Mapa Astral de Edward Kelley

Edward Kelley (1 de Agosto, 1555 – 1 de Novembro, 1597) foi um ajudante de John Dee, considerado por Dee uma pessoa sensivelmente capaz de receber mensagens espirituais ao ver alguns cristais ou pedras refletidas no Sol, essa arte é chamada de cristalomancia.
Muitos relatos pseudo-céticos o consideram “charlatão”, mas a acusação de charlatonice ocorreu após o confisco de seus materiais antes de ir para Londres, onde constavam fórmulas para “transformar chumbo em ouro” que, na incapacidade de reproduzir as alegações fisicamente, Kelley foi condenado em Lancaster sob as acusações de falsário e, posteriormente, de charlatão.
No entanto, o sistema Enochiano em si demonstra que Kelley não foi um charlatão.

Kelley aproximou-se de John Dee em 1582, inicialmente sob o nome Edward Talbot. Dee já tentava contactar os anjos com a ajuda de um vidente, mas não obteve sucesso. Kelley disse possuir tal habilidade, e até mesmo impressionou Dee com sua primeira tentativa. Kelley tornou-se o vidente regular de Dee. Dee e Kelley devotaram muito tempo e energia nessas “conferências espirituais”. De 1582 a 1589, a vida de Kelley estava estritamente ligada a de Dee.
Mapa Astral
Com Sol e Mercúrio em Leão na Casa 6 (trabalhos grandiosos voltados para servir aos outros, mas de uma maneira brilhante e expressiva), Lua em Virgem na Casa 6/7 (extremamente organizado, indica trabalho voltado para a parceria), Ascendente e Plutão em Peixes (espiritualidade e indicativo de uma quebra de paradigmas dentro da espiritualidade) e Caput Draconis em Gêmeos na Casa 3 (comunicação); Júpiter, Urano e Marte em Libra na Casa 7 (parcerias).
O Mapa de Kelley reflete bem sua função para a humanidade; junto com John Dee, foi um dos canalizadores da linguagem enochiana, que permitiu aos homens conversarem com anjos. Pelo mapa, sua missão seria grande, voltada para a espiritualidade e para a comunicação; pode-se dizer que ele realizou sua Verdadeira Vontade.
Aproveito o mapa de Kelley para falar um pouco mais sobre o Caput Draconis. Muita gente pergunta a respeito dele e qual sua função no mapa e por quê geralmente ele não tem muito a ver com a personalidade da pessoa que faz a pergunta.
Eu respondo: o Caput Draconis é a Cabeça do Dragão; ele se manifesta APÓS a pessoa ter conseguido estabelecer sua Verdadeira Vontade, como um epílogo e resultado natural da realização da verdadeira Vontade. Normalmente as pessoas só chegam até este patamar de desenvolvimento das energias do mapa DEPOIS que já estão trilhando a Verdadeira Vontade (e quando fazem isso, percebem que é apenas um desdobramento natural do que vieram fazer aqui). É muito comum que os iniciados cheguem a entendê-lo somente após os 35-45 anos e a “Grande Obra” de sua vida seria um resumo de Ascendente + Lua + Sol + Caput Draconis (Malkuth-Yesod-Tiferet-Kether) ao passo que a imensa maioria das pessoas mal começou a arranhar essa jornada, ficando ligado apenas ao ego (signo solar, o que explica os horóscopos de jornal serem tão populares entre o povão).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 31

  1. eu não sabia que seria após a sua Verdadeira Vontade. me lembro que a tempos procurei até na wiki sobre o que significaria meu caput draconis em peixes, mas não achei.
    ainda estou começando a ler sobre astrologia, no meu caso eu tenho ascendente em libra, sol e lua em áries e caput draconis em peixes. aos poucos estou fazendo minha anotações sobre minha impressões sobre meu ego, temperamento, etc.

  2. se existe uma cabeça do dragão, existiria também uma cauda do dragão? Se sim, o que seria?
    obrigado

  3. Ykes, vou até anotar essa explicação do Caput Draconis,que merece um verbete especial na Wiki !
    [ ]’s

  4. os anjos seriam os seres do plano mental ne ?
    @MDD – eles são do Plano Causal, mas conseguem se manifestar no Mental e Astral.

  5. Marcelo me explica..afinal de contas eles viam os anjos enochianos em cristais ou num espelho negro como se refere tantas historias a respeito?
    @MDD – Sim, é uma forma de manifestação. Vi um dos anjos que ajudou na criação deste blog em um espelho d´água, no reflexo da lua cheia, por exemplo.

  6. Também gostei muito dessa explicação do Caput Draconis (e tudo faz mais sentido agora). Vou anotar no meu livro!!
    Quanto ao Edward Kelly, é triste como ainda hoje as pessoas acreditam que Alquimia é transformação física … o gado sempre na Matrix.

    1. e após sair da matrix viramos gado em Yesod… se deixarmos de ser gado aqui (malkuth) o que nos garante que não estemos sendo gado la (Yesod) e em outros planos e como classificar se estamos em malkuth ou ja passamos pra yesod, etc? Fico me perguntando se a posição que achamos que estamos realmente reflete a realidade, na verdade você pode estar associando essa “supremacia” de estar em x posição apenas como um dogma…
      Entendi a explicação, mas, a Caputh Draconis não se manifesta durante o caminhar de Malkuth+Yesod+Tipheret, ou é só no final ou as duas coisas?

  7. Você não usa Kether como Plutão e o Caput Draconis como a própria árvore? Aí você explicou como sendo o Caput Draconis como Kether (eu até entendi o sentido). Mas ele tem alguma relação com Plutão?
    @MDD – o Caput Draconis pode ser a própria árvore também… o CAMINHO até Kether. Plutão não entra muito no mapa Pessoal porque esta relacionado a toda uma geração, não ao indivíduo, embora faça peso nas aspectações entre os Planetas e ele.

  8. Acabei procurando um pouco mais e achei que os tais Graus Zodiacais são conhecidos como Símbolos Sabianos, mas a dúvida persiste: essa médium que realtou as relações simbólicas entre os graus foi feliz nas afirmações? Isso não era conhecido por culturas antigas?
    @MDD – Simbolos Sabians foram uma alegoria feita pelo Dane Rudhiar para ilustrar os graus, mas são apenas exemplos, não escrituras na pedra.

  9. Tenho o bendito Caput Draconis em Gêmeos na casa 2, em conjunção com a lua, para complicar. Isso me pareceu, em várias leituras sobre o assunto, que não é algo muito agradável. Tá mais para uma dura lição a aprender ou um resgate cármico. Agora, não sei no que isso ajuda à minha Vontade. Estou me baseando em leituras com muita “abobrinha” esquisotérica?

  10. E a estória de que o Edward Kelley era uma das vidas passadas do Crowley? Faz sentido ao comparar as vidas e mapas dos dois?
    @MDD – Não parei pra pensar nisso, mas os dois mapas estão ai, é só olhar. Não sei se faz muito sentido, mas em breve terei alguma idéia. Finalmente consegui com uma boa dose de certeza confirmar mais de uma dezena de pessoas e sua encarnação imediata anterior e quero convencê-las a me deixar fazer os mapas delas antes-e-depois para ver se tem correlações.

  11. Cara, me desculpe por importunar de novo com o assunto, mas rodei o site aqui atrás de uma pergunta que fiz e não encontrei, nem sei se você respondeu ou não, então vou perguntar de novo:
    Em um post anterior (creio que foi o “Exilados de Capella”, embora ele tenha tido um problema e a pergunta e sua resposta tenham sido perdidas), você comentou que aquelas eras da humanidade que contavam bilhões e até trilhões de anos e que são tratadas em livros e artigos como os da Sociedade Teosófica, eram meio viajosas (embora fizessem sentido no século XIX) e que ia aproveitar o Simpósio de Hermetismo para perguntar a um dos caras por lá como a Teosofia enxerga essas datas hoje. Minha pergunta é se você lembrou de perguntar ao cara e o que foi que ele respondeu.
    @MDD – ainda estou devendo a resposta. Quem fez a palestra foi o Carlos Conte, mas eu estava no ES para um Congresso Demolay. Só verei a palestra quando o Léo terminar de editar os vídeos do Simpósio.

  12. E sobre a Cauda Draconis? Ela indica o que? Meio que o “oposto” da Verdadeira Vontade?
    @MDD – Ela tem a ver com coisas da encarnação passada, mas se pararmos para analisar, ela é a energia complementar da Caput draconis, ou seja, se a Caput Draconis é o que você veio fazer, então é meio que óbvio que o oposto dela é o que você não fez antes… eu acho redundante… serve para em algumas situações da sua vida você ver por quê cai sempre nos mesmos erros, mas para o uso do mapa que eu estudo, que é “vocacional”, por falta de um nome melhor, a Cauda não atua em nada.

  13. Sempre leio seu blog e particularmente adoro suas interpretações de mapa, acho muito interessante, um pouco diferente do que costumamos ver por ai.
    Ultimamente algo que tem me interessado muito nos mapas que vejo são os nodos, ainda acho a interpretação deles bastante complicada. É engraçado que por ai se dá uma enfase bem maior ao Nodo Sul do que ao Nodo Norte, onde o Nodo Sul seria uma energia que trabalhamos muito em vidas anteriores e precisaríamos abandonar nessa vida pra alcançar a energia oposta, o Nodo Norte. O Nodo Norte seria algo mais difícil de ser alcançado, pois precisaríamos superar o Nodo Sul, para assim realizar nossa verdadeira vontade.
    O que me interessa bastante na sua interpretação é o fato de você dar mais importância ao Nodo Norte e destacar que de uma maneira ou de outra, acabamos realizando ele no decorrer de nossa vida. Será que entendi errado?
    Sua definição de Nodo Sul também é um pouco diferente, li um comentário onde você diz que a Cauda é o que você não fez antes(e deveria ter feito?). Porque será que por ai(em livros, internet, etc) é dada tanta ênfase ao Nodo Sul como algo que vivenciamos demais e precisamos abandonar e consideram o Nodo Norte como algo meio que “inatingível”?
    Eu particularmente acredito que as duas energias se complementam, acredito que se o Nodo Sul for realmente algo que vivemos demais em vidas anteriores, não devemos abandoná-lo e sim utilizar esses “talentos natos” pra alcançar nosso Nodo Norte. Mas posso estar completamente equivocada.
    Será que você poderia esclarecer melhor essa questão?
    @MDD – O que você disse é correto. É dado mais importancia ao Nodo sul porque a maioria dos leitores de horóscopos e pessoas que se consultam com astrólogos estão longe de realizarem suas Verdadeiras Vontades e geralmente são pessoas que estão com problemas atrelados a vícios do passado e karmas antigos não resolvidos, então é mais inteligente por parte dos astrólogos focar no Nodo Sul do que no Norte, já que estas pessoas dificilmente chegarão nele.

  14. caput draconis em aquário quer diser o que?
    @MDD – Que se a pessoa conseguir resolver o Ascendente, Sol e Lua, o resultado final da Grande Obra desta pessoa será algo novo ou que quebre/transcenda as regras que existiam antes.

    1. E Caput Draconis em Capricórnio na casa VI (junto com uma conjunção de Urano/Netuno)?

  15. Olá del debbio. Os nossos mapas astraios dessa vida e da vida passada podem são identicos ou não tem nada a ver isso? valeu pela explicação sobre caput draconis.
    @MDD – eles são diferentes, porque mapas iguais demoram quase 25.000 anos para aparecer, dado os movimentos dos planetas mais externos. Mas ainda não sei responder isso.

  16. Olá, adorei seu blog!
    Sempre fui muito cética quando o assunto era astrologia. Mas acabei me interessando bastante há cerca de dois anos…Saturno deve explicar alguma coisa, não?!
    Estamos vivendo uma época de crise econômica aguda e tudo indica que irá durar por bastante tempo…Gostaria de sugeri-lo que fizesse uma comparação em termos astrológicos da crise atual e da crise de 1929. E também, se possível, o mapa astral de Sr. Jonh Maynard Keynes, influente economista do século XX.
    Alguns dados que encontrei sobre “o cara”: Nascimento: 05/06/1883
    Hora UT: 09:45:00
    Agradeço desde já!!

  17. Cabeça do Dragão em Sagitário e Cauda em Gêmeos tem algo para eu me preocupar ou prestar atenção ?

  18. Grande Marcelo, tenho Sol quadratura Urano em 0,01 graus, poderia explicar mais profundamente esse aspecto ? Agradeço.

  19. oi mdd
    segundo meu mapa, eu tenho várias conjunções abaixo de um grau, e algumas abaixo de 2,5 graus
    parece que são mais do que beethoven tinha
    isso é bom? ou não adianta ter uma bazuca sem saber atirar?

  20. Otimo post,
    E me surgiram algumas perguntas :/
    O ego é movimentado pela energia do signo solar ? Ex signo solar em leão, o ego é movido pelo desejo de se destacar ? Ou isso nao tem nada haver ?
    E uma pessoa que faça 14 anos no dia 14 de ag de 2014 é apenas uma coincidência? Ou pode se considerar uma data diferenciada para aquela pessoa ?
    Obrigada desde ja 🙂
    Aguardando o proximo mapa que sera postado.

  21. Olá,
    no mapa astral que fiz com vocês o Caput Draconis esta certinho entre Áries e Peixes, pendendo a 0,24º em Áries. Não seria um caso de considerar os dois?
    @MDD – Sim, mas isso nao tem como ser feito com o programa por enquanto 🙁

  22. Caput draconis em Capricórnio na Casa 9 pode significa o que Marcelo?
    Este posicionamento do Nodo Norte possui alguma relação com o meu MC em Capricórnio-Aquário?
    Abraço

  23. Marcelo, e no caso da pessoa ter o Sol, a Lua, e a cabeça de dragão num mesmo signo? (Virgem, no caso) O que se resolve disso?

  24. Reformulando pois eu acho que não me expressei tão bem. Com o mapa astral marcando o Sol, a Lua, e o caput draconis sob o signo de virgem, uma vez que essa pessoa resolva seu Sol, Lua, e ascendente, o que se desenrolaria do seu caput?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas