AA – Arcanum Arcanorum – Abril

Post para avisar que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até hoje (5/abril). Somos atualmente 1.691 membros do grau de Átrio.
– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia.
– Quem entregou os relatórios, questionários e obituário, deve ter recebido a Monografia 02.
– Quem entregou apenas o Questionário, continuo no aguardo do restante dos exercícios para liberar a Monografia 02.
Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02 (mas nesse caso, pra agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 20

  1. Tio, uma pergunta que me veio na cabeça:
    Fortaleçendo a Egregora AA, pode-se dizer que teremos no futuro no plano astral uma “Fortaleza Arkanum” forte o bastante para proteger aqueles que futuramente irão desencarnar e se ligarem por afinidade à essa nossa Egregora?
    Proteção de Magos Negros, feiticeiros, obsessores e toda aquela galera que quiser sacanear os habitantes dessa fortaleza?
    Piração minha ou a intenção é essa também?
    De qualquer maneira pode contar comigo.

    @MDD – ela já existe faz tempo kkkk

  2. Terei que reenviar o Obtuário, quando fiz pela primeira vez tinha entendido como a morte de uma etapa para iniciar outra e o fiz pensando nisso.

  3. ontem fiz a primeira visita ao tempo astral. É muito estranho la, me sinto como em um jogo em terceira pessoa, as vezes meu corpo faz movimentos estranhos, enfim, é estranho la. E uma coisa que eu reparei, lá cheira a incenso, mesmo o ambiente físico não tendo esse cheiro.

  4. Uma pessoa que pertença a ordem, ao falecer “encontra” algo diferente ou alguém para guiá-lo ou algum lugar incomum, algo como um “programa de fidelidade” ? Ou seria uma lucidez maior acerca da passagem ?

    @MDD – Dizem que sim.

  5. Qual a frequencia que se deve visitar o templo astral?
    obrigado

    @MDD – O máximo de vezes que for possível. O Templo é o seu quarto de descanso para o cérebro.

    1. Então não existe problema nenhum em cair no sono enquanto ainda se está la?
      obrigado pelo esclarecimento

      1. Tenho a mesma duvida que o Carlos, pois sempre acabo indo meditar tarde demais e cansado, acabo dormindo.

        Outra coisa, eu criei meu Templo antes mesmo de saber que poderia chama-lo assim. Ouvia e ainda ouço os audios do Saulo Calderon e num feito pra desenvolver o chacra frontal, fui criando um cenario enquanto ouvia o audio, pois querendo ou não é dificil ouvir algo no escuro sem criar uma imagem na cabeça. Queria saber se ta valendo como Templo, pois só fiz uma parte de uma floresta, com um riacho, um caminho de pedras, e agora criei uma “praça” de pedras e uma “ponte” por cima do riozinho. Preciso criar alguma coisa especifica pra poder considera-lo um Templo ou já é o bastante?

        @MDD – Voce decide. Não há limitações orçamentarias no Astral.

  6. Marcelo me desculpe de estar perguntando nesta postagem…mas o AA – Arcanum Arcanorum é mas de carater mistico, magista, nem um dos dois eu os dois???

    @MDD – O AA é essencialmente alquímico e volado para a magia prática.

  7. Nossa. Hoje tentei o exercício do familiar, e até que estou indo bem, mas nossa, exige muito da mente. Minha cabeça doi e sinto minha mente mais cansada/exaurida que o normal. Mas esta sendo interessante a experiencia.

    @MDD – Familiares são a base de exercício para os Golens… fica melhor (e mais difícil) no grau de Probacionista kkkk

  8. Ô Marcelo, tô com um pequeno probleminha nas visualizações da primeira monografia.
    O exercício de meditação eu até tô indo bem, mas nas visualizações não. Quando eu consigo visualizar o cubo (o primeiro objeto do exercício) ele fica por pouco tempo. Logo a minha mente insiste em me mandar pra outros lugares ou ver outros objetos.
    Ou então ele começa a distorcer o cubo, tipo aumentado a figura estampada, essas coisas.
    Tem alguma dica pra mim?

    @MDD – Mais treino… o exercício é JUSTAMENTE para corrigir essa falta de concentração!

  9. Oi, MDD! Estou com uma dúvida sobre o exercicio de Templo Astral. Devo descrever o Templo Astral com 2000-3000 caracteres, mas crio essa descrição quando? Antes de entrar no Templo Astral pela primeira vez? Logo após a primeira entrada? Após todas as entradas? E se o local for simples e não der para descrever com tantos caracteres assim? Devo criar a idéia do Templo Astral antes de visualizá-lo ou deixar vir espontânea a mente a idéia e a visualização do Templo Astral?

    @MDD – o que funcionar melhor pra voce. Tem gente que cria ele antes de fazer a meditação, tem gente que já tem ele pronto desde criança, tem gente que já tem uma idéia de como ele é, mas vê que é diferente ou aproximado quando faz o exercício e assim por diante… 2000-3000 letras são apenas sugestões de tamanho, pra não ficar muito lacônico. exercitar as palavras faz parte do treinamento de um mago, então vocês farão SIM redações kkkkkk

  10. Oi, MDD! Segunda dúvida: Quando devo começar o exercício do “Caderno dos Sonhos”? Logo após terminar o “Exercício do Familiar”? Em qualquer momento da prática da Monografia 2 de Atrio?

    @MDD – O mais cedo possível.

  11. Oi, MDD e pessoal! Estou fazendo a o exercício do “Caderno dos Sonho” e antes de dormir pedindo ao “SAG” para lembrar dos meus sonhos. Nisso quase todas as vezes, se não todas as vezes, que pedi ao SAG isso, após o pedido senti uma pressão no centro da testa. O que isso significa? Espera-se que isso acontecessa? Alguém mais teve essa experiência e/ou semelhante?

  12. Oi, MDD! O “Exercício de Respiração e Alinhamento de Chakras” da Monografia 2 de Atrio, para os relatórios, deve se fazer no mínimo quantas vezes?

    @MDD – Umas 10-15 vezes pelo menos, em dias diferentes, mas pode fazer mais.

  13. Oi, MDD! Estou com dúvidas sobre o “Exercício de Respiração e Alinhamentos de Chakras:

    1) Devemos visualizar os chakras girando em sentido horário, mas partindo de qual referencial, da nossa esquerda para a nossa direita?

    @MDD – como se o relógio estivesse pendurado no seu peito.

    2) Na Monografia 2 de Atrio descreve o número de pétalas somente do “primeiro chakra”/”muladhara” (com 4 pétalas), qual o número de pétalas tem os outros chakras?

    @MDD – Swadisthana – 6, Muladara – 8, anahata, 10, Vishuda – 12, Ajna 2 e Sahashara 1000.

    3) Já que vamos visualizar os chakras girando, ele estarão como “rodas” (certo?), então faz diferença o número de pétalas em cada chakra?

    @MDD – Na verdade, não. São construções mentais para que seu cérebro compreenda o que deve fazer astralmente. São facilitadores.

    3) Fiz uma vez esse exercício e senti um pouco de relaxamento no início com as respirações, no meio da prática até o final senti cansaço e dor nas pernas por ficar muito tempo na mesma posição sustentando o corpo e durante a maior parte da prática expansão toráxica da capacidade respiratória. Pelos resultados estou fazendo corretamente?

    @MDD – Normal. é como fazer exercicios físicos… nas primeiras vezes, sempre rola caimbras ou cansaço. Depois acostuma.

    4) Ainda sobre a prática que fiz, consegui visualizar facilmente a energia subindo pela pernas, mas partindo de uma parte do exercício, tive dificuldade de visualizar todos os chakras girando ao mesmo tempo. Pode ocorrer isso mesmo? Estou fazendo certo?

    @MDD – Sim. pratica.

    5) No exercício devo visualizar a energia subindo durante a inspiração? E durante a expiração, o que faço?

    @MDD – Retorna a energia para a terra, através do mesmo caminho.

    6) No exercício como devo respirar? Com a inalação e exalação do ar com o mesma duração de tempo? Alguma duração para reter a respiração e/ou para manter os pulmões vazios?

    @MDD – respirar pelo nariz, marca o tempo 4-4-4-4 (4 para inspiração, 4 para prender, 4 para expiraçao e 4 para pulmão vazio). Em termos mais simples, são respirações profundas e calmas.

  14. Oi! Ontem fiz a parte I do 1o. dia no método do livro “Sonhos Lúcidos em 30 Dias”, com o caderno em que anoto os sonhos. Essa noite sonhei vividamente que estava em um Templo Astral meu, mas não era igual ao Templo Astral que criei para a prática da “Arcanum Arcanorum”.

  15. Oi, MDD! Mais uma dúvida sobre o “Exercício de Respiração e Alinhamento de Chakas”: devo fazê-lo visualizando os chakras nas costas ou na frente do corpo?

    @MDD – na frente é mais facil de visualizar, mas, em teoria, tanto faz.

    1. Oi, MDD! Sugiro que após responder as dúvidas sobre as práticas,aqui no Blog “Teoria da Conspiração” – como que fez acima – vá acrescentando as respostas e detalhamentos às Monografias fazendo assim com que as instruções para as práticas fiquem mais definidas e precisas.

      1. Gostaria de reforçar o pedido do Magick, tipo um F.A.Q dos exercícios e se possível um roteiro teórico uma vez que os níveis são muito diferentes (eu por exemplo super-básico).

        P.S: recadinho pra galera, leiam os livros básicos da bibliografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas