Mapa Astral de Anita Garibaldi

Homenagem do TdC aos Bons Primos que acompanham o blog!
Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi (Laguna, 30 de agosto de 1821 — Mandriole, Itália, 4 de agosto de 1849) foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a “Heroína dos Dois Mundos”. Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da época.
Durante a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, o herói italiano Giuseppe Garibaldi, a serviço da República Rio-Grandense, participa da tomada do porto de Laguna, na então província de Santa Catarina, onde conheceu Anita, que se apaixonou e decidiu lutar pela independência gaúcha e de outros territórios. Eles Ficaram juntos pelo resto da vida de Anita, que seguiu Garibaldi em seus combates em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai (Montevidéu) e Itália. Eles tiveram quatro filhos . Anita e Giuseppe passaram a andar a cavalo e lutar em guerras, sem ter lugar fixo para morar.

Com Sol em Virgem, Lua e Vênus em Libra-Virgem (Rainha de Espadas), Ascendente, Júpiter e Saturno em Áries; Mercúrio em Leão; Marte em Câncer; Urano e Netuno em Capricórnio-Sagitário (Rainha de Moedas) e Caput Draconis em Peixes, o Mapa de Anita mostra uma pessoa extremamente séria, rígida com seus princípios e voltada para a liderança e coragem. Mercúrio em Leão indica a capacidade de pensar grande, trabalhar na venda de idéias e ideais para outras pessoas.
A Rainha de Espadas reúne a energia equilibrada e da justiça de Libra com a metodologia e frieza de raciocínio virginiana. Normalmente, no tarot, é visto como um arcano frio e calculista, o raciocínio lógico, preciso e sério.
Quando equilibrado com os aspectos de liderança e coragem arianos (Ascendente e a Conjunção de Júpiter e Saturno, que já vimos que auxilia no controle dos extremos das energias do signo onde estão, tem-se uma pessoa com coragem, determinação e justiça; um mapa adequado perfeitamente à posição de uma líder revolucionária!
O perfil militar muito bem definido está caracterizado por Netuno e Urano em Capricórnio (os planetas mais fortes do mapa, com nada menos do que NOVE aspectações cada um!). Anita Garibaldi foi praticamente uma Sarah Connors no mundo real…

Este post tem 17 comentários

  1. Ghabriel Rodrigues

    Como saber quantas ‘aspectações’ existe em um mapa ?
    @MDD – Hoje em dia os computadores fazem a conta para você. Quando eu aprendi Astrologia, a gente tinha de calcular todos os angulos entre duplas de planetas (30, 60, 90, 120, 150 e 180) com 5 graus de tolerancia.

    1. freitas

      como a gente descobre o planeta mais forte num mapa que você fez? poderia explicar pra nós como achar isso?
      @MDD – Não existe uma fórmula… você vai pegar na parte inferior da capa, onde existe um quadriculado com os símbolos dos planetas, e verá que existem vários triangulos (trigonos), quadradinhos (quadraturas), flocos de neves (sextils) e etc, cada um com um número debaixo… estes numeros são a precisão da Aspectação (quanto menor, mais forte). O Planeta mais forte será o que tiver o maior número de Aspectações mais fortes (entre zero e 1 grau). Claro que às vezes algum planeta terá muito mais aspectações médias (entre 1 e 2,5) do que outro (por exemplo, um tem 7 aspectações médias, o outro tem 1 forte) então não existe uma “regra” imutável… não é uma ciência exata.

  2. Mariana

    “Anita Garibaldi foi praticamente uma Sarah Connors no mundo real…”
    Amei. Preciso ler mais sobre ela agora!
    E não sabia que Júpiter e Saturno ajudavam a controlar os extremos energéticos do signo onde estão… bom saber.

  3. reginaldo

    Uma dúvida…
    Teria alguma diferença muito significativa na configuração dos planetas e aspectações de um mapa, como no caso o de Anita, que è muito questionável ainda nos dias de hoje, a localidade onde ela nascera?
    Claro que o território de laguna em 1821 era muito maior do que nos dias de hoje então essa variável existe? Pergunto isso porque alguns historiadores afirmam que seu nascimento se deu onde hoje é o município de Tubarão.
    @MDD – o local só afetaria as casas, mas mesmo assim não seriam grandes diferenças: talvez alguns graus para lá ou para cá; mas justamente por isso não fiz nenhum comentário sobre elas.

  4. Emmanuel

    Vejo ali um T entre plutão, vênus e urano-netuno.
    Essas formações como T, Grande Cruz, etc… realmente são muito influenciáveis?
    O que esse T, especificamente, poderia nos dizer sobre a Anita?

  5. Dialuana

    Poxa, meu mapa astral não é nada parecido com o de Anita Garibaldi, rs.

  6. Vinicius

    Marcelo, acebei de ler Promethea, será você pode tirar umas dúvidas off-topic?
    .
    – apesar de dezembro de 2012 representar só uma mudança no calendário longo, devemos esperar revelações (apocalipse) também? A natureza real do apocalipse seria essa, mais sutil, onde todos terão a oportunidade de ter maior contato consciente com Yesod?
    – o que está previsto para 2017, que é citado no volume 12 como o momento em que o Arcano Universo passa a contar? Seriam estas revelações, que não acontecerão em 2012, mas só em 2017?
    – se o arcanos maiores foram estabelecidos há alguns séculos, como podem representar períodos da história ocidental do século XX, como a segunda guerra e o movimento hippie?
    .
    Agradeço pelas respostas.
    Abraço.

  7. Henrique Mota

    A referência à Carbonária foi muito legal! 🙂

  8. Deluan

    São 5 graus de tolerância para qualquer tipo de aspecto?

  9. Florean

    Interessante a quantidade de trígonos no mapa dela.

  10. Lucas.

    Será que haveria como o senhor fazer o mapa astral do início da Segunda Guerra? O “começo” oficial seria em 1 de Setembro de 1939, às 4h45 em Danzig, atual Gdansk, Polônia. Há vários eventos anteriores que desencadearam-na, e não sei se eles contariam como início. Já ouvi falar que a data fora escolhida “astrologicamente”.

    1. Lu ;-)

      Tio…tudo beleza? Olha só…será que poderia rolar um mapa sobre o 11/9…tenho muita curiosidade de saber o que estava rolando, em termos de aspectações, nesse dia…
      Paz e Luz;
      Lu 😉

  11. Remy

    A proeza que Giuseppe Garibaldi realizou com seu barco – que andava pela terra afim de escapar e enganar os inimigos – até chegar a Anita é algo digno das melhores histórias!

  12. joão s.

    no site astro.com também aparece alem do true node um simbolo chamado quiron.O que ele significa?
    @MDD – Esquece… o dia que me mostrarem Quiron na Árvore da Vida eu levo ele a sério; o dia que um preto velho me mandar fazer uma oferenda para algum orixá novo que tenha estas características eu levo a sério; o dia que surgir algum anjo enochiano novo que tenha este padrão energético eu levo ele a sério; o dia que inventarem uma nova letra hebraica ou sanscrita para Quiron eu levo a sério…

  13. Gabriel

    Tio, o que vc acha de falar sobre Alfred Nobel, tem elementos alguns elementos fascinantes! haha
    abraço
    Gabriel Kruger

  14. Tomaz

    Tio dd
    Eu vejo que em determinados mapas quando o planeta está alinhado a uma transição de um signo para outro, como gêmeos-touro o senhor dá o nome de cavaleiro de espadas, e assim sucessivamente. Você poderia dar uma visão melhor de cada uma dessas transições?
    Abraços”

  15. Demétrio

    Tio , Roda da fortuna, no mapa é esquisoterice , ou procede ?
    @MDD – Se for o que eu estou pensando, “Roda da Fortuna” é só outro nome pra Caput Draconis.

Deixe uma resposta