Uso de celulares pode causar câncer

Londres, 24 out (EFE).- O uso do telefone celular pode ter relação com vários tipos de câncer, segundo um estudo internacional supervisionado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cujos resultados preliminares foram publica dos hoje pelo jornal “The Daily Telegraph”.

Com um orçamento de 20 milhões de libras (22 milhões de euros), a pesquisa – que durou uma década e será divulgada até o fim do ano – oferece provas de que as pessoas que abusam do celular se arriscam a sofrer tumores cerebrais a longo prazo.

Como sempre, a ciência ortodoxa chegando atrás do que os ocultistas já sabiam…

http://br.noticias.yahoo.com/s/24102009/40/mundo-estudo-da-oms-relaciona-celular.html

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 42

  1. o.o
    Você não usa celular?

    @MDD – Não… eu tenho, mas deixo ele desligado 90% do tempo, só uso em caso de necessidade mesmo.

  2. DD,
    como os ocultistas explicam isso?
    a ciencia ortodoxa explica por meio de ondas eletromagneticas q interferem em processos no cerebro ne?
    abraços
    PS: parabens de novo pela pequena! ela realmente eh mto linda!

  3. Bem isso sempre me pareceu bastante óbvio… Os melhores modelos são os de abrir e fechar, dessa forma a bateria ainda fica um pouco menos encostada no ouvido quando falamos.

    Ocorre que somos (o mundo em geral) tão materialistas que custamos a crer que toda nossa tecnologia depende de ondas invisíveis aos olhos… Ou seja somos materialistas que desconhecem a matéria 🙂

  4. Mas a pesquisa é ótima até mesmo porque nada impede que identifiquemos materiais mais capazes de bloquear essas irradiações diretas ao cérebro, mesmo quando o telefone está encostado ao ouvido.

  5. É eu olho para essas torres de celular e fico pensando … será???

    Mas o que fazer… uma coisa é notar, outra coisa é agir.

    Tem uma nova série rodando na TV (FlashForward) que me falaram incitar algo sobre antenas e controle mental.

  6. Também estou curioso para saber, como os ocultistas explicam isso?

    @MDD – Vou dar a explicação simplória: Algumas entidades “do outro lado” enxergam emanações, especialmente ligadas ao cérebro, sensações, sentimentos e emoções, que nossos aparelhos não são capazes de detectar, ou que demandariam muito tempo de estudos para que os cientistas do lado de cá chegassem a esta conclusão. Claro que ninguém vai sair na imprensa falando que “entidades falaram que celulares e torres de transmissão aumentam o risco de câncer”, já que obviamente quem fizer isso vai ser taxado de maluco. Então estas informações ficam fechadas em poucas pessoas. Eventualmente informações assim acabam vazando (muitas vezes completamente distorcidas ou modificadas) na net e são taxadas de “conspirações malucas” (como os reptilianos, por exemplo).

  7. Apenas por curiosidade, como é que os ocultistas já sabiam disso?

    @MDD – Já que é só curiosidade, no meu caso um preto-velho disse, muitos anos atrás, pra “tomar cuidado com as emanações dessa coisa de plástico que as pessoas ficam colocando do lado da cachola”. Mas claro, nenhum cientista vai prestar atenção no que o espírito de um preto velho fala, não é mesmo? De qualquer modo, todos os magistas sérios que eu conheço não usam celular ou os usam desligados desde muito tempo atrás…

  8. Existe alguma prática que nos faça manter nosso corpo limpo sem precisar da medicina tradicional? Mesmo vivendo e comendo as coisas desse mundo?

    @MDD – Yoga, artes marciais, exercícios de meditação e respiração… todos ajudam muito.

  9. Engraçado, MDD, você é a primeira pessoa, exceto eu, que também deixa o celular desligado, só usando quando de fato necessário. Penso o seguinte: quando estou no trabalho quem quiser falar comigo é só ligar no fixo, idem na miha casa é só ligar no fixo. Eu costumo carregar minha bateria uma vez a cada um ou dois meses.

    Um abraço,
    Carlos A.

  10. Essa já é velha. Você devia ter explicado no post como os ocultistas sabiam essa dos celulares, não nos comentários. Isto é que é novo para mim.

    E os reptilianos, existem mesmo?

    @MDD – Não no plano físico.

  11. Eu também não tenho costume de usar, só em extrema necessidade.
    Meus amigos vivem dizendo que eu devia utilizar, que ”celulares foram feitos para andar com eles”, mas nunca dei ouvido.

    Sempre dei ouvido ao meu avô que já dizia para não usá-los.

  12. Já tinha ouvido falar de boato desse tipo.
    Agora pelo menos tenho uma desculpa a dar para meus familiares sobre o porque meu celular está sempre desligado lol

  13. Ok. Agora o caso complica. Eu durmo com meu celular ligado do lado há uns 3 ou 4 anos, uso como despertador.
    O que eu que devo fazer?

    @MDD – Compre um despertador, deve custar 1,99 nessas lojas de presentes.

  14. vou começar a ficar mais longe do meu celular, e comprar um despertador, tb uso o meu cel. pra me acordar.. tb ja ouvi falar que microondas também “dá” câncer.

  15. Ondas eletromagnéticas dos celulares são uma colher de sopa no oceano de ondas eletromagnéticas que circulam pelo universo. Já que celular não pode, televisão também não (pelo menos as de CRT), microondas nem pensar e se rede Wireless também não.

    Ah! E não adianta usar fone Bluetooth por que o efeito é o mesmo.

    Faz favor, né?

    @MDD – Provavelmente também causariam se ficássemos expostos muito tempo muito próximos a eles, mas como não me lembro de ninguém carregando forno de microondas do lado dos testículos o tempo todo…

  16. Eu já vi em alguns lugares que mesmo a enrgia eletrica não faz muito bem… é verdade?
    E internet wireless? Por que eu sou bem paranoica com isso.

  17. Eu também sou dos que tem celular que fica quase o tempo todo desligado. Mas meu caso é diferente. Eu nunca fui muito de falar em telefone, prefiro cara-a-cara, e sempre tive preconceito contra o celular (que eu chamo de o “escravizador moderno”). Quem disse que eu quero ser encontrado 24h por dia, 7 dias por semana? E, além disso, tem algo mais irritante do que você estar em um local com muita gente, por exemplo, uma sala de cinema ou uma apresentação teatral, e um celular começa a tocar “créééééééééu, créééééééééu…” e o dono do celular não só não desliga, como resolve atender o celular?

  18. O maior problema é quando a ligação é efetivada, nesse momento o celular multiplica a força do sinal, mas depois de alguns segundos volta ao normal. Por isso, eu nunca deixo o celular no ouvido enquanto ele ta dando aqueles sinais de bip.
    Isso é uma recomendação das fabricantes de celular… pelo menos no meu manual da Sony Ericssonta escrito.

  19. humm

    agora complicou entao…

    muitas tecnologias estao aderindo ao wireless. rede sem fio, controles de video games etc..

    tudo isso faz mal tb?

    MDD, pelo que eu entendi essas entidades utilizam a energia (radiação no caso) liberada pelo celular para afetar os nossos corpos, é isso?

  20. Algum tempo atrás, li uma reportagem que publicou pesquisa científica sobre a radiação emitida por aparelhos celulares das marcas mais conhecidas, dentro do “padrão de tolerância” definido mundialmente. Os aparelhos da Nokia levaram considerável vantagem frente a outras marcas, como o iPhone, que teve um dos piores resultados.

    A par disso, comprei um Nokia. Entretando, uma coisa não levei em consideração: a frequencia utilizada por cada operadora. E eis que a “aparente” vantagem pode virar desvantagem, como estou concluindo.

    Sem citar operadoras (agora), estou pensando em escolher uma operadora com frequencia mais alta, pois uma nova frequencia GSM que apareceu recentemente por ae pode ser uma grande furada… muitos formigamentos no corpo no local de contato com o celular e interferências em outros eletrônicos estão ocorrendo

    Estou constatando isso comigo mesmo, de forma empírica, já que cientista em radiofrequência não sou…

  21. ainda bem q perdi o meu jah faz meses.. e nem sinto falta disso… vai ser dificil é fazer minha irmã largar kkkkkk =P

  22. Olá Marcelo,

    Bem.. por partes:
    se observar, o que você chama de cético (ciencia comtemporanea) é fruto de uma pessoa que fez, segundo um post seu, parte da RosaCruz (Descartes)..

    Sobre o tumor em si, eu estudo, atualmente, com um dos subtipos de tumores intracranianos (se quiser averiguar, me manda um email).
    Por mais que seja suspeito que ondas provinientes da interação com o celular possam causar este cancer, não há NADA estabelecido, NADA de concreto.. há na verdade varias suposições (como o ultimo link):

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18798534?ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_MultiItemSupl.PMC_FreeArticle_ad&linkpos=3&log$=pmcad6_review

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19337502?ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_MultiItemSupl.PMC_FreeArticle_ad&linkpos=1&log$=pmcad6_review

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19328536?ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_SingleItemSupl.Pubmed_Discovery_RA&linkpos=4&log$=relatedarticles&logdbfrom=pubmed

    Sendo que mesmo isto pode ser consequencia de uma serie de fatores:
    Como o tamanho da populaçao mundial tem aumentado, tb há aumento na incidencia de todas as doenças..
    Os usuarios de telefones celulares possuem uma renda mais elevada de quem nao tem, portanto possuem mais recurso para diagnosticar este cancer (ja que é caro este diagnostico), portanto pode haver muita mais gente sem celular com cancer que nao esta diagnosticado…
    Fora isso, o cancer no geral é uma doença multi-fatorial, nenhum dos mais de 120 tipos existentes de cancer possuem UM unico fator de risco (normalmente são vários, por longos e longos anos!)

    Falo isso pois mesmo que haja algum risco (pouco provavel, como desmonstrado nos links), o implemento do celular no cotidiano da humanidade, com certeza evitou acidentes, desastres e até mesmo salvou vidas…
    pensem quantas e quantas pessoas já chamaram socorro por eles!
    Com isto quero dizer, que por mais que possa um dia se descobrir algum tipo de doença associada ao seu uso, o custo/beneficio vale a pena… pois com certeza as consequencias são mais beneficas…
    por exemplo, doenças cardiovasculares são, atualmente, as que possuem maior mortalidade (OU SEJA, AS QUE VOCES REALMENTE PODEM MORRER) e se voce tiver um infarto no meio da rua.. com certeza um celular para lhe pedir por ajuda poderia lhe salvar a vida..

    Em determinadas posições, como a sua, devemos ter cuidado do que repassamos…
    pois estamos interfirindo na vida de outros
    seu blog é visitado por diversas pessoas, como cibermantes, e creio que a maior parte delas confie em voce (no que voce repassa)..
    não estou refutando sua fonte, mas talvez tenha decifrado de um ponto de vista diferente do dito…
    ou mesmo a entidade possa ter se passado por outra..

    enfim…
    att, Ph

  23. Eu nem tava dando muita importância pra isso, mas depois que você mencionou a palavra “testículos”, eu percebi da importância do que está em jogo (só ando com cel no bolso da calça, embora quase nunca o use). Vou repensar minha atitute em relação a essa porcariazinha de aparelho agora.
    Curioso é que, há três anos eu não tinha celular e dizia que não precisava. Agora sinto uma certa relutância em abrir mão dele… É foda como a gente se ilude com a “necessidade” das coisas…

  24. Ô,sr. do comentário acima!

    falácias, falácias!
    “Os usuarios de telefones celulares possuem uma renda mais elevada de quem nao tem, portanto possuem mais recurso para diagnosticar este cancer” – O sr vive em 1997? Cara, tem celular por 1 real!!!!

    “se voce tiver um infarto no meio da rua.. com certeza um celular para lhe pedir por ajuda poderia lhe salvar a vida.. “, o tempo médio de um resgate em SP é de 40 min- não é o celular que salva vidas, são os motoparamédicos e a qualidade dos serviços de emergência. Ah e não existe orelhão mais!!!

    e existe sim fatores predominates… fala para um japones “cancêr de intestino” e veja a reação .por exemplo

    PS: Se Celular faz mal, eu to fudido trabalhando em uma televisão

  25. Olá caro DD,
    compreendo que as “emanações” do celular podem fazer mal ao corpo humano. Mas como o colega acima já citou, estamos num “mar de ondas eletromagnéticas” e não precisamos carregar um microondas junto aos testículos pra isso. Afinal temos TV, rádio, internet Wi-fi, celulares etc. etc. etc… =] O “sinal” de todos esses aparelhos estão constantemente batendo em nossa caixola, testículos e etc… E só a título de curiosidade, atualmente a ANATEL obedece critérios de segurança estipulados pela ONS (não que isso seja grandes coisas)…

  26. E se tratando de fornos microondas, estes possuem uma “vedação” para que as ondas eletromagnéticas geradas em seu interior não se espalhem pelo meio =] !!
    Para saber se seu forno microondas está com “vazamento” ou não faça o seguinte teste:
    -pegue seu telefone celular ponha dentro do forno microondas ( NÃO LIGUE O FORNO )

    -Feche a porta do forno microondas

    -Agora de outro telefone faça uma ligação para o celular que está dentro do forno microondas

    Se “der” fora de área ou temporariamente desligado, parabéns! Seu aparelho está corretamente selado. Se seu celular tocar, é melhor começar a pensar em usar o forno convencional ou trocar de microondas !!!

    Abraços…

  27. “Eu nem tava dando muita importância pra isso, mas depois que você mencionou a palavra “testículos”, eu percebi da importância do que está em jogo (só ando com cel no bolso da calça, embora quase nunca o use). Vou repensar minha atitute em relação a essa porcariazinha de aparelho agora.
    Curioso é que, há três anos eu não tinha celular e dizia que não precisava. Agora sinto uma certa relutância em abrir mão dele… É foda como a gente se ilude com a “necessidade” das coisas…” por vitor

    será que a entidade pode tentar te influenciar a ter que usar ele tb?

  28. Bom meu caro, concordo com o Ph em alguns pontos, por exemplo o fato de voçê vir e falar uma coisa dessas aqui, sendo que não fez questão nenhuma de mostrar a relação com o ocultismo, e por que “tantos” ocultistas que voçê conhece não usam celular

    Reinterando: agente tem tantos campos eletromagneticos, radiofrequencias, descargas de radiação vinda do sol, vinda da própria terra. O menor dos problemas seria o celular, eu acredito que isso cause cancer sim, mas pensa uma pessoa que passa horas falando com quem nao vê, muitas vezes brigando ou coisa do tipo, isso leva a Stress, um comprovado fator cancerigeno, e outra, a vida urbana é um grande causador de cançer, tudo na cidade trabalha pra desregular nosso DNA.

    ja que voçê explicou no post, que outras entidades do “lado de lá” vêem essas coisas, eu te pergunto seriamente: elas tem certeza do que viram? voçê confia nelas? do contato com esses seres, foi essa a conclusão que saiu? de tudo o que poderiam perguntar, tem gente interessada em saber que celular faz mal e os espíritos sabem disso? e quanto a todo aquele papo de enobrecimento da alma, evolução do espírito? foram pro plano astral saber detalhes de tecnologia mundana?

    @MDD – “enobrecimento da alma”? só alguém muito desinformado ia acreditar que as pessoas mudam depois que morrem… bandidos continuam bandidos do lado de lá, ateus continuam ateus também, e cientistas continuam cientistas, muitos dos quais continuam fazendo seus experimentos, agora que estão tendo acesso a como as coisas funcionam do lado de lá.

  29. Oi MDD,

    A sua frase (“Como sempre, a ciência ortodoxa chegando atrás do que os ocultistas já sabiam…”) acho meio “enviesada” pois você vê o mundo como os ocultistas veem. Mas a ciência “ortodoxa” (ortodoxia na ciência não ocultista tb é questão de opinião) tem q trabalhar com evidências e para isso foi gasta esse tanto de dinheiro e tempo.

    É para contrabalancear do senso comum, mesmo q esse senso comum seja o mais sensato do mundo!

    Aproveitando o gancho, sugiro os vídeos da palestra prof. Jorge de Albuquerque Vieira dada no planetário de SP q existem no Youtube. Creio q vc vai gostar..

    Abraços!

  30. Bom, vou contar um caso que aconteceu comigo.

    Eu sempre tiro relógio, celular, sapato para entrar no terreiro. Estava em um e entrei para tomar passe com uma preta-velha. Conversando, comentei que estava com uma dor na perna e ela rezou essa perna.
    Quando saí, vi que havia esquecido o celular no bolso da calça. Abri o celular e ele estava travado (até tentei desligar ele normalmente, mas não teve jeito). Retirei a bateria e religuei o celular.
    Ele simplesmente quando ligava, ficava vibrando direto(um vibra-call initerrúpto) e não acendia e nem fazia nada – parecia estar em curto. Naquele momento eu já sabia que provavelmente havia perdido o celular.

    A única coisa que poderia ser feita, é manda-lo para a assistência. Eles não conseguiram consertar o celular(que ficou mais tempo que deveria lá na assistência) e tiveram que me mandar outro.

    Resumindo: se antes eu já sabia e acreditava que os campos magnéticos do celular recebem e emanam interferências nos “planos sutis”, este caso só serviu para demonstrar.

    Quando falam “desliguem os celulares”, não vejam somente o lado do barulho/incômodo causado. Vejam, agora, por este lado também.

    Num outro momento, eu comento a explicação dada para mim por um exú, do porque as pessoas, quando bebem em uma bar, por exemplo, e vão para casa, tem “apagões” e não se lembram como chegaram em casa. (comentei aqui, pois, é mais um dos casos de – MDD: “Mas claro, nenhum cientista vai prestar atenção no que o espírito de um exú fala, não é mesmo??”

  31. Quando se argumentam sobre informações obtidas “do outro lado”, esta em especial,, e ponderando de maneira afirmativa sobre o contato (ou seja, acreditando mesmo na existência e na comunicação dessas entidades), duas dúvidas me vem à mente:

    – A primeira, é sobre a “qualidade” dessa informação.
    Obviamente, com a capacidade de “ver além do nosso plano”, ” energias sutis” e “tempo de existência”, existem questão que eles estarão muito mais aptos a nos responder, mas poderia isto ser aplicado para tudo?
    Não tem perguntas só possíveis de serem respondidas por nosso plano?
    Ou situações novas, ou impossíveis de ter uma resposta mesmo vendo além de nosso plano.

    – A segunda, em linha direta sobre o aviso sobre os celulares, é se houveram oportunidades de se alertar sobre outros fatores que atualmente, são comprovadamente cancerígenos, mas que nem sempre foram considerados.
    E os maiores exemplos são o Cigarro (comumente encontrado em terreiros, se havia algum alerta para se evitar o uso além do ritualistico), e a exposição à luz do sol (radiação ultravioleta), especialmente sobre a pele dos mais branquinhos.

  32. O telefone celular é uma inovação bastante útil. É importante tê-lo, mas o que importa é saber usá-lo, sem abusos, em situações especiais, sem contatos demorados com nosso corpo e, quando na bolsa ou pasta, cuidado com os cartões de banco e de outros usos, pois pode haver interferência magnética, prejudicando-os. Agora, é importante salientar que não apenas doenças no cérebro podem ocorrer, também podem acontecer alterações na bacia e nos órgãos internos próximos à cintura, onde o aparelho celular costuma ser levado.

  33. Atenuando o problema (para quem precisa de um celular ligado 24h):

    -Não durma com o celular no seu quarto;
    -Tenha um despertador tradicional;
    -Mantenha seu celular numa mochila ou bolsa, nunca na calça;
    -Use fones com fio em suas ligações;
    -JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, compre um celular xing ling (eles se preocupam apenas com o custo final, não com a saúde)

  34. Mas adianta muito se abster de celular ou deixar desligado com todas as pessoas ao seu redor ( como em meios de transporte público, elevadores, companhias de refeições que deixam o celular ligado em cima da mesa…) usando eles e deixando ligados o tempo todo?

    @MDD – O maior problema é andar com eles grudados na sua calça ou no seu ouvido o tempo todo. Já estao sendo liberados pesquisas que indicam um aumento da incidencia de cancer no cerebro do lado em que as pessoas costumam encostar o celular no rosto quando conversam.

  35. Oi, gostaria de saber se de 2009 pra cá tivemos algum grande avanço nessas pesquisas, já que a tecnologia dos equipamentos mudou muito neste tempo.
    Se puder dar um explicação pelo viés ocultista seria interessante.
    Abraços Fraternais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas