Aqui está o estudante no começo da Grande Obra alquímica (seus instrumentos ainda estão no chão). A caveira aponta para a morte de tudo o que é velho e precisa ser deixado para trás na transformação que irá acontecer. A fênix sobre a mesa representa o resultado desta transformação. A vela debaixo da mesa representa a luz divina que está sempre acesa nas pessoas, mesmo que elas não a percebam.
O estudante está lendo um livro; geralmente é sempre assim que começa a transformação (ele deseja conhecimento). Um anjo o visita com uma mensagem, um convite, este é o chamado espiritual e pode acontecer de diversas maneiras: uma visão, um acidente, etc. e o estudante sente que deve seguir a trilha espiritual.
As asas do ajo são feitas de penas de pavão, outro símbolo alquímico (Cauda Pavonis), quando a luz do estudante começa a brilhar.
Respostas de 47
Morre o pau oco e vira madeira de reflorestamento. “Frutare Lifestyle”
maravilhoso
Essa é a verdadeira transformação de chumbo em ouro.
Parece coincidencia, mas eu to a dias pensando nessa obra
Todo significado místico por trás desse escrito que já inspirou tanta coisa
Marcelo, onde eu posso encontrá-la na íntegra?
Obrigada
que lindo =)
tem tbm as sete chamas na cabeça do anjo que devem significar os chakras ou o dominio das sete esferas antes do abismo…
The Alchemical Wedding of Christian Rosycross
Anno 1459, published in 1616 by Johann Valentin Andreae
cara eu sou um apaixonado por engravings e ilustrações
vc poderia indicar alguns artistas?
se souber de alguns iniciados um tanto melhor
abração
How happy is the human soul
Not enslaved by dull control…
Marcelo,
nesse estágio de início não deveria ser nigredo ao invés de cauda pavonis?Até pq ” os instrumentos ainda estão no chão”.
Tio, e se o estudante não houver ainda percebido o chamado espiritual, pelo menos não de uma maneira impactante, apenas tem vontade de estudar e conhecer mais, utilizando esses conhecimentos para interpretar fatos do seu dia-a-dia.. Isso é só curiosidade ou já é o chamado em si?
na amorc até o segundo grau nem se comenta dos manifestos que mostraram ao mundo a existência da Rosacruz.
e o interessante, é que na obra editada por eles, Os Manifestos Rosacruzes, que contém os 3 manifestos, junto com as peripécias do bom velhinho da imagem acima, consta na primeira página uma mensagem mais ou menos assim:
‘o conteúdo dessa obra não reflete o pensamento ou a posição da amorc, meramente contém as idéia dos seus escritores’.
certo, não tem nada a ver com a ordem, então o que tem a ver com ela?
ensinar no primeiro grau de templo calcular massa atômica?
meu, parece que eu entrei no filme do mundo canibal, Atividade ParaAnormal…queria saber quem vai ganhar a mandioca…
Lindo, lindo. Muito bom. Mas o que é aquilo preso numa garrafa à direita da imagem. Seria um Imp? Um Diable Noir??? o.O … xD
A continuação da jornada (em inglês) e mais imagens do mesmo ótimo artista no link:
http://www.soul-guidance.com/houseofthesun/crc.htm
que belo, tio. *-* to no inicio do meu chamado, pq tenho vontade de ler tudo que vejo pela frente relacionado a alquimia/mundo espiritual, rs. ainda bem que tem vc pra nos dar dicas de livros confiáveis.
Que bela imagem. Realmente uma imagem vale mais que mil palavras.
Tio,
Uma vez ouvi falar sobre a “mais sombria das noites”, “a noite negra” (ou algo do tipo), teria alguma conexão com essa iniciação espiritual? Como?
P.P.
O título do post ta certo? Nao seria “Chemical Wedding” ao invés de Chymical Wedding?
E lá em cima tem um rosto num pano escuro e o Sol na asa do anjo. Acredito que represente o fim da passividade e o início da atividade que o mensageiro traz.
Mas tio DD, eu não consegui associar as cartas que o anjo entrega (taro?) e a trombeta (não me veio nada mesmo a cabeça).
@Felipe
aquilo é um homunculus, um dos 3 objetivos de um alquimista a criação da vida…
A imagem que não aparece aí, do Sol e a Lua um sobre o outro, é equivalente ao símbolo yin-yang?
DD o ouro branco é equivalente ao ouro “amarelo” na alquimia?
pra quem quer andar com o sigilo, em um colar por exemplo, qual seria o metal ideal? ou não faz diferença?
Marcelo, a maioria das imagens aqui do blog (signos, essa do casamento alquímico etc) não são exibidas para aqueles que usam o Firefox (o meu é o 3.5). Fiz uns testes e em todas as versões do Internet Explorer as imagens são exibidas ok. Abraço!
@MDD – Xiiii… naõ sei o que fazer. Algum leitor tem sugestões? eu uso o WordPress para gerenciar o blog..
Alex, funciona no meu firefox….E a sugestão é baixar o google chrome
Eu uso Firefox 3.5 também e funciona normalmente.
MDD, acredito que não seja problema do site. Uso o Firefox faz muito tempo e nunca tive problemas aqui com o site. Testei também no Safari e no Chrome, todos no MAC, e não houve nenhum problema. Usuários de Windows, deixem suas opiniões, mas acredito que o problema do Alex seja local…
Um abraço.
Eu só uso Firefox… minha versão aqui em casa é 3.0.16, no trabalho é 3.5 …
Nunca tive problemas.
Vou atualizar para 3.5 e verificar… se notar algo estranho mando um comentário.
Pois é como momentei em outro post acontece a mesma coisa com imagens no google chrome( estou com a versão mais atual) só aparecem no IE,
DD, em qual servidor tu estás hospedando as imagens?
@MDD – Locaweb.
@Vagner-Sensei
http://www.deldebbio.com.br/index.php/2009/01/22/a-noite-negra-da-alma/
Dá uma lida neste post aí que o MDD já escreveu sobre a chamada “noite negra da alma”.
Abraços. Paz Profunda.
Alex, acabo de instalar o Firefox 3.5.6… limpei cache e me certifiquei de carregar o site novamente.
Tudo 100% … não perco nehuma imagem.
Espero que você consiga encontrar o problema. Tente remover o navegador e reinstalá-lo. … talvez funcione.
Boa sorte.
DD, tenho uma pergunta que não tem muito a ver com esse post (talvez até tenha…)
Em um post seu sobre astrologia, você colocou que o elemento água resulta de yang-yin e que o elemento ar resulta de yin-yang. Não seria o contrário já que yang é “mais razão” e yin “mais emoção”? Fiquei confuso nesse ponto…
Feliz ano novo anyway =]
P/ Alex:
Eu tbm uso o Firefox e aqui as imagens aparecem normalmente.
Nice, MDD!
@Alex: Eu uso o firefox no meu laptop e já acessei de outros lugares com o firefox também e nunca encontrei problemas.
@MDD: Eu acessei o http://www.viagemastral.com por um link que alguem postou aqui nos comentarios (em outro post, mas não achei qual). Fiz os cursos básicos e intermediários disponíveis lá. Achei o material de excelente qualidade, principalmente no que tange seriedade e conteúdo. Eu facilmente consegui conectar muitas coisas com o assuntos abordados no TdC, porém de um outro enfoque. Obrigado a quem passou o link original.
Pax et Lux.
Dsimon.
Acidente com Papa estava em profecia de Joaquim Fiore
Monica Buonfiglio
O episódio ocorrido com o Papa na Missa do Galo está relacionado às profecias de Joaquim Fiore, que nasceu em 1132 e morreu em 1202, na Calábria, Itália. Foi filósofo, abade e defensor da Era do Espírito Santo. Suas ideias influenciaram os gnósticos, cátaros, templários etc., e suas profecias foram divididas em Três Idades, na qual a Primeira simbolizaria o Antigo Testamento, a Segunda, o Novo Testamento e a Terceira Idade se iniciaria em 2010.
Segundo ele, a humanidade caiu por causa do pecado de Adão e Eva e a Terceira Idade ou Era do Espírito Santo seria marcada por uma queda, provocada por uma mulher cuja crise abalaria a Igreja Romana, que seria substituída progressivamente por outro tipo de religiosidade, de caráter mais igualitário, associado ao sentimento de solidariedade e que não mais seria necessário uma estrutura institucional para que fiéis orassem ao Pai Celestial.
Além disso, Fiore explicou que todos teriam acesso ao conhecimento e à verdade dos fatos; a espiritualidade ficaria unida ao intelecto obtendo a capacidade de compreender os mistérios contidos no universo. Também constam nos seus estudos temas como o Anticristo, o aumento da desordem, entre outros, porém, ele explica que Deus não abandonaria a humanidade, já que tudo isso faz parte de um plano divino para a salvação – para que esta seja repleta de conhecimento e sabedoria.
Fiore combatia a riqueza material da Igreja, que não condizia com as idéias de Cristo; por isso, em 1256 sua obra foi considera herética. Seus seguidores foram perseguidos e se refugiaram no Açores. Posteriormente foram denominados franciscanos espiritualistas com a missão de transmitir as crenças e ritos do Espírito Santo.
Vale ressaltar que o advento da Nova Era profetizada não apenas por Joaquim Fiore, mas por outros místicos, implica não em uma ideologia, mas em utopia, que poderia muito bem ser marcada por um papel mais ativo da mulher (vide Jacob Bachofen e se matriarcado), pois é ela que intervém positivamente na religião em períodos cruciais da historia.
A lição que aprendemos para 2010 é que deixemos de lado o mundo de Maya (ilusão) que arrasta para a queda e obriga a tomar o falso pelo verdadeiro. A única coisa válida neste ensinamento é que nos períodos de crise, as pessoas reestruturam seus valores, reconhecendo o perigo do poder.
@MDD – E onde que ele profetizou que o papa iria cair??? Bullshit, ne?
Opa, só sobre o comentário do amigo aí que disse não visualizar as imagens: eu uso o Opera e as imagens também não aparecem, alguém sabe se é alguma incompatibilidade do site com os navegadores ou se é algum problema no navegador mesmo?
No meu firefox também funciona!
-> Alex: Eu uso o chrome aqui e é sem problemas. Testei o firefox, safari, IE e opera (todos atualizados) e todos abriram as imagens sem problema nenhum. O que ocorreu basicamente foram mínimas alteração do layout do wordpress em alguns navegadores, mas nada perceptível a ponto de realmente fazer diferença. Creio que o problema deva ser local.
Eu uso o Opera e as imagens aparecem normalmente aqui.
O post tem alguma relação com essa lua cheia (oposição) que está rolando agora? Eu pensei que o casamento alquímico estava ligado à conjunção, por causa da imagem que mencionei acima. Ou vale para ambos os momentos?
@MDD – O casamento alquímico é entre Tiferet e Yesod.
@Alex
Marcelo, a maioria das imagens aqui do blog (signos, essa do casamento alquímico etc) não são exibidas para aqueles que usam o Firefox (o meu é o 3.5). Fiz uns testes e em todas as versões do Internet Explorer as imagens são exibidas ok. Abraço!
@MDD – Xiiii… naõ sei o que fazer. Algum leitor tem sugestões? eu uso o WordPress para gerenciar o blog..
———————-
Uso o Firefox e aqui tá ok!
Olá pessoal. Problema das imagens invisíveis resolvido: no Firefox basta limpar o histórico de navegação (Tools -> Clear Recent History), fechar e abrir novamente.
Abraço a todos!
PS.: ainda bem que não era um truque do Marcelo para que só os puros de coração pudessem ver as imagens.
Ainda sobre problema com as imagens, aqui no meu trabalho o servidor corta imagens, só consivo ve-las em casa…pode ser isso
Espero que quando esse anjo me der o sinal eu o note…
Marcelo,
sou membro da AMORC e gostaria de me aprofundar sobre Alquimia. Onde posso conseguir informações sérias sobre o assunto?
Esta arte significa várias coisas representando um iniciado, vejam bem:
1a-Uma face humana sobre um véu preto, representando a inconsciencia humana.
2a-O Sol representando o nosso sistema.
3a-As sete chamas na cabeça do anjo representando os sete raios divinos, que em nós são os 7 chakras.
4a-A trombeta na mão do anjo, representando o mantra aum, o verbo divino.
5a-As estrelas na roupa do anjo significa que veio da humanidade cósmica.
6a-Uma garrafa no canto direito no chão, significa que ainda estamos com o mental preso à uma garrafa.
7a-Um objeto na mão esquerda do anjo que parece serem cartas, representando talvez um mapa astral.
Vou deixar alguns sites interessantes, convergentes com o tema
Primeiro, um esotérico luso, Vítor Manuel Adrião
http://lusophia.wordpress.com/2010/01/
http://lusophia.portugalis.com/
Depois, a esplendida obra Splendor Solis, de Solomon Trismosin
http://www.rexresearch.com/splsol/trismosin.htm
Tio,
por que o arquivo da imagem tá nomeado como “the evening before easter” ?
tem algum significado ou é apenas algo aleatório?
Paz profunda.
http://sites.google.com/site/sabiosalquimistas/livros
alguns desses livros eu li na época da facul, mas acredito q hj, meu entendimento seria bem diferente….e queria saber se vc tem alguma recomendaçao, dentro dessa lista, especificamente.
Por ex: Manual de Alquimia, do Frater Albertus…ouço falarem desse livro, mas me pareceu muito denso, complexo, para quem está iniciando.
Já Jung…leitura obrigatória, a meu ver.
Welll…era só isso, mesmo! ;0)
Paz e Luz;
Lu 😉