Chakras, Kundalini e Tantra parte 3 ½

Em primeiro lugar, queria agradecer as visitações e os links que vocês estão colocando para cá em seus blogs. Coloquei um título mais complicado para ver quanto estavam atraídos apenas pelas “pirâmides e atlantes” e quantos estavam dispostos a acompanhar a coluna a sério e me surpreendi. Agradeço também o pessoal que começou a comentar os textos em seus blogs e debater com os amigos os textos que encontram aqui.
Fiquei impressionado por ter visto esta mencionada coluna até em um blog de surfe! Aliás, queria comentar para este leitor que SIM, a sensação que você tem quando sai do mar depois de surfar, de “paz profunda” em relação ao oceano, é a mesma que os fiéis têm após sair de um culto, os monges após meditarem ou as dançarinas após suas grandes apresentações. É o contato com seu Deus Pessoal, o seu “religare” atuando.
Outra coisa: A coluna desta semana está incompleta. Consegui responder uns 60% das perguntas mas o tempo livre no final de semana foi praticamente zero. As pessoas sempre me perguntam como é fazer parte ativamente de várias ordens iniciáticas. Bem… normalmente dá pra conciliar tudo, exceto em Solstícios e Equinócios. E este final de semana foi Beltane.

Ph, L8cant, Zatraz, Zek, Darkshi – De novo a questão das “provas materiais para os espíritos”? hehehe sério… já deve ser a terceira ou quarta semana seguida… qual parte vocês ainda não entenderam do “esta coluna não possui a necessidade de convencer ninguém de nada”? Eu SEI perfeitamente que estou prejudicado em relação a arrumar “provas” de muitas coisas que escrevo aqui, porque a maioria dos fenômenos envolvendo estas N dimensões não pode ser reproduzido ao bel prazer em quaisquer condições e muitas outras coisas eu estou impedido de comentar.
Quer acreditar acredita, não quer, azar o seu…

Sempre que se fala nesse tipo de fenômeno e suas medições, é necessária a colaboração de um grupo no Plano Material com alguém (ou alguma entidade) no Astral/Extrafísico disposto a colaborar. É muito diferente de jogar uma moeda e ver ela cair para testar a gravidade. Para fazer uma mesa flutuar é necessário que haja alguém “do outro lado” para empurrá-la para cima e fazer com que esta força atue no plano material (não é porque a cadeira “flutua” que as leis da física deixaram de valer!!! Alguém EMPURRA a cadeira para cima no astral e faz esta força ser transferida para o Plano Material). Para fazer com que um médium psicografe uma carta, é obrigatório que haja alguém “do outro lado” para se conectar aos seus chakras e escrever a carta e assim por diante.

Vamos fazer uma brincadeira hipotética. Suponha que o Darkshi e o Zek morram hoje. De acordo com as minhas teorias (que não são “minhas”; elas já existem há 10.000 anos… mas enfim… ), você vão permanecer no seu estado astral/mental mantendo a MESMA forma física que possuíam, mas agora em um estado de vibração que os aparelhos da ciência moderna não são capazes de detectar, vagando por ai (vulgo “fantasmas”).
Como vocês mantém suas inteligências questionadoras, imagino que a primeira coisa que vocês vão fazer quando perceberem esta nova realidade é pensar “caraca, o DD estava certo!” e começar a estudar a sua nova condição. Talvez tentar mexer alguma coisa, conversar com alguém (e não vão conseguir, a menos que tenham a sorte de encontrar alguém com mediunidade próximo de vocês), então o que vocês fariam em seguida?
Boa parte do gado quando morre faz o que adoraria fazer quando descobre que são intangíveis e invisíveis… vão aos motéis espionar as pessoas (é… estou falando sério… vocês não tem noção como estes ambientes são podres astralmente). Outros ficam rondando as igrejas, outros ficam rondando os entes queridos, visitando boates, controlando as ex-namoradas, tentando se vingar dos que aprontaram com ele… etc.

Mas vocês são questionadores… cientistas… então provavelmente procurariam uma maneira de passar as experiências que vocês adquiriram para outros cientistas (estou lembrando que, para vocês, esta vai ser a “novidade científica mais importante que vocês já descobriram” ) mas… como fazer isso?
Mais cedo ou mais tarde, vocês vão lembrar das coisas que aquelas pessoas que vocês ridicularizavam falavam e vão ter de se dirigir até algum centro espírita ou rosacruz (se vocês foram até uma Igreja evangélica, é possível que acabem até apanhando dos pastores no desencapetamento… definitivamente não é uma boa idéia).

Em um centro kardecista, vocês conseguirão encontrar algum médium e ele pode até psicografar uma carta de vocês… mas o que vocês escreveriam? Coisas pessoais para não deixar dúvidas que são vocês que estão escrevendo… endereçadas para uma irmã que seja espírita ou alguém que vai “acreditar”, afinal, de nada vai adiantar mandar estas cartas para o Kentaro ou para o Zatraz ou para os céticos S/A, pois eles vão achar que é algum truque dos “espiritualistas picaretas”. Você até pode convencer sua mãe ou sua irmã, mas o resto da humanidade vai continuar achando que elas são loucas de acreditar nessas besteiras.
Eventualmente algum laboratório rosacruz ou kardecista ou teosófico no astral vai achar vocês e convida-los para estudar estes fenômenos junto com outros cientistas desencarnados. E as informações que vocês tiverem (já que, como céticos, vocês se dedicaram MUITO mais aos detalhes da física do que alguém como eu, que sou ocultista, por exemplo) vão ser úteis para os trabalhos deles. Em algum tempo, vocês estarão trabalhando junto com os membros das ordens secretas, só que “do outro lado” hehehe.

Supondo por hipótese que vocês mantenham suas consciências e inteligências após sua morte, eu narrei alguma coisa absurda? Vocês fariam algo diferente do que eu disse acima?

Bom… este médium AQUI psicografou cerca de 15.000 cartas nestas mesmas condições que eu descrevi, com centenas de testes grafológicos atestando a identidade dos espíritos. O Chico Xavier eu não faço idéia de quantas cartas ele já psicografou e o Waldo Vieira e suas equipes também escreveram outra tonelada de cartas nas mesmas condições, só para ficar em 3 exemplos (entre milhares)… E engraçado que MESMO assim eles não possuem credibilidade nos ditos “meios científicos”. Somando tudo podemos passar fácil de 100.000 experimentos documentados que foram IGNORADOS… cem mil experimentos!!!

Parafraseando Richard Dawkin, “Books about reencarnation are believed not because they are holy. They are believed because they present overwhelming quantities of mutually buttressed evidence”. E, assim como Richard Dawkins, “We believe in reencarnation because the evidence supports it, and we would abandon it overnight if new evidence arose to disprove it”.

A pergunta realmente importante que vocês deveriam estar se fazendo é… POR QUE as “otoridades” insistem em tratar estes assuntos como crendices, absurdos, alucinações, charlatanismo e seitas? A resposta chama-se CONTROLE DO GADO… E não pense que são apenas os ocultistas que são ferrados pelas “otoridades”. Se os céticos tivessem um mínimo de poder, você acha mesmo que coisas como “ensinar criacionismo nas escolas” seriam debatidas da maneira como são?

Entendem por que eu não dou a mínima se vocês acreditam no que eu estou escrevendo ou não?
Porque não faz diferença. Mais cedo ou mais tarde, vocês estarão do meu lado.
E o mais divertido é que em nenhum caso eu vou precisar convencer ninguém de nada…

Se vocês tiverem grana, eu recomendo este livro: 700 experimentos em Conscienciologia, de Waldo Vieira, com mais de mil páginas documentando e comentando muitos dos experimentos que eles realizaram ao longo de 40 anos (que totalizam mais de 100.000 páginas de material documentado disponíveis nas bibliotecas do IPPC). Se você está mesmo disposto a se questionar, este livro é muito mais indicado, pela abordagem científica que ele possui. Caso contrário, vai continuar subestimando os ocultistas e cair no mesmo erro babaca de 99,99% dos ateus/céticos que acham que o espiritualismo parou no século XIX com Kardec.

E, para os outros leitores, peço que evitem comentários agressivos contra eles, pois tanto o Zatraz quanto o Zek e o Darkshi têm mantido a educação e defendido de maneira racional e objetiva o ponto de vista deles… se mesmo depois de toda a argumentação, eles não acreditarem em uma vírgula do que eu escrevi, É UM DIREITO DELES e, como eu disse, não faz a menor diferença para mim.

Darkshi – Sobre o auxílio dos ocultistas para a paz e harmonia. É impossível ajudar quem não quer ser ajudado. Um exemplo simples: estes dois exercícios que eu passei abaixo, especialmente o dos chakras. Se eles fossem feitos pelas crianças das escolas públicas e particulares todos os dias, antes das aulas, elas estariam equilibradas física, mental e espiritualmente e os rendimentos acadêmicos (concentração, imaginação, retenção do que foi estudado) aumentariam consideravelmente. Elas também estariam muito menos sujeitas à doenças e stress (o que significa menos faltas, menos gastos com remédios e melhor disposição física para brincar), diminuição da agressividade e uma visão mais harmoniosa do universo ao seu redor. Tudo isso em troca de menos de 10 minutos de meditação (já comprovados por 5.000 anos de uso na China e Índia).
Mas… todos nós sabemos o que aconteceria se alguém propusesse estes exercícios nas escolas, não é mesmo?

Bolívar – Sim, este SITE que você recomendou também é bem legal sobre projeções astrais conscientes.

Cristian – o problema em fornecer mais links da internet é que são muito poucos os confiáveis. A imensa maioria (pra não dizer tudo) que eu pesquiso para esta coluna vem dos livros, não da net. Quando eu coloco um link, é porque já fucei no site e o conteúdo considerei decente, mas na medida do possível, o que der pra colocar de referências eu estou colocando.

Rodrigo, Spyke, Danilo – Maçonaria, Kabbalah… Chegaremos lá. Mais um pouco de paciência.

Kid Heinrich – Oitavas – Você está na oitava que você quer estar. “Subir” nas oitavas depende exclusivamente do seu empenho em autoconhecimento e sua vontade de evoluir moralmente e espiritualmente. Mas claro que isso exige uma boa dose de autocrítica, humildade e vontade de corrigir e melhorar o seu EU interior… esse é o trabalho da Alquimia… lapidar sua pedra bruta até que o chumbo do ego se torne o ouro da essência.

Numlock – As barras são de aço CA50, com meia polegada de diâmetro, usado em armaduras para concretagem de lajes e colunas. Você compra com 12m e manda cortar em 6 barras com 2m de comprimento.

Chitão – Proporção Áurea – chegaremos nisso com os Pitagóricos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 14

  1. Caro Macelo,

    gostaria que você publicasse mais textos de como se auto conhecer. Exercícios, talvez como adentrar uma ordem iniciática.
    Minha mudança foi incrível de antes de conhecer sua coluna para agora. Atualmente posso compreender porque Karl Marx disse que a religião é o ópio das massas.
    Mas, como pedi no início, precisaria de ajuda para reconstruir o que foi perdido. Tendo em vista que, ao quebrar meus antigos conceitos, fiquei meio perdido. Gostaria, e muito, de achar o caminho mais correto agora.

    Qualquer conselho será de bom grado

  2. Bem MDD! Sem preocupação, mas uma investigação dos atos da alma e das pessoas que nos rodeiam, é lapidar a pedra bruta. Eu entrei por uma janela no céu, queres vir? Abração irmão!!!

  3. Tio Marcelo,

    sou mais um que mudou muito desde que começou a acompanhar você (coluna, blog etc.). E engrosso os pedidos de exercícios, livros, enfim, qualquer coisa que ajude a trilhar o caminho do autoconhecimento, visto que (ainda) não tenho um mestre a seguir…
    Valeu!

  4. Olá, tenho que lhe perguntar algumas coisas, por favor não me esqueça ;D

    1° Vi aqui em uma de suas colunas “Templários”, li toda, achei super interessante, enfim adorei. No mesmo dia eu fui comentar com um amigo pelo Messenger a parte que é uma oração (algo assim) e fui colocando as frases uma a uma na janela do messenger (em latin) e depois que coloquei a ultima, meu pc travou quase que completamente, e o achei estranho foi que o pc do meu amigo do outro lado da rede também travou (tudo). Algum toque que você possa me dar sobre isso?

    2° Um dia fiz uma pergunta (no sedentário) sobre animais, a ligação deles com o outro “lado”, você me disse que os gatos tem total ligação, e vi que isso foi mostrado no filme: Constantine, quem fez o filme era alguma coisa, digo iniciado ?

    3° Você comentou em uma coluna também 3 livros de Kardec. Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns e Céu e inferno (qual seria a melhor ordem para Lê-los?)

    4° Moro em São Vicente (primeira cidade do Brasil) e Sei que o Simbolo havia uma Cruz vermelha nas caravelas (?Templário?) Teria essa cidade algo relacionado?

    5° Sobre a meditação, qual seria a posição correta? Pois já vi várias posições, com os dedos da mão de um jeito e de outro.

    6° Existe alguma diferença entre Veneravel Mestre e Grão Mestre?

    7° No Site: http://www.lojasmaconicas.com.br/ encontrei estas lojas.

    SÃO VICENTE

    ARLS – BENTO GONÇALVES – 197 – G.O.P. – SÃO VICENTE – Rubens dos Santos Craveiro Júnior

    ARLS ESTRELA VICENTINA – 2156 – GOB – Rito Moderno – SÃO VICENTE – Aristides Manoel de Arruda

    ARLS ESTRELA VICENTINA No. 2156 – Rito Moderno ou Francês – GOB – SÃO VICENTE – SP – José Luiz Lobão

    ARLS GUAIAHÓ – REAA – GOB – SÃO VICENTE – SP – Márcio Morais Campos

    Site confiável? (alguma ja achei)

    8° Qual a diferença de Ritos?

    Desculpa a porrada de perguntas >_< é que eu precisava perguntar essas coisas faz algum tempo.

    Vlw tio.

  5. Opa Marcelo, gostaria de saber se vc pretende fazer alguns posts envolvendo Magia do Caos e o papel/influência do humor na Magia?

    Uma dúvida (até meio fantasiosa). É que eu estava assistindo um episódio de Supernatural, e me veio na cabeça o questionamento se haveria de verdade algo como o que os irmãos winchester fazem, mas de um modo sério, sem picaretagens místicas e tal. Me lembro de um post que você falou sobre libertar o perispírito de um amigo seu que tava preso no corpo. Então imaginei se haveria algum grupo que faria algo como “caçar” coisas (no plano astral talvez). Entonces DD, os ghostbusters existem ou não? =D

    @MDD – Sim… e é mais sério do que vc imagina…

    E sobre o humor, a razão da pergunta é que eu sou meio gozador, costumo brincar com tudo! E fiquei receoso se o caminho iniciático seria uma campo sério, sem espaço pra comédia…

    @MDD – depende do caminho que você escolher…

    Ah e só pra fechar… um causo. As pessoas (like u) que sabem o verdade significado das coisas por tras da aparência devem ficar todo o tempo rindo!.. Então la estava eu na aula de Introdução ao Direito (meio xatinha hehe) quando um colega, que estava apresentando um trabalho sobre norma jurídica, lançou a seguinte: “É como Raul já dizia: “faz o que tudo queres pois é tudo da lei”, ou seja, a lei ta lá voce faz se quiser…” (risos) Pois é.. até que Raulzito poderia ter querido dizer isso para os ouvidos profanos (e para a Ditadura), mas quando se tem esse conhecimento (magicko) é aberta um porta pra uma mundo secreto, que sempre esteve diante dos nossos olhos. Agora imagine o Grande Tio Marcelo estudioso de semiótica vendo trocentos símbolos tendo seus significados deturpados (muitas vezes de modo engraçado)… deve rir muito… como mesmo foi dito por aí: “A gente ganha pouco mas se diverte!”

    Em suma é isso, e diante do TdC e de sua iniciativa, todos os sobrinhos aprendizes só tem a agradecer.. Valeu, Tio!

    Abraço

    Ah.. e uma última perguntinha.. tem muita influência (talvez de alguma égregora) a cidade em que se mora? Pq eu moro em Natal(!!) e nada pode ser mais católico que isso.. será que a cidade fica impregnado com a egrégora da Igreja… (já que Nomes têm poder!)

    Done! \o/

  6. Caiu tudo, Bill reservou uma porta só dele e tem acesso a todos nós que usamos a internet, graças eu ser da família de Jesus!! Templários!!!

  7. Só pra constar.
    A referência que você faz sobre Richard Dawnkin dizendo:

    “Parafraseando Richard Dawkin, “Books about reencarnation are believed not because they are holy. They are believed because they present overwhelming quantities of mutually buttressed evidence”. E, assim como Richard Dawkins, “We believe in reencarnation because the evidence supports it, and we would abandon it overnight if new evidence arose to disprove it”.”

    @MDD – justamente por isso que eu escrevi PARAFRASEANDO Richar Dawkins… se eu quisesse copiar as exatas palavras dele, eu teria escrito CITANDO Richard Dawkins. O sentido de “parafrasear” é justamente mostrar que os argumentos que ele usa para justificar seu credo na ciência ortodoxa são exatamente os mesmos que os ocultistas sérios utilizam em relação às ciências herméticas.

    No site do qual você tirou o trecho, a palavra “reencarnation” está substituída por “evolution”, o que na minha opinião muda totalmente o sentido da citação.

    Cuidado pra não distorcer as informações.

  8. Parafrasear v.t. Explicar ou comentar, desenvolvendo (texto)

    Mini-dicionário LUFT

    Eu realmente não conhecia o conceito de parafrasear. Da forma que você escreve, realmente parece como se Richard Dawnkin tivesse escrevendo aqui hehehe.

    @MDD – relaxa… todo dia aprendemos alguma coisa nova 🙂

  9. Aí MDD! Falando na família de maçons, ou nos nossos “profanos” familiares, tem Nº primos que se acham mais expertos que seus donos, mesmo sendo convidados para vir na nossa casa!! Pau neles!!!! Abraços irmão… Te mando uns dos nicks ou dos e-mails que “eles” usam….se quiseres….

  10. ta loco… cara querendo pagar de esperto e nem sabe o sentido da palavra parafraseando…

    triste.

  11. Mensagem a “henrique”:
    fale comigo no e-mail, posso indicar-lhe via autêntica de auto-conhecimento que é urgente na hora que passa. O assunto é bastante sério…
    Não tenho intenções subliminares, acredite…

    @MDD – Ele pode até acreditar, mas eu não acredito e não repasso nenhum link ou email que eu não tenha aprovado neste blog. Mande o link do que vc está falando e se eu conhecer e aprovar, terei o maior prazer em divulgar…

  12. Olá Del Debbio, estava lendo as últimas colunas e sua abordagem é muito interessante.

    Sei que foge um pouco do contexto dessa última postagem, mas tenho uma dúvida. Qual na escala da Natureza temos do mais sólido ao mais sutil. O que acontece com as pedras preciosas? Qual a representação dela no mais sutil? Como ela atua?
    Sabe me dizer algo sobre?

    Somos muito influenciados por essa questão sonora também. Como se proteger ao ouvir esse tipo de música?

    Desde já obrigado e forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas