Maçonaria e Satanismo – Apresentação

Saudações a Todos!

Há pouco mais de 1 mês, o autor desse blog (Marcelo Del Debbio) fez um Post para falar do “Maçonaria e Satanismo” e convidar o autor do mesmo (esse que vos fala) para fazer uma coluna aqui no TdC.

A Proposta do Blog, a priori, é esclarecer as “histórias” acerca da Maçonaria e do Satanismo. Ao mesmo tempo que, busco um aprofundamento nos temas, para que, entendendo melhor aquele “pequeno universo”, o leitor possa conseguir o esclarecimento necessário para fazer seus próprios julgamentos – quando os mitos aparecerem.

Aqui no TdC teremos um Post por mês (com exceção desse mês, onde esse é apenas o Post de apresentação).

Quando entrei em contato com o Marcelo – e identifiquei-me – disse a ele que eu não me identificava no meu Blog – e expliquei os meus motivos. Portanto, também não me identificarei aqui.

Aos que quiserem fazer um contato direto, fiquem à vontade:

E-mail: [email protected]

No mais, coloco aqui alguns dos Posts mais visitados para que o leitor, que ainda não conhece, possa ter uma ideia de como funciona o Blog.

Maçonaria

Maçonaria Milenar

O Bode na Maçonaria

Satanismo

Satanismo e a Filosofia de Nietzsche

Satanismo e o Caminho da Mão Esquerda

 

Este post tem 15 comentários

  1. Rafael Arrais

    O blog desse sujeito é praticamente um guia didático, passo a passo, ou um livro em pequenos capítulos, sobre os assuntos abordados, vale a pena ler desde o início e ir seguindo – talvez pulando alguns posts que não interessem tanto, embora será difícil encontrá-los 🙂

    Eu indico particularmente os posts iniciais e aqueles em que ele fala sobre os caminhos da mão esquerda e da mão direita..

    Abs
    raph

    1. Felipe

      Faço minhas as palavras do Rafael =]
      Textos excelentes desde o primeiro post.
      No dia em que conheci o blog voltei ao primeiro post para pegar do início e não saí da página até ler todos. As explicações sobre os caminhos são realmente MUITO interessantes.

      Vida longa ao MeS!!!

      Um grande abraço.

    2. Meu caro (Rafael),

      Agradeço o elogio e, mais ainda, o Banner que você fez para a Coluna. Os detalhes de fundo (e até a fonte) deixaram o banner bem mais interessante. Se você não se incomodar, vou copiar essa ideia…

      Ficou muito bom mesmo…

      1. raph

        Claro que pode “copiar”, afinal eu copiei de você, hehe… Se precisar do arquivo editável pode me mandar e-mail em rarrais at yahoo.com – mas eu edito em Fireworks (.PNG), então se vc só usar Photoshop (.PSD) acho que não poderei ajudar :/

        Abs
        raph

  2. Phillipe

    Se não pode se identificar ao menos crie um pseudônimo para criar uma identificação com seus leitores e facilitar as perguntas e respostas que sejam endereçadas a sua pessoa por este blog ou pelo seu.

    Paz Profunda.

  3. Tiago Belluomini

    Que ótimo vc por aqui!! lembro da sugestão do Marcelo e venho acompanhando seu blog desde aquele dia. O Phillipe tem razão, crie um pseudônimo…
    Já tem alguns anos que acompanho o TdC e é interessante a maneira como este blog se adapta e agrega valor ao seus leitores!!!

    Parabéns para iniciativa do Marcelo e a aceitação do nosso novo colaborador (blogueiro).

    abraçossss!!!

    1. Phillipe e Tiago,

      Eu sei que aqui não sou “admin”, mas, para os que já estiverem acostumados, fiquem à vontade. Aos que preferirem, me chamem por M&S.

  4. LM

    Saudação “admin”, acompanho fielmente os seus posts.

  5. Alberto Bernardino

    Automaticamente e sem querer o pseudônimo dele no Blog acabou sendo “Admin”. Éum pseudônimo de origem prática que acabou tendo aspecto jocoso e carinhoso da parte dos que acompanham o Blog M&S. Não precisa colocar pseudônimo, não. “Admin” já pegou! : )

  6. José Bonifácio

    Excelente! Muito bem vindo!

  7. Qualquer um

    Uma pergunta: na deep web existe muitos sites que se dizem satanistas(alguns tem até linguagem secreta própria) e ensinam diversos rituais que envolvem quebrar leis(canibalismo, sacrifício envolvendo pessoas e etc.), então gostaria de saber: eles são mesmo satanistas? Seria uma corrente mais “radical”? Ou são só jovens puta revoltz querendo bancar os bad boys?

    1. Existem 3 casos.

      No primeiro (e mais comum) se tratam de pessoas que realmente não tem ideia do que estão fazendo (a nível ocultista) e, muito menos, tem ideia do que seja o Satanismo.

      No segundo caso, existem sim essas correntes mais radicais (que se convencionou chamar de “Satanismo Tradicional”). Existe a base de princípios Satanistas, mas é um “radicalismo” que leva a práticas que fogem da ideia do que deveria ser. Um exemplo claro disso é a ONA (Order of Nine Angles). No futuro haverão Posts sobre os segmentos radicais.

      No terceiro caso são Ordens que realmente lidam com entidades e práticas quase inacreditáveis, para atingir objetivos obscuros. Mas, nesse caso, “Satanismo” é só um nome que eles dão para se dizerem “demoníacos”, e não passa nem perto de qualquer coisa que tenha haver com Satanismo.

Deixe uma resposta