Como Identificar Picaretas e Charlatões

rafael-chiconeli

Texto original de Yuri Motta no excelente blog Tudo sobre Magia e Ocultismo

O TDC sempre foi um Blog voltado para fornecer material de confiança para os iniciados, buscadores, estudantes e estudiosos. Nos últimos anos, acabamos, por força da confiança depositada em nós, nos tornando um farol para denunciar picaretas, esquisotéricos e charlatões que infestam o meio.
Aos poucos, acabamos percebemos que é um trabalho inútil. Denunciávamos um pacto picareta, no mesmo dia alguém mandava um email perguntando “Parabéns pelo post. Agora que vc falou do pacto picaretum, pode indicar um pacto sério com Lúcifer?” e por ai vai… ou seja, nas palavras de P.T. Barnum, “nasce um otário a cada minuto” e esses idiotas às vezes precisam passar pela experiência kármica de serem dilapidados por uma amarração caríssima, uma cabala ginecológica, um falso rabino ou um tratamento de mesa positrônica quântica para que possa aprender pela dor da perda monetária ou humilhação de se tornar uma “noiva do rabino”.

A partir de 2015 estaremos retornando para nossas origens e postaremos mais textos sobre hermetismo, espiritualidade, investigação cética do ocultismo e textos clássicos. Deixarei então, este post sobre o assunto para que vocês coloquem nos favoritos e quando alguém pedir recomendações sobre algum “mestre”, “rav”, “professor” ou “bruxo” qualquer coisa vocês mandem a pessoa olhar aqui.

COMO IDENTIFICAR UM CHARLATÃO

Google
A indicação mais simples de todas. Entre com o nome do sujeito no Google. Normalmente você já cairá em sites de pessoas que foram enganadas ou alguma postagem antiga daqui. Esse procedimento simples já ajuda a resolver 80% dos casos. Contudo, muitos picaretas trocam de sobrenome ou reformulam seus sites de tempos em tempos, justamente para tentar escapar deste procedimento.

Títulos Mirabolantes
O picareta na maior parte das vezes vai ter um título na frente do nome, embora usar um título na frente do nome não seja razão para você chamar alguém de picareta, é quase sempre certeza que o picareta vai ter algo na frente do nome para dar certeza de que ele é alguma coisa (que quase sempre não é).

“Rav”, “Mago”, “Bruxo”, “professor”, “Babalorixá”, “Pai”, “Mãe” e outros, são títulos que eles pegam de religiões ou práticas espirituais para usar a favor deles próprios, as vezes desvirtuando religiões que eles próprios não conhecem, como exemplo a Umbanda e o Candomblé e especialmente a Quimbanda, muitos se dizem pai ou mãe de santo, mas não dirigem nenhum terreiro, o que é, para quem entende do assunto uma grande piada (de mal gosto). Ou seja, se a pessoa se intitula “pai-de-santo” mas não dirige nenhum terreiro, é certeza de ser furada…

Entidades “do bem”
Todo picareta da espiritualidade que se preze vai se gabar por ter um monte de entidades (do bem ou do mal, vai por conta do freguês) à sua disposição para qualquer feitiço, amarração “do amor” ou pacto “da prosperidade” de lúcifer/goécia que queira, e essas entidades vão “falar no ouvido dele” o que deve ser feito e até QUANTO DEVE SER COBRADO. Amigos, entidades sérias tem coisas muito mais importantes para fazer no mundo espiritual do que auxiliar o picareta a trazer um marido de volta ou uma coisa insignificante do tipo. Qualquer um que prometer “trazer a pessoa amada” É PICARETA. Ponto final. Não há “prazo”, “mais caro”, “amarração do bem”, “alguém fez trabalho contra”, “demanda” ou o caraio de judas… existe apenas um patife querendo abusar da sua fragilidade emocional.

História Espetacular
Todo charlatão tem um passado espetacular, as histórias deles são quase sempre iguais, eles são pessoas que tinham dons latentes desde pequenos e faziam coisas que pessoas normais não faziam.
Alguns inventam viagens mirabolantes para Israel, Curas milagrosas de câncer, avós milionárias que o sustentam, etc… Para resumir, de uma forma ou de outras eles são incríveis e melhores que eu, você ou qualquer um no mundo, mas perdem seu tempo fazendo “caridade” em lhe trazer a mulher amada (em troca de algum dinheiro, claro!).
Nos sites do charlatão sempre diz que ele tem “reconhecimento e fama sem limites”, mas ele nunca fala DE ONDE, nem QUANDO, nem QUEM o reconhece, pois quase ninguém o conhece realmente e não há nada sobre ele em nenhum lugar que não seja o próprio site.

Ordens Falsas
Geralmente as ordens falsas são sempre semelhantes: os líderes delas não são líderes por trabalharem duro e subirem os degraus, são líderes porque INVENTARAM as tais ordens com nomes cada vez mais mirabolantes e que nunca ninguém ouviu falar.

Quase sempre vão se manter às custas do dinheiro dos que são afiliados delas; como são poucos a mensalidade tende a ser alta, nem sempre é mensalidade, a criatividade não tem limites, pode ser cursos, livros, materiais, taxas para iniciação, etc.
Geralmente o objetivo central é o dono da tal “ordem” viver do dinheiro dela, assim como algumas igrejas, mas quase nenhum consegue.

Nunca um charlatão vai falar que é da Maçonaria, AMORC, TOM, FRA, Astrum Argentum, Arcanum Arcanorum ou Círculo Iniciático de Hermes, por exemplo, pois nas Ordens sérias os membros são identificados facilmente pelos outros membros, às vezes com um simples telefonema para confirmar a veracidade da informação.

MUITO CUIDADO com “Maçonarias” que fazem SPAM, anunciam no Google, Facebook ou Orkut… NENHUMA ordem séria faz recrutamento por Spam. Não importa o quão lindo e maravilhoso seja o site ou o quanto falem que é “regular”…

Preços
Preços altos são um grande indício, por quê?
Porque se ele conseguir tirar 500 reais ou mais de você, não tem problema você sumir depois, afinal você já pagou quase um salário mínimo então se pagar mais para o farsante já é lucro para ele.
E por mais engraçado que pareça se a coisa for cara as pessoas automaticamente botam mais fé que pode dar certo.

ESTE TÓPICO É ESPECIALMENTE IMPORTANTE EM RELAÇÃO A ORDENS “MAÇÔNICAS” de internets… se tem “regular” no nome, pode ter certeza que NÃO é… as “iniciações” podem chegar a R$ 5.000,00 nesses verdadeiros caça-níqueis de curiosos.

Os Produtos e Serviços
Os produtos são diversos, não importa se for alguma coisa material, ou algum ritual, todo produto e serviço nada mais é que uma Promessa, geralmente em cima do seu desespero… seja de trazer amor ou riqueza, não importa o que seja, o que o charlatão vende é sempre algum “resultado”.
Estranhamente eles sempre vão vender promessas de coisas que eles não possuem: quase sempre os que vendem riqueza são golpistas pobres e desesperados, geralmente os que prometem amor de volta são solteironas ou solteirões largadas, o que promete “alma gêmea” é casado e trai a mulher sistematicamente, e os que prometem “dar mediunidade”, capacidades especiais, poderes mágicos geralmente são os que não possuem nada disso, por isso sabem enrolar bem que tem as mesmas necessidades que eles.

Pactos, Almas Gêmeas e outras coisas sem Sentido
Como a pessoa vende um pacto para te deixar rico ou ter prosperidade se ela mesma que vende o pacto não consegue isso e precisa vender pactos para ganhar dinheiro?
Se fosse real, a própria pessoa estaria morando em uma ilha particular ou casado com alguém especial.

Quando acusados, eles sempre se fazem de vítimas
Se tem uma verdade sobre o picareta, é que ele nunca está errado, quando sua amarração não funcionar, vai ser culpa sua, pois não teve fé, ou até pode ser que existia uma energia negativa impedindo o trabalho e ele vai precisar de mais dinheiro.

Se alguma aluna assediada o encurralar ou uma classe inteira descobrir que o “professor” não mora em Copacabana, mas na Vila Penha, ele diz que ela é louca e que ele é um pobre coitado vítima da inveja dos outros. Mas não consegue desmentir… e no final do dia, retorna para a favela de onde nunca vai sair…

Se alguém acusar o charlatão, muito raramente ele vai ameaçar a pessoa com magia, a não ser que tenha certeza que a pessoa acredita nos poderes dele. Nessas horas as diversas “entidades” que são empregadas dele não poderão fazer nada, o charlatão vai te ameaçar com outras coisas, como processo por exemplo ou vai sair chorando aos quatros cantos que é uma pessoa injustiçada e seus acusadores são pessoas invejosas.

No mais, na maior parte das vezes, quando o charlatão estiver com seu dinheiro, ele vai sumir.”

REPASSEM ESTE POST. Publiquem em listas pequenas de Facebook ou grupos, pois os charlatões gostam de lugares ermos, onde as pessoas sejam crédulas ou não possuam acesso à informação. VERIFIQUEM A PROCEDÊNCIA DE QUALQUER PROFESSOR DE QUALQUER COISA ESOTÉRICA.

Este post tem 59 comentários

  1. Princesa astral

    Voce disse que quem promete quebrar demanda, amarrar e desfazer trabalho é picareta! ok
    Mas onde entra nisso a magia negra que voce disse que funciona para essas situações???
    Não tem como desfazer então???
    Uma umbandista que trabalha na caridade, tem terreiro e muitos fiés e disse que tem uma demanda contra vc..seria então uma picareta???

    @MDD – Calma… existe um abismo gigante de diferença entre um pai-zé picareta que promete através de cartaz na rua trazer o amado de volta em 3 dias uteis e uma umbandista incorporada em um terreiro da lei dizendo que voce tem uma demanda… No caso 1 (zé picareta) ELE esta angariando fregueses, cobrando, prometendo mundos e fundos e o que ocorre é que provavelmente a) ele nao tem poder nenhum ou b) ele trabalha com algum egun que vai criar algum laço vampirico entre voce e o alvo ou c) alguém que trabalha com uma entidade fora-da-lei que vai engabelar voce, amarrar os seus guias espirituais naquele lugar pra trabalharem de escravos para ele e provavelmente tb nao vai resolver nada, e dizer que a culpa ainda era sua de nao ter dado certo…
    Ja no caso 2 voce esta em um terreiro da lei, alguma entidade la viu um problema e com a ajuda da egregora, tentará resolver. Ela pode lhe comunicar a demanda e o que voce precisaria fazer para ajuda-los a resolver.
    Mas pode ter um milhao de possibilidades entre essas duas opções…
    Normalmente se a entidade (ou “entidade”) disse que tem demanda e o medium cobrou pelo serviço que fará para tirar, ja levanta uma bandeira amarela bem grande…
    Como eu disse no texto: nao existe receita de bolo, mas as diretrizes acima ajudam a separar o joio do joio…

    1. pedro gusso

      vou contar a minha experiência com relação ao item 2: os pais de santos (na casa onde eu trabalho são 2, pai e filho) simplesmente desfazem. não ficam anunciando que você tem isso ou aquilo, se você fez merda você sabe, ninguém é tão alienado assim a ponto de esquecer uma coisa relevante dessas. o máximo que eles vão falar é pra você voltar mais vezes pra tomar uma vibração para equilibrar tuas energias e limpar teu corpo astral e cuidar onde você vai e o que você anda fazendo.
      fui cambone por 2 anos (do pai) e nunca vi ele falar pra um consulente que ele tinha demanda. ele (o espírito) sabe só de olhar pra ti e você sabe, ele (o espírito) simplesmente faz o trabalho dele. manda o consulente pro meio do terreiro, chama as falanges necessárias pra desfazer o trabalho (quando é pesado) e já era. se você quiser saber mais ele te explica, se não tchau e benção, sem publicidade, sem estrelismo, sem mistificação.

      @MDD – é bem por ai mesmo…

    2. A.T

      Peço alguns minutinhos da atenção de vocês para que eu possa dividir um pouco da minha vida com vocês.
      Enfim eu nós últimos antes vivi dias difíceis, dias de sofrimento, de dor de não ter estímulo nem para levantar da cama, na minha casa graças a Deus nunca faltou comida mais vinha faltando paz, sossego e alegria. Eu que sempre tive uma vida estruturada vi tudo se desmoronar, todos os meus sonhos indo por água a baixo, não conseguia me organizar financeiramente, portas de emprego não se abriam mais pra mim como antes e o mais doloroso meu marido me abandonou logo após que eu descobrir que estava grávida e eu me perguntava todos os dias o pq de tá passando por isso tudo, tinha vontade de sumir, de desaparecer e até mesmo de me matar até que eu conheci um ser de luz em minha vida, pessoa que me estendeu as mãos pra mim e foi que me tirou do fundo do poço, pessoa que me tirou da Beira do abismo que eu estava e aos poucos eu fui conseguindo me erguer, tudo que eu havia perdido foi retornando pra mim, tudo oq o meu coração almejava fui conseguindo e da forma que eu queria.
      Ela me tirou da lama, do mar de angustia e aflição, as portas foram se abrindo, a prosperidade foi retornando e a minha vida foi entrando nos trilhos novamente.
      E sobre o meu casamento o meu marido já estava com um outra mulher, não tinha mais olhos pra mim, tava a cada dia mais distante de mim e do nosso filho e eu não tinha mais esperança que ele voltasse mais, mais ela conseguiu trazê-lo de volta pra mim, tirou ele de onde ele estava e o trouxe pra mim exatamente como era, exatamente como eu queria, exatamente como eu esperava e hj graças a Deus e a ela vivemos em paz criando o nosso filho em paz, repletos de muito amor e prosperidade.
      Como eu já não tinha mais nada a perder apostei as economias que me restava, confiei nela e obtive o resultado e hj vejo que oq eu gastei é pouco perto do que ela fez por mim e de todos os retornos que obtive.
      Valeu e vale a pena!
      Esse ser de luz foi peça fundamental na minha vida, foi ela que me tirou do pior momento da minha vida, foi ela que me devolveu alegria de viver e fez por mim muito mais do que eu imaginava e eu serei pra sempre grata a ela.

      @MDD – História bonita, mas picareta… termina com o numero de telefone de uma dessas charlatãs da vida.

  2. pedro gusso

    é dessas coisas que eu sinto falta aqui.
    muito bom o texto.

    1. André

      EUCLIDES ZEFERINO JUNIOR, RUA xxxxx, xxx, JARDIM 3 MARIAS, PENHA, SÃO PAULO.
      UM MENTIROSO DE MARCA MAIOR, ME COBROU 7 MIL PROMETENDO QUE TRARIA MINHA EX DE VOLTA, PASSADO UMA SEMANA NADA DE REULTADO, AÍ LIGUEI PARA ELE E O MESMO DISSE QUE ESTAVA MUITO OCUPADO E ME LIGARIA Á NOITE, COMO NÃO LIGOU, RESOLVI LIGAR NO OUTRO DIA. AÍ ELE MANDOU A MÃE DELE, TAL DE DONA EUNICE DIZER QUE ELE NÃO ESTAVA. DURANTE A SEMANA LIGUEI DE OUTRO NÚMERO DIRETO NO CELULAR DELE, ELE FICOU FURIOSO E DISSE QUE TINHA FEITO O TRABALHO MAS PRECISAVA DESFAZER UMA MACUMBA E EU PRECISAVA DAR MAIS 3 MIL, AÍ EU DISSE QUE ISSO ERA DESONESTO E ELE ME AMEAÇOU, DIZENDO QUE ENTÃO ELE IRIA JOGAR ESSA COISA RUIM PARA CIMA DE MIM E PROBLEMA MEU, DESLIGANDO NA MINHA CARA. AGORA VOU ESPALHAR SUA PILANTRAGEM NA INTERNET INTEIRA, SEU BANDIDO MARMOTEIRO.

  3. tadius

    Este texto parece que foi direcionado à alguém…um pai de santo ou rabino que mora nas favelas da zona norte no rio de janeiro….hahahaha

    @MDD – Pior que nao, o texto original nem é meu, é sobre principalmente pais-de-santo picaretas… mas com certeza o charlatão mor do RJ se encaixa em praticamente tudo ali…

  4. Edson Nascimento

    Perfeito! A única coisa que não concordo é classificar alguém como picareta pelo preço cobrado. Isso vai de profissional para profissional, educador para educador, e cada um é livre para cobrar o que considera justo pela sua experiência. Isso que coloca da margem a interpretar que coisa boa tem que ser acessível, nem tanto, vai de cada um cobrar o quanto quiser pelo trabalho serio. Sobre casos de cancer curados, na medicina alternativa há vários exemplos também, principalmente quando a origem do câncer tem cunho emocional e a técnica da pessoa é aliada a quimioterapia. Fora isso está ótimo o texto, mas irresponsável acusa-los por preço ou algumas curas conquistadas de verdade.

    @MDD – Eu concordo com sua frase para cursos mundanos (cursos de informática, técnicos, academicos, etc). A experiencia nos diz que, dentro do Esoterismo, quanto mais mirabolante os nomes dos cursos, mais fru-fru e maiores os preços, mais charlatão costuma ser o fulano. Pode ser que voce me mostre uma exceção, mas no geral é isso mesmo, infelizmente. Sem contar que, nem importa o curso, se estamos falando de pactos, amarrações, etc a pessoa já é picareta de qualquer maneira, o valor maior ou menos nem influencia tanto assim… No caso de doenças, ja presenciei mais de uma vez casos de cura de cancer e outras doenças realmente tensas com tratamentos espirituais+quimicos/macumbisticos, MAS em todos os casos serios, nunca vi nenhum anunciando que faz… quem anuncia amplamante seus super poderes (geralmente caros, para voce ver que as duas coisas andam juntas…) na imensa maioria das vezes é picareta… promessas muito mirabolantes geralmente é apenas isso que sao: mirabolantes…

  5. HomemRadioativo

    Foi mostrado aqui no blog, há algum tempo, um anúncio de jornal convidando quem quisesse para ser maçom. Esse anúncio ocorreu num jornal de grande circulação em minha cidade. Um irmão de minha Loja telefonou pra ver qual era a picaretagem e descobriu que cobravam R$ 17.000,00 de taxa de ingresso. Isso deve fazer uns dois anos ou mias. Quanto será que está valendo hoje uma iniciação nessa “loja”?

  6. Carlos

    Pior que é verdade isso ae mesmo, tem um tal de “salto quântico genético” que um tal de Bxxxx faz que diz que trará todas as suas memórias de vidas passadas, te dará respostas como “o que estou fazendo aqui” “deus existe?”… ele até diz que consegue desmanchar nuvens com a força do chakra frontal kkkkkk
    O cara é quase sayajin lol

    1. Cassio

      Com o detalhe que o salto quantico genético custa 2 mil reais e pode ser que não funcione segundo o site, exigindo outro “tratamento” chamado desbloqueio.
      Fica a dica: operadoras de telefonia celular também desbloqueiam aparelhos e não podem cobrar pela operação, hahaha

    2. D

      Já conversei com o tal e com pessoas que ele anuncia em seu site que fizeram o tal “salto quântico”.

      Por incrível que pareça, para algumas pessoas funciona, e elas de fato tem um rápido desbloqueio da mediunidade, que permite algumas coisas serem percebidas fora do normal – nada que um tratamento rápido com alguns passes magnéticos e fluídicos não consiga gerar na pessoa, se você conhecer um pocuo de anatomia energética e tiver uma intenção centrada, mas ainda assim funciona.

      O problema é que ele é completamente maluco e psicótico. Tomado por ódio (a outros esoteristas, a esse plano, a esse orbe, a tudo que diga respeito a qualquer ideologia que não seja a dele), extremamente arrogante e auto-enganador (acredita fielmente que por ter conversado com um deus ou outro, em sonho, é uma pessoa especial), e assim em diante.

      Típico médium iniciador/de aberturas que caiu nas garras de uns kiumbões dos brabos.

      1. Carlos

        Ele promete no site aquilo que ele não pode cumprir, uma pessoa que no mínimo saiba o que está fazendo aqui, que sabe de todo o seu passado e todo aquele bla bla bla dele, não alimentaria tanto ódio quanto ele consegue transparecer através do que ele escreve.
        Eu cheguei a conhecê-lo pessoalmente, e num momento de pura idiotice minha participei daquela merda que ele chama de seminário… se um dia você for, uma dica, não faça muitas perguntas pois ele fica extremamente incomodado, ele é igual a um pastor, prefere aqueles que estão lá pra ouvir e aceitar suas TEORIAS sem questionar o que ele tem a dizer.
        Eu o vi pessoalmente tentar desmanchar, como ele mesmo diz, a nuvem com o frontal. No fim das contas ele ficou constrangido e todo mundo com cara de interrogação quando a nuvem ficou lá no mesmo lugar, movendo-se só com a brisa lá de cima.
        E prá cabá…. ele diz viver de luz igual aquele indiano já citado aqui, agora se é verdade só jesuis mesmo é quem sabe. kkk

        1. D

          Ah sim, eu sei a coisa das perguntas.

          Mal fiz algumas um pouco mais avançadas por e-mail, e ele parecia um louco acuado.

          Mas deixe-me reformular minha frase : Eu não sei se ele lembra de todas as vidas dele como humano nesse orbe (é até possível, já que tem muita gente “nova” por aqui nesse século, com apenas 1 ou 2 dessas vidas nas costas), mas ele possui algum grau de mediunidade, ou ao menos assim algumas pessoas relataram e pode ser visto em alguns dos textos dele.

          Claro, se ele já perdeu essa mediunidade ou não, por mal uso, não sei. A coisa de abrir núvens com o frontal é mais uma habilidade que depende bastante das características da núvem e do ambiente psíquico ao redor da pessoa, do que uma capacidade mediúnica mesmo, então não acho que possamos usar isso como medida para saber.

          Mas, sinceramente, não duvido NADA que ele já tenha perdido mesmo o pouco que tinha – até os kiumbas ficam de saco cheio, quando o instrumento resolve que é “senhor” dos processos psíquicos e “detentor do poder de fazer a coisa”, e quer mandar neles.

        2. henrique s

          Carlos, sou o Henrique, de Curitiba. Eu estava há alguns meses atrás interessado em fazer o tal Salto Quântico, mas ao que parece o cara é mais uma enganação. tu pode me contar mais?

          Fraterno abraço!

          @MDD – Fujam de qualquer coisa que tenha “quantico” no nome, é a regra numero um de fugir de esquisotericos…

          1. Hellen

            caraca! há alguns anos atrás era ainda bem nova e pensava muito sobre esse tal de salto quântico, até pensava em juntar dinheiro para fazer! hahaha muita gente procura algo na vida e acaba caindo nessas roubadas…

            @MDD – oitava lei do hermetismo: “se tem quântico no nome, é picareta”.

        3. Pereira

          Bom dia…Carlos.

          Eu lis os teus comentários no site do DDB, e confesso que andei pesquisando sobre este assunto do SALTO QUÂNTICO, você menciona que participou do tal seminário, como é este seminário, o que ele diz lá, poderia nos dar mais alguns detalhes?

          Abraço Pereira.

          1. Luís leite

            Oi, Pereira.
            Vc fez o salto? Se sim como foi? Recomenda?

          2. Pereira

            Boa tarde…Luis.

            Não fiz não, na época estava pesquisando muito sobre o assunto e outras coisas, mas realmente ficamos em, dúvida não é.?Das mais de 800 pessoas que ele diz ter iniciado somente umas 30 dão depoimento, e os outros 770 não sentiram nada?
            De fato quando você lê as coisas que ele escreve, me parece alguém bem arrogante e prepotente, mas fiquei na curiosidade se funciona, entrei em contato com alguns que disponibilizaram o e-mail no site, e dizem que sim do tal desbloqueio etc.
            Mas como não tenho dinheiro sobrando, achei melhor me aquetar, prefiro os assuntos aqui do MDD.

  7. Ramon

    Eu lembro que eu adorava as séries de Fraudes. E no curso, quando eu perguntei porque você não fazia mais, você contou a história do egun. E como você disse: A pessoa não se contenta em descobrir que é tudo falso, tem que haver um verdadeiro atalho milagroso. Dar duro nem pensar.
    Acho realmente digno que as pessoas que se preocupam com a própria integridade se deem ao trabalho de se protegerem dessas armadilhas. E o resto: Que se vá para onde a mente vibra.

  8. tadius

    Um pai de santo sabe que eu fui iniciado e exaltado em uma famosa egregora, e apos jogar búzios p mim, afirmou que eu deveria trabalhar em seu terreiro.
    Neste momento ele poderia me amarrar em algum egun, p fazer minha vida descarrilhar e acabar assim em seu terreiro?

    De fato no búzios o zelador acertou algumas coisas e adivinhou outras q de fato aconteceram. Essas adivinhações dele poderia ser algum egun que ele colocou para fazer as “profecias”? Como se tivesse “fazendo” o meu futuro com amarrações, para que adiante eu reflita ” nossa, como ele acertou isso tudo ?”

    Ele fez um ebó com canjica e quiabo e um “amanci”, algo semelhante…

  9. Fernando

    Parabens pela coragem. a maioria prefere ficar fazendo vista grossa aos amiguinhos e passando a mão na cabeça uns dos outros. Mas acredito que com posts assim, o “mercado” se regula por cima. #D

  10. eristodemos

    e aquele memphis e misraim que anunciavam na tv a cabo? nunca mais vi.
    aqui na minha cidade tem de monte esses superpoderosos, mas como somos `”amazônia” no geral a maioria é xamã ou pajé.

    outra.

    podia encaixar bem num desses pastores aí das tv’s. vi outro dia um que vendia umas iniciações, não lembro o nome que ele usava, mas era isso que efetivamente era, iniciação em uma ordem. daí a pessoa ia do grau em q “deus orientava pelo pensamento, pela intuição” até o grau em q efetivamente pode ver e exorcizar demonios e afins.

  11. Thiago

    MDD,

    Olha isso a Iurd está formando um exercito próprio, qualquer semelhança ao heich acho que não é mera coincidência

    http://youtu.be/X0nmPiGapyU

    1. Giordano Bruno

      Será a versão evangélica da juventude hitlerista?

  12. tadius

    Um pai de santo sabe que eu fui iniciado e exaltado em uma famosa egregora, e apos jogar búzios p mim, afirmou que eu deveria trabalhar em seu terreiro.
    Neste momento ele poderia me amarrar em algum egun, p fazer minha vida descarrilhar e acabar assim em seu terreiro?

    De fato no búzios o zelador acertou algumas coisas e adivinhou outras q de fato aconteceram. Essas adivinhações dele poderia ser algum egun que ele colocou para fazer as “profecias”? Como se tivesse “fazendo” o meu futuro com amarrações, para que adiante eu reflita ” nossa, como ele acertou isso tudo ?”

    Ele fez um ebó com canjica e quiabo e um “amanci”, algo semelhante…

  13. Alexandre

    Marcelo, por favor, faça um post sobre os Fedeli d’amore, a ordem de dante alighieri que uniu o sufismo, o islamismo e as correntes místicas ocidentais.

  14. menina

    Bom dia,
    Eu entrei no seu blog e achei legal, eu pedi um trabalho com um homem que se chama Heverton da Silva Margariz, ele cobra só 100,00 reais mas na verdade é um criminoso. Depois que eu depositei procurei saber mais á seu respeito, Tem até uma comunidade no face de Falsos Picaretas onde um policial comentou existir 59 denuncias de estelionato contra ele. Atende no site xxxxxxxx

    @MDD – Devia ter pesquisado mais sobre essas pessoas antes de gastar o dinheiro, ne?

  15. -.-

    olá, eu indico centro de ajuda espiritual-mae rita e segunda chance no amor- mae maria, me consultei com as duas para ter certeza , e elas forma bem clara, disseram a mesma coisa… que não tinha chances , pra mim seguir minha vida . Foram sinceras, ao contrário do estelionatário Heverton da silva margariz, atende o site amarraçãoamorosa7dias.com , fraude ,cobra uma mixaria mas é um criminoso

  16. Marcia

    FUI enganada pelo Wuilin Girassol ,ele e un farssante ,mentiroso ,não caiam na dele ,me cobrou mo reais para trazer meu ex de volta ,enfim ,paguei ,me garantiu 21 dias ele de volta e ao contrario deu mais errado ainda ,passaram meses fui reclamar ainda fui ameaçada ,não quer devolver meu dinheiro ,ligo para ele ,manda o filho atender ainda desliga o tel na minha cara ,acho humilhante ,na hora de pegar o dinheiro nos tratam bem ,tenho aqui recibos do banco ,converssas ,ameaças dele e numeros de conta ,vou postar algums coisas aqui ,para que vcs não entrem nesse fria !
    Posso fazer um trabalho forte de amarração e garanto que faço ele mudar de ideia e não ter olhos para mulher nenhuma mais, faço e garanto na gira dos orixás em 21 dias dependendo pode acontecer bem antes.

    Preço único 1000,00 mande fotos nomes e dou 21 dias na gira dos orixás

    Para deposito BANCO DO BRASIL AGENCIA xxxxx CONTA CORRENTE xxxxxxxxxx EM NOME DE xxxxxxxxxxxxxx
    olha ai ,a promessa dele me deu 21 dias e passaram meses e meses e ele não me responde ,me levou mil reais e deve estar rindo da minha cara

    “lu seu trabalho foi feito
    sou bruxo não sou psicologo
    espliquei como funcionava
    agora vc me manda tipo coisas me ameaçando
    e horrivel ter que me deparar com isso
    é a primeira vez que uma pessoa me ameaça
    sou filho de lucifer ninguem perde por esperar
    seu sucesso é o meu
    claro que eu não fico o dia todo no computador na internet
    e que vc não conhece o meu trabalho
    vivo espiritado com os meus guias
    sou sério e odeio ser ameaçado
    quando sou ameaçado entrego a causa na mão de seu lúcefer
    essa foi a ultima ms que me enviou ainda se fazendo de vitima !
    so vejo reclamaçoes dele em outros site ,pena que não pesquisei antes ,queria denucialo na federaçoa e na Policia!”

    poderia me ajudar?

    @MDD – Nao. Apesar de “filho de Lucifer de cu é rola” e ele nao ter poder nenhum, sou sempre a favor de quem vai pedir amarraçao se ferrar, para aprender. Pena que o dinheiro da lição vai para o picareta… Recomendo que faça o Boletim de Ocorrência por charlatanismo e estelionato, mas duvido que voce tenha algum resultado, afinal, voce deu o dinheiro porque quis.

    1. Daniela

      Fui enganada por essa mãe de santo yana ela recebe o dinheiro e some não responde mais os meus emails.ela chama se mãe yana atende no Rio de janeiro

  17. xxxxxxx

    Boa tarde filhos,sou xxxxxxx,to passando por aqui para pedir que me ajudem,fui enganada por varios pai de santo,e quero que me ajudem comentando no meu blog tambem,eu fui enganada por 5 pai de santo,dentre eles “vitoriana de iansa” , bruxo moacir stoll (esse amaeaca e poe as amigas pra extorquir a gente), ialorixa tatiana de oxum, pai de exu (diego trindade), profeta do amor, mae odete, sao todos picaretas mesmo,quando da o prazo do trabalho esses ameacam feio mesmo, diz que vai criar facebook com imagens da gente,sao o terror mesmo,e criei a pouco tempo um blog para denuciar gente desse tipo,mais parece que as pessoas tem medo, entao acessem meu blog e denunciem mais nomes,o link e esse: http://paidesantopicareta.blogspot.com

  18. hhhhhhhhhh

    Pensa em uma uma pessoa picareta..que se diz pai de santo e na verdade é um grande charlatão…leva seu dinheiro promete mundos e fundos e depois nao te atende e ainda te ameaça!!! Ta aiii Ramos de Xango, pelo menos assim se intitula o ser desimulado…ele atende na xxxxxxxxx

    1. LIL

      Depois de ter sido enganado por alguns falsos, fui indicado ao xxxxxxxxxxx por um conhecido meu, mesmo com medo de perder mais dinheiro, arrisquei e fiz trabalho com ele, hoje estou muito feliz e satisfeito com o resultado, ele faz mesmo, me ajudou muito. quem quizer esta ai o contato dele zap (62)xxxx-xxxx

      @MDD – Bacana. Pena que ninguem quis…

  19. Rodrigo

    Por favor se possível gostaria de informações sobre Fxxxxxx Mxxxxxxx ,o cara é cheio de títulos , vi em uma entrevista no novoaeon , como sou da quimbanda nago fiquei intrigado pois entre os títulos esta um de mestre de quimbanda ,porém ele nao diz a origem e quem o iniciou qto aos outros títulos nao conheço as ordens citadas entao nao questiono.

    @MDD – Internet aceita qualquer coisa. Se o cara quer dizer que é o “frater monge rabino imperator quiumba rex magister fortuna”, deixa o cara… vai que é doença?

  20. XXXXXXXXX

    Eu ja passei por muitos , e perdi muito dinheiro. Até conseguir por indicação o Pai XXXXXXXXX, que foi honesto o tempo todo, e quando precisei fazer os trabalhos ele pediu para ir junto para mostrar o gasto. Depois do trabalho feito, e depois que eu consegui o que queria paguei a mão de obra.

    se quiserem indicação me avisem [email protected]

    @MDD – Que bacana seu fanfic. pena que ninguém aqui quer indicação.

  21. Elisabete

    Boa noite pessoal.Depois de muitas picaretadas eu encontrei uma pessoa otima em amarraçoes. Fui na casa dela me atendeu muito bem leu cartas pra mim e deu tudo certinho. Contou minha vida e tudo que estava acontecendo. Ela mora perto de minha casa. Sempre que tenho problemas vou la falar com ela e sempre me atende muito bem. XXXXXXXXXXXX procurem assim que vão encontrar a pagina dela o numero dela é 19-xxxxxxxxx procurem ela é verdadeira faz trabalhos sérios.

    @MDD – … só que não.

  22. Rafael

    Boa tarde à todos! Após cair em vários golpes, perdi +/- 20 mil reais… encontrei, finalmente, um sacerdote honesto, íntegro, que me acolheu em sua casa, me mostrou toda a verdade e não cobra caro… Você não precisa falar nada que seu jogo de búzios é perfeito. E tem mais, ele mostra nota fiscal de tudo que compra e se não resolver seu caso ele DEVOLVE o dinheiro. Quem quiser indicação, por favor, me mande e-mail: xxxxxxxxxx

    @MDD – pena que ninguém quer indicação. Grande abraço 🙂

  23. XXXXXXX

    Me chamo XXXXXXXXX XXXXXXXX, eu fiz 8 amarrações até conseguir meu casamento de volta, inclusive eu já havia passado por aqui para procurar ajuda e nenhum conseguiu me ajudar, dai pesquisando no google encontrei o contato do XXXXXXXX num blog bem antigo, mandei um email, ele me respondeu direitinho, me explicou oque podia está acontecendo, dai paguei a consulta, e no dia seguinte no horário certo ele me atendeu via ligação, conversamos por 20 minutos, dai marquei o trabalho, no dia seguinte que eu paguei o trabalho eu confesso que ainda estava na dúvida mas no dia seguinte ele já me eviou o vídeo do meu trabalho certinho, e ele me pediu pra aguardar de 3 a 28 dias, e com 9 dias meu marido me procurou e estamos juntos já faz 47 dias, outra coisa que me deixou confiante é que XXXXXXXXX recebe via boleto, e o boleto é realmente no nome dele e não em nome de terceiros como muitos faz, sei que daqui a pouco os picaretas vão vir inventar qualquer coisa sobre XXXXXXXXX mas está aqui meu depoimento, eu fiz, deu certo, já indiquei para outras 4 pessoas e está dando tudo certo também, não to aqui para falar mal de ninguém, eu poderia até falar mal dos que me enganaram, mas estou apenas deixando meu depoimento, espero que todos respeitem, não sei se no caso de vocês vai dar certo, estou apenas contribuindo com todos que sofre, vale a pena tentar, boa sorte a todos o email de XXXXXXXXX é XXXXXXXXX

    @MDD – Uma coisa tem de se admirar: a cara de pau e a criatividade desses picaretas.

    1. Fanny

      Por favor poderia me passar o contato desse pai de santo já fui enganada muitas vezes…por favor me responda aguardo a sua resposta para conversarmos…

      @MDD – Fanny, você é o exemplo prático do porquê a gente nunca coloca os nomes dos picaretas aqui, apesar da grande vontade que temos… pq parece que não importa o quanto a gente exponha os trambiqueiros, a mãe dos trouxas está sempre grávida de pessoas como você.

  24. Grac

    Gostaria de indicar uma pessoa maravilhosa, do bem que salvou a minha vida e me ajudou a realizar o meu maior sonho que foi a volta do meu amor! Ela é honesta, podem confiar… vc tem contato diretamente com os guias sobre o andamento do trabalho. Nao tem erro, enganações ou decepções. Estou muito feliz e realizada .. Fiquem a vontade para entrar em contato comigo… terei o maior prazer em indicá-la pq tenho a consciência que o bem sempre precisa ser passado adiante!! seu nome é JESUS !

  25. Queila Martins

    Eu quero agradecer em primeiro lugar a Vanessa que indicou o Pai Mimimi, eu já havia feito outros trabalhos de amarração amorosa e não tive resultados, mas ao ver o testemunho da Vanessa eu resolvi procurar o Pai Mimimi e comecei gostando da consulta que foi direta e sem rodeios, e resolvi fazer minha amarração amorosa, e hoje está com 19 dias que fiz a amarração, e tem dois dias que meu marido largou a amante e voltou para nossa casa. Sou mais uma que está dando meu testemunho de que eu tive o resultado esperado, espero que vocês tenha sorte como eu tive, o email de Pai Mimimi é XXXXXXXXXXXXXXX Deus abençoe todos.

    @MDD – Que pena que eu não vou colocar o email do Pai Mimimi no comentário… ficaremos sem seus poderosos trabalhos huehuehue.

  26. vanda

    Gente tem a XXXXXXXX do Vudu,fiz trabalho com ela em março no dia 22 e tive resultado dia 13 de abril meu marido voltou a me procurar,mmas tomem cuidado pois eles voltam um grude e possessivo de ciumes amarração é coisa séria. posso até deixar o telefone dela aqui! eLA ME ENSINOU QUE quem faz amarração ou seja pais de santo ou mães não faz anuncio e n ão expoe só faz por indicaçõ até existe uns bons que faz anuncios ,mas a maioria tudo picareta,amarraçao não é barato se o valor é 400 ou menos saia fora,porque o pai ou mae de santo picareta pode inventar historia pra pegar mais grana tua,enfim trabalhos espirituais não é brincadeira..se quiserem falar com ela esse é o telefone XXXXXXX do vudu e tirem suas duvidas (11)XXXXXXXXXX

    @MDD – Ja dizia o picapau “Vudu é pra jacu”.

    1. Zugaikotsu

      2017 e ainda aparecem essas doidas pra fazer indicaçoes nao requisitadas… aiai… some thngs will never change…

      1. Daniele

        Fico aqui imaginando para que tipo de região estes “Pais de Santo” de Poste vão depois do desencarne. Aceitando dinheiro para fazer “amarração”.
        Se eles tem realmente algum conhecimento de magia e da Lei da Causa e Efeito, Ação e reação, enfim… Será que eles não temem nem respeitam nada? São ouramente materialistas?

        1. Zugai Kotsu

          Ou eles vão continuar nessa, do lado de lá, “ajudando” os pilantras que estão vivos, ou vão levar uns mol de peia de Exu/Bombogira pra entrar na linha e voltar com Nodo Norte em Touro na casa 2 pra aprender a ganhar dinheiro trabalhando honestamente.

  27. Eh, ta difícil viu, teu texto diz muito da nossa realizade, porque encontrar alguém sério ta impossível!!!
    Parabéns pelo site, muito bom…

  28. paola

    É igual a mãe michelly da cigana, outra golspista, gastei 3 mil num trabalho que ela disse que meu ex voltaria, que saiu nas cartas ele voltando, pura enganação, maior golpista.

  29. is

    cuidado com um tal de pai andré silva e cigana leila.. ele me passou pelo face o valor de 380 para a mesma coisa, e pelo whats 760 euros… eles tem um grupo no face.. e pagina no youtube… gente, é muito sério esse povo só quer arrancar o dinheiro da gente.. depois teve um tal de pai orlando e beatriz, ela parou de responder porque acho que nao tinha mais com que mentir.. façam voces suas proprias oferendas com fé….

  30. Dieneffer Silva

    Em Um Anúncio Do Google Eu Vi Um Site Pelo Nome De “Ialorixa”. Resolvi Pedir Ajuda Para Uma Amarração Amorosa. Entao Realizei O Depósito De R$50.00 (que era o valor que ela me pediu pra fazer o trabalho) E Entao Mandei O Comprovante E Tudo Mais Pra ela. E Entao Ela Nunca Mais Respondeu Meus E-mail’s. O que Pode Ter acontecido?

    @MDD – Voce foi vitima de estelionato.

    1. Carlos Pereira

      Caramba a pessoa ainda quer resposta, o que acha que aconteceu ..???rsrsrs…!

  31. Cassiane

    Olá gente,gostaria que alguém me ajudasse na, seguinte questão:
    Estou com problemas no trabalho devido fofocas e olho gordo,desde que meu salário aumentou,então resolvi ir ao rezador ou pai de santo,pra ele me benzer.Então fui,chegando lá ele me perguntou o que eu vinha a sentir,expliquei pra ele a situação e disse que vinha também sentindo palpitações no coração e calafrios, ai ele disse que eu tinha que passar por uma consulta custa $100,pois só reza não ia funcionar,então aceitei e ele ogou búzios pra mim,ele disse que tinha 2 pessoas com inveja,desejando mal e que eu saísse do emprego, e uma delas tinha feito trabalho”feitiço”pra mim.Ele falou que eu precisava fazer trabalho “feitiço”,ele é candomblé, caso eu não fizesse isso ia piorar,aceitei custava $1700 esse trabalho.Então ele me levou pra uns dos cômodos da casa,onde tinha santos.Lá ele cantou com linguagens diferentes,mandou eu falar com a vovó, acedeu uma vela.Pois bem depois ele me explicou como ia funcionar, ai ele disse que ia sacrificar um animal,e não concordei pois sou vegetariana, ai ele disse que tinha como substituir pelo acarajé porque tinha origem africana.Deixando claro,eu não sabia nada sobre o candomblé,aprendi aqui.E esse despacho ia ser levado pra cemitério, a meia noite,fiquei assutada pois jamais minha intenção é fazer mal a essas pessoas,só queria fica imune a suas maldades. Mesmo achando estranho aceitei,mas quando cheguei em casa me arrependi,e pensei muito e decidi desistir. Noutro dia fui até desfazer,chegando la expliquei pra ele,e disse que eu não podia,pois tudo de ruim ia voltar em dobro,eu ia ter crise de choros e podia até perder o emprego,e também precisava pedir a vovó se deixasse beleza,caso contrário ia ter consequência, se desistisse assinaria um termo me responsabilizando,por isso e caso eu voltasse pra fazer o trabalho o valor aumentava pra 3500,achei bem pilantragem porque eu não posso desistir agora,se o trabalho nem foi feito?!Obrigada quem leu até aqui, se puder me dizer o que devo fazer serei grata,obrigada.

  32. Flávia

    Olá meu é Flavia S.
    Eu não acreditava em amarrações amorosas, nem em Pai de Santos, Mais isso até eu precisar de um.
    Passei por uma situação difícil onde eu estava sofrendo muito e o meu desespero me levou a procurar por uma dessas pessoas que tem o dom de se comunicar com entidades de outro universo.
    Então entrei em um site que não me lembro perfeitamente qual foi , mais lá eu encontrei o contato de um Pai de Santo , o Pai XXXXXXXX. Sinceramente eu dei sorte de encontrar uma pessoa que não fosse uma farsa pois eu nunca tinha nem ouvido falar sobre ele e eu poderia sim ter quebrado a minha cara.
    Ele me ajudou, me acolheu com muito carinho e atenção! Desde o primeiro dia que eu conversei com ele e contei a minha situação ele disse que ia me ajudar e não ia me deixar sozinha nessa que eu podia contar com ele.
    Então ele fez o trabalho pra mim, nos primeiros dias eu cheguei a duvidar de que ia dar certo , pois achava tudo muito vácuo, eu até enchia as paciências dele um pouco pq estava muito inpaciente e querendo ver logo os resultados e ele com toda sua calma me dizia pra ter calma e fé, sempre me dizia pra acreditar no que foi feito que ia dar certo sim, Depois de 38 dias a pessoa de eu tanto desejava me procurou, dai por diante fomos conversando por msg (obs: a pessoa que eu tanto desejava não estava nem olhando na minha cara, me ignorava totalmente ) e enfim quando se completou 42 dias do trabalho feito nos encontramos pessoalmente e foi tudo maravilhoso kkkk.
    Ainda não tenho ele completamente do jeito que eu desejo pois ainda tem algumas coisas que nos impedem de ficarmos juntos e eu digo “ainda” pq sei que isso tmbm é questão de tempo pra ser mudado rsrs!!
    Enfim… Quis deixar esse depoimento aqui pois sei que existe sim muitas pessoas picaretas que só querem se dar bem em cima do sofrimento alheio, mais tmbm existe quem quer realmente te ajudar , neste caso sou grata ao Pai XXXXXXX.
    Deixo abaixo o Numero de contato dele pra quem quiser conhecer os trabalhos.
    (xx)Xxxxxxxxxx

    @MDD – Que historinha bonita. Se eu te contasse a quantidade de picaretas que aparecem por aqui postando essas propagandas disfarçadas de testemunhos, voce nem ia acreditar…

  33. MARA

    Entao amarracao amorosa, fazer o ex voltar, a ter sentimentos e tudo mentira? nao existe? gostaria muito de saber para nao ser enganada pela 4 vez.
    sera que nao existe alguem que realemnte faca amarracao amorosa e funcione?

    @MDD – 3 vezes enganada por picaretas não foi o suficiente?

  34. FC

    Mara, espero que você encontre alguém que faça, de verdade.

    Espero que a pessoa que fizer NÃO te conte que você passará 7 anos do lado dele, cheio de eguns se alimentando de todas as brigas, traições, vícios e toda sorte de coisas ruins que acontecerão nesses 7 anos e que depois, se isso tiver sido pouco que você vai ter que renovar a amarração senão ele vai te da um pé na bunda.
    Que todo o dinheiro cobrado seja do fruto do suor do teu trabalho, para que no dia em que você despertar e começar a ter amor próprio ao invés de obsessão alheia, você pare de querer forçar as coisas só pra teu próprio “eu quero” e comece a valorizar seu dinheiro.
    Ai não só as enganações externas vão acabar, mas as internas também!
    Enfim, eu te desejo tudo de bom, porque apesar de parecer algo ruim o que eu escrevi, talvez você aprenda. Quem não aprende no amor aprende na dor

    1. Carlos

      Vai lá entender o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa ¯\_(ツ)_/¯

  35. Rebeca

    Se alguém estiver precisando de uma ajuda espiritual para o amor fiz uma consulta com o pai picareta de aruanda meu amor tinha mim abandonado fiz um trabalho de amarração com ele meu amor voltou com 25 dias super apaixonado eu estava muito triste agora super feliz o email dele é xxxxxxxxxxxxxxx mais antes de encontrar o pai xxxxxxxxxxx passei por 3 falso pai de santo e ao todo perdi 4 mil reais isso porque eu não desistir ficamos 3 meses separado estamos juntando dinheiro para o casamento

    @MDD – Sorte que ninguem aqui precisa de ajuda espiritual para o amor.

  36. ROSICLEIDE

    Bom gostaria de pedir pra deixar as pessoas terem acesso às indicações das pessoas que relatam ter tido sucesso. Eu preciso muito. Passo por uma situação extremamente delicada. Poderia libertar ao menos no privado. É dar opção pra cd um escolher.

    @MDD – Se existisse alguém que não fosse picareta, eu recomendaria, mas são todos, SEM EXCEÇÃO NENHUMA, trambiqueiros e parasitas que se aproveitam de pessoas desesperadas como você para arrancar dinheiro em troca de falsas promessas. Todos os “relatos de sucesso” que vi nesses 20 anos foram ou pessoas fazendo propagandas de si mesmas com fakes ou gente próxima criando falso testemunho pra atrair mais incautos.

  37. maira

    e pessoa que pede dinheiro pra desfazer demanda.
    mas nao pede o dinheiro pra ela.
    pede dinheiro pq a demanda foi feita dessa mesma maneira, com dinheiro pra nao facilitar que ela fosse desfeita.

    oq vc acha disso? isso exist?

    @MDD – hahahahaha boa desculpa… quando é pra enrolar os outros, o ser humano é extremamente criativo… mas nao, não funciona do mesmo jeito.

  38. Suzana Araújo Lourenço

    Gostaria de saber se uma tal de xxxxxxxx xxxxxx xxxxxx é confiável?, eu achei o site dela q faz consulta de búzios gratuita, fiz uma pergunta pelo WhatsApp e ela disse q fizeram um trabalho pra mim para destruição e amarração dos meus caminhos, ela disse q cobra apenas os materiais e tem opção da quantidade de dias q funciona o trabalho 15 dias é 100 reais 10 dias 250 e 24 há 490, ela me passou a conta para o depósito do dinheiro, mais não estou confiando muito depois q achei esse site!

    @MDD – Total picareta. Todo trambiqueiro fala que “é de gratis” ai logo descobre “um trabalho feito contra voce e os seus entes queridos” e cobra para “resolver”…

Deixe uma resposta