AA – Arcanum Arcanorum – 30-Janeiro-2013

Seguindo os relatórios, aviso que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 29/01. Somos atualmente 3.229 membros do grau de Átrio, dos quais 431 conseguiram sobreviver ao Obituário e aos Relatórios iniciais (13% apenas)… Digo isso porque o AA é, talvez, uma das Ordens Magísticas mais rígidas em seu treinamento e preparação, e esta quantidade de buscadores que sobreviveu à Monografia 01 é maior do que a imensa maioria das Ordens Herméticas que existem aqui no Brasil. Em apenas 11 meses de trabalhos, estamos com 83 membros nos preparativos finais e 52 já começaram os estudos em grau de Probacionista (1,6% dos inscritos).

– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia. Quem já havia recebido a monografia mas não conseguiu avançar, não se desespere: não existe prazo, então continue seu trabalho e entregue os exercícios quando terminar. Ninguém será expulso a não ser por si mesmo. Quem teve de parar por algum motivo e quer recomeçar, basta continuar de onde parou. As Portas do Templo estão sempre abertas.

Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, para agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 6

  1. Recebi de forma otimista o atrio1 , contudo fiquei na dúvida por que disse que não tinha mediunidade, contudo pensando bem não posso ter certeza ao certo dessa resposta…

    Perguntinha boba, o número de pessoas que iniciaram é alto, contudo ao seguir adiante ele cai consideravelmente é o padrão , sei que a ordem é rígida, mas fico pensado senão o primeiro número é apenas curiosidade e sendo isso como lidar com essa ideia dentro da ordem para você…

    @MDD – nao me afeta em nada… eu já tenho minhas próprias monografias para estudar… Quando fui recomendado aqui no Brasil para coordenar o templo via o TdC, achei que algo assim aconteceria. Várias entidades que coordenam a parte astral da Ordem já haviam dito a mesma coisa, que é assim em praticamente todos os lugares e todos os tempos, mas que não apenas no ocultismo, mas em todos os aspectos da vida: já treinei muitos anos em academia de kung-fu dela e sei que em artes marciais é a mesma coisa… “muitos entram, poucos ficam, a maioria é fraca demais para seguir” dizia meu Sifu (mestre de Kung-fu).
    No A.’.A.’. eu sei que o Obituário e o Questionario já separam o joio do trigo. A maioria das pessoas não tem coragem nem para olhar dentro delas mesmas e observar o que precisa ser mudado, quanto mais a força de vontade para mudar isso… e não será uma ordem que ensinará essas coisas. O AA é apenas uma ferramenta, tal qual a rosacruz, maçonaria, alquimia, religioes, etc… sozinha ela não faz nada. a diferença é que não se pode comprar graus ou avançar sem esforço, ai temos a seleção dos 10% e posteriormente do 1%. Note que os estudos alquimicos não englobam testes mortais ou desafios imensos; é “você contra você mesmo”.

    1. É como dizem, muitos querem ser iniciados mas ninguem quer terminar nada hahahahaha. Iniciados em um monte de coisa tem aos milhões…só isto!

      @MDD – Comentario perfeito.

    2. Eu acho a curiosidade normal. Sendo uma ordem iniciática, com ensinamentos de foro íntimo, o postulante só pode conjecturar a respeito do que está por vir. E junto virá com certeza não só a curiosidade, mas a ansiedade também. Principalmente naqueles que seguirão pelo caminho.

  2. Marcelo gostaria de saber se eu posso imprimir as monografias para facilitar os estudos?

    @MDD – Pode sim. Muitos gostam de encaderna-las ao final de cada grau.

  3. Salve DD,

    Realmente ainda não entreguei nada.
    Mas quero fazer algo completo, e somente quando conseguir fazer tudo OK, te reportarei.
    Realmente não tenho mais a angustia de subir os graus, somente ir aprendendo comigo mesmo.

    Esta falta de prazo, é otima pois só assim tera a pessoa pronta realmente para seguir.

    Muito obrigado por tudo.

  4. eu recebi o meu, comecei a ler e repensar cada pergunta. como estava sem tempo, pensei: final de semana eu separo um tempo para ver isto…. daí eu fico de cama, detonado, o final de semana todo. e agora estou com menos tempo ainda.

    ainda bem que isto não tem prazo rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas