Diário de Produção – Kabbalah Hermética

160726 - Progressao

Avançamos mais uma semana na passagem de marcas e revisão final do livro. Esta parte e a mais delicada de todo o trabalho e está sendo feita sem pressa. O livro passa por uma revisão gramatical, uma revisão técnica e uma terceira revisão quando eu passo as marcas no arquivo. O papel já foi comprado e o boneco do livro montado está feito (um “livro” todo em branco, feito com o papel comprado, para que possamos ter a real medida de como ele ficará em termos de volume e peso. A Capa já está na gráfica sendo fotolitada e deve seguir aguardando apenas a entrega dos últimos arquivos do miolo.
Os 6 Posters já foram impressos, dobrados, montados e shrinkados (embalados em conjuntos), para maior proteção e acabamento.
O livro dos Salmos está pronto. As Cartas do jogo Camelot estão sendo impressas e o orçamento da gráfica dos punchboards já foi aprovado; estão verificando os arquivos neste momento.
Os Marcadores de Página estão em processo final de impressão/corte. Acredito que até sexta-feira estarão entregues,
o Curso de Mitologia já está organizado e o de Geometria Sagrada estou aguardando para usar o próprio livro de Kabbalah como roteiro. O PH está de férias e deve retornar em agosto, quando começaremos a gravar.

Para quem não conseguiu acompanhar o Financiamento Coletivo, devemos abrir pré-venda na Loja da Daemon assim que o Livro entrar em gráfica. A Pré-venda ainda terá vantagens em relação ao preço final de venda, mas não terá as mesmas mamatas de valores que tivemos durante o financiamento. Os apoiadores receberão seus livros primeiro, depois a pré-venda e somente depois enviaremos para as livrarias.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 6

  1. Do que se trata esse jogo, Camelot? Seria tipo Magic ou Munchkin, ou nenhum dos dois?

    @MDD – É um jogo de Tabuleiro (Boardgame) baseado na Jornada do Herói de da Kabbalah. Nele, cada jogador controla um pequeno grupo de Aventureiros em suas jornadas através dos 10 Reinos de Arcádia (Kether, Hochma, Binah…). O Grupo poderá escolher uma série de aventuras e missões, dependendo da estratégia de cada jogador, com o objetivo de se tornar o Grupo de Aventureiros mais famoso e reconhecido de Arcádia. Nessa jornada, encontrarão Monstros da Mitologia e Personagens icônicos do tarot, bem como os tradicionais inimigos clássicos dos RPGs.

  2. Ei MDD, eu sei que não é do contexto desse post, mas queria saber, o Jeová/YHWH é um deus dos judeus, um arquétipo ou uma egrégora?

    Aproveitando quero te perguntar uma coisa, esquecendo o simbolismo, deuses arquétipos e deuses de egrégoras, vamos considerar deus uma consciência que deu início à esse universo, você acredita que essa consciência existe? Se você considera deus apenas como um conjunto de regras universais, herméticas e karmicas, porquê chamar tudo isso de deus caso seja isso?

    1. Ahh, e outra dúvida, o aeon de aries influenciou no judaismo e na egrégora? A egrégora tinha base aeonica? É só uma dúvida :p

      1. Vou tentar responder no lugar do Deldebbio. Espero que eu não diga nenhuma sandice. Sim, o Eon de Áries não só influenciou o surgimento do judaísmo como o determinou. Assim como o Eon de peixes determinou o surgimento do Cristianismo. E o Eon de touro influenciou o Hinduísmo e Krishna. Eon, em termos científicos seria o que a ciencia chama de Zeitgeist, é o espírito da época, que influencia o surgimento de certos tipos de ideias.

    2. YHWH não seria um arquétipo especificamente, pois trata-se do Deus único. Os arquétipos viriam a partir Dele. Ele é a Fonte Universal, o Elemento Primordial, Inteligente, Criador e Eterno. Eu chamo essa Fonte Primordial de Deus, os ateus acreditam que Ela não tenha consciência e apenas seja o que é, sem juízo de valoração, assim como a gravidade.

      Entretanto, o nome YHWH é a alcunha que os Judeus dão para esta Fonte e desta forma, este nome funciona como uma espécie de ticket para a Egregora Judaica sim. Então, respondendo diretamente a sua questão: YHWH é o codinome com que os judeus identificam o Deus Único, não é um arquétipo, por isso não é possível construir imagens Dele e o termo YHWH relaciona-se com a Egrégora Judaíca.

      Sobre a existência da Fonte Primordial enquanto consciência ou não… Bem, é uma questão extremamente pessoal. Não sei no que o Deldebbio acredita e não posso falar por ele. E isso não importa. Para você, o que importa de fato é o seguinte: a Fonte Primordial é a inteligência Criadora de Tudo, é Infinita e sempre existiu e isto é um fato inquestionável. Se Ela é consciente de si e se Ela cria valoração sobre as coisas, é uma coisa que você tem que decidir. Nem eu e nem ninguém poderá te dar esta resposta em Verdade, apenas você e a Fonte chegarão a alguma conclusão satisfatória. Te desejo uma boa jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas