Chakras, Kundalini e Tantra – Parte III

Na semana passada aprendemos que os cientistas acabaram de demonstrar que estamos vivendo em um mundo de, no mínimo 11 dimensões, coisa que os Egípcios já sabiam 6.000 anos atrás. Estudamos como os seres humanos possuem corpos em todas estas dimensões e como estes corpos se relacionam e conseguimos até mesmo explicar de onde surgiu a história da Arca de Noé, Barca de Ísis e do Barqueiro Caronte.
Hoje, vamos voltar um pouco mais no tempo e estudar algo que os hindus já conheciam 7.000 anos atrás. Usando uma linguagem simplificada, os chakras são centros captadores e transformadores de Prana (os campos eletromagnéticos que circulam a Terra através de suas LINHAS ). Estas rodas de energia situam-se no segundo dos sete corpos, entre o físico e o astral e possuem contrapartes no físico.
Enquanto eu estiver explicando cada um dos chakras, coloquei ao lado diagramas relacionando-os à Kabbalah. Não se preocupem em tentar entender estas “bolinhas e tracinhos” agora, eu vou falar sobre isso quando chegarmos na parte do “Moisés e os 10 mandamentos”. Como vocês verão mais tarde, TUDO está inter-relacionado no Ocultismo.

Muladhara, Chakra Vermelho, ou Raiz.

Situado na base da coluna, este Chakra governa a dimensão física e todos os aspectos sólidos do corpo, mantido pela recepção das energias telúricas distribuídas por esse primeiro Chakra. Ele energiza e fortalece o corpo sendo responsável pelo seu bem-estar físico. É o centro de energia através do qual se experimenta “luta ou fuga”.
Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema de esqueleto, linfa, sistema de eliminação e reprodução e possui vibração de cor vermelha. Possui 4 pétalas, mas normalmente apenas duas estão abertas nos não-iniciados.
É o chakra mais sexual de todos, o mais básico e o mais primitivo. É o único que está sempre ativo em todas as pessoas, não importa o quão gado ela seja. É o chakra que lida com a força.
Ele também é o mais fácil de ser estimulado. Qualquer propaganda de apelo sexual ou pornografia faz com que este chakra gire mais rapidamente, excitando o indivíduo. É um chakra mais forte nos homens.
Isto explica algumas coisas: a primeira é porque os homens “pensam com a cabeça de baixo”. Faça este chakra ressoar e ele tomará o controle dos outros 6 (lembram que eu falei que apenas este está funcionando no gado?), fazendo com que o indivíduo atue completamente pelo instinto mais primitivo. A publicidade e os fabricantes de cerveja conhecem como ninguém esta regra.
Cor vermelha, batidas rítmicas específicas (as batidas de escola de samba são um bom exemplo, mas o funk é de longe o melhor exemplo de como estas vibrações ressoam com o chakra raiz) despertam esta parte animalesca e sexual do homem.
Nos iniciados, o controle deste chakra lhes dá uma vitalidade sobre-humana (é o chakra desenvolvido nas respirações do chi-kung nos exercícios iniciais das artes marciais e através da posição de “mapu” ou cavalo), capacidade de controlar a ereção e ejaculação pelo tempo que desejar (e a base da magia sexual), resistência à doenças, saúde de ferro e instintos de autodefesa.

Svadisthana, chakra laranja ou sexual

O segundo Chakra localiza-se dois dedos abaixo do umbigo. É dominado pela água, a essência da própria vida, Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua (Yesod), afeta com suas marés emocionais (humor, sentir-se bem). A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação. Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital. Sua cor vibratória é Laranja e possui 6 pétalas.
Ao contrário do primeiro chakra, este lida com as forças de SEDUÇÂO e Magnetismo Pessoal. Obviamente, é um chakra feminino e, quem tem um mínimo de experiência de vida já deve ter entendido todas as diferenças sutis entre homens e mulheres em relação a sexo e sedução neste ponto.
A menstruação e o ciclo lunar são extremamente importantes para o controle e domínio deste chakra nas mulheres, necessário para as maiores magias sexuais femininas e orgasmos muito mais intensos.
Bons vendedores, negociantes e pessoas com um bom grau de sedução possuem algumas pétalas desenvolvidas. Nem preciso dizer qual é o prêmio para o ocultista quando ele desenvolve este chakra, preciso?

Manipura, Amarelo ou Plexo Solar

Localizado no centro do abdome, centro de compensação de energia para os outros chakras, o solar funciona como receptor e emissor de energias. Exterioriza, energiza e controla o pâncreas, fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso e até certo ponto o intestino delgado. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.
A cor vibratória é o amarelo. O plexo solar é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede dos medos, das angústias e dos ódios.
Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros.
Por ser do elemento fogo, expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. O Manipura é o chakra da força. Combinado com o domínio do chakra básico, permite ao iniciado fazer aquelas demonstrações que eu mostrei para vocês AQUI, AQUI e AQUI. Todas as demonstrações de força física sobrehumana dependem do bom fluxo de energia entre os chakras inferiores.

Este chakra também possui uma importância enorme na mediunidade. É através dele que o médium doa a energia para os espíritos e também é através dele que os espíritos, larvas astrais e vampiros “roubam” nossa energia.
Na Grécia e em Roma, os ocultistas sempre souberam que era através deste chakra dos sacerdotes e virgens vestais que os Oráculos recebiam sua energia materializar suas vozes (os Oráculos nada mais eram do que espíritos avançados que se comunicavam com os sacerdotes e consulentes, de maneira idêntica ao que os médiuns fazem hoje em dia). Por esta razão, chamavam estes oráculos de Venter Loquis, ou “A Voz que vem do ventre”, que mais tarde deu origem aos ventriloquismo dos mágicos profanos (que são truques mundanos de projeção da própria voz).
É através dele que atuam as principais linhas de defesa psíquica. É o segredo para se conseguir entrar em um ambiente carregado e estar protegido (como eu ensino meus amigos policiais, delegados e investigadores a se protegerem quando vão a uma cena de homicídio, para não levarem estas energias para suas famílias depois, por exemplo).
A falta de controle deste chakra é o responsável por chegar em casa no final do dia “esgotado” ou “drenado” de energias, especialmente se você trabalha em um ambiente de corporação onde um quer ferrar o outro ou em ambientes pesados/ruins como hospitais, igrejas e presídios.

Anahata, Chakra Verde ou Cardíaco

Localizado no centro do peito, o quarto chakra é o do coração. Exterioriza-se como o timo. Governa o coração, sangue, sistema circulatório. Influencia o sistema imunológico e endócrino, sistema de respiração. Centro através do qual sentimos o amor, o dar, relacionar-se, aceitação. Sua vibração é da cor verde, vindo a evoluir para rosa com a prática da compaixão, do amor pessoal e universal. O chakra do coração é a sede do equilíbrio corporal.
Esse é o chakra mais complicado de ser desenvolvido, e ao mesmo tempo o mais simples. É a pedra filosofal, o Lápis azuli, o desapego aos bens materiais, o perdão, o ágape fraternal pelo planeta. É o chakra que faz a conexão entre o seu corpo astral e o cósmico, muitas vezes chamado de “Crístico”, é a harmonização do corpo interior e exterior. Este chakra era explorado ao máximo nas cerimônias de iniciação da Pirâmide e nos Círculos de Pedra, despertando os maiores sentimentos de bondade e magnanimidade dos governantes iniciados. Podemos ver uma representação deste chakra nesta figura abaixo. Tenho certeza absoluta que 99% dos católicos não fazem idéia do que esta imagem realmente representa…

É complicado de explicar sobre a abertura e desenvolvimento deste chakra, porque as religiões misturam esta sensação com os famosos “êxtases religiosos”. A mitologia católica é rica nestes exemplos em seus santos e volta e meia vemos estas fagulhas em crentes. Vou mexer em um vespeiro agora, vamos ver se vocês conseguem entender o que é este “despertar crístico”:

É o famoso “eu vi Jesus” que algumas pessoas acabam despertando sem querer através das rezas (que nada mais são do que mantras) ou devoção cega ou ritos eclesiásticos. Exercícios que, no passado e nas ordens ocultistas, servem para despertar o seu DEUS INTERIOR e colocar os iniciados em comunhão com o universo, acabaram manipulados e deturpados pelas igrejas para controlar os fiéis, mas isso não significa que não funcionem! E, como o gado está mergulhado na ignorância, entendem que “Jesus falou comigo”... sentem-se eufóricos, não conseguem explicar o que sentiram, não conseguem compreender esta situação, sentem-se “tocados pelo cósmico” e o triste é que, no final, acabam dando todo o seu dinheiro para alguma igreja caça-níqueis que não teve nada a ver com este despertar…

Aqueles que sabem o que estão desenvolvendo, verão que este chakra está ligado diretamente a Tiferet, o centro da Kabbalah, o despertar dos iniciados, o SOL, o que os egípcios chamavam de “Hati” (o deus esposo de Meret, responsáveis pelos Hieros Gamos nas cerimônias egípcias).. calma… não precisam ficar desesperados, eu VOU falar sobre tudo isso mais para a frente!.

Vishuda, Azul, Laríngneo

Localizado na base do pescoço, este chakra exterioriza-se como a glândula tireóide e governa os pulmões, cordas vocais, brônquios e metabolismo. Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida.
Através deste chakra, aprender-se a receber e deixar as coisas fluírem sem criar condições que impeçam você de desfrutar da experiência. Centro de expressão e de comunicação, está ligado ao verbo divido, onde o que você fala cria. Sua vibração e de coloração azul clara.
É um chakra ligado diretamente aos Mantras. É ele que providencia a energia para fazer com que as vocalizações ressoem em todos os universos de freqüência, harmonizando ambientes, dissolvendo cascões astrais, larvas, canalizando a energia do astral para o físico (pergunte a qualquer faixa-preta de Karate se o “kiai” funciona ou não – ele está diretamente relacionado com este chakra).
Desenvolve a eloqüência, capacidade de comando e de raciocínio lógico. Permite ao iniciado compreender com maior nitidez o mundo acausal e as sincronicidades (“coincidências”) que ocorrem ao seu redor o tempo todo, como se todo o planeta conversasse com ele ao mesmo tempo. Domina a intuição, mas pelo ponto de vista masculino, que é o conhecimento da sincronicidade.
O Vishuda (chamado de “Khu” pelos egípcios) também é a porta de conexão com o Plano Astral. É por ele que os espíritos e outras entidades se conectam ao médium no plano físico (para psicografia, pinturas mediúnicas e todo tipo de ato onde o médium é “controlado” por uma força externa). O descontrole deste chakra somado ao descontrole do 3º chakra é o que abre as portas do corpo da pessoa a entidades astrais e faz com que essas pessoas com mediunidade (muitas vezes despreparadas) escutem as “vozes” ou sejam “possuídas pelo demônio”, “encostos”, etc.
Também é desta relação de controle que se originou a lenda dos vampiros “morderem o pescoço”. Todas as egrégoras de controle (vício de cigarro, jogo, drogas, bebidas, perversões, succubi, íncubi…) também se conectam através deste chakra.

Ajna, Índigo, o chakra frontal

O terceiro-olho, que os egípcios chamavam de “Ba”. Um chakra predominantemente feminino, responsável por quase todas as percepções extrasensoriais. Exterioriza-se como a glândula pituitária. Governa o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino e plexo carotídeo. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual. Sua vibração é de cor azul escuro.
Este chakra também era muito desenvolvido durante as iniciações egípcias e hindus. Despertando-o, o ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne.
Os Lemurianos possuíam este chakra muito desenvolvido. Por sua elevada estatura e pelas descrições de seu “grande olho no centro da testa”, são responsáveis por todas as lendas a respeito dos ciclopes nos textos antigos.

Para ativá-lo e desenvolvê-lo, o melhor mantra para vibrar em harmonia com este chakra é o famoso “AUM”. Este LINK explica a relação entre as vibrações do A-U-M e a mente consciente e inconsciente. Também é possível ativá-lo através de gemas como a coral ou opala, muito utilizados na Índia (repare que todos os deuses indianos possuem alguma jóia em sua fronte) e também nos faraós através da “coroa de serpente” e posteriormente nos reis (repare que as coroas antigas possuem uma grande jóia em sua fronte)

Sahashara

O sétimo chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral, centro da testa. Este chakra é o chakra ligado à iluminação. Exterioriza-se como a glândula Epífese, também chamada Pineal e governa a parte superior do cérebro, regendo o sistema nervoso que simbolicamente representa o sistema de integração do Homem com seu Deus Interior.
Sua vibração é a violeta ou às vezes a combinação de todas as cores: Luz branca. Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profundas e transformadoras, que se traduziram em sabedoria de alma.
Na iconografia, é muito comum retratar os deuses egípcios, faraós e deuses hindus com um halo luminoso sobre suas cabeças ou ao redor delas. Isso é reflexo destas pétalas abertas e emanando a luz cósmica. E SIM, é isso mesmo que você está pensando… esta é a explicação científica para a origem das auréolas dos santos na iconografia católica.

Já destrinchamos cada um dos sete chakras pessoais. Agora vamos aos secundários: mãos, plantas dos pés e língua.
Os chakras palmares são usados para redirecionar a energia que o estudante recebeu, canalizou e está projetando. São essenciais em práticas de Reiki e Chi-kung de cura, e também a origem de todas as técnicas de “curas pelas mãos”.

Os chakras plantares são captadores de energia telúrica. Por esta razão, os celtas, wiccans, hindus, xamãs e sacerdotes de várias religiões ligadas à terra enfatizam o bem estar que andar descalço sobre a grama ou terra traz. Na realidade, você está absorvendo a energia telúrica (que vai complementar o prana, que é absorvido através do ar) para abastecer sua biomáquina magnética (ou corpo humano, se preferir). O Sol é a terceira fonte de energia e os alimentos sua fonte material de energia.
Chakras plantares são vulneráveis a ataques astrais e uma das “portas dos fundos” para se atacar pessoas que pensem estar protegidas nos chakras principais… é em razão disto que surgiu a crendice popular de que um morto irritado vem “puxar seu pé” durante a noite.
A língua é utilizada na vocalização de desejos e também para o ato de beijar, em inúmeros ritos sexuais, que funciona como uma das portas energéticas entre o casal, por isto é tão importante em uma relação. Também pode servir para dissipar energia (por esta razão, todas as escolas que lidam com energia ensinam a manter a boca fechada e a língua tocando o céu da boca quando fizerem as respirações).

Além deles, existem muitos outros pequenos pontos de intersecção energético em nosso corpo, chamados de pontos de acupuntura, que funcionam de maneira análoga às Linhas de Ley do Planeta Terra. Como vocês também devem ter reparado, eles fazem uma relação direta com as cores do espectro luminoso, demonstrando mais uma vez a harmonia das Faixas de Vibração que mencionei em uma coluna anterior.

Como eu já sei que vocês vão perguntar a respeito de exercícios para abrir estes chakras, estou passando um LINK de um site bastante sério que traz uma dezena de exercícios para vocês praticarem no feriado.

A Kundalini
Ok, tio Marcelo, já entendemos todo o conceito, mas que provas você tem que os antigos conheciam mesmo toda esta ciência?
Bem, crianças, a chave para entender todo o funcionamento destes processos está representado simbolicamente na serpente. Como os meridianos que passam através dos chakras (chamados Nadi) possuem a forma de uma serpente (ver imagem ao lado), os antigos o associaram à serpente e à sabedoria (Kundalini pode ser entendida como “a serpente enrolada”).
Para os gregos, as sacerdotisas mais importantes eram chamadas de pítias ou pitonisas (ou “aquela que domina a serpente”). Basta observar a história do Oráculo de Delfos para ver que ele foi estabelecido após “Apolo derrotar a serpente Píton” ou seja, o deus solar/tiferet (4º chakra) dominando a serpente/kundalini.
Todos os faraós eram representados com a tiara de serpente, ou a disputa entre Moises cujo cajado se transformava em uma serpente para engolir o dos adversários (o Pentateuco é totalmente ocultista e simbólico – um dia eu explico a bíblia sob o ponto de vista ocultista, vocês vão adorar). Na Índia, a serpente Kundalini era reverenciada como sinônimo de poder divino, os Astecas, Maias e Incas veneravam a “grande serpente voadora”, os xamãs colocam a serpente como sinônimo de sabedoria… ou seja, a serpente está associada a sabedoria e poder em todas as religiões… bem… quase todas.
Existe uma religião em especial que morre de medo da serpente, tanto que até a transformou em um demônio que tenta os “pobres coitados inocentes” a experimentar a “Árvore do Conhecimento”… hummmm Árvore da Vida da Kabbalah, Yggdrasil dos nórdicos, Pomos de Ouro das Hesperides na mitologia grega, Ankh na mitologia egípcia, Árvore da sombra dos deuses na mitologia hindu, Morada de Quetzacoatl para os astecas… quanta “coincidência” que civilizações tão distantes e desconhecidas entre si venerem essa mesma árvore da mesma maneira… e porque a tal Igreja morre de medo dela? o que o tal “conhecimento” dessa árvore vai fazer de mal às pobres ovelhinhas?

Mas eles também veneram esta árvore… ou você acha MESMO que o que Moisés desceu carregando do monte Sinai foram aqueles códigos morais simplórios? Dez mandamentos? Dez sephiroth? Mais pra frente eu explico da onde surgiram aqueles mandamentos, mas pergunta para qualquer judeu o que são os 49 dias do Sefirat Haômer e ele vai te dizer se tem ou não a ver com a Kabbalah.

Kundalini e o Caduceu de Hermes
Lembram que eu falei acima sobre alguns chakras serem masculinos e outros femininos? Pois bem. Recapitulem o texto e vocês verão que o primeiro chakra é masculino, o segundo feminino, o terceiro masculino e assim por diante… e o sétimo chakra é universal.
Na magia sexual, os casais aprendem a compartilhar a energia destes chakras um com o outro, fazendo com que o prana circule entre os dois amantes não apenas agindo como um catalizador destas energias mas fazendo com que o chakra forte de um entre em sincronia com o chakra fraco do outro, acelerando ambos os corpos, mentes e espíritos em uníssono. E o resultado disso é… divino.
E a forma energética que fica entre estes chakras entrelaçados é mais ou menos esta das imagens abaixo (para uma pessoa, o Cajado de Asclepius, para duas pessoas, o Caduceus):

Ritos sexuais
Claro que esta é a magia sexual envolvendo apenas para um casal, mas existem certos ritos secretos extremamente poderosos chamados Hieros Gamos, onde sacerdotes e sacerdotisas canalizam esta força para a celebração de festividades importantes. Quem já leu o “Código DaVinci” ou assistiu ao filme “De olhos bem fechados” (aquele com o Tom Cruise e a Nicole Kidman) já tem uma vaga idéia do que se trata…

Quem ainda acha que eu não estou falando sobre a Arca da Aliança, é melhor rever o texto e ler nas entrelinhas, porque eu já estou falando das arcas há algum tempo… vocês estão focados demais numa caixa de madeira e ouro e não no conteúdo dela…

Este post tem 53 comentários

  1. maria

    Deixa eu ver se entendi: o chakra raiz fica na base da coluna, entao ele fica atrás? no coquix?
    Ainda nao fiz o exercicio dos chakras porque nao tenho clara a localizaçao deste . Te agradeceria muito o esclarecimento.
    Um abraço!

    @MDD – se você imaginar os nadis como canais que atravessam seu corpo paralelamente à coluna, então o chakra básico fica exatamente “embaixo”, bem na parte do cóccix/períneo. Mas não se preocupe com a exata localização destes; não tem de ser 100% preciso.

  2. Renis Ramos SIlva

    As ordens das colunas colocadas aqui no blog são aleatorias ou tem uma ordem definida para serem lidas aqui?

    @MDD – hmmmm boa pergunta… acho que podem ser lidas em qualquer ordem, menos as matérias maiores, que eu coloco “parte I, parte II…”, que devem ser lidas preferencialmente na ordem dos textos.

  3. RW

    Olá irmão! Credo, me tocaram magia negra esta noite! Agora entendo porque tem barbaridades na terra. Tem trouxa que ainda usa isto. É como tomar remédio sem saber e achar que é tudo espiritual. Bem os códigos A BIN estão abertos, e a cadeia também. Quando der, você podia falar sobre ESP. Adorei ler!! Abração, e…..

  4. Eduarth

    Marcelo, primeiramente parabens pelo site, sou um assiduo leitor à quase um ano. Tenho minhas opiniões, meus conceitos, e meus preconceitos em relação à todos os assuntos que você aborda, mas recentemente as colunas sobre meditação e controle dos chakras me interessaram de uma forma especial. Gostaria de aprender mais sobre o tema, o que você sugere? existe alguma escola pra isso ? xD

  5. maria

    Obrigado pela resposta! Me esclareceu também outra dúvida que eu tinha: como se escrevia cóccix (hehe!)
    Outro abraço!

  6. RW

    Será que é DEUS que liga esses chácaras na gente ou só de estudar e praticar boas ações a gente desenvolve? Longe de mim ser tentado pelo diabo tantos anos. Existe alguém que está com todos ligados? Gostaria de conhecê-los….

  7. Anderson Roberto

    Bom dia Marcelo, tenho duas perguntas um pouco incomuns aqui na coluna mais ainda assim interessantes
    1 Membro fantasma x perispirito
    alguns pacientes em UTI’s que tiveram algum amputamento por causa de acidentes automobilisticos contam que sentem
    um formigamento aonde antes havia o membro agora amputado, isso teria alguma ligação com o perispirito ou é apenas
    o cerebro que não se adaptou ainda a aquela situação ?

    2 Crianças indigo x dislexia, sobre as tais crianças indigo oque é verdade e oque é mito ? já vi muitas pessoas
    confundindo casos de dislexia porque leu algo em revistas esquisotericas sobre as tais crianças indigos, os 2 casos
    teriam alguma relação ?

    obrigado

  8. thomaZ

    DD,
    Fiquei mais interessado sobre ‘Manipura’. Como poderíamos evitar energias pesadas de um ambiente, assim como o sr. disse acima, ou até mesmo ter mais controle sobre este chakra? Estaria aberto a falar sobre este assunto aqui?

    Obrigado pelo que tem feito, pela boa vontade! ?

  9. Eduardo

    MDD,

    Você não tinha falado em uma coluna que os “parasitas” astrais sugavam a energia dos corpos na base da nuca, ou eu entendi errado, pq agora você falou que eles sugam através do plexo solar… Pode esclarecer? Notei uma ligação direta dos Chakras com os 7 mestres da GFB, o nosso contato com cada um seria o despertar dos Chakras, para no “final” fazermos a famosa “ligação”… (religião = religare) conseguindo no final disso tudo, o famoso despertar ou a famosa ligação com o nosso “eu Búdico” ou crístico? Ou eu viajei total??? Agradeço desde já a atenção, e… Obrigado.

  10. Eduardo

    MDD,
    Esqueçe a primeira pergunta.. já me foi respondida pelo seu texto, mas a segunda pergunta ainda é uma “pulga trás da minha orelha”… Obrigado

  11. Schimidt

    Aeeee! Exatamente! Ou melhor, que sincronicidade.
    Eae, quer algo aqui de N49o 26′ E11o 4′ ? Estou voltando sábado. Abraços

  12. IRR

    DD…
    Olha esse vídeo. Um oriental ensinando a controlar o “Chi”. É muito interessante, nao vou dizer nem o que ele consegue fazer para ninguem falar nada.

    Mas ele diz que controla a energia cósmica, e todo mundo pode fazer isso através da meditação e prática do ioga.

    Se eu bem notei.. ele aponta para os dois primeiro chakras para a força motriz de toda esse energia, tou certo? Pq?

    http://www.youtube.com/watch?v=nKOoct9KU18

    Abçs… e obrigado pela atenção.

  13. “Tio MDD”… ouviremos muito este nome no futuro… com certeza…

    Continue MDD, continue!

    Obrigado,
    Forte abraço..

  14. Caio Cesar Esteche

    Oi Marcelo,

    Cara, tenho algumas duvidas especificas se você puder me responder seja pelo site ou por e-mai(preferencia0, entendo que vc deva ter muita gente pra falar entao sou só mais um aqui em busca de respostas…Faz algum tempo que eu estudo a gnosis e busco respostas para minhas inquitudes.rs.Sofro com isso mas isso é mais uma motivação para eu cuntinuar a pesquisar e umas das coisas legais é que sempre acabo encontrando gente como você que possui uma infinidade de conhecimentos.Mas a questao é qeu eu fui na apoometria e eles me disseram que sou INDIGO e outros caras em bar e depois de conviverem comigo me disseram isso eu gostaria saber se você realmente valida essa teoria nao a de que eu sou indigo mas a de que existam esses individuos.
    É claro que ao ler as caracteriscas que o pessoal aprensenta eu notei que tenho os traços de indigo, mas elas sao muito generalisadas e falta ao meu ver masi consistencia.Tah, mas pra eu quero saber esta M.?eu quero saber pq eu quero saber tudo! heheheh
    Tudo o que corresponda a essa impeto insconciente que me faz passar horas lendo essas coisas de ocultismo e filosofia que eh pra min nao soh uma forma compenssadora de equilibrio pra que eu nao monte uma clã terrorista anti-capilista, mas tambem pq já estou com 20 anos e só sei viver por essa vontade de saber de curiosidade e tambem pq odeio ficar com essa senssaçao de ser um gado oou de ser manipulado…e ai vai outra pergunta vc sente isso cara como se fosse manipulado pelo sistema nao só culturamente mas mentalmente e ateh por si mesmo? Eh estranho pq eu tenho a senssaçao de que algo esta errado eu sei que esta mas essa senssaçao de que vivo numa matrix eh foda…rs
    Vlw…
    A eu em prolonguei mas a pergunta mesmo que eu quero saber eh sobre o INDIGOS!OK?
    Vlw MArcelaoooooooooooooo
    parabéns pela atitude de passar essas perolas pra nos de forma consistente e ao mesmo tempo com uma leveza que faz com qeu nos leigos do assunto possamos tbm um dia quem sabe nos tornarmos de simples “porcos” a HOmens dde verdade…Sua didatica é otima e nao assusta e sim atrai mais as pessoas…Vc é um bom mestre! Por acaso é um Bodisatva?

    1. Premamayii

      tbm. me sinto assim!!!
      o fato é que você É, indiferentemente de ser Índigo ou não, você É. Então seja!
      Não fique pensando no que será ou seria, seja agora. Expanda sua consciência.
      De fato sempre tentam nos controlar, mas assuma o controle agora que já percebeu
      isso…

  15. Caio Cesar Esteche

    Puxei muito o saco?
    Mais ou menos…mas eh a real esse teu site é bom mesmo!
    Se puder responda as questoes.
    abraços

  16. IRR

    MDD, realmente você tem toda a razão. Muito bom reler seus textos depois de um tempo. Muita coisa do qual antes eu passei direto e não significava nada (ou parecia forçação) hoje faz todo o sentido. E eu até me peguei lendo o texto e completando as frases e perguntas antes mesmo de terminar de ler (como por exemplo sobre o Oraculo dos Delfos, Apolo e as pitonisas..)

    Nossa, muito bom mesmo, como esse texto é abrangente. Me pego lendo esse texto há um, dois anos atrás sem saber nem o básico sobre qualquer assunto ligado aos chakras, etc. E mesmo com muita coisa passando direto ou ficando sem entender completamente já achava bom o texto. E agora que estou um pouco mais familiarizado com todo esse conteúdo e nomes estranhos o texto ainda continua sendo muito bom e fazendo você descobrir mais e enchergar além ainda.

    Is this it!

  17. Mônica

    Olá,
    Vi a “técnica do esparadrapo no umbigo” e fiquei com algumas dúvidas.
    Trabalho em um hospital e em reabilitação (sou terapeuta). Penso em usar o esparadrapo para me proteger, mas será que ele não impediria a troca de energias com os pacientes necessária para a cura?
    Grata.

    @MDD – Sim, também impede a doação de energia.

  18. Conrado

    Vc diz “…Lemurianos….”, entao vc afiram que houve a Lemúria , ou pelo menos teve experiencias que te levam a crer que houve a lemuria? procede?

  19. sandra maria

    ola marcelo, muito bom o assusnto
    gostaria de sber se voce sabe de alguma escola gnostica ou budista para
    ensinamento e desenvolvimento de chakras
    espero ansiosa a resposta
    parabens pelo sito
    abraço meu amigo

  20. Toni

    Ola MDD, eu tava olhando a imagem de Jesus quando foi falado sobre o quarto chakra e fiquei com uma dúvida: Da pra notar(se eu não estiver maluco =D) que no coração dele tem como se fosse uma ferida, logo abaixo da coroa de espinhos.
    Essa ferida tem algum simbolismo nela? Se sim o q?
    Só fiquei com dúvida nisso, de resto Ótima matéria!

  21. Toni

    E outra coisa (mudando um pouco de assunto):
    O link da continuação desse texto (“Chakras, Kundalini e Tantra parte 3 ½”) não esta funcionando, não sei se o arquivo corrompeu ou vocês tiraram. Pode dar uma luz nisso também?
    Abraços!

  22. olá marcelo, estou adorando o seu blogg,parabéns , tem bastante informações, isto esta me ajudando a entender de vários assuntos obrigada. um ótimo fim de semana!

  23. Marcel

    MDD, tenho uma pergunta
    Praticantes de chi kung/tao yin exercitam por tabela seus chakras e vice-versa? Ou têm finalidades diferentes/paralelas?

    @MDD – Sim, exercitam, mas por práticas diferentes.

  24. Eduardo

    Ola Marcelo

    Sou Reikiano, quando fui iniciado nos tres niveis de Reiki, foi feito um “desbloqueio” para que eu pudesse canalizar energia e aplicar na pessoas, pelo menos foi isso que entendi, isso quer dizer tenho alguns chacras mais desenvolvidos ? se não o que foi feito para que eu pudesse ser um canalizador?

  25. J

    Apenas completando a pergunta, uma pessoa da família, muito próxima, está participando dos cursos, e disse que vai ser tornar terapeuta deste método. Mas achei deslumbrada demais. Como eu não tenho capacidade nem sensibilidade suficiente para avaliar, gostaria de saber se esse cara “é do bem”. Ou pode estar havendo uma vampirização em massa da energia sexual liberada por essas pessoas que se submetem a essas sessões, sem nenhum preparo, limpeza ou proteção espitual antes, além do fato de que o desboqueio dessas energias são feitas por terceira pessoa, o massageado fica num estado passivo. Enfim, estou preocupado e preciso de uma luz, da opinião de alguém esclarecido como vc para avaliar se esse cara é ou não um picareta.

  26. Rafael

    Não sei se fazer postagem aqui vai adiantar algo mas, eu tenho lido todo o guia “por onde começar?” na ordem, para resumir.
    Surgem, claro, duvidas, curiosidades, vontades, etc.
    Mas neste me surgiu uma dúvida que nao pude conter: se o homem e a mulher naturalmente tem chakras que giram mais para cada um e ao se unirem sexualmente gera esse resultado divino, e no caso de mulher e mulher, homem e homem seria aquela única cobra ou existe as duas cobras para estes casos também? ou sei lá, como é que seria a interpretação disso?

  27. Rafael

    A imagem ao lado do Sahashara parece duas asas interligadas partindo do meio se abrindo ou abertas

  28. terenci

    Marcelo vc falo que a lingua é um chakra secundario. Um pircing na lingua poderia atrapalhar o fluxo de energia?

    @MDD – Sim.

    1. terenci

      Marcelo o meu caso que tenho a 6anos é só tirar ja que o furo é pemanente?

      @MDD – Teria de ver se o uso por tanto tempo já não alterou toda a corrente energética do chakra, mas, a princípio, creio que se você o remover, a circulação volta ao 100% natural.

      1. terenci

        Muito obrigado pelos esclarecimento

  29. Jefferson

    Olá marcelo
    muito interessante suas matérias, comecei a me interessar pelo esoterismo há pouquissimo tempo, antes eu era meio cético com relação a isso(não tanto) mas sua explicação racional me ajudou bastante a abrir a mente.

    A minha dúvida é: fui pesquisar mais sobre chakras, e descobri um teste para ver quais chakras da pessoa estão abertos, e quais ela precisa abrir. aqui vai o link:

    http://www.eclecticenergies.com/portugues/chakras/chakraevaltest.php

    Eu queria saber se posso confiar no resultado desse teste, para focar em abrir os meus chakras sob-ativos.
    esse site também apresenta alguns exercícios para ajudar a abrir os chakras:

    http://www.eclecticenergies.com/portugues/chakras/abrir.php

    Esses exercícios são válidos, realmente funcionam?
    desde já obrigado!

    @MDD – É um teste bem simplório, mas vale a pena brincar com ele.

  30. L.

    “A menstruação e o ciclo lunar são extremamente importantes para o controle e domínio deste chakra nas mulheres, necessário para as maiores magias sexuais femininas e orgasmos muito mais intensos.”
    MDD, então quando as mulheres menstruam pela primeira vez é certo afirmar que esse chakra tá começando a se “desenvolver”? E que, equilibrando esse chakra eu consigo “equilibrar” o ciclo menstrual (ando sofrendo bastante por causa dele e já vou começar os exercícios pra testar)?

  31. Felipe

    MDD, o fato do chakra Manipura ser localizado na barriga e ter relação com o emocional tem tudo a ver com a Gastrite né ?

    Curiso também saber que esse chakra está ligado ao elemento fogo e ao calor….quando tenho minhas crises estomacais, a única coisa que realmente ameniza a dor é uma daquelas bolsas térmicas cheia de água quente na barriga….

  32. Luana

    Olá bom dia queria tirar uma dúvida estive com um estudioso que tem inclusive sala de estudos a respeito que disse que minha força sexual está no cóccix e que por causa disso seria bom eu fazer sexo anal pra desbloquear disse que isso me ajudaria isso existe mesmo?nem gosto de sexo anal.

    @MDD – rsrsrsrs… nada… Isso está com cara de “Chiconelagem”. vai me dizer que ele falou que tem de ser com o penis magico dele?!?!/ rsrsrsrs

  33. Neowl Graven

    Tio Debbio.

    Ondas e fluxos de calor pelos braços e corpo são a manifestação física do prana ou alguma outra energia?

  34. Neowl Graven

    Mais uma pergunta, tio Debbio.

    Há alguma relação de idade com os chakras?
    Tenho 15 anos (05/03/98), sendo que meu corpo físico está em desenvolvimento, o astral também?

  35. Mauricio K.

    Ola Tio Marcelo
    Poderia ser feita alguma relação com os chakras e os dias em que a bíblia relata que Deus criou a terra? Uma metáfora para após fazermos nossa “obra” “descansarmos”?

  36. Seidenada

    Existe algum rito onde se usam 6 piramides de cristal, 5 dispostas num pentagono (estrela) e um no centro?

  37. Raym

    Excelente resumo de conhecimentos realmente importantes. Só que não estou visualizando as imagens, gostaria que os links fossem atualizados.
    Grato pelo resumo, pela capacidade de resumir e pela boa vontade de expor conhecimento sagrado.

  38. Rhye

    Disseste que alguns chakras são canais pelos quais algumas pessoas podem ser sugadas, “possuidas” etc.
    dessa forma seria então desaconselhável tentar ativá-los sozinho? apenas com estudos auto-didatas? Ou o melhor é procurar auxílio de alguém que entenda?

  39. giovane

    comecei a ler os textos e não paro de me maravilhar com o conhecimento,só estou comentando agora pois achei algo interessante,já tive muita experiencias com LSD,em uma delas,realmente tive a certeza de que eu era uma alma infinita num corpo que de nada valia,o mesmo efeito que se tem ao trabalhar o chakra corresondente,de certo modo o lsd me elevou totalmente e só me trouxe beneficios,estou trabalhando os chakras a pouco tempo,e me pergunto se eu poderia sentir as mesmas sensações sublimes que tive com o lsd,ao trabalhar os chakras?ou se trabalhando os chakras e usando um lsd,não poderia saltar mais longe?
    são coisas que imagino que sim,mas queria saber o que pensa sobre o assunto

  40. Lucas Lima

    ”É o segredo para se conseguir entrar em um ambiente carregado e estar protegido (como eu ensino meus amigos policiais, delegados e investigadores a se protegerem quando vão a uma cena de homicídio, para não levarem estas energias para suas famílias depois, por exemplo).” Qual é o exercício, a prática voltada ao chakra do plexo solar que você ensina a eles, seus amigos policiais? É visualização, respiração, mantra, mudra…? Hoje em dia o que não falta é ”ambiente carregado”. Dá essa palinha pra nós aí. kkk´z

  41. Guilherme

    Marcelo, tambem gostaria saber da resposta que o lucas lima acabou de fazer.. sobre qual seriam os exercicios para entrar em ambientes carregados?

    Grato!

  42. Maxwell

    Acho fascinante estes textos, eles me mostram o quanto ainda sou um completo ignorante no assunto. Muito obrigado por esta dedicação. XD

  43. Almir

    oque sera que o vaticano ainda esconde dos fieis?

Deixe uma resposta