AA – Arcanum Arcanorum – 18-Fevereiro-2013

Seguindo os relatórios, aviso que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 18/02. Somos atualmente 3.314 membros do grau de Átrio, dos quais 435 conseguiram sobreviver ao Obituário e aos Relatórios iniciais (13% apenas)… Digo isso porque o AA é, talvez, uma das Ordens Magísticas mais rígidas em seu treinamento e preparação, e esta quantidade de buscadores que sobreviveu à Monografia 01 é maior do que a imensa maioria das Ordens Herméticas que existem aqui no Brasil. Em um ano de trabalho via TdC, estamos com 87 membros nos preparativos finais e 52 já começaram os estudos em grau de Probacionista (1,5% dos inscritos).

– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia. Quem já havia recebido a monografia mas não conseguiu avançar, não se desespere: não existe prazo, então continue seu trabalho e entregue os exercícios quando terminar. Ninguém será expulso a não ser por si mesmo. Quem teve de parar por algum motivo e quer recomeçar, basta continuar de onde parou. As Portas do Templo estão sempre abertas.

Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve ([email protected]) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, para agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Este post tem 6 comentários

  1. Leandro M.

    Salve,

    Visualização de um Evento:

    As ações devem ser feitas dentro do templo astral (como a de escovar os dentes) ou podem ser visualizadas em qualquer locação astral?

    @MDD – No templo astral é melhor, mas podem ser imaginadas fora dele também.

    Sobre o RMP, sou péssimo em orientação geográfica (norte, sul, sentido horário etc) e pela primeira leitura breve percebi que é inestimável a importância de fazê-lo corretamente, como eu poderia sanar essas barreiras? E sobre os nomes que devemos vibrar, como posso saber se estou vibrando (e lendo) corretamente (imaginando os fonemas corretos?

    @MDD – O leste do RMP é simbólico. Funciona melhor, claro, se você tiver uma bússola e fizer nos pontos cardeais reais, mas se não tives, não vai estragar o ritual. No caso de vibrar os nomes, você pode tocar a sua gargante com a ponta do dedo e vai senti-la vibrar se estiver vibrando os nomes…

  2. Marcos Oliveira

    Parabéns pelo primeiro ano do A.A., MDD!!!
    Fico feliz por ter sobrevivido até aqui e cada vez mais empolgado para seguir adiante!!! VIDA LONGA AO ARKANORUM!!!

  3. Vitor

    Marcelo, recebi a monografia 1 no dia 30 de janeiro, estava fazendo os exercícios diariamente, mas devido a viagens que fiz e visitas que recebi não consegui realizar os exercícios ainda. após uma pausa entre os exercícios o que devo fazer? volto para o zero? posso continuar de onde parei? a pausa deve constar no relatório? e ultima pergunta, em um dia fiz o exercício apenas uma vez, esse dia conta?
    aguardo sua resposta e agradeço desde já!

    @MDD – Pode refazer alguns deles até estar novamente “em dia” com as tecnicas… são como flexões e abdominais… se vc deixa de fazer por muito tempo, acaba ficando destreinado.

  4. plaz

    Um ano de A.A …Para quem continua emperrado no Átrio 1 por motivos comuns, e não simplesmente por pura preguiça ou gosto duvidoso de fim de semana. Ainda estamos por aqui mas temos o nosso próprio tempo e eis que para eles escrevo:

    Não desanime
    a vontadade ascenderá
    como a vela acesa, ela pode se mover
    ou se apagar.

    Não desanime
    e acredite
    pois no momento em que a vela e tu serem únicos
    um segredo será revelado
    e de frente para um espelho tu estaras…

    Não desanime
    a luz que ilumina o topo
    pode iluminar o todo
    e com ela as verdadeiras sombras seram testadas
    tudo é feito de sombra e luz.

    Não desanime
    quando o pensamento vacilar
    quando o verbo desandar

    se anime
    respire
    inspire e expire…

    O instante percebido é sempre sagrado!

    Felicito àqueles que estão caminhando alguns mais na frente outros dando pequenos passos…

    Não desanime!

    Sois Grato!

  5. Marcos Oliveira

    MDD, já lhe enviei 3 vezes meu último relatório e ainda não tive resposta!

    @MDD – A ultima monografia que lhe enviei foi a de Probacionista-02. Dá uma conferida para ver se não está caindo na caixa de spams.

    1. Daniela

      MDD, o mesmo acontece comigo! Verifiquei a caixa de spam e nada!

Deixe uma resposta