Um antigo ritual para a Virgem Negra


(Bulgária, século XIII. Fonte: Fraternitas Bogomiliana)
Em uma noite sem Lua (Lua Nova), vista-se com cores negras e cubra a cabeça com um lenço também negro. Prepare um pequeno altar com oferendas de vegetais de casca escura (por exemplo – beterraba, ameixa, beringela, azeitonas pretas, etc…), incenso de aroma forte (benjoim, âmbar ou defumadores de ervas) e uma Vela Verde. Arrume o altar voltado para o Norte, acenda o incenso e a Vela. Deite-se no chão, com o rosto voltado para a terra, coloque os braços abertos ao lado do corpo e diga:
“Purifique-me Senhora ! Purifique-me internamente e externamente. Purifique meu corpo, alma e espírito ! Faça as sementes de luz crescerem dentro de mim e transforme-me em tocha flamejante de Teu Amor. Para que eu, tomado por minhas próprias chamas, transforme tudo em mim e ao meu redor em Luz !”
Imagine a Virgem Negra entronizada no centro da Terra, Senhora do Mundo Subterrâneo e Mãe da Natureza. Sinta o seu poder e sua majestade incomparável.
Levante-se e faça a oração mais uma vez.
Pegue a Vela Verde e caminhe, no sentido dos ponteiros do relógio, nove vezes. Pare voltado para o Norte e faça a oração novamente. Agradeça a Virgem Negra e peça a sua proteção.
Deixe o incenso e a Vela consumirem-se totalmente. Use as oferendas vegetais para o consumo próprio, como uma dádiva da Mãe Terra.
O Ritual pode ser realizado fora ou dentro de casa. A Vela Verde (escura) é tradicionalmente usada em ritos para a Virgem Negra desde a Idade Média.

Este post tem 18 comentários

  1. luiz_heavymetal

    a virgem negra tem alguma relação com nyx?

  2. Eduardo

    Que é isso? satanismo, agora?

  3. Luiza

    Existe alguma data em especial indicada para a realização deste ritual?
    @MDD – Na verdade, não. Vai depender muito mais da intenção do ritual.

  4. Vinicius Lira

    Você ja viu o novo programa que ta passando na globo, de manhã? Chama-se “Sagrado” e vai abordar diversas religiões.
    http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1136490-7822-SAGRADO+PRIMEIRO+EPISODIO+DA+SERIE+FALA+SOBRE+RELIGIOES+AFROBRASILEIRAS,00.html

  5. Luis Henrique"

    “A Vela Verde (escura) é tradicionalmente usada em ritos para a Virgem Negra desde a Idade Média. ”
    Tio.. Isso tem alguma relação com o uso das velas verdes no Grau da Cavalaria, da Ordem DeMolay?

  6. Ro

    Assim você força a amizade deldebbio, pois eu particularmente sinto repulsão em fazer qualquer tipo de ritual, não que jugo errado, mas não me vejo fazendo essas coisas.
    Estou aguardando os posts mais acalorados, que puxão o rabo de muito macaco por ai…

  7. kK

    Sincronicidade é bela.
    Estava precisamente precisando deste post.

  8. simone

    del debbio , meu primo acha que jesus é filho de um romano , soldado seria isso possível ?
    @MDD – Tem gente que acha que ele é filho de deus… tem gente que acha que ele é filho de ETs… soldado romano nem é tão bizarro assim… “Achar” qualquer um pode achar qualquer coisa, oras… como diria o Daniel Sottomaior “estas são as alegações, cadê as evidências?”

  9. Brian

    Esta Virgem Negra pode estar relacionada com o título que Maria Madalena recebeu quando viveu na França?

  10. Ana Cristina

    Entendi não. “Os pessoal” quer ler sobre magia e ocultismo mas não quer ler a descrição de um ritual?

  11. Claudio

    satanismo…. ¬¬
    não é nem de perto a primeira vez que se fala sobre a “virgem negra” nos posts… tenta procurar mais atrás pra entender.

  12. Guilherme

    Marcelo,
    Só pra te lembrar: a partir do dia 16-17/10 tem Sol, Lua, Mercurio e Venus em Libra! Não seria uma janela boa pra Consagração?
    Algo ligado a relacionamentos? Acho que vai ter bastante gente interessada hehe =P. E é sempre bom programar essas Consagrações com um pouco de antecedencia…
    Abraços!

  13. Alef

    Coitado do MDD.
    Não queria estar na sua pele.
    Eu não explicaria. Deixaria os paranóicos, Budas-de-boteco e demais “Descarregos da Record” ficarem com raiva, e Meda. E se afogarem em seus preconceitos.
    “Os escravos servirão”
    Saravá Virgem Negra!
    Ê Hê Hê Hê!

  14. Shah Aguiar

    Oi ! Eu achei interessantíssimo esse post. Mas gostaria de saber quem é essa virgem negra. Estaria relacionada com Maria Madalena, ou com as “marias” negras? Ou seria outra virgem negra, relacionada a outra divindade?
    Beijos!

  15. Artemis Hécate

    Um “ALELUIA’ às poderosas ‘VIRGENS NEGRAS” e o meu orgulho p/tbm ser uma “MARIA” . (procurem p/Maria de Magdala a verdadeira “Madalena”)
    Outro santo católico, São Bernardo de Clairvaux (1090 1153) não
    só possuía sua própria Virgem Negra (que ele venerava), mas, segundo a lenda, a imagem entronizada em Chatillon (Franca) lhe teria dado três gotas do leite de seu seio. Este alimento foi tão poderoso que Bernardo transformou a pequena e moribunda Ordem de Cireaux numa poderosa multinacional, com centenas de abadias e mosteiros espalhados por diversos países ela Europa, todos dedicados a Nossa Seirhora.
    Bernardo foi o autor de diversos poemas e numerosos sermões. Num de seus versos, sobre Salomào e sua amada a rainha de Sabá, observa se a sua admiraçào pela cor negra: “Ó, filhos de jerusalém, sou negra, mas sou bela.”
    É interessante saber que, para incentivar a segunda cruzada, São Bernardo pregou na catedral de Metz (França), outrora um centro druida onde, até o século 16, havia uma estátua de Ísis, a deusa negra egípcia.
    Mas as Virgens Negras, além de serem guerreiras, piedosas, curarem os doentes e ressuscitarem os mortos podem ser vingativas com os que profanam suas imagens. Conta se que a de Evaux les Bains (França) teve sua cabeça decepada e
    o corpo lançado num poço por quatro incrédulos. Os profanadores foram duramente punidos: o que arrancou a cabeça da imagem cortou seu próprio pescoço; o segundo morreu ao cair de um penhasco; o terceiro, que se gabava de ter quebrado o queixo da estátua, teve sua língua decepada. O último morreu quando um raio o atingiu.
    (bateu….levou, justiça: plena, real e irrestrita)

  16. hud

    Nossa senhora do oculto. ou Nossa senhora do submundo.

Deixe uma resposta