Em 1919 após os esforços do Maçom Frank Sherman Land ao ajudar um rapaz, que perdera seu pai no ano anterior, a achar um emprego. O nome desse garoto era Louis Gordon Lower e na época tinha 17 anos.
Apaixonado pelos ideias de Maçonaria, Frank S. Land dentro de alguns meses estruturou a Ordem DeMolay com os princípios essenciais para formação do jovem.
Teve ajuda de Arthur Marshal que escreveu o Ritual dos Trabalhos Secretos do Grau Iniciático e Grau DeMolay em uma única noite, como que por inspiração Divina.
DE ONDE VEM O NOME “DEMOLAY”?
Jacques DeMolay foi o ultimo Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, eleito em 1298 d.C., numa época em que a Terra Santa já não estava mais sobre o controle do Cristianismo.
O Rei da França na época, Felipe IV, também conhecido como “o Belo” e “Rei de Ferro”, subjugou os Templários com ajuda do Papa Clemente V visando se apoderar de toda riqueza dos Templários. Seus esforços foram em vão, pois, já prevendo as ações do Rei, os Templários esconderam e fugiram com todos seus tesouros.
Jacques DeMolay foi preso em 13 de outubro 1307 d.C. e torturado até o dia 18 de março de 1314 d.C quando foi queimado vivo em frente a Catedral de Notre-Dame de Paris. Sob tortura muitas vezes confessou as acusações criadas pelo Rei, pelo Papa e por seus cúmplices para incriminar a Ordem do Templo, porém sempre retirava suas palavras afirmando terem sido extraídas devido a dores da tortura. Nesses anos de tortura Jacques DeMolay não revelou a identidade de nenhum de seus irmãos e não confessou para onde fora mandado o tesouro da Ordem que se encontra perdido até os dias de hoje.
E foi esse personagem que inspirou Frank S. Land, Frank A. Marshall e os nove primeiros garotos que formaram a Ordem, tornando-se o nosso Patrono.
CÓDIGO DE ÉTICA DEMOLAY
Um DeMolay serve a Deus;
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Um DeMolay é cortês;
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
Um DeMolay por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.
Texto do excelente site Esoterismo Demolay
Respostas de 2
MDD você já leu algum dos livros do Christian Jacq? É o autor da série Ramses, e foi muito popular nos anos 90. Tentei pesquisar sobre uma série dele chamada “A Pedra da Luz” (quando moleque peguei no livro, mas nunca li o suficiente pra descobrir o que era a tal pedra) e acabei descobrindo que o enredo fala sobre uma confraria de “sacerdotes-construtores” de Deir Al-Madhina (que na época se chamava “O Lugar da Verdade”), responsáveis pela construção do Vale dos Reis e das “moradas eternas” dos faraós. Só entrava na confraria quem recebesse um “chamado” e eles ficavam pra lá e pra cá com uma pedra que aparentemente transformava “pó em ouro” e “matéria em luz”.
Parece que o cara foi um Dan Brown da Era do Fax. Ele tem outros livros sobre o Egito, um deles sobre Akhenaton, além de uma série sobre Mozart e a flauta mágica e suas ligações com Isis e com aqueles pedreiros livres e aceitos.
E aquela teoria ligando o tesouro ao “mistério” de Oak Island, sem fundamento ? 🙂