Yeshua – Onde Tudo Está


‘Yeshua – Onde tudo está’ encerra a trilogia de Laudo Ferreira sobre a vida de Jesus em HQ. Três anos após o lançamento do segundo livro, Yeshuah – Onde tudo está encerra a obra de Laudo Ferreira sobre a vida de Jesus. O último volume é baseado nos evangelhos canônicos, pesquisas em livros apócrifos e fontes históricas, e narra a viagem de Yeshu (Jesus) à Jerusalém para a Páscoa, a última ceia, a prisão, o julgamento e sua execução.

Segundo o autor “este último livro, trataria da morte (…). Não dentro de uma perspectiva mórbida, fúnebre, como o tema pode a princípio sugerir, mas como uma etapa que finaliza, para a verdadeira transformação acontecer. A morte que fala da vida. O rito da passagem que todos, (…) passam, morremos a cada final de ciclo, desde quando lá atrás nascemos. Morremos e renascemos para outros novos momentos. E assim seguimos adiante.”
Laudo retoma passagens bíblicas como o apedrejamento da mulher adúltera e a ressurreição Lázaro, incorpora referências ao xamanismo e humaniza personagens da mitologia cristã ao criar cenas sensíveis como o reencontro de Yeshu com seu pai Yoseph (José) que durante anos guardou dúvidas sobre origem daquele filho.
A terceira parte aborda os desdobramentos políticos e religiosos que os ensinamentos e curas provocaram em entre judeus e romanos. A tensão cresce à medida que Yeshu atrai cada vez mais pessoas. Encontramos uma figura de Jesus que procura viver de acordo com suas crenças até o fim, e muitas vezes é incompreendido por sua família, pelos sacerdotes, pelo povo ou mesmo por seus discípulos, mas encontra em Miriam Magdalit (Maria Madalena) uma companheira com quem divide suas inquietações.
Personagens como Yehudah (Judas Iscariotes), Bar Aba (Barrabás) e Cláudia Prócula, a esposa de Pilatus, ganham espaço na trama e apresentam nuances que vão além dos relatos bíblicos e referências históricas. Laudo incorpora diversos elementos de sua pesquisa, sem deixar de ser autoral.
Yeshua – Onde tudo está reconta uma história que influencia a cultura ocidental há mais de dois mil anos e convida o leitor, independente de suas crenças, a refletir sobre o que o legado de Jesus representa para cada um de nós.

Yeshua – Onde tudo está
Roteiro & Arte: Laudo Ferreira
Arte final: Omar Viñole
Formato: 16,5 cm × 24,0 cm
240 páginas
R$ 30,00

Sobre o autor
Laudo Ferreira é quadrinista e ilustrador. Participou da cena de fanzines na década de 1980 e adaptou para os quadrinhos o filme “À meia-noite levarei sua alma”, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. É autor Histórias do Clube da Esquina (Devir, 2011), que narra a história da criação do movimento musical mineiro e adaptou O auto da barca do inferno, de Gil Vicente (Peirópolis, 2011).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 6

  1. Faltou só deixar o link direto pro pessoal comprar.

    Revela uma nova forma de enxergar essa história.

  2. Já li a versão mangá do Imperador Constantino e o seu Concilio.

    Sabe? Aquela história na qual tem o Jezuis super-sayajin 4??? E o satã super-sayajin 3???

    Enfim….

    A versão que eu conheço e acredito é versão do Jizuis super-sayajin 4.

    Mas só pra comprovar que a minha versão é a única verdade mega blaster de todos os tempos e ninguém pode falar o contrário ou questionar, e que todas as outras versões são do Lúcifer , eu vou ler essa versão do Marcelo tbm. rs : P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas