Um Milhão de Conspiradores !!!

Hoje chegamos à marca de Um milhão de Pageviews neste bloguinho. Nada mal para quem está ha 440 dias sem postar mulheres peladas nem futebol, nem Big Brother.
Ao todo, foram 362 posts publicados e 6.460 comentários. Temos quase 1.000 followers no twitter e 3.000 na comunidade do orkut. Nosso Projeto de Hospitalaria está funcionando maravilhosamente bem (no próximo post sobre isso eu faço um relatório do semestre) e agora começaremos os projetos de bibliografia e grupos regionais de estudos. Ao longo destes dois anos (incluindo o TdC S&H que completa 2 anos no dia 7/Agosto), consegui iniciar cerca de 400 alunos nos estudos da Kabbalah, Astrologia, Tarot, Runas e Magia Prática, sem contar os leitores que se filiaram à FRA, AMORC, SCA, CIH, Demolay, Eubiose, Casa do filósofo, Pró-Vida, Gnose ou Maçonaria graças ao blog. Fizemos uma das maiores correntes de meditação no Sefirat Ha Omer aqui no Brasil e agora vamos começar a treinar vocês com mais exercícios práticos.

Queria que deixassem nos comentários o que mudou para vocês desde que começaram a acompanhar a coluna; se fez diferença na vida de vocês e o que aprenderam (e mais importante, o que colocaram em prática) aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 71

  1. Com grande pesar, mas também com esperança, digo que ainda sou um cara muito teórico. Mas com os textos que ando lendo aqui e em outras partes, o caminho do autoconhecimento vai vagarosamente se abrindo pra mim. Não sei ainda por qual motivo, mas existe uma “força” enorme que me impede de partir para a prática em definitivo. Sempre me proponho a começar, mas não dura mais do que 4 ou 5 dias. Mas vou sempre avançando… Sei que o caminho é longo e que estou longe da passada ideal, mas ao menos meu Templo Astral já está bem constituído e de forma interessante e espero positiva, com detalhes que eu não me lembro de ter criado lá.

    Obrigado pelos textos que facilitam bastante os estudos, e que venham os grupos regionais para que eu possa me tornar mais ativo de alguma forma.

    Paz.

  2. Após começar a ler as colunas aqui e no S e H comecei a ver as coisas de um jeito diferente, só lamento não ter conseguido participar da corrente de meditação. comceçarei a partir de hj os exercicios de respiração e dai pra frente praticarei os outros exercicios aqui passados!

    Parabens DD vc é uma das poucas pessoas que fazem a diferença nesse país !!!

  3. Tb queria ter participado da corrente de meditação, mas na época nao tinha conhecido o blog rs.. mas faz um tempinho que ja leio mas não comentava, e fez um bem danado pra mim quando cai aqui, o tanto de conhecimento, coisas que aprendi e que ja to colocando em prática aos poucos, e tb to pensando em me filiar a AMORC \o/ Muito bom seu trabalho Marcelo.. Aleluia!!!! auhauhauahuah

  4. Conheço o TdC há pouquíssimo tempo, mas posso dizer que me fez muito feliz saber que tudo o que eu sentia desde que nasci, e que me fazia acreditar que era uma pessao “estranha” , muita gente sabe e sente também…Obrigada!

  5. Oi Marcelo, acredito que a sua iniciativa talvez até descompromissada de início (como geralmente são as coisas nesse campo, a gente sempre acha que não precisa fazer nada, e só quando faz é que vê como era necessário fazer) tenha dado muito certo, agregado pessoas de mente aberta e o pensamento livre, agregado conhecimento oculto e profundo mas não dogmático, mas principalmente rendido frutos para a caridade. Eu não sou exatamente um ocultista (na verdade digo apenas que minha religião é meu pensamento), mas desde que li o Trevas a mais de uma década me identifiquei com o que, nas entrelinhas, você tencionava passar adiante… Agora no blog, de forma mais direta e focada, me identifio ainda mais. Parabéns pelo “milhão” 🙂 Abs–raph

  6. Amigos é dificil falar “o que mudou” pois ao mesmo tempo é gritante mas complicado de traduzir em palavras. Atualmente estou lendo o livro “Dogma e Ritual da Alta Magia” e se não fosse pelo DD, eu NUNCA teria coragem de pega-lo na mão na livraria..rs. quanta ignorância…

    De qq modo, o TdC é muito bom e recomendo à todos que “abrem espaço para recomendar”.

    Eu ainda num entendo quase nada de Arvore da Vida, astrologia ou Tarot, as ideas que tenho em mente e foram cravadas no meu cérebro durante 25 anos não podem ser mudadas de uma hora pra outra. Mas… o TdC pode ampliar a visão de qq um.

    Abraços e Obrigado Marcelo DD

  7. Pessoal, só posso agradecer ao Marcelo as coisas boas que aconteceram e estão acontecendo na minha vida. O conheci via Sedentário e ofereci a ele uma sala para fazer o primeiro curso dele aqui no Rio e foi ótimo, depois graças as indicações que ele colocou no site conheci a FRA e me filiei, e estou muito satisfeito, pois depois de uma busca de 20 anos me encontrei, e encontrei pessoas maravilhosas. Graças ao curso do Marcelo resolvi me aprofundar em astrologia e estou estudando com um que em minha opinião é um dos melhores astrólogos do Rio, pretendo no futuro ajudar no trabalho de hospitalaria, e estou virando informalmente um representante do Marcelo aqui no Rio, pois o coloquei em contato com o pessoal da Saraiva que viabilizou a palestra dele na loja do Rio Sul. Tenho muito orgulho de ter ajudado, e só tenho a agradecer, outras coisas positivas de cunho mas pessoal aconteceram, e tudo começou naquele curso que eu nem pude participar direito. Marcelo muito obrigado

  8. Depois de ter começado e parado meus estudos nessas áreas diversas vezes na vida, finalmente encontrei nos posts do MDD uma pessoa séria, estudiosa e determinada a passar as informações de forma clara com a pretenção de ajudar e não “mistificar” (digo, no mal sentido – de esconder o jogo, enganar, etc – porque de certa forma estamos nos mistificando – no bom sentido, ehehehe).

    Tendo lido todos os posts do S&H e boa parte dos posts deste blog (ainda não consegui ler tudo) minha compreensão destes assuntos cresceu absurdamente e ao mesmo tempo a cada passo vou me tornando mais e mais humilde por perceber o quanto a caminhada é longa e quanto há para se aprender.

    O MDD (sem eu nem conhecê-lo pessoalmente) foi quem que me inspirou a voltar a praticar Yoga, meditar e estudar sobre espiritualidade, depois de ter passado uns bons anos da minha vida sendo cético e praticamente “desligado”. Pra ser bem sincero e sem nenhum exagero, acho até que minha relação com minha família e minha namorada melhorou! (Hahahaha, eu sei, isso soa piegas pra caramba, desculpa o melodrama, mas é a verdade!!!)

    Ainda estou bem no começo das minhas práticas (tentando ajustar-me ao sistema do Franz Bardon e fazendo parte dos exercícios do blog, como concentração, meditação, chakras, respiração), mas já não tenho dúvidas quanto ao progresso e agora só falta fazer minha inscrição para alguma ordem (provavelmente a AMORC, que tem um templo na minha cidade e por ser a que mais me chamou a atenção).

    Muito obrigado Marcelo e continue com o excelente trabalho. Tenha sempre a mais absoluta certeza que está nos ajudando muito e continuará ajudando muito mais gente.

    Agora rumo aos 10 milhões de pageviews!

  9. Olá Marcelo !

    Bem, eu já acompanho o T.d.C há algum tempo, comecei pelo site Sedentário & Hiperativo, sendo que cheguei até seu tópico no S&H através de uma pesquisa no Google. Eu sou espiritualista, e sou um buscador, à procura de sabedoria e iluminação, e mesmo antes de conhecer o T.d.C. já pesquisava muito, só que sempre ficando na teoria. Um aspecto a comentar é que, antes de conhecer o T.d.C., eu não tinha uma concepção muito clara do que seria Ocultismo, sempre tive a impressão/falta de certeza de que fosse algo realmente voltado para a iluminação. Acredito que isso se deu principalmente devido a muita simbologia envolvida, serpentes, demônios e afins, rs. Antes de me tornar espiritualista(que foi um processo, levou bastante tempo), eu era católico, e acredito que isso também contribuiu muito para gerar pré-conceitos errôneos.
    Com isso, acabei me dedicando um pouco mais à pesquisa relativa à espiritualidade oriental, particularmente ligada ao hinduísmo/yoga, desenvolvimento de chackras, mas exceto por ter praticado yoga por algum tempo – o que foi muuuuuito bom sem dúvida nenhuma, em vários aspectos, e pretendo voltar à prática – não havia me dedicado à nenhuma prática mais específica, até tinha intenção de me iniciar em Kriya Yoga, mas não cheguei à fazê-lo.
    Bem, com a leitura do T.d.C., fui compreendendo mais profundamente o que é o Ocultismo, desmistificando muita coisa, e por fim, pouco tempo depois que você publicou o ritual da Cruz Cabalística, eu tive a minha primeira experiência com a execução de um ritual ! E foi muito bacana(a primeira vez a gente nunca esquece né ? rs). Senti como se tivesse passado por uma “limpeza”, até mesmo a mente silenciou, e comecei a praticá-lo diariamente, a partir do dia 24 de abril(um dia antes da consagração da moeda da sorte, a qual eu não realizei, perdeu praybóy), e comecei mais avidamente a procurar por uma Ordem.
    Cheguei até o site da A.A., lí sobre os graus da Ordem, já com uma visão diferente, devido ao tempo de T.d.C., e gostei muito, porém não encontrei informações para afiliação. Continuando a busca, acabei por encontrar o site do C.I.H. Comecei a ler os materiais do C.I.H., o Manual do Companheiro de Jornada e os demais Codex disponíveis, e me interessei muito pela abordagem do C.I.H., identificando alí palavras de discernimento e sabedoria, de forma que me identifiquei muito com a Ordem, e fiz a inscrição no site, me tornando um Companheiro de Jornada. Hoje fazem 38 dias desde que consagrei meu altar em meu refúgio sagrado, conforme instruções do manual do Companheiro de Jornada, e que venho praticando diariamente o R.m.P. e o R.m.H., invocando pela manhã e banindo à noite, além de exercícios meditativos, anotações em diário e leitura, buscando o desenvolvimento necessário para a iniciação na Ordem.
    O progresso é lento(pelo menos percebo assim, ainda), mas perceptível, e como diz um provérbio Chinês, “a mais longa das caminhadas, começa com um simples passo”, assim, já dei o primeiro, e diariamente acrescento mais um passo, na estrada em busca de sabedoria e iluminação.
    Agradeço muito à você, por sua dedicação em dispor de seu tempo e trabalho, para compartilhar conosco um pouco de sua experiência/conhecimento. Gráças ao seu trabalho no T.d.C., eu deixei de ser apenas um estudante teórico, para começar a trilhar um caminho de fato.
    Um grande abraço D.D., e muita luz em seu caminho !
    NAMASTÊ !

    Wilson

  10. Eu encontrei o TDC bem por acaso, numa época bem perdida, em que tinha deixado de lado todo o conhecimento que adquiri na minha vida através da experiência para tentar um novo modus operandi, típico de muitas pessoas: o “deixe-se levar”. Como diz o Parzifal XIº, a vivência aberta ao outros nos leva a estes riscos…and i was lost.

    Achei que a coluna tratada de mitologia e simbiótica. Dei sorte, e decidi ler desde a primeira, pra pegar o fio da meada. Adotei a presunção do grande relógio celeste (talvez não fosse tão cético fundamentalista assim…) e me dei bem!!!

    Posso dizer que tive muita sorte em conhecer o Ocultismo nas suas linhas sistematizadas, que me ajudaram a fugir várias e várias vezes de besteiras de internet…e ainda que eu não soubesse à época a quem recorrer para aprender assuntos que ainda não haviam sido tratados no TDC, permaneci fiel à coluna e somente à coluna, a fim de evitar os vícios e não perverter os conhecimentos que estavam sendo adquiridos.

    Posso dizer que depois de um ano EXATO de leitura dessa coluna, estou caminhando nem tão devagar quanto pensava. Finalmente, me sinto preparado para a prática, e acho que os conhecimentos já são suficientes para evitar que eu vire um fanático ocultista, para que a luz entre em virtude.

    No mais, no mais…estou caminhando, querendo atingir a segunda linha de compreensão do TDC. No mais, no mais…me afiliei a uma Ordem, mas confesso que já meio decepcionado por ainda não ser a OTO, AA, ou alguma coisa que esteja nas vibrações do Novo Aeon, se é que alguma dessas está.

    Agora eu quero porrada. Agora eu quero minhas ordálias iniciáticas. Que venham os crististas; quero mais é ser cuspido pra longe dessa egrégora, ainda que sangre.

    Obrigado, Marcelo. Mesmo.

    No mais, gostaria de me voluntariar para qualquer projeto em que eu possa ajudar as pessoas com meus estudos ocultistas.

    Um dia.

    O Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

    31
    220

  11. Com certeza seus objetivos se concretizarão,pois é notável o crescente nº de pessoas que passam a acreditar nos seus sonhos e ñ nos da Globo,do papa ou do Federal Reserve.

    Não tenho nem palavras pra descrever o quanto nos ajudaste(principalmente pelo Yom Kipur),sua caridade intelectual está atingindo muitas pessoas direta ou indiretamente.

    “Flui hoste angélica
    Da órbita célica
    Em suave adejo
    Pó reavivando
    Falhas perdoando
    Dita nascente
    Graça a todo ente
    Do almo cortejo”

    Goethe—-Fausto

  12. Marcelo, comecei a acompanhar seus textos por meio da coluna do Sedentário e Hiperativo. Nunca tinha tido nenhum contato com ocultismo, mas para a minha surpresa, os textos foram se mostrando muito sérios, didáticos e coerentes.

    Quando percebi já estava acompanhando o S&H mais por conta da sua coluna do que por qualquer outra coisa, e acabei migrando depois para este blog. Tenho muita vontade de aprofundar meus conhecimentos, mas infelizmente pouco tempo disponível para tanto. É por isso que os posts do blog para mim são ótimos, porque me dá a oportunidade de estudar alguma coisa, mesmo que minha vontade de ler livros e realizar a parte prática não esteja se concretizando.

    Me tornei uma pessoa muito mais “filósofa”, pois os textos exigem uma mudança de “pre”conceitos que carregamos por conta da sociedade em que vivemos.

    Peço que continue com o esforço que vem realizando pois para mim e para muitíssimas outras pessoas é de enorme importância. Rumo aos 10 milhões de pageviews como disse Padawan!

    Grande abraço.

  13. Grande MDD,

    Não nos conhecemos pessoalmente, mas parece que somos amisgos há muito, muito tempo….
    Eu já estava na busca espiritual há um bom tempo, mas sem progresso, quando descobri os posts do S&H, foi como um up grade, algumas dúvidas qeu eu tinha começaram a ser sanadas e outras milhares surgiram, o meu interesse pelo ocultismo só aumentou e me fez mudar alguns de meus pensamentos e atos, mas ainda falta muito a percorrer rumo a iluminação. De prático me afiliei a uma ordem e estou seguindo seus rigorosos estudos.
    Uma coisa que sempre penso é que TODAS as pessoas deveriam ter acesso a esse tipo de informação e aí sim decidir se dedicar aos estudos ou não, é uma pena que não seja assim, dá uma pena ver as pessoas vivendo suas vidas sem rumo, objetivo e sem aos menos imaginar algumas verdades que podeiram mudar suas vidas.

    Obrigado pela sua dedicação e paciênciaconosco.

    Um abraço Fraternal.
    Carlos A.

  14. Pow cara não sei como agradecer!
    Não aceito tudo o que é dito no blog, muito coisa não condiz com o que eu sou/gostaria de ser.
    Mas sem dúvida eu evolui.
    Deixei de considerar um ateu vazio desde o dia que eu, motivado pelo preconceito e curiosidade vi o primeiro post daquela coluna totalmente fora de contexto que surgia no Sedentário.
    Mas pequenos fragmentos que eu obtive com você e em minhas pesquisar com certeza me fazem uma pessoa melhor.

    Sinceramente,
    Obrigado.

  15. Acompanho seu trabalho a mais de um ano (se nao estou enganado) e, apesar de cetico, gostei te todos os textos publicados aqui e no SH( ainda nao li todos nao tenho muito tempo), ja até me arisquei em alguns exercicios de meditação e respiração.
    O que mas me chama a atenção em seus textos são os dados históricos, e principalmente o respeito com as diversas religiões e culturas, espero que continue assim…

    so uma pergunta… um tempo atras vi em algum lugar uma compilação em PDF da coluna do SH. se vc tiver conhecimento….

  16. Putz… 2 anos…

    Acompanho o TdC desde os primórdios no Sedentário, e saí espalhando na minha corrente de amizades.

    Acho que o q mudou na minha vida é q eu aprendi a olhar muito mais pra dentro e compreender o “pra fora” baseado nisso, e vice-versa. Aprendi também que acima de bem/mal, certo/errado está a ética pessoal, e principalmente: o Teoria dá a base pra você montar a sua própria ética, não vende uma ética pré-fab.

    E eu aprendi a rir um bocado também \ o /
    Não riso de deboche, mas um riso por… simplesmente achar algo engraçado e “ingênuo”, como nas aulas de história q eu tinha na época q comecei a ler…
    Justamente a época do texto “Construtores de Templos”, ou algo assim.
    Já dá pra imaginar neh??
    Outra coisa q mudou tbm: os onibus sempre chegam na parada sem nem bem 2 minutos de espera, eu arranjei uma moeda muito legal q eu não mostro pra ninguém, e consigo fazer umas coisas bem legais com 5 minutos de meditação

    o//

    Tirando isso, os avôs dos meus amigos começaram a dizer coisas bíblicas e a recitar pequenos trechos do apocalipse toda vez que eu apareço nas casas deles… Minhas tiradas de tarô ficaram muitíssimo mais precisas e eu me interessei profundamente por matemática e física.

    Hoje em dia, estudo engenharia mecânica e esse semestre começo a frequentar um centro espírita.

    Legal, né??

    Valeu mesmo, Marcelo! Já conhecia o seu trabalho em rpg a muuuuito tempo, e agora eu compreendi pq os trabalhos são tão completos!

    Keep walking

  17. Acho que a unica coisa que o blog mudou em mim foi o fato de eu ter deixado de ser um ateu cético e me transformado numa pessoa mais espiritualizada =p

    Eu sou professor de matemática e esse meu lado sempre me fez olhar para a religião como uma coisa do tipo “ou todo mundo ta errado ou todo mundo tá certo”. Eu não entendia exatamente oq acontecia e estava acostumado com as argumentações católicas do tipo “isso é assim pq deus quis” e isso sempre me tirou o tesão de estudar as ciências ocultas pq eu , por total ignorancia, achava que as outras religiões seriam na mesma linha.

    Quando eu comecei a ler as colunas do marcelo lá no S&H, eu comecei a olhar pra tudo isso e pensar “poxa, isso não parece se contradizer com a ciência que eu sempre estudei”. Tudo isso culminou comigo indo a um centro de umbanda aqui no Rio. Chegando lá, meu guia pediu para eu ler o livro dos espiritos do Allan kardec. Isso já foi uma porrada, pq aparentemente ( e só aparentemente) as coisas não tem nada a ver. a segunda porrada veio quando eu li o livro dos espiritos e percebi que a logica utilizada nele está perfeita, alem de ser um livro que fala sobre deus e não desmente a ciência (pelo contrário, só reforça).

    Continuei frequentando o centro, descobri que era medium ( e que em 26 anos não percebia as manifestações) e agora estou fazendo o meu trabalho de desenvolvimento. Fiquei feliz tb pq, com meus estudos, comecei a perceber que a minha idéia inicial estava certa. “Ou todo mundo está certo ou todo mundo está errado”. Na verdade, a lição maior que eu aprendi aqui com o tio marcelo foi que não importa se uns chamam de calcio, outros de soccer ou de futebol. O esporte é o mesmo para todas as pessoas.

    Saravá!

    P.S.: Grupo de estudos? Gostei da idéia!

  18. So o fato de poder mostrar um outro lado da historia, e apresentar essas instituições ja me fa de uma pesssoa melhor, desde quando conheci o S&H me interessei pelas colunas do TdC, hoje me filiei a SCA e estou mto feliz por poder ver o mundo de uma maneira diferente.

  19. Bom, o que eu posso dizer…
    Eu já passei por várias fases nesse encarnação, talvez como consequência de ter Sol em Aquario e Ascendente em Peixes, mas já fui desde fanatico cético (hod) a fanático religioso (netzach) a hedonista do tipo foda-se-eu-quero-é-grana-e-diversão (malkuth) a esquisoterista delirante (yesod).
    Conheci o trabalho do Marcelo numa epoca em que participava (na verdade perdia tempo) em um certo forum de discussão na net sobre religião, e estava pesquisando algo sobre Mitra e acabei naquele post sobre Mitra e Baphomet no S&H, que posso dizer foi o meu ponto de partida (ou apenas mais um passo na caminhada dependendo do ponto de vista).
    O “choque cultural” deste post e de toda a série sobre desmistificação de demônios, lúcifer, etc. foi de extrema importância para meu auto-conhecimento e agradeço ao Marcelo por isso.
    Para os exercícios, infelizmente, ter 3 planetas em aquario não é algo que ajude muito no quesito “disciplina”, mas na medida do possivel tenho me dedicado. Até me surpreendi que consegui cumprir o Sephirat Ha’Omer todos os dias! E consegui criar um templo astral bem interessante.
    Quanto aos resultados, eu sinto que me tornei um pouco mais consciente. Ainda não tenho domínio completo de minha mente mas sinto que estou no caminho.
    Verdade que não tive nenhuma projeção astral, nem cheguei perto de nenhuma invocação, e a visão do S.A.G. eu ainda posso apenas imaginar como seria, mas tive algumas experiências místicas menores, como as sensações de êxtase e de formigamento/pulsação na região do Ajna Chakra durante a meditação. Eventos interessantes sim, mas acho que já aprendi o suficiente para não me deixar levar pela vaidade (sempre presente) e saber que por si só essas coisas não significam nada em comparação a expansão da conciência e evolução espiritual.
    Enfim, não sei o que o futuro me reserva. Não sei se está no meu caminho fazer parte de alguma ordem, ou de um grupo de estudos. Mas sei que meu maior desafio nessa vida será sempre o de ser eu mesmo e fazer minha Verdadeira Vontade.

  20. Fráter:
    Como místico de muitos anos, suas colunas me deram a chance de ser menos teorico e mais prático. Mas fizeram uma coisa melhor: lá na minha Loja ou no Pronaos seus textos e experimentos geraram debates e mesas redondas e até mesmo fóruns de discussão com a participação efetiva de pessoas de todas as idades e graus de conhecimentos! Me interessei e entrei no Associado do Martinismo, graças ao empurrão que seus textos tem me dado.
    Parabéns, obrigado, e vamos rumo ao dois milhões rapidinho, se depender da minha divulgação.

    TFA

  21. Do ponto de vista evangélico, afastei-me e rebelei-me. Hoje, sou praticamente o adorador do Diabo! Baphomet que o diga kkkkkkkkk

    De aspirante a pastor à iniciante em magia do caos. Quem me dera! hahahaha

    Mas ainda estou só começando… À Tipheret e avante!!! MMMWAHAHAHAAHAHAA

    Agradeço o Marcelo pelas colunas que me trouxeram muitos esclarecimentos de bitolações sem sentido.

    Valeu!!!! Um grande abraço virtual!!!!

    ~~ w4d4 f*cK h4v U d0N3 L8LY? ~~

  22. Acompanho apenas faz alguns meses esses dois blogs, mas já conhecia seu trabalho dos RPGs que sempre joguei
    Achei incrível aquela explicação no início do livro do RPG Quest dos Cavaleiros Templários, fora todos os livros seus que são espetaculares
    Prefiro jogar o RPG Quest do que o D&D !

    Mas depois que, por acaso encontrei esse blog quando vi se nome e me lembrei do RPG, passei a acompanhar minha visão de mundo realmente se alargou
    Muitas coisas que leio procuro não levar ao pé-da-letra, e tenho minhas preferencias quanto aos temas dos posts, mas realmente, hoje esse seu blog é uma enorme fonte de consulta e de conhecimento.
    Conhecimento esse que a gente não encontra com muita facilidade !

    Parabéns, e que vc possa continuar seu trabalho!

    Um abraço

  23. Após as colunas e os estudos, percebi que não tinha a mínima idéia de quem eu era. Aos poucos isso está mudando.

    O auto-conhecimento é uma benção! rsrs

  24. Putz, galera! Como é bom ver tantas pessoas com coisas em comum conosco!

    E nós caminhamos estes caminhos solitários juntos, embora distantes.

    Eu gostaria imensamente de poder conhecer cada um de vocês, principalmente os fraters de TDC que morem em São Paulo. Dividir experiência e uma pizza…e só. Sem riscos de um grupo de noobs que acham que sabem alguma coisa.

    Eu acho que não perderíamos nada em nos encontrar.

    Paz profunda.

    Minha felicidade pelo caminho de todos vocês é o reflexo da que sinto pelo meu.

    Amor a todos!

  25. Bom graças A Deus que existem pessoas com Marcelo Del Debbio que faz um trabalho maravilhoso , pois nos ensina a ter consciência de nossa própria vida , nos direciona sempre ao melhor caminho, pequena que pessoas assim são poucas.
    Minha vida está mudando para melhor , graças a vocês meus amigos , muito obrigada e muito amor para todos.

    Marcelo vc está de parabéns sucesso pra vc e para toda essa galera que te acompanha e que escreve aí.

  26. Eu meio que fui chamado à essa egregora há alguns anos atrás, quando ainda era apenas uma coluna no S&H. Engraçado que foi justamente numa época em que eu sentia necessidade de descobrir coisas essencias da vida.. é muito conveniente essas coisas.

    Basicamente eu encontrei um ótimo caminho para trilhar e nele terei todo o suporte para sanar minhas dúvidas e enfrentar os meus maiores problemas.

  27. Acompanho o tdc praticamente desde de o começo o que posso afirma é que mudou a maneira como eu via muitas coisas e me fez descobri um novo mundo de coisas que antes eu não sabia nem que existia.No geral acredito que consegui aprender muito com o tdc.

  28. Muito bom o trem esta evoluindo, parabéns pela iniciativa. Acompanho os postes a partir do S&H, mas é aquela coisa quem não tem muito que perguntar acaba passando em branco, porque como dizem é melhor escutar do que falar, nesse caso prefiro mais ler do que escrever besteira.

    Algum tempo você disse que criaria um poste sobre “como iniciar nas principais ordens” e um tópico desse tipo esta fazendo falta, eu em particular gostaria de me unir à maçonaria e dar continuidade a meus estudos e aprofundar na Kabbalah, mas não sei por onde começar, hoje existe milhares de picaretas seria fundamental uma guia para pessoas de outros estados saber os lugares certos e não cair nas garras dos picaretas.

  29. Marcelo, um colega do trabalho me indicou esse blog quando soube que eu me interessava por ocultismo, desde a primeira visita ele já se tornou uma das minhas fontes de conhecimento. Eu já estava lendo e aplicando os ensinamentos de Franz Bardon mas faltava algo. Desde então devorei (e continuo a devorar) livros sobre Mitologia, Kardec, Umbanda, Cabala, Wicca e Astrologia (Engraçado como todas as informações vão se encaixando como peças de um único e gigantesco quebra – cabeça). Sinto uma evolução enorme, parece que sou outra pessoa, fico muito grato pela ajuda ( que não acredito que tenha sido aleatória) e saiba que torço por seu sucesso e de todos que aproveitam das informações tanto desse blog quanto das matérias postadas no S&H.

  30. Quando eu paro pra pensar… portas e mais portas, uma porrada delas.
    Algumas a gente pode abrir e outras não, e vamos passando por elas, algumas levam às mesma portas, outras a portas diferentes… que eu não tenho nem ideia do que tem no final dessas portas, mas o que eu sei é que você continua nos dando as chaves pra abrir cada vez mais portas no nosso caminho, e poder escolher pra que lado nós vamos ir.

    Desculpe a analogia barata, mas é como eu usei pra explicar pra uma amiga, certa vez, por que eu gostavam tanto da ordem DeMolay, pois ela me abriu tantas portas quanto posso imaginar.

    Bom… a sua coluna faz aniversário junto comigo… eu não acompanhei desde o primeiro post (que foi um ótimo post sobre coisas escondidas na santa ceia, você chamando o Dan Brown de coroinha foi o que me puxou pra essa coluna com todo meu coração), mas comecei dos primeiros posts, voltei relendo tudo… não demorou muito e comecei a perguntar, desenterrei meus livros espíritas do armário, dei mais valor ainda à simbologia, procurei frequentar a gnosis… encarei como eu sou fraco e como minha força de vontade precisa ser trabalhada, como o mundo não é como pensamos e como não sabemos nada da vida.

    Falei um bocado de baboseiras desinteressantes e me apeguei demais ao orgulho de saber um pouco mais do que os outros e levei uma outra lição de humildade, tive minha cota de derrotas e que posso encarar de cabeça erguida, pois sei que “como os veteranos do wow que não dão tregua para os noobs”, ninguém vai ter piedade de mim por que eu sou novo no assunto… e ainda estou trabalhando nessas coisas…

    Não é possivel escrever em um post tudo que se cresce em dois anos, não só com essa coluna, mas com sua importante participação. E por conta de tudo isso, hoje, como o cego que sou, só tenho a agradecer pelo seu tempo e dedicação, desde os tempos do RPG até o trabalho de ler esse singelo post por me ajudar a ver que existe um véu.

    Obrigado, tio.

  31. Obrigada por todos os posts que você publica DD!=D
    Palavras sinceras de mais uma leitora assídua do blog!
    As histórias de todos nós são muito parecidas, despertamos de momentos de angustiante insatisfação, de algo que nos era empurrado como uma “verdade”, a maneira de levar a vida com uma terrível sensação de que tudo conspira para que você desista e que a maior parte das coisas que a sociedade lhe diz que são importante, você sente que são totalmente dispensáveis!É bom saber que você não é o único nesse caminho!Acabei conhecendo a AMORC através do blog e chorei de felicidade lendo o Manifesto Rosacruz, uma emoção de saber que alguém pode realmente transformar pensamentos bons em palavras!Valew DD!

  32. OI Marcelo..

    Parabens pelo um milhão de conspiradores!!!

    Achei muito legal qdo encontrei este site… Mudar eu não mudei não, mas eu deliro de felicidade ao ler seus textos.. Dou muitas risadas tbm… como aquele texto em que vc faz uma projeção de como seria pra construir uma piramide nos dias de hj…

    Os posts sobre a vida de Jesus eu acompanhei de perto, que delicia de ler aquilo… todos os mitos que foram aglutinados ali pra se transformar naquele “Mitão” que é hj…

    É bom encontrar gente q pensa que nem a gente na web… e claro que aprendi muitas coisas novas por aqui…

    Pensando bem, mudei em 1 coisa.. heheh sempre venho aqui pra ver o que esta acontecendo… e olha q eu não sou de acompanhar blogs!!!

    Quem sabe a minha mudança seja mudar de inativa pra ativa na amorc… Não sei qtos planetas eu tenho em aquario, se é que eu tenho algum, mas como disse o amigo ali em cima.. a disciplina é que é dificil… mas voltar esta nos meus planos!!!

  33. Pouts, minha historia em relação aos seus escritos começou a ums boms anos atrais, quando eu tinha la pelos meus 14 . Eu pertencia a denominação reliogiosa conhecida como TESTEMUNHAS DE JEOVA.Aprendi desde pequeno sobre os conceitos tradicionais dos ensinos biblicos(apesar de que as TESTEMUNHAS tem uma interpretação bem menos viajada da biblia do que as catolicas e evangelicas). Naquela época eu ja era bem curioso por ciencias -não ortodoxas, adorava parapsicologia , criptozoologia ,ufologia e todas essas “logias ” consideradas de malucos por ai. Mas quando alguma coisa começava a a ir por um caminho diferente dos dogmas biblicos eu costumava logo descartar . Jogava rpg tmb e não demorou pra eu acabar econtrando seus livros . Logo de cara eu ja falava pra minha galera que era coisa ” du diabu”.Minha mãe passava mal (literalmente ) só de olhar para a capa de ARCANUM(hj eu entendo o pq rara). Peguei pra ler o conteudo por curiosidade e achei tudo uma puta ” heresia”.Realmente passei a te odiar naquela época pelo fato de Um lado meu começar a questionar minhas próprias crenças e um pensamento de “CONHECER O LADO DELES DA HISTORIA”(o lado dos magos ,ocultistas ,espiritas que tanto hostilisava”)tomar conta de mim(essa coisa de “ouvir os dois lados da historia sempre me perseguiu , deve ser pq sou de libra)Pra uma pessoa que tinha desde de pequeno implantando na cabeça que a bliblia era o unico caminho verdade e vida foi um golpe e tanto considerar a possibilidade das coisas serem diferentes.(apesar de desde de pequeno eu ter um tipo de alergia a igreja, literalmente). Parei de ler qualquer coisa sua , e desculpe a sinceridade , adorava falar mal dos seus livros de te chamar de “DELDEBBIO MENTAL”.
    Mas as coisas foram mudando , eu fui vendo o tipo intolerante que eu tava me tornando e o tipo com quem eu estava me envlvendo e percebi que aquilo não batia as idéias de liberdade que constantemente me passavam pela cabeça.
    Comecei a questionar um monte de dogma , a exigir explicações dos pq das proibições que me eram impostas , mas apartir daí foi um pulo pra exclusão dos meus pares religiosos.
    E isso foi ótimo , pois desatei as ultimas amarras que me prendiam de ir buscar as respostas que eu queria.
    Retomei minhas leituras e pesquisas sobre temas exóticos e , durante uma pesquisa sobre reencarnação cai no TdC , em um vídeo sobre a glandula pineal.(eu particularmente sempre acreditei na alma, mesmo quando estava na igreja e viviam me falando que somos só carne,).
    Quando fui ver o autor do blog , era o cara que a muito tempo atraz eu adorava odiar (ou odiava curtir ).
    Nesse estagio eu acho que já tava pronto pras informações que estavam por vir e passei a estudar ativamente os livros que vc recomenda na bibliografia, principalmente Kabbala que eu considero a “coisa mais fóda” que eu já conheci.Apartir daí tem sido meio complicado com a galer a que me rodeia por acharam coisa de louco(to pagando o karma rsrsr)Mas vale mto a pena.
    Mas perdi os medos que tinha, medo da morte, medo de “fantasmas”,medo do diabo e principalmente perdi aquele medo Deus que todo religioso tem .
    Na pratica , a experiência mais gratificante que já tive, foi quando minhas mãe tava com cólicas fortíssimas .Eu lembrei das matérias sobre os chacras que li na sua coluna , dos exercícios e sobre como o savdisthana influenciava as mulheres nesse sentido.Passei para minha mãe um exercício de respiração e mentalização do chacra umbillical , falei pral Ela imaginar que a cada respiraçã e rotação do chacra a dor diminuía.Passei sem esperança alguma de que fosse funcionar, mas fikei extremamente feliz quando , algum tempo depois minha mão veio me agradecer e descrever como tinah dado certo(minha mãe é de peixes , como ela sempre teve um pezinho no mundo espiritual(Ela sempr e foi altamente sensitiva) eu achei que fosse ser mais fácil pra ela.
    No final , passei de te odiar a te admirar por passar todo esse conhecimento extraordinário de modo muito simples e ascessivel.

    Vlw por me libertar o/

  34. Acompanho a coluna desde o 3° post das pirâmides. E via muita lógica, apesar de ser evangélico preconceituoso a todos os fenômenos espíritualistas. Mas como sempre gostei de estudar lia e pesquisava mais e também “descutia” os temas com um amigo q me apresentou o site.
    Hoje, enxergo o mundo de forma diferente. Não sou mais preconceituoso, deixei de ser evangélico e amo ocultismo. Enveredo pelo caminho da magia, fenômeno que eu acho que todos deveriam ter conhecimento já nas escolas, tornando assim o planeta muito mais desenvolvido. Bom pratiquei os dois sefirot ha omer, faço exercícios de concentração, cruz cabalística, RMP, PM, templo astral e estou em preparação p/ entrar em 2 ordens.
    Tudo o que eu tinha preconceito/ receio, hoje admiro, maçonaria, rosa-cruz, espiritismo, umbanda, thelema…. Não vejo a hora de participar de várias delas. Só falta abrir os olhos da minha esposa, mas tá quase lá. A magia á a arte de provocar mudanças de acordo com a Vontade.
    Ao @Null “faze o que tu queres há de ser o todo da lei”

    Paz e Luz a todos

  35. Acompanho o TdC desde os primeiros posts no S&H. São textos que abrem bem o pensamento e ajudam a nos torar mais tolerantes com outros e conosco mesmo. Aprendi, porém, que quando Eliphas Levi diz que os verbos do mago são “saber, ousar, querer e calar”, especialmente em calar ele tinha muita razão. Fora de círculos de pessoas que tem esse mesmo interesse, é ridículo tocar nestes assuntos.
    Particularmente, acho que estou passando por uma Noite Negra, considerando que tem ocorrido, especialmente no trabalho. Continuo acompanhando os textos, fazendo os exercícios, e lendo livros indicados, e tentando não me afastar das minhas crenças. Espero que passe logo.

    Ao Marcelo, grande professor, todos os agradecimentos possíveis. Cotinue com esse trabalho!

    Um abraço.

  36. E precisa perguntar se mudou algo? É óbvio, mesmo para quem não foi iniciado em nenhuma dessas ordens que você citou aí porque já estava em pelo menos uma delas, a coisa mudou muito de fugura porque você fala as coisas se medo, coisa que é incomum de se ver no meio esotérico.
    Continua assim, meu irmão!

  37. Opa!
    Acho que esse feedback é realmente importante para você.
    Bom, já conhecia seu trabalho junto ào RPG e considero seu primeiro post no S&H sobre imagens subliminares de uma inteligência ímpar. Acompanho-os até hoje, mas reconheço que ultimamente estás priorizando seu site.
    Com relação à comunidade no Orkut (a qual não faço mais parte) acho que poderia ser muito melhor utilizada, não sei se quantidade é qualidade, mas é ums excelente número.
    Aconselho à todos a sala no MSN ( mgroup32975@hotmail.com), inlcusive à voce DD.
    Hoje, já iniciando meu caminho na SCA e AMORC e com leitura de bastante material consigo entender melhor os acontecimentos e tomas decisões mais sensatas. Agradeço em grande parte todo este conhecimento acumulado à voce.
    Espero que tome algumas decisões com relação à seus antigos leitores, onde me incluo, penso que haja um excelente potencial para ser aproveitado.

    Que a Sabedoria Infinita lhe ilumine e oriente em sua jornada.

    PP

  38. AGRADEÇO A VC POR TER ME AJUDADO A “ABRIR MAIS A MINHA MENTE”, E COMO JA LHE DISSE ANTES…..ESPERO UM DIA LHE CONHECER PESSOALMENTE E LHE AGRADECER EM NOME DE TODOS POR “TIRAR A VENDA DE NOSSOS OLHOS “.. ABRAÇOS FRATERNAIS IRMAO

    JULIO – MANAUS

  39. Este blog é passagem obrigatória para todos os que se interessam pelo tema.
    Às vezes eu tenho uma posição diferente da do Deldebbio, mas depois eu percebo: todo mundo precisa de equilíbrio para o sistema (Micro-Macro), e o MDD sabe disso e aplica em sua forma de ver o mundo.
    Este blog é uma maneira de eu me manter em contato com essa atmosfera mágica e equilibrada.
    Continuo lutando para prossegir no sistema de práticas de Bardon, enquanto a mente coletiva lança seus tentáculos sobre minhas práticas.
    Meditação em Sanctum, orações ao panteão Nagô, RMP, RGP, sigilização Zos-Kia, Graus de Bardon, TDC e desconfiança cética.
    Nesse bolo, os posts do Deldebbio só ajudam, nunca prejudicam.
    Parabéns MDD!

    “Nada é imutável. Tudo é possível”

    P.S. Gostaria de um contato com o leitor que se afiliou ao CIH.

  40. Eu acompanho o teu trabalho a muito tempo e quando descobrio o TdC no sedentário, aquilo me ajudou imensamente, me deu mais disciplina, conhecimento e vontade. Tirou muitas das minhas dúvidas e me deixou com muitas outras hehehe. Me inspirou a me filiar a AMORC, o que gostei muito.
    Obrigado por nos instigar assim e dividir seu conhecimento. Espero que seu trablho cresça cada vez mais!
    Grande abraço!

  41. Saudações

    Acessar esse blog me esclareceu muita coisa que eles não queriam que eu soubesse!
    É uma pena que me interessei tanto por coisas como Kaballah, Astrologia, hermetismo etc e na hora de fazer algum curso, não tenha exista disponibilidade de datas…

    Marcelo, continuo aguardando a possiblidade de fazer o seu curso de Kaballah e outros pois acredito que o valor é justo e ter a explicação e conhece-lo pessoalmete seria perfeito.

    @MDD – Vc deve estar se referindo ao fato de que todos os cursos são feitos em feriados ou fins de semana prolongados. Todos os cursos sérios de magia prática são feitos nesses períodos. Há uma explicação para isso: a Mente coletiva.
    Durante os dias, normalmente o astral é muito poluído pelo pensamento do povão… big brothers, futebol, novelas, fuxicos, etc atrapalham a prática de meditações e estudos mais sérios. É uma das razões pelas quais reuniões de ordens iniciáticas são sempre a noite, e boa parte delas pela madrugada adentro… porque o povão está dormindo e o astral está mais limpo, sem toda aquela poluição de pensamentos. Nos feriados, o povão vai para a praia e a cidade fica mais tranquila para realizar este tipo de estudos.

  42. Oi Marcelo, parabens! Desde o comeco da coluna no SH ate o blog, eu sempre achei que iria dar tudo muito certo, porque o conteudo sempre foi certeiro e bem organizado.

    Mas fiquei curioso:

    Isso tudo foi premeditado, projetado antes, por voce? Digo, fazer essa garimpagem pela internet e despertar nas pessoas ainda mais o interesse pelo oculto?

    E o que dizem sobre esse seu ‘trabalho online’ nas fraternidades ou grupos que voce frequenta?

    Abraco!

  43. O Universo é mental. Essa ‘coisa’ aparentemente simples de um blog sobre ocultismo, praticas de meditaçao e outros assuntos criou uma egregora própria e que esta levando muita gente a mudança de atitude (para melhor) perante a vida.
    Parabens Marcelo.

    Estaremos juntos nos 2,3,4,5,… milhoes de clics.

  44. Quantas pérolas jogadas aos porcos… Seus colegas do lado esquerdo queimaram a língua, essas pérolas deram frutos. Sinceramente, eu também achava que surgiriam misticóides aos montes depois da sua coluna, entretanto é como disse o artista: “As pessoas só querem espiritualidade até o ponto entre curiosidade e esforço.” ou algo mais ou menos assim.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Quem têm ouvidos, ouve.

  45. Posso dizer que esse blog abriu muitas janelas para mim, e me fez ter certeza de muita coisa que estava apenas no campo mental. Me deu uma nova perpesctiva em relação a muita coisa do que sentia e pensava. Só tenho a agradecer a força, vigor e dedicação que o DD coloca em seus textos, por demais, competentes.
    Esse foi um blog que sempre procurei.

    Long Life TDC MDD!

  46. Esqueci de dizer uma coisa, aquele fórum seria extremamente útil nesse segundo ano de conspirações, já que o pessoal começou a se esforçar, ou para os grupos regionais marcarem algo, ou qualquer coisa que valha.
    Se puder colocar um link direto na Tab ou na lista de links seria interessante.

    Até 🙂

  47. Acompanho os seus blogs desde fevereiro/março desse ano.
    Por “coincidência”, cheguei até eles numa época muito complicada, e ler e estudar os textos me ajudaram a lidar com tudo com mais serenidade. Não consegui fazer todo o Sefirat, mas continuei a fazer as meditações mesmo tendo perdido o contato com a egrégora. A coisa mais importante que me aconteceu durante esse período foi a resolução de desenvolver minha mediunidade. Já há alguns anos eu sabia ser médium, mas me mantive afastado de qualquer contato espiritual por conta da faculdade. Eu já tinha o desejo de me desenvolver, um desejo mais “emocional”. Ao acompanhar os blogs, esse desejo cresceu ainda mais, baseado na razão. Voltei a frequentar a Umbanda, e comecei a cambonar. Logo será a hora de “pegar a espada”. E o melhor: com consciência do que estou fazendo, não apenas imitando os outros. Por isso sou imensamente grato a vc, DD, e a todas pessoas/entidades/energias que colaboram para a existência do TdC. Obrigado.
    E que venha o próximo milhão!

  48. Olá Marcelo,
    Eu te acompanho desde a primeira coluna no Sedentário, sendo que fui cair de paraquedas (é assim? maldita reforma…) qdo googlei por “teoria da conspiração”.
    Eu esperava por mais alguns textos idiotas para dar risadas, mas eu não esperava encontrar o que eu encontrei. Apesar desses dois anos de visitas diárias (sim, td santo dia eu vejo se tem algumm post novo), se eu escrevi 3 ou 4 comentários, foram muitos. Mas não tinha como negar um pedido de alguem que me ajudou tanto.
    Sou fruto de uma junção de católicos praticantes, não apenas batizados, e kardecistas. Nunca consegui acreditar como as religiões, q partem todas do mesmo principio – AMOR – conseguer brigar tanto entre si, tentam de qqer maneira desacreditar umas às outras, nem que para isso seja necessário quebrar seus preceitos fundamentais . Isso sem falar de meu avo, que deve faz parte de uma loja maçonica (Roma, se eu não me engano) e deve ser ” fodão” lá dentro, pq apesar de o cara não falar uma unica palavra consco sobre a loja, já achei inumeras medalhas, papeis e coisas estranhas – q graças ao blog fui decobrir q eram objetos ritualisticos – em sua casa.
    A mim, particularmente me interessam mais os textos que as magias praticas, pois não quero chegar nem perto disso enquanto não tiver certeza do que farei com os conhecimentos adquiridos, enquanto eu não tiver formando como ser humano.
    Mas o que mais me influenciou no TdC foi uma frase sua que certa vez eu li, era algo do tipo “desconfie de tudo”. Realmente comecei a ir atras de coisas que me incomodavam, principalmente religião, e ae confrontar tantas, mas tantas informações contraditórias, acabei me tornando mais tolerante, mais sereno. Sempre fui muito pacato, mas comecei a perceper que antes era pura apatia, e agora parece mais com compreensão, tolerancia.
    Ainda não me filiei em nenhuma loja maçonica, mas faz muito tempo que tenho essa ideia. Meu desejo inicial era trocar uma ideia com meu avo, mas como ele parece ser uma pessoa muito bem conceituada na loja em que frequenta (mas muuuuuuuito bem conceituada), tenho medo de fazer alguma besteira e acabar cagando no pau e manchar a imagem que meu avo levou 50 anos para conseguir lá dentro.
    Ah, e assim que eu conseguir um estágio, faço minha parte na hospitalaria.

    PS: Marcelo, essa duvida sobre me filiar ou não à maçonaria já vem me atormentando a algum tempo… Existe algum canal para conversar contigo, um e-mail por exemplo, para que, qdo vc tiver um tempo, ver se vc consegue me dar um norte em relação à isso?

    Abç

  49. Nossa mudo muito minha forma de pensa e agir .

    tiro minhas duvidas e criou outras também…rsrsrs

    Parabéns MDD!!!

    Abraço

  50. é Marcelo, o seu blog é uma estrela brilhante me orientando mesmo quando vejo que todos a minha volta estão “caindo”. Sou muito grato por ter encontrado esses conhecimentos, e por ter tido a oportunidade de participar de um de seus cursos ( Kabbalah + Astrologia ). Seus posts são um grande “apoio” para muita gente, nos fornece o “degrau” nescessario para continuarmos subindo e nos descobrirmos. Ainda tem gente que diz que uma pessoa não pode mudar o mundo, você fez e faz a diferença , nós precisamos de pessoas como você Marcelo.
    Obrigado, espero um dia conhecer você melhor e poder te retribuir tudo o que fez por mim.

  51. Sem avançar o samba… cada um tem seu direito e seu tempo de crescimento.

    Mas deixar o solo preparado é um dos deveres daqueles que já cresceram… imho

    Todo o sucesso do blog e do trabalho por você realizado não é coincidência… está em sincronia com o momento em que vivemos.

    Eu acredito de coração que as mudanças iniciadas no microuniverso do indivíduo são as que causarão as mudanças no macrouniverso da Terra.

    E é muito bom fazer parte disso!

    Valeo Tio!

  52. Marcelo
    você bem sabe tudo que mudou na minha vida depois que achei você neste blog. Agradeço tudo que aprendo aqui, nos cursos e fora daqui com você.
    Muito bom (re) encontrá-lo neste encarnação terrena.
    Que você permaneça no caminho da Sua Glória!
    Luiza

  53. Olá Marcelo, td bem?
    Fico muito grata pela ajuda que você tem me dando, mas nao so a mim como para muita gente.
    O que você escre só vem confirmar algumas coisas que acretivava, mesmo antes de estudar o assunto, como que Jesus foi diferente daquilo que meus pais passaram para mim.
    Gostaria de agradecer pelo seu esforço e dedicação na atualização e ensinamento em seus pots.
    Sou de Belo horizonte – MG, vc tem previsao de algum curso por aqui?
    O que você acha da série da Warne FRINGE?

    Atenciosamente,

    abraços fraternos .. Sabrina

  54. Parabens por mais essa vitoria.
    Interessante essa reflexão sobre o que eu aprendi ou melhor dizendo o que eu cheguei a assimilar e digerir.
    Acho que principalmente aprendi amadurecer a minha propria visão do mundo, aprendi o quanto somos dependentes do coletivo, dos amigos, da familia, da midia, da religião e por aí vai, e como isso se resumo a apenas a uma prisão sem grades que nos impede de alcançarmos o nosso verdadeiro potencial e crecermos como seres humanos de verdade e não pagadores de dizimo, telespectadore, consumistats,etc…
    Algo que vejo que é pouco comentado mas que eu mais senti foi um pouco de desconforto para não dizer algustia de quem teve uma criação catolica ver como foi nojento o processo de criação e perpetuação do poder na ICAR e como as evangelicas vão pelo mesmo caminho.
    Tudo isso é muito simplorio, não consegui meditar por horas a fio, realizar uma viagem astral e nem me filiei (ainda) a alguma ordem discreta, mas tudo ao seu tempo, desconfio que vou ter muitas oportunidades (reencarnações) ainda.
    No começo não levei muita fé na sua coluna no S&Hdevo confessar, lembrava de seus trabalhos na Dragão Brasil e no saudoso Sobrecarga mas depois vi que era coisa séria e passei a admirar levar um conhecimento tão “alienigia” a um publico de internet, sem medo ou duvidas.
    Mais uma vez parabens e meu agradecimento.

  55. É sempre ótimo quando encontramos companheiros e guias na Jornada.
    A você tio DD, continue sempre assim ,espalhando a sua Luz na noite para que os que tateiam na escuridão possam encontrar o Amanhecer.

  56. Olá Marcelo!

    Desde que comecei a acompanhar o TdC, a alguns meses atrás, muita coisa mudou na minha vida. O que me chamou inicialmente no blog foi o seu enorme conhecimento histórico sobre mitologias, culturas e religiões, campo em que eu pretendo me especializar. Aos poucos, meu interesse no estudo da Kabbalah e de Magia Prática começou a chamar minha atenção. Agora me considero uma estudante dedicada. Estou aos poucos lendo/estudando os livros que constam na Bibliografia, e realizando os exercícios de respiração. Meu Templo Astral está construído. Passei a ver o Universo de outra forma, e me sinto melhor como pessoa.
    Ainda tenho um longo caminho pela frente, e pretendo em breve, enviar um pedido de ingresso na AMORC. Agradeço muito a você, Marcelo, por ter iniciado a mim e a tantos nos caminhos ocultos de forma segura e confiável, algo que dificilmente conseguiríamos.

    Abraço.

  57. Cara tudo começou quando um amigo meu me emprestou Zeitgeist pra ver….
    esse documentário me chocou de uma tal maneira , me senti parte da grande massa burra , tola , ignorante e manipulada……então comecei a pesquisar na net sobre o filme e adivinha onde eu sempre caia ??? S&H……mas convenhamos o seu primeiro texto sobre zeitgeist num continha nada de especial , vc apenas falava que o documentário iria estragar parte dos seus planos por contar algumas coisas antes de vc….
    então eu saia pesquisava denovo e sempre caia na maldita pagina do S&H….rsrsrsr
    então resolvi entrar e ver os outros textos……depois de ler os textos sobre as piramides , sobre a quadro da santa ceia de daVinci (tbm tava na moda o Código da Vinci) ,…..putz !!!! ai eu comecei a devorar seu textos .
    era muita curiosidade…..lia seus textos como quem bebe aguá depois de atravessar o deserto….
    se vc estava certo ou não eu não sabia , ainda não sei , mas que tudo tem lógica …isso tem…..que tudo tem probabilidade MAIOR de ter acontecido como vc diz….sim tem….
    e só pra terminar ainda falta muitas respostas que vc prometeu e que ainda está devendo (tipo pra que serve a arca da aliança? como construiram as pirâmides? quem as construiu ?pq Hitler queria a arca? quem eram os atlantis?…e por ai vai….)
    eu nunca comento , se eu comentasse frequentemente eu teria uma postura mais em oposição , mas como eu via e ainda vejo principalmente no S&H , muita gente sendo do contra , tenho até receio de que vc desista de tanta ignorancia , pq se fosse de minha parte já teria desistido….rsrsrsr
    eu tbm nunca elogio , mas o reconhecimento é necessário…..
    não desanime , pq vc está fazendo a diferença ….
    (e logico…hehe….eu estou fazendo a diferença pros amigos meus evangelicos , catolicos , testemunhas de jeová , e ateus….rsrsrs)
    parabens

  58. Bom, através do Frater Tio Marcelo é que fui iniciado e saí das trevas do mundo profano! Tenho que agradecer em MUITO ao TdC, pois foi através dele é que minha mente foi-se abrindo e parei de ser gado e pude pular a cerca para conhecer novos pastos… vida longa e prospera ao Tio…

  59. Congratulations.
    O que mudou…. é meio difícil comparar hoje com antigamente.
    Suas aulas de história, suas respostas nos comentários, fatos que intrigam a ciência cética ou fanática, coisas que respondia na lata, sempre ótimos temas no blog, exercícios que ainda pratico, coisas que vejo e antes não via, aquele texto que indicou sobre os níveis e sobre as muletas, o texto sobre a liguagem, coisas sobre personalidades ocultistas, sobre Hemetismo, Kabbalah, sobre um porrada de outros assunto, mudou muito o que eu pensava sobre sociedades secretas, a forma de eu ler os livros, a forma até de buscar em lugares mais seletos, de entender que >=< e , e assim vai…
    TdC serviu como um pacote de expansão, tipo daqueles pra jogos de Pc, um Upgrade pra que já buscava, e serviu também como inspiração para novatos.
    A diferença que faz é tamanha….
    Acompanho vc desde S&H até hoje.
    Sucesso camarada!
    E deixo uma pergunta, claro que se vc quiser responder…

    E pra ‘você’ Marcelo, o que mudou desde que começou a escrever pra gente?

  60. A direção pro caninho ideal. Foi isso que eu encontrei!
    Obrigado

    Gostaria apenas que coloquesse alguns estudos científicos modernos que tentam/conseguem mostrar as evidências de muitas das coisas que acreditamos e foi sempre foram vistas como assunto fora da ciência.
    Ex: Amit Gosawami, ou vídeos como aquele da glâdula pineal, etc.

  61. Descobri o blog ha pouco menos de 6 meses, lá pela coluna do S&H, e desde então ele entrou na minha lista de feeds!
    Sempre tive uma mente bastante aberta com relação a religião e acho que o blog conseguiu sedimentar algumas coisas em mim e dar muito mais dimensão aos meus conhecimentos.
    Engraçado que uma vez foi ministrado um minicurso na faculdade sobre Egito antigo, e eu participei esperando uma coisa e foi outra completamente diferente. Agora eu tenho certeza de que o palestrante era membro de alguma ordem. Além disso ele falou que também ministrava cursos de Tarô e Runas, creio. Talvez se eu já conhecesse o blog nessa época tivesse aproveitado melhor (embora eu tenha gostado muito).

  62. São tantas coisas que mudaram que fica difícil explicar, e nem se eu fosse bom com as palavras acho que iria conseguir.. pra ter uma idéia antes eu nem acreditava em reencarnação(vide meus primeiros coments nas primeiras colunas do S&H). Hoje tenho meu Mapa astral e sigilo.

    Posso dizer, por exemplo, que não tenho mais as aflições causadas por duvidas sobre religiões/incertezas (que acredito, quase todo ser humano tem ou já teve), e sei qual caminho seguir, ou melhor, sei qual não seguir, o do “gado”.
    E devo tudo isso, esse despertar em busca do autoconhecimento, ao TdC.

    Agradeço profundamente por me mostrar tudo que tem mostrado.

    Abraços

  63. Infelizmente moro no interior (Gramado/RS) e não existem grupos por aqui… Espero que logo que me mudar para POA consiga participar de grupos e alguma sociedade…

    Sobre o aniversário do blog, muito obrigado por compartilhar todo este conhecimento que difunde aqui. A cada artigo fica aquele desejo de “mais informação”…

    Obrigado.

  64. Tenho aprendido bastante com seus ensinamentos! obrigada.
    Mas sinto , que o desafio é maior para as mulheres. sei lá.
    As vezes tenho a intuição que somos a fechadura , não a chave.
    não falo homen x mulher…falo espiritualmente.não sou machista, deixo claro.
    Apenas é um desabafo, de uma leitora. enfim desejo-te sucesso.

  65. Simplesmente fantástico! Parabéns mais uma vez pelo Blog e pelo seu magnífico trabalho.
    Muita luz!

  66. Neste tempo de blog eu também venho aprendido e muito e posso dizer que graças a você o meu ponto de vista sobre a vida, mim mesmo e outros tantos assuntos mudou completamente. Obrigado por tudo, tio.

    PS: Mandei um email pra você sobre umas dúvdas que eu ando tendo. Você recebeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas