é muito comum encontrarmos membros dedicados da maçonaria com esta característica (Goethe possuia sextil entre Saturno/escorpião e Caput draconis/Capricórnio de 1 grau, o que intensificaria ainda mais esta necessidade).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 14

  1. Legal!! A obra dele FAUSTO tem tudo a ver com o ocultismo….diria até que é ocultismo puro, acho que é a primeira obra da literatura que lida com evocações e pactos.

    1. Nossa, Fausto é demais! É um festival de referências ocultistas! Todo mundo que estudo ocultismo deve ler.

  2. Marcelo, gostaria de saber qual a sua opinião sobre o livro “Magus”, do francis barret.
    @MDD – Muito bom. leitura recomendada.

  3. Explica aí DD…
    Pq a Casa 12 e a 6 estão minúsculas e as 2 e 8 estão tão grandes?
    Se for por conta da órbita elíptica… então significa que em certas regiões da Terra nascerão mais pessoas propensas a certas áreas, em detrimento de outras? Explica aí
    @MDD – nao, porque as casas variam com a hora do dia e período do ano. Tem um gráfico explicando isso na http://www.daemon.com.br/wiki na parte de Casas.

  4. Eu particularmente tenho o Fausto (somando as 2 partes contando o Prólogo do Céu) como uma das mais ambiciosas, e bem sucedidas de explicar o afã do dilema humano ponderando sua própria existência.E não sei porquê creio que o livro também pode ser um manual de Alquimia não de ” almacalhas e alquimicalhas”.

  5. O mercúrio de Goethe está em conjunção com o SOl? Eu reparei que outros escritors de altissimo porte, como o guimarães rosa tem este aspecto.
    @MDD – Mercurio em conjuncao com o Sol indica facilidade maior que a média de expor para os outros o que voce está pensando/raciocinando.

  6. JA QUE VOCÊ FEIZ O MAPA ASTRAL DE GOETHE PODERIA FAZER O MAPA ASTRAL DE RUDOLF STEINER E FALAR UM POUCO SOBRE ANTROPOSOPHIA

  7. Olá MDD, parabéns por seu trabalho, muito legal o mapa do Goethe.
    Gostaria de saber se você poderia encaixar o mapa astral de Leonel Brizola na fila para os próximos.
    Desde já, obrigado, abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas