Em 2005, um dos Tranca Ruas que coordenavam o grupo de Resgate Umbralino que eu participava comunicou que eu havia sido chamado para ter uma outra função. Na hora eu fiquei chateado… o que poderia ser mais divertido para alguém sem noção do perigo do que descer até o Umbral para resgatar pessoas, brigar com lordes trevosos e ainda ter material de sobra para transformar em RPGs? Ele me disse “Fío, você vai pra uma função mais perigosa. Vai escrever um jornal sobre espíritos”.
Claro que na época eu nem tinha idéia do que ele estava falando. Hoje eu sei e me pergunto como é que ele sabia de tudo isso. Essas coisas inexplicáveis que acontecem… Às vezes eu me pergunto sobre o tamanho que tudo isso está tomando e se essa causa é realmente digna. De tempos em tempos vou fuçar nos meus registros e hoje, pelo exercício do Omer, fui descobrir o tamanho que a egrégora está tomando. Vi nas anotações que já dei aula diretamente para 651 alunos diferentes, fiz 1.290 Mapas Astrais e palestrei para cerca de 7.300 pessoas, fora os 970 posts com mais de 4.5milhões de acessos, os 200 posts com média de 30.000 leitores cada (e haja crentes e ateus atacando sem parar… o Tranca ruas tinha razão, no final das contas…). Destes, muitos entraram em alguma R+C, AMORC, TOM, FRA, OKRC, Lectorium, Ordem Demolay, Maçônica, Calen, CIH, IOT, Teosofia, Umbanda, algum centro Kardecista ou, na pior das hipóteses, puderam comprovar por si mesmos que a Astrologia funciona, que existe alguma coisa além do que se vê, ainda não explicada, no chamado “mundo espiritual”, que todas as raízes filosóficas, religiosas e científicas vêm de uma única Árvore e que a maioria das coisas que o senso comum acredita sobre magia está errada ou distorcida.
Malkuth shebe Netzach… dar ferramentas para as pessoas se libertarem… acho que é uma causa que vale à pena lutar.
Respostas de 95
Muito obrigado pelo seu jornal sobre espíritos!
Divulgando o TDC sempre que algum amigo vem perguntar sobre as pílulas vermelhas que de vez em quando aparecem no mundo créu.
Só tenho a lhe agradecer pelo seu esforço e trabalho realizado.
Foi você que nos mostrou a janela diferente que procurávamos pra olhar esse mundo caótico e sem “sentido”.
Valeu MDD, e continue realizando Sua Verdadeira Vontade!
Abraços
Se não fosse o blog, jamais teria conhecido um terreiro nos confins de Santo André e meu pai de Santo. As mudanças na minha vida foram incomensurável. Sempre pensei na melhor hora para agradecer, acho que ela finalmente chegou.
Massa! Valeu por “fechar” os meus olhos (sentidos puramente objetivos)
vc está preparando um exercito … 🙂
parabéns, continue o trabalho
tudo o que é feito é recompensado, e isso já se vê
obrigado pelos materiais, esclarescimentos ou mesmo pontos de vista diferentes
muito me fez pensar nesse pouco tempo que acompanho seu trabalho, se tudo der certo poderei te chamar de irmão em breve, e parte do que já aprendi devo à você, assim como a outros mestres.
obrigado
É engraçado como muitas vezes não podemos enxergar os caminhos que determinadas atitudes nos levam. Eu nunca imaginaria que este blog seria responsável por instigar tanto minha mente e espírito! E é por isso que digo: Se não fosse pelo TDC, eu estaria assistindo Big Brother e discutindo futebol lá no mundo créu. Obrigado por me acordar.
E ta ficando cade vez maior esse jornal !
Mas não pensa muito no tamanho que está tomando. Ou, se pensar, não se atenha muito ao que pensou 🙂
Toda causa é digna, se a alma não é pequena.
Parabéns Marcelo,
Já que pela sua intervenção muitas pessoas receberam o impulso necessário para poder iniciar sua jornada.
É mais do que uma causa DIGNA.
Forte Abraço.
Então, Exu só te “avisou” mas não mandou você escrever, aí você conheceu o Eightbits em fortaleza e ele te chamou pra escrever uma coluna no sedentário. Entendi certo?
Qdo vc vai liberar essas fotos em um album soh? Pra galera viajar na nostalgia???
@MDD – Putz, eu mesmo tenho poucas fotos dos cursos. Precisava fazer um mutirão do povo que tem estas fotos pra postar no mayhem ou me mandar.
Uma causa digna, uma responsabilidade e tanto. Parabéns por ter atendido à missão com tanto sucesso!
Mas senti falta dos dados acerca da Wiki e do Mayhem (muito embora a Wiki você tenha nos informado recentemente). Quantos somos, atualmente, no Mayhem?
Abs
Rodrigo
Parabéns Marcelo!!!!
Obrigado por nos mostrar como sair da Matrix….
E não deve ser fácil, precisa da paciência de um professor do jardim da infância e do conhecimento técnico de um professor universitário…
Fraternalmente,
Seus textos transformaram a minha vida, tive que sair de Cuiabá para fazer o curso de Kabbalah e Astrologia em POA (por “coincidência” eu estava a trabalho em POA).
E só eu sei o que passei para conseguir participar desses cursos.
MDD, eu companho seu trabalho desde meados de 2009, li todos os textos deste site e do seus posts lá no sedentário (inclusive estou relendo novamente).
Nunca fui ateu, talvez um deísta. Nunca consegui aceitar a idéia materialista e mecanicista do mundo mesmo lendo todos os principais clássicos sobre o assunto. Sempre me foi natural enchergar algo a mais que isto, me causando um sentimento de que faltava algo. Por outro lado, não me identifiquei com nenhuma religão e se quer tenho simpatia pelo cristianismo católico/protestante (mas sempre vi a bíblia como um livro importante e nunca deixei de lê-la). Ao meu ver, sistematizar um processo de experiência totalmente pessoal é um desserviço ao mundo. E é isto o que a religião faz com o espiritualismo.
Acredito que ao escrever isto muitos outos leitores poderão se identificar, mas eu me sentia um estranho no ninho. Não em encaixava em nenhuma das linhas do pensamento que eu conhecia. Não era ateu, não seguia nenhuma religião, não tinha certeza de nada. As pessoas me perguntavam qual era a minha religião e eu não sabia o que responder.
Confesso que antes de conhecer seus textos, tive pouco contato com o ocultismo. Aliás, nunca me interessei pelo assunto, sempre achei de uma esquisitice sem tamanho. Eu sempre tive preconceito quando o assunto estava ligado a termos como esoterismo, magia, astrologia, tarô, alquimia, maçonaria e etc. Ou seja, fui uma vítima do que o popular entende sobre o assunto.
Se me perguntar porque comecei a me interessar por estes assuntos agora, eu tenho a resposta na ponta da lígua: Sua culpa! Você é a única pessoa que conheço que transmite seriedade neste assunto. Sua bagagem de conhecimento tanto prático como teórico tem o poder de criar uma fagulha nas mentes mais céticas. A pessoa pode até não se tornar um ocultista, mas sem dúvida tem que dar o braço a torcer para o fato de que não tem respostas mais satisfatórias. Uma vez que esta fagulha apareceça, para pessoas como eu, só resta tomar um dos dois caminhos:
1o) Seguir em frente com a vida e fingir que nada aconteceu;
2o) Aceitar a possibilidade de que está dormindo e acordar o quanto antes.
Eu resolvi tomar o segundo caminho porque a muito tempo me desfiz do orgulho e minha conciência sempre foi preparada para tomar o rumo certo, mesmo que seja o mais difícil.
O que mais me impressiona é que, de alguma forma, tenho um “instinto ocultista” (não sei se isto existe) que só vim perceber depois que conheci melhor o assunto. Muitos dos conceitos alquímicos e magísticos sempre foram natural em mim e toda vez que leio sobre estes temas mais me identifico. Não sei se estou preparado para ser nesta vida um mago propriamente dito. Mas a cada dia que passa mais tento aperfeiçoar meu caráter, e cada vez mais invisto em encontrar a minha verdadeira vontade. Creio que finalmente estou trilhando o caminho de minha Samsara.
Por mais que praguejem e te chamem de arrogante, tenho certeza que você faz um trabalho excepcional. Eu não o conheço pessoalmente, mas isto não impede de te dar todo o meu respeito e admiração.
@MDD – E onde houver a fagulha do conhecimento, que eu leve gasolina 🙂
hehehe eu ia escrever quase que EXATAMENTE a mesma coisa. Passei pelo mesmo processo, a única diferença é que eu era basicamente um ateu mesmo. Na verdade, eu simplesmente não me importava se existia Deus ou qualquer coisa do gênero, não fazia nenhuma diferença na minha vida.
Na verdade a existência ou não da ENTIDADE chamada Deus continua não fazendo diferença na minha vida, mas sua “criação” sim. Graças ao MDD, eu agora vejo e entendo a amplitude das coisas (ou pelo menos parte dela) e vejo o quanto eu ainda tenho que melhorar e aprender.
Eu cheguei a comentar algo assim em outro post. Eu sempre achei magia e esoterismo coisas meio nonsense, principalmente por ter parentes “porra-louca” que adoravam tais assuntos, o que me fazia ficar ainda mais descrente de tudo. Quando comecei a ler os posts do MDD, foi a primeira vez na vida que explicações e ensinamentos que realmente FAZIAM SENTIDO, mesmo pra minha cabeça absurdamente lógica. Daí em diante, fui só absorvendo mais e mais conhecimento, não apenas conhecimento de coisas novas, mas conhecimento de que ainda tem muito a se conhecer.
Obrigado por seu trabalho, MDD. Pode ter certeza que pra cada crente ou ateu fanático que vem te xingar e ameaçar aqui, tem um cético de verdade, do qual você conseguir abrir mais os olhos.
P.S.: Primeiro da fila nos dois cursos do Rio. Aguardando ansiosamente. 😀
Parabéns MDD!
Você não só fez por suas mãos a luta contra a ignorância mas ajudou muitos a fazerem por si mesmos onde vivem, mesmo que você nunca tenha ouvido falar nessas pessoas, o que elas fazem ou como elas fazem.
E eu vi ali no meio das fotos o encontro do mayhem no rio onde eu te vi pela primeira vez, que por acaso estava no rio e por acaso era o mesmo dia do encontro e por acaso deu tempo de ir. Estavamos eu (Leo), Erick e Hugo. Teria como enviar as fotos desse dia por email?
Abraço”
Parabéns, Marcelo, por viver sua causa digna com tanta intensidade. É bom ver a sementinha crescendo também, não é? 🙂
Fio, preto veio sabe tudo fio, de tudo já viu nessa terra.
Conhecimento é poder. E olha o poder desse conhecimento se manifestando…
No final das contas, continua sendo uma missão de resgate. Só que um resgate mais sério, mais difícil e talvez, mais recompesador: Um resgate das almas perdidas em Malkuth.
Hail!
Parabéns, e muito obrigado, não só a Você mas também aos colaboradores diretos e indiretos, pois é nos comentários que eu garimpo muitas informações que as vezes eu não capto diretamente dos textos. É legal lembrar dos primeiros posts no sedentário, lembrar da sensação de descoberta de coisas novas e da confirmação de coisas que eu já imaginava mas não havia visto ainda alguém falando sem frescura e “direto ao ponto”. Se não fosse sua iniciativa possivelmente eu teria adiado por muito mais tempo (ou deixado de lado completamente) o meu retorno aos estudos R+C. Causa digna? Se despertar a “curiosidade\vontade” das pessoas em pesquisar mais sobre como funciona o universo que nos “cerca” não é uma causa digna, eu não sei o que seria =]
Nossa, o Omer
O Omer, abriu muito meus olhos para a arvore da vida, percebi como ela funciona é incrível… O Omer tem sido uma experiência unica, mesmo achando que não estou conectado com a agrégora.. O aprendizado está muito proveitoso!
Meus parabéns, Marcelo! Continue com sua empreitada, você está fazendo um ótimo trabalho!
Ô jornalzinho bom!
Dou uma olhada nele todo dia!
Abraço
Olá DelDebbio!
Parabéns pelo seu exercício e por dividi-lo com tantos seus conhecimento e formas de como aprendermos mais em nosso dia a dia.
Me sinto mal por não ter conseguido este ano seguir o omer- o fim do meu relacionamento fez que eu não conseguisse mais me concentrar nas meditações.
sua causa é digna e merece os meritos por isso.
Parabéns novamente!!
Sabe Tio, falando por mim. Além de todo esse conhecimento, eu sinto uma figura de mentor vindo de ti, mesmo que longe. Eu sinto que se preocupa com o que escreve aqui e quer ver a gente crescer e andar com nossas próprias pernas.
Obrigado e muita força no Omer!
É… o Del Debbio é bom no que faz…
Bom, de certa forma você agora está precavendo o que antes apenas remediava. Você é uma inspiração para muitos. Boa sorte na sua longa jornada! ad sumus
parabens vc merece pelo seu esforço
boa sorte
Todos se sentem gratos, em especial aqueles andando devagar no caminho e que através do seu esforço “se deram” um “empurrão” decisivo. Obrigado!
ainda bem que tem alguém pra nos mostrar a luz no meio da escuridão…
Pena haver tantos cegos que não querem ver ainda. 🙁
Quem sabe um dia todos vão querer a verdadeira verdade né …
Marcelo,
Muito obrigado mesmo, de verdade!!!! Desde a primeira vez que li seu blog porque estava buscando um mapa astral com seriedade, minha vida nunca mais foi a mesma, nunca mais mesmice!
Abração e força pra continuar sua Verdadeira Vontade!
Marisa
Valeu, tio!
Como estou com ‘poucos’ recursos, recorrer ao Mayhem e ao TdC, tem sido maravilhoso! Eu sentia que astrologia era mais do que apenas um signo e que as religiões eram todas ‘iguais’, mas com limitações diferentes! Muito obrigado por iluminar meu caminho, me inspirar esse sentimento de busca pelos mistérios, que eu possa um dia expirar para os outros o mesmo sentimento, para que respiremos todos juntos nessa mesma vibração!
Abraços!
Marcelo,
muito obrigado por ter a coragem de brigar por uma causa tão nobre.
Muitos amigos acima te elogiaram de diferentes maneiras e eu ao meu modo gostaria de te chamar de DESPERTADOR.
Como vc disse acima o seu negocio é jogar a gasolina, então que o TDC seja o grande inflamador de mentes do nosso tempo.
Muito obrigado
Certamente uma causa válida.
Mudou a minha vida e a de muitos aqui!
Parabéns e muito obrigado por tudo!
vc salvou uma vida.. salvou a minha… nao tenho como te agradecer.. vc nem deve saber do que estou falando.. mas obrigado
What we do in life echoes in eternity
parabens brother
Com a Andrea disse lá em cima: “Você está preparando um exército!”
(E pode ser verdade, caso surja uma grande crise política, por exemplo, nem o DD está imune às Teorias de Conspiração!!!…)
Tenho orgulho de acompanhar desde a primeira postagem do sedentário, cresci muito de lá pra cá.
Del Debbio é GENTE QUE FAZ!
Parabéns pelo excelente trabalho Marcelo!
Conhecer o pouco que sei hoje ao longo dos últimos anos teve um grande significado para mim e me ajudou muito a ajudar a mim mesmo, ainda que com as falhas habituais de um iniciante na arte de tentar tocar sua própria vida. Sou grato a você e quaisquer que sejam as forças e inteligências que o tenham colocado a nosso dispor. Seguindo a ideologia da “Aposta de Pascal-Del Debbio”, até por que minhas dúvidas e incertezas ainda são muitas (e acredito que quase sempre é saudável tê-las): a despeito de qualquer “algo mais” que possa estar envolvido, vendo apenas com os olhos da matéria, uma simples coluna do Sedentario.org, a qual cheguei da forma mais paraquedista possível, me intrigou e incomodou o bastante para que eu quisesse continuar lendo apenas como literatura (assuntos instigantes) e para buscar falhas que pudessem me convencer de que o mundo ainda estava seguro e eu ainda poderia contar com respostas automáticas da Superinteressante.
De lá pra cá, minhas poucas certezas e meu ideal de viver de forma medíocre até apodrecer no nada acabaram em pó e eu passei a querer estudar mais e sobretudo, o que é mais precioso, a desconfiar de qualquer verdade absoluta mesmo que com carimbo oficial que não tivesse meios de se sustentar sem ser por pura autoridade.
Devo admitir que apenas nos últimos tempos, só ler e deter algum conhecimento sobre os assuntos dos textos se tornou pouco e quis praticá-lo. Reformar a mim mesmo e tentar desenvolver aquilo que mais desejo hoje: Força de Vontade. Vencer a ansiedade, desânimo, indisciplina, impaciência e acídia para isso é uma tarefa brutal e pelo que sei, uma das menores num mundo onde o desafio de verdade começa assim que você as vence e mostra que pode ir mais longe para as forças da Matrix.
Me vejo ainda como um aspirante a iniciante, mesmo tendo passado três anos com as chaves na mão. Agora o Ômer está me revelando ainda mais dificuldades, falhas e defeitos que me abatem de verdade, mas conitnuo tentando e tentando tentar.
Por isso sou grato a você e a seja quem for que você responde, pois dessa forma me motivei a sair de uma mediocridade materialista vazia e sem perspectivas para algo que parece fazer a vida valer a pena e ainda responde a muitas questões que são silenciadas ou distorcidas.
Ah, e mais recentemente, agora no período do Ômer, descobri que essa também era uma boa oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e conseguir novos e preciosos amigos.
Utilizando uma frase sua, acredito que em todos esses anos você demonstrou que assim como figuras que você já comentou, Marcelo Del Debbio é “gente que faz” – dessa vez no bom sentido.
E sim, esta é uma causa realmente digna!
Ah, e apenas completando, gostaria de relembrar o que elegi ser umas frases mais inspiradoras que você já escreveu nesses anos, e que tento fazer para mim uma referência e um objetivo de vida:
“Como se tornar um iniciado? Não se preocupem com isso… Preocupem-se em estudar, ler muito, desenvolver sua imaginação e sua concentração, serem pessoas honestas, honradas, com ética e que façam diferença na vida das pessoas ao seu redor. Pratiquem o autoconhecimento, trabalhem a sua pedra bruta, transformem o chumbo do seu ego no ouro da essência, sejam os donos dos seus destinos. O resto são detalhes… Tem um ditado que diz que “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”. Isso é totalmente verdadeiro.”
Nada à dizer se não “Obrigado de coração por fazer uso do seu tempo pra ajudar-nos a parar de perder o nosso”.
Frase perfeita para o momento, excelente!
LUTE COMIGO!!!
LUTE POR NÓS!!!
ABRAÇOS
“… e se essa causa é realmente digna”.
Ei, qual é a dúvida?
“…
Te pesa o bastão?
Siga sempre em frente, nobre guerreiro
e nunca viver sonhos alheios
saciará a incompreensão…”
Abs!
A causa é digna, seu esforço e paciência também!!!
Parabéns e obrigada por tudo.
Acordei!!!
Obrigada MDD!!!
Também só tenho agradecimentos. Desde que comecei a ler Trevas já fiquei fisgado, e não parei mais.
Obrigado mesmo!
Abração!
Olá Marcelo, beleza?
Tudo bem, cara? Meu nome é Peterson e eu conheço vc de nome já algum tempo.. joguei RPG a muitos anos e com isso conheçi um pouco do seu trabalho.. Encontrei seu site o TDC por acaso, pois pesquiso muito sobre conspirações… e começei a ler sobre todos àkeles assuntos… na verdade sempre me interessei por cada um deles.. sempre fui curioso em relação ao outro lado da vida e segredos da humanidade… conheçi o espiritismo de Kardec aos 15 anos.. li muitos romances espíritas e tenho os livros básicos de Kardec tbm.. Mas acho q eu gostaria de saber mais sobre o ponto de vista de vcs…. gostaria de conheçer e estudar sobre o ocultismo sério… e vi q vc tem muito conheçimento sobre isso… li seu curriculum e um pouco sobre suas experiências… acho q vc poderia me ajudar… Gostaria de saber de vc como eu poderia começar? Vc poderia me indicar alguma escola iniciática séria aki no Rio de Janeiro? Pq não sei se eu poderia simplesmente entrar.. já q pareçe q as pessoas precisam ser convidadas… Se vc puder dar algum direcionamento, seria muito bom…
Abraços e parabéns pelos seus trabalhos…
@Peterson, continue lendo os textos deste site, principalmente os de autoria do Marcelo. Você encontrará toda a informação que precisa para responder suas perguntas. Deldebbio não indica especificamente uma ordem pois existem mais de uma que são sérias, e a escolha depende de cada um segundo o que lhe agradar. Mas a AMORC normalmente é a mais procurada pelas pessoas que lêem este blog.
Além dos textos, há uma lista de livros para começar a se inteirar no assunto:
http://www.deldebbio.com.br/index.php/bibliografia/
Tem também uma coleção de perguntas e respostas que servem como auxilio:
http://www.daemon.com.br/wiki/index.php?title=Formspring_-_Marcelo_Del_Debbio
Espero ter ajudado
Obrigado, amigo.. Começei a ler este site a um mês… me identifiquei muito com os assuntos dele… E posso dizer q fikei impressionado com todas essas pessoas aki comentando e relatando suas experiências e contatos, pois não imaginava o tamanho de tudo isso.. quero dizer, sobre todas essas ordens e sociedades de estudo e praticantes… mas sabe como é.. as vezes falta um empurrãozinho ou alguem pra mostrar as opções… opções q eu nunca imaginei q existiam.. é claro.. sobre a maçonaria e a Rosa Cruz eu já tinha ouvido falar.. mas do ponto de vista do “gado”.. mas sempre tive uma pontinha de curiosidade pra saber oq era realmente… Vou continuar lendo tudo aki no site.. leio ele todo dia aki na firma q trabalho… Vc tem conhecimento sobre alguma Ordem da Rosa Cruz no RJ? Aqui nunca ouvi falar sobre nenhuma dessas q leio por aqui… abraços e obrigado pela atenção
@MDD – tem a FRA: http://www.fra.org.br/
Obrigado, Marcelo…
Sou extremamente grato por toda dor que enfrentei depois de entrar no seu blog. Não foi fácil assumir as redeas da minha vida, mas hoje sigo sem magoas e sem medo, graças a providência divina e seu mensageiro, você.
Muito obrigado Marcelo!
E ainda há muito mais por vir!
TFA.’.
Massa,
obrigado Marcelo
Ta se saindo bem
Vlw
Poxa… Nem sei o q dizer…
apenas, obrigado pelo comprometimento.
não sou nenhum mago, mas seus textos despertaram um interesse que há muito vinha adormecido em mim. Agora vejo a vida de outra forma e consigo cada dia q passa entender q meus atos definem minha realidade e o quanto ainda estou preso na ignorância e seguindo a vontade dos outros… é incrível! Parece até que estou acordando aos poucos, na verdade tenho momentos de real sensação de despertar
Seu blog é o único q leio todos os dias.
Abraço
Ih! Olha eu numa das fotos! Muito obrigado frater. E obrigado ao pica pau (Foi pelo sobrecarga q eu cheguei no s&h)!
Obrigado!
Obrigada, MDD, por nos ajudar a descobrir nossas próprias “causas dignas”, e a lutar por elas!
Paz e Luz;
Lu 😉
Graças a você Tio/Frater que me ofereceu a pilula vermelha (cena do Morpheus com o Neo) é que pude ver onde o coelho mora e que me fez acordar. 🙂
Outra coisa: como é que você foi “recrutado” para os serviços Umbralinos ? Eles aceitam estagiários?
E para finalizar: BH please!!! Não consegui uma sala mas estou vendo as possibilidade na Loja RC que frequento e com os colegas Maçons que conheço.
@MDD – rsrsrs voce entorta laminas de metal na gargante e quebra blocos de tijolo com os dedos usando canalização de energia? então pode requisitar o formulário que os exús vão te visitar em sonho pra fazer a seleção hehehehe. Brincadeiras à parte, acho que não fui “recrutado”, eu nunca deixei de participar, desde antes de encarnar. Só adormeci uns anos enquanto era criança. Muitos médicos que frequentam centros kardecistas são recrutados para resgates em situações como terremotos ou desmoronamentos, enchentes, etc, porque é o caminho deles de salvar; policiais espíritas costumam ser voluntários para estagiar nessas coisas.
Lembro-me ainda daquele mês de Setembro de 2004 que entrei em contato com seu livro Trevas…naquela época, fui buscando por mais informações sobre aquelas bibliografias que me pareciam tão familiares…isto foi importante para mim e ainda o é…no entanto, somente em 2009 fiz alguns cursos contigo e, fiquei ciente que era você que tinha escrito tal livro que me inspirava outrora…me surpreendi com está sincronicidade…
Parabéns Marcelo, você se supera a cada dia com sua luta pela divulgação das Ciências Sagradas, despertando cada vez mais pessoas no cenário brasileiro…
Lux!!!
Ah, já ia me esquecendo….Obrigado por tudo frater!!!
Obrigado Tio!!
E viva todos os mensageiros!! Hod – Hermes – Toth – Loki…
Sua dedicação é um exemplo a ser seguido. Você auxilia o nosso despertar. Obrigada!
Isso é ser liberal
Marcelo, por abrir as portas deste mundo especial, muito obrigado!
Sim.
já conhecia o MDD por causa do rpg, embora não gravei o seu nome…
é curioso como o mundo as vezes conspira para que cheguemos a um lugar. minha família é toda evangélica, inclusive minha familia tem até ligação com um pastor da TV bem pop, que não vou citar o nome. todos esperavam que eu seria um pastor já que desde pequeno tentava fazer pesquisas sobre a biblia e sempre queria tirar dúvidas com os pastores que conhecia, quando comecei a ter dúvidas que os pastores nem ninguém conseguia me responder, eu sai da igreja e virei ateu. porém eu gostava muito de mitologia grega quando era moleque, certas “coincidencias” me fizeram pensar, pq eu achava muito estranho como em várias culturas as vezes sem nenhum contato tiveram ideias semelhantes e simbolos semelhantes. até que deixei de ser materiaista e cheguei na wicca, mas sempre achei a wicca muito vago. eu não compreendia como descobriram a função de certos materiais como ervas, metais, simobolos, etc. várias pessoas que eu conhecia ficavam satisfeitos e diziam que eram wiccas, eu sempre falava que lia a respeito e procurava um bom grupo de estudo, mas não encontrei nenhum decente. nessa época eu não curtia muito o cristianismo por pensar que era uma cópia de cultos anteriores. não sei exatamente como consegui o livro A vida mística de jesus, então eu tive a certeza que não necessáriamente foi tudo copiado descaradamente, me fez pensar que podia haver certos conhecimentos que eram passados que só mudavam a maneira de ser passados, mas na verdade eram uma coisa só. li alguns outros livros que me despertaram a curiosidade, pois um deles cita o evagelho de judas, o que me deixou pensativo foi quando eu vi na tv e em outros lugares que só agora em 2006 é que ele foi publicado pela primeira vez, coisa que sabia que existia uma desinformação já que já tinha lido trechos em alguns livros. sem falar que já tinha ouvido falar dos illuminati, mas não nessa versão conspiracionista o que me deixou confuso…enfim… fiquei um tempo sem ler mais nada a respeito até que encontrei o S&H uns textos bem legais, mas havia esquecido o nome do site. zapeando esbarrei com um cara falando que era um illuminati, pensei que era um palhaço qualquer, mas gravei o nome dele para procurar pela net. me surpreendi que vc era o cara do RPG e ainda já tinha lido textos seus. depois naturalmente acabei indo para esse seu blog pessoal que me fez voltar a ler a respeito. sou bem iniciante (e preguiçoso), mas estou tendo já algumas experiencias com viagens astrais que me fez ter ciência que consigo sim adquirir conhecimentos em VAs, o que está fazendo eu me sentir idiota pq descobrir a quantidade coisas que acredito só intelectualmente, estou na fase de experimentar. ainda existem coisas que nem intelectualmente não dou muita fé como astrologia, mas quem sabe eu mude opinião. tenho mudado bastante meus conceitos. não pretendo praticar magick, mas agora estou vendo pq é chamado de A Arte. é de fato arte! estou agora compreendendo melhor o valor do objetos e os seus poderes.
só tenho que agradecer a egrégora to TDC e do Mayhem ter me pescado quando eu já estava voltando ao mundo do créu.
abraços.
obrigado
Muito Muito obrigada Marcelo!
Obrigado mesmo Marcelo.
\m/
Alquimia, transformação, poder da mente
Meia dúzia de maluco conquistaram um mar de gente
http://www.youtube.com/watch?v=sE0aC1D74Gg&feature=related
Ema ema ema,
Eu sei rimar ¬¬
———————————————————
MDD, parabéns por ter coragem de dar a cara a tapa. Muitos podem tem conhecimento, mas quantos realmente estão dispostos a compartilhar? Quantos aceitam ser um fio de luz no umbral, que serve pra iluminar caminhos, porém também atrai insetos?
Continue neste trabalho!
Simplesmente obrigado…
E continuemos firmes no ômer. 😉
Uno-me ao coro: Obrigado, DD.
você nos economizou umas décadas de tentativa e erro.
Valeu Marcelo.
Espero poder participar do simpósio este ano, está meio difícil achar uma passagem. hauhauhuh
Foi pelo teoria da conspiração que descobri o esoterismo, você teve grande importancia no meu desenvolvimento espiritual, e os resultados que tenho hoje, de certa forma são graças a você
por isso obrigado
Mais um humilde obrigada!
Ao caríssimo Marcelo Del Debbio, só tenho a agradecer por ter iniciado esse trabalho. Não apenas me livrou dos grilhões da ingnorância, mas, principalmente, me tirou da angústia em, lá no fundo, saber que havia algo a mais, mas não ter por onde começar a procurar esse conhecimento. Hail to the king! o/
Estudo espiritualismo a muitos anos mais confesso que ao descobrir oTdC elevou meu patamar de conhecimento e sou muito grato pelo conhecimento adquirido .Sei que não é facil viver essa realidade no dia a dia pois temos que passar por muitas barreiras e fazer muitas escolhas ,estou aos poucos assimilando isso na minha vida mais de qualquer forma minha gratidão já é eterna.
Acredito muito nisso. Só saí da merda que estava após entrar em contato com a Egrégora. Ainda ‘estou ”digerindo” o que passei, e só tenho a agradecê-lo pela força. Você continua resgatando muita gente. Abraço!
Parabéns, Tio!
Você foi um divisor de águas na minha vida.
Mais do que digna Marcelo^^ Belém agradece a sua visita e fica de braços abertos aguardando o seu retorno^^
Abraços!
Parabéns kra! É uma honra participar, mesmo que só lendo seus posts e no Mayhem, desse trabalho maravilhoso que você vem fazendo! Tomara que isso seja uma catapulta que nos lance às estrelas!!
Olha eu aí na foto.
Uma causa mais do que digna!!! Estou me libertando!!!
“Realmente existe algo além do que se vê”.
Gostaria muito que voltasse ao Rio, mas, seus seguidores não cabem mais na minha humilde sala, mas continua a disposição.
@MDD – Ah, nao seja por isso… Desejo que a escola cresça muito e que os próximos cursos possam ser feitos nas novas salas maiores que você terá! Muito obrigado por toda a ajuda quando estive ai, Iara!
que seja em PG!
Ao MDD ou alguém outro que possa ajudar: minha irmã e eu queremos frequentar um centro de Umbanda, próximo ao centro de São Paulo.
Por favor, precisamos de indicações de lugares confiáveis. Muito Obrigada.
Olá Marcelo, ei porque não se deve deixar um espelho virado para a pessoa durante o sono ? de alguma forma afetaria os sonhos ou os corpos sutis ?
@MDD – espelhos podem ser usados como portais astrais. Quando você dorme, pode eventualmente usar algum deles sem consciência ou permitir que outros o utilizem. O Feng Chui não recomenda espelhos porque diz que servem como portais para espíritos… curiosamente, qual é o local onde existem mais espelhos em tetos? kkk
sabia que minha ‘coisa’ com espelho não era atoa… sou idiotinha e sempre tiro o meu da parede e coloco atras do armário haha
Boa noite senhor Marcelo,
Muito obrigado pelos conhecimentos compartilhados..
Tenho uma pergunta: Os resgate Umbraliano é um dever do inciado? Se eu me juntar a alguma ordem, deverei “descer“ là embaixo também?
@MDD – nao. A maioria das ordens nem estuda esse tipo de coisa, apenas alguns centros kardecistas e umbandistas, e na maior parte deles, deixam restrito ás entidades. Digamos que eu tive muita sorte e também conseguia fazer umas coisas bem maneiras com energia aqui no Plano Físico, entao estava qualificado pra acompanhar o povo como observador.
Faltou a foto de Uberlândia! o/
É nóis!
Abraço, tio!
MDD;
Porque meus comentários são sistematicamente deletados? A minha ignorância não me permite perceber que de alguma forma eu prejudico ou desrespeito o site, os leitores, o autor e/ou os companheiros espirituais que auxiliam o trabalho?
Se for o caso, mil perdões, pois eu admiro MUITÍSSIMO a sua iniciativa e o conteúdo do site.
@MDD – nao sei. Eu conferi pelo seu email e nao tem nenhum comentário seu na fila de espera (são uns 40 e estou tentando diminuir, mas são muitas perguntas). Normalmente, se tem muitos links acaba caindo no spam (e eu nem estou conferindo mais, porque sao uns 200 spams “normais”por dia que o Akismet joga pra lá). Só apago comments que tenham palavrões, insultos ou xingamentos aos leitores ou a mim, trolls que não vão acrescentar nada ao blog. Qualquer coisa fora disso eu aprovo.