Vire a Página


Você pode de fato nao estar escrevendo a história da sua vida, a menos que mantenha um registro diário. Mas está vivendo um capítulo por dia, mesmo permanecendo isolado e sozinho. Seu capítulo diário pode ser uma tragédia, uma farsa, uma aventura ou uma comédia. Seja lá o que for, ainda assim é sua experiência pessoal de vida, seja ela feliz ou não. Mas você é afinal o autor e, portanto, a vida é o que você faz dela.
E porque você é basicamente responsável por sua história, faça o que você quer que ela seja. Mas é aí que está a coisa…! Não grave simplesmente os capítulos como ditam as circunstâncias ou as outras pessoas. Se você sempre faz o que os outros querem e nunca faz o que você quer fazer, isso vai torná-lo uma pessoa realmente infeliz. Você não vai ser tão criativo quanto o Cósmico pretendia que você fosse, mas, em vez disso, vai se comportar como um boneco manipulado por outras pessoas que não se sentem felizes apenas controlando suas próprias vidas, mas precisam estender esse controle também sobre os outros.

A vontade forte vai sempre invadir e exercer sua força e poder onde existir um vácuo. Afinal de contas, é assim que a natureza atua. Mas toda pessoa é uma parte do Criador e recebe a mesma oportunidade de ser criativo. Com tempo e esforço suficientes, o sucesso ou o fracasso é, em última instância, uma decisão humana.
O Novo Dia
Apesar do passado, cada novo dia é o mesmo para todos. Ainda está por se fazer, está incriado; é como uma “página em branco” para você escrever sua própria história da maneira que quiser. Não importa se você é jovem ou velho, saudável ou doente, rico ou pobre, cada novo dia é seu para criá-lo como quiser! Você pode e deve rejeitar todos os pensamentos negativos, limitadores. Esqueça quaisquer vantagens que outras pessoas possam ter tido sobre você ontem. Isso foi ontem! Hoje você tem a mesma página em branco que eles! Esqueça o passado. Ele acabou e está encerrado. Pense no hoje. Ele está diante de você; ainda não tomou forma.
Então, o que você vai fazer com o dia de hoje? Dentro de você dormita a centelha criativa de Deus, portanto, descubra que Deus se manifesta através de você. Você tem um trabalho importante a fazer, então é tempo de começar! O primeiro passo é controlar e colocar em ordem os pensamentos. A maioria de seus fracassos passados foram autocriados por seus próprios pensamentos negativos. Mais cedo ou mais tarde você vai ter que perceber e aceitar este fato. A consequência infeliz de seu próprio pensamento negativo vai se apresentar na sua vida muitas vezes até que, finalmente, você perceba que está se punindo. Então vai começar a pensar positivamente e sua vida vai começar a mudar. É assim que a Natureza ensina.
Controlar seu pensamento é uma questão de força de vontade. É tão fácil pensar que vai ter sucesso quanto pensar que vai cair de cara no chão. Não é mais difícil pensar que vai se sentir melhor do que pensar que vai se sentir pior. Você precisa decidir se quer que a felicidade e coisas boas aconteçam hoje, ou infelicidade e experiências decepcionantes. Lembre-se de que você cria, goste disso ou não!
Atração
O segundo passo é estudar e dominar a lei da atração. Você atrai para si o que cria mentalmente ao seu redor. Um bom experimento é observar as pessoas, digamos num clube noturno. Mesmo não se conhecendo, em pouco tempo você vai ver as pessoas extrovertidas, joviais e divertidas gravitando umas ao redor das outras; enquanto que pessoas azedas e queixosas vão atraindo umas às outras. Essa experiência é marcante, teste para ver!
Permanece o fato de que a atração é uma lei básica e inviolável da natureza. Você vai atrair aquilo que dominar seu pensamento porque você criou aquilo daquela forma. Se tiver pensamentos  negativos, vai atrair circunstâncias negativas. Todos os sonhos e desejos que você tem e que são compatíveis com as leis naturais são possíveis. É por isso que você pode e deve criar!
Sintonia
O terceiro passo é a sintonia. Dentro de você está a sabedoria e o poder do Cósmico. É essa centelha criativa que pertence a Deus. Aprenda a subjugar o ego arrogante que existe dentro de você e deixe que o poder ilimitado e aprisionado do Cósmico venha à tona novamente e assuma sua vida. Descubra que ele pensa apenas positivamente. Ele tem a última palavra em confiança, fé e expectativa. Ele pode fazer tudo que é bom e construtivo. Ele se recusa a fazer qualquer coisa que seja destrutiva ou contrária à lei natural. Essa é a melhor versão de você mesmo!
Perceba que você é uma expressão singular de Deus, necessária para realizar algum trabalho único em favor do mundo. Que pensamento desafiador e extraordinário! Mas como você pode se sintonizar com essa força? Quem é você para merecer essa honra? Cuidado, aí está um pensamento negativo! Não é difícil praticar a sintonia. As coisas positivas nunca são colocadas fora do seu alcance. Simplesmente procure um local calmo e livre-se daquele ego dominante. Então, “Permaneça imóvel e saiba que eu sou Deus“. Não precisa de mais instruções.
Decisão
O quarto e último Passo é a decisão. Tendo sido apresentado a uma vida maior, decida mudar! Decida aceitar o privilégio e a responsabilidade! Decida ignorar ou eliminar as falhas e as limitações do passado! Decida que o hoje e o amanhã serão melhores porque você vai fazer com que eles sejam melhores.
Deixe claro que você não vai permitir que qualquer pensamento negativo entre em sua mente; que você não vai tomar parte de qualquer plano ou atividade má ou destrutiva; que você vai ver apenas o que há de bom em todas as pessoas com quem você entra em contato. Você vai se surpreender ao descobrir quantas pessoas vão ser atraídas a você e que vão querer se associar a você em sua determinação. A lei da atração não vai e nem pode falhar!
Talvez as páginas anteriores, no seu livro da vida, tenham sido menos que satisfatórias; é possível até que você se sinta envergonhado delas. Não precisa ficar, porque você viveu aquelas páginas da forma como entendia a vida então. Elas fazem parte de sua experiência. Mas acabou e você não pode mudar nada. Esqueça tudo aquilo! O futuro está diante de você…,ainda amorfo. Você vai criá-lo nas páginas em branco que restam. Portanto, simplesmente vire a página!
Texto de Fraser Lawson, FRC

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 7

  1. O texto é bom, mas tenho a impressão de que a decisão vem em primeiro lugar (em ordem lógica e causal, não em importância).

  2. a decisão acontece todos os dias… não é algo que já determinei como absoluto, pois os pensamentos invadem sem pedir licença. assim que percebo, troco… mas a atração é a lei que mais podemos provar no dia a dia. inquestionável sua validade e atuação.

  3. Este é meu site de “conselhos” diários. Lendo a matéria lembre-me de um texto que escrevi em Agosto de 2011 para os meus amigos e gostaria de compartilhar. Postei no Facebook e envie por email para meus amigos.
    Mensagem para vocês meus amigos(as)
    O Livro da História da Sua Vida
    Na nossa vida, a única coisa que cresce progressivamente é o nosso PASSADO. A cada dia que você vive, um dia é acrescido a ele, portanto, sem volta. Ele é o verdadeiro livro da sua vida. Cabe a você construí-lo página por página. Obviamente, você não sabe o final mas, com certeza, imagina como quer que ele termine. Ou ainda não pensou nisso?
    Sua história é muito importante. A única coisa que você precisa saber é como este livro está sendo escrito. Portanto, pare, pense e reflita: o que meu livro, minha história, relata sobre mim até hoje? Quais são os capítulos mais importantes? Quantas pessoas conhecem ou vão querer ler a minha história? Quem são os personagens? É uma história de ficção?
    Difícil? Nem tanto! O importante é que você conheça os seu passado. Saiba quais foram os momentos intensos vividos. Aqueles os quais lhe trouxeram felicidades. Os que lhe feriram e aqueles mal vividos. Analise, reflita e RECOMECE.
    Cabe a você escolher onde quer que o livro da sua história fique: apenas na cabeceira da sua cama? N a sua gaveta? Na sua Estante? Perdido em algum lugar da sua casa?
    Lógico que não né! Bom seria se sua história, seu livro, fosse lido e admirado pelos seus amigos e amigas. Que ele fosse levado para várias outras casas. Que seguisse para outros estados. Que fosse traduzido para outros idiomas e alimentasse e motivasse a vida de outras pessoas.
    Pois é! Se assim você quer que seja, é melhor dar um foco na sua vida. Um bom livro necessita de bons personagens, ou seja, das pessoas importantes da sua vida. Mas também precisa dos figurantes, aquelas pessoas que passam rapidamente, mas são fundamentais para dar sentido ao ambiente e a paisagem desta história.
    Infelizmente, o livro da vida começa lá do futuro incerto para trás. Mas, felizmente, ele pode ser programado, planejado, estudado exaustivamente para ter um final feliz. Você é o único responsável pelo seu futuro e pelo enredo da sua vida.
    Então, que tal começar a pensar nisso agora?
    Esqueça os erros, pois todos cometemos. Se não errarmos, jamais acertaremos o caminho. O erro alimentará sua sabedoria. Mas, aprenda a ser um bom observador e aprenda com os erros dos outros. Mas nunca esqueça que a humildade o ajudará a ser forte. Construa bons sentimentos. Ensine a quem não tem condições favoráveis. Seja prestativo. Doe-se por alguns minutos. Aprenda a ouvir. Sinta a mesma emoção que o seu amigo ou amiga sente quando lhe conta uma estória. Compartilhe. De amor. Seja verdadeiro. Seja justo.
    É muito importante que você saiba que o livro da vida não permite maldade. O seu leitor o abandonará e não vai querer ler mais nenhum capítulo da sua história. Não queira dar uma de esperto e crescer sobre a fraqueza de alguém. Um dia, em uma página qualquer, alguém descobrirá que você não é o que estava dizendo e aí, mais uma vez, você será esquecido. Lembre-se: sua mentira vai durar oi tempo necessário que você conseguir mantê-la.
    Não conte vantagens que não sejam suas. Não alimente sua história com a imagem de uma amiga ou amigo bem sucedido. Mais vale você tê-los como fonte inspiradora. Nunca diga que conhece ou sabe de alguma coisa ou fato sem realmente conhecê-los, pois um dia, em um fatídico dia, você será testado e desmascarado impiedosamente.
    Portanto, meus amigos, eternizem os bons momentos, aprendam humildemente com os erros. Escrevam as páginas do livro da sua história a cada segundo, a cada hora, a cada dia e a cada ano. Ainda dá tempo de reverter e de mudar o rumo da história.
    Não subestime sua capacidade. Não se utilize da autoflagelação. Tenha consciência dos seus atos. Você pode ser um Bill Gates, mas se não souber que na Somália milhares de pessoas morrem de fome e de sede, quem você é não terá nenhum valor.
    Seja comprometido com a vida alheia. Você pode ter uma Ferrari, é um direito seu. Desde que não ostente esta página da sua vida, humilhando aqueles que não podem ter água para beber ou um pão para comer. Os seus bens devem ser frutos de um trabalho e uma MISSÂO honesta.
    O Livro da História da Sua Vida deve ser de autoajuda. Assim, quem o ler, encontrará motivação para vencer. Pois saberá que você foi um vencedor. O seu livro deve ser INSPIRADOR assim, eu vou ler e indica-lo, pois sei que ali tem histórias de superação. Enfim, eu quero levar a o seu livro para a biblioteca da minha vida e o deixarei ali, como um exemplo para meus amigos e para as gerações que virão. Também o levarei em minhas viagens, para difundir a todos quantos tenham necessidade de um bom exemplo.
    Não se esqueça: um bom livro, com uma boa história é amigos de todas as religiões e livre de preconceitos.
    Obrigado por ser parte da minha história.
    Abraços – Vagner Marques

  4. Show esse artigo! Por esses dias pensei muito sobre a lei da atração e pude comprovar que ela funciona mesmo sem acreditar diretamente nela. Vou agora observar a sintonia e a decisão. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas