Tudo acontece no tempo certo…

geladeira

Faziam seis meses que eu estava tentando comprar uma geladeira nova, sem conseguir. Todas as tentativas de comprar uma geladeira, seja pela internet, seja visitando lojas de eletrodomésticos, sempre terminavam sem dar certo. O modelo que eu pesquisava não tinha disponível, ou não tinha na cor que eu queria, ou eu perdia o link da compra quando salvava para mostrar para a Priscilla de noite, ou quando achávamos o modelo bacana estávamos em cima da hora para entrar no cinema e deixávamos para depois… o assunto foi enrolando…


Como eu estava extremamente ocupado finalizando o Livro de Kabbalah Hermética para o Financiamento Coletivo, comprar a tal da geladeira nova não era exatamente a “prioridade número 1” mas era algo que estávamos decididos a fazer. Quando mudamos para o primeiro apartamento juntos, era um apto alugado e o espaço para a geladeira tinha uma medida fixa, e compramos a geladeira com o tamanho que cabia. Uns anos atrás, quando terminei de comprar o apartamento que queria, o espaço para colocar uma geladeira era bem maior e uma geladeira grande facilitaria bastante a nossa vida, ainda mais com as visitas mais frequentes da Lillith. Mas nada de achar a tal da geladeira.

Esta semana, meia hora antes de começar o filme do Dr. Estranho, passamos em uma loja de eletrodomésticos no shopping e vimos um modelo bem bacana em promoção. A Pri Martinelli negociou uns descontos ainda mais bacanas e estávamos prontos para fechar o negócio quando descobri que, como gastamos muito no cartão por conta dos pacotes e envios do livro de Kabbalah pelos correios, estava com o limite para pagamento à vista abaixo do valor da geladeira e não daria para comprar (de novo). Mas alguma coisa me incomodou naquela noite a respeito de resolver de uma vez por todas aquele assunto e, no dia seguinte, peguei um pouco de dinheiro em casa e voltei no shopping para finalizar a compra.

Sexta feira de manhã entregaram a geladeira e descobri que errei as contas de espaço: calculei 10cm acima da geladeira para encaixar no armário, mas o manual dizia que era recomendado 30cm de espaço, ou seja, o armarinho acima da geladeira teria de ir embora também. Normalmente, como perfeccionista virginiano com 4 planetas em Virgem na casa 6, eu deveria ter ficado puto da vida comigo mesmo por ter errado o cálculo mas, novamente, alguma coisa interior me disse pra relaxar que estava tudo OK.

E quinta-feira a noite estávamos vendo para onde doar a geladeira. Como vocês já sabem, eu ajudo diversas entidades através do TdC ou com o auxílio da loja maçônica Arcanum Arcanorum e comecei a verificar as listas de whatsapp para ver onde seria melhor utilizada aquela doação. A Pri teve uma intuição e ligou para um amigo nosso que costuma ajudar as pessoas do bairro onde vive com este tipo de doações e ele estava com um homem que era alcoólatra e estava há muito tempo lutando contra o vício. Quase foi para o caminho do crime, mas procurou ajuda e, conversando com um preto-velho, decidiu se manter no Caminho do Bem e lutar contra o vício.

Foi um ano bem difícil para esta pessoa, e, após muitas tentativas de desistir da luz, a entidade sempre recomendava “Fique no caminho que a espiritualidade vai recompensar você”, “mantenha-se firme que você conseguirá auxílio do espiritual”, a conversa que muitos de vocês já ouviram quando se consultam com um preto-velho. E ele, por força de vontade própria, conseguiu sobrepujar o vício e já estava trabalhando fazendo bicos havia alguns meses e tinha acabado de conseguir alugar um quartinho em uma pensão com esforços próprios. E, na sexta feira, fazia EXATO UM ANO que ele estava no tratamento espiritual. O próprio sujeito veio em casa junto com o carreto para pegar a geladeira e não conseguia acreditar: “Dona, você vai mesmo doar esta geladeira? mas ela está perfeita!” (e realmente a geladeira está perfeita e é de uma marca top de linha; o único problema dela é que precisávamos de uma maior). Olhava para a geladeira e para o armário e não acreditava no que acontecia.

O olhar de felicidade e empolgação nos olhos daquela pessoa que passou pelo inferno do alcoolismo e que escalou de volta para a luz por métodos próprios, com a ajuda dos mentores espirituais (alguns deles trabalham também com a Egrégora do AA e do TdC) fez cair a ficha dos Por Quês de inúmeros pequenos contratempos e enrolações que atrasaram a compra do refrigerador para este exato tempo e espaço. Qualquer outra combinação de resultados não teria chegado nesta “coincidência” da maneira como teria de chegar os prêmios certos para a pessoa certa na hora certa.

Todo o Universo próximo a nós está amarrado por fios invisíveis. Quando você faz uma ação, está influenciando várias outras ações ao seu redor, mesmo que nem tenha consciência disto ainda. E também está servindo de instrumento para outras ações que estão sendo trabalhadas pelo mesmo grupo espiritual. O Plano Espiritual trabalha em Yesod, na Fundação da Realidade, puxando e mexendo em todas estas conexões o tempo todo, e consegue enxergar todas estas ligações e trabalhar com elas com muito mais clareza e perfeição do que nós.

Por isso, fica a lição de nunca desistir mesmo quando tudo parece estar contra você. E não se aborrecer quando pequenas coisas não dão certo algumas vezes. Se você está no Caminho correto e voltado para a Verdadeira Vontade, a recompensa justa virá no momento correto. Nem antes e nem depois…

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 14

  1. “Tudo acontece no seu tempo” é provavelmente a frase preferida da minha mãe, seguida de perto por “faça o que eu digo, não faça o que eu faço “. Eu costumava odiar essa frase, mas só fui entender mesmo depois de adulta.

    Minha experiência pessoal: quando eu comecei a faculdade, eu consegui duas propostas de estagio, uma em uma grande empresa para uma vaga sem importância, outra para uma empresa minúscula para uma vaga de aparentemente de grande responsabilidade. Eu não sabia qual escolher e por isso, tentei “enrolar” as duas empresas por uns dias até me decidir por um ou outra. O que eu não sabia, era que a empresa minúscula era cliente da empresa grande. Resultado, fiquei sem vaga nenhuma. No entanto, o que pareceu o fim do mundo pra Aline de 18 anos, na verdade me permitiu estar disponível para fazer uma entrevista em outra grande empresa, concorrente da primeira, onde não só fiz alguns dos melhores amigos que tenho até hoje, como pavimentou o caminho para eu entrar em uma segunda empresa em uma área que eu queria muito: produtos.

    E a história continua: trabalhar nessa segunda empresa foi maravilhoso em termos de aprendizagem. Eu era otima em produtos! Mas parecia ser ainda melhor em marketing. O pessoal de mkt também me queria, mas a visão da diretoria era que eu deveria continuar em produtos e ajudar o pessoal de mkt – sem mudança de cargo ou salário. Foi aí que surgiu uma vaga em outra empresa, produtos, mas pagando quase o dobro. Mais uma vez eu precisava tomar uma decisao. Decidi ir para a outra empresa. Alguns meses depois, a empresa faliu e eu me vi desempregada.

    A Aline de então, mais madura, já não achou que minha aparentemente decisão errada era o fim do mundo. Era só um puta de um “dedo podre” pra tomar decisões. Mas, como uma dessas coincidências da vida, eu consegui uma entrevista no mesmo prédio dessa outra que eu trabalhava. Antes de sair de casa, eu aind pensei “já imaginou se eu encontro alguem da empresa ABC la e eles me oferecem meu emprego de volta?”. Fui par entrevista. O recrutador me disse na hora que eu tinha sido contratada. Estou saindo do predio, quando por acaso encontro a mesma diretora da empresa ABC que achou que eu não precisava mudar de departamento. Na mesma hora ela me faz uma proposta para voltar a trabalhar na empresa ABC, dessa vez em marketing, ganhando um pouco mais que o dobro de quando eu trabalhei lá pela primeira vez. Mais uma vez eu tenho que tomar uma decisão. Escolhi ir trabalhar em marketing. Cinco meses depois, eu fui demitida. Pouco mais de um ano depois, a empresa faliu.

    Agora, você pode estar pensando que a síndrome do “dedo podre” ataca novamente. Mas teve um incidente muito peculiar nessa experiência. Cerca de um mes antes da minha demissão, eu fui fazer um ritual proposto por um exu – Guardião Sr. 7 Encruzilhadas. Comecei fazendo um pedido “quero poder trabalhar estilo home office, pra poder virar nômade digital e trabalhar de qualquer lugar do mundo que tenha internet” – sou apaixonada por viajar! Algumas semanas depois, chegou uma parte do ritual em que o Seu 7 disse: durante essa semana você não pode falar nenhuma palavra negativa! Nenhuma! E se prepara que você vai ser testada. Dois dias depois, eu fui demitida. Minha primera reação seria fantasiar em esmagar a cara da fdp que estava me demitindo na mesa, já que ela me fez recusar outro trabalho para me demitir apenas cinco meses depois!!!!! Em vez disso, eu sorri e disse “obrigada por tudo”. E nem uma palavra negativa saiu da minha boca durante a semana.

    E ainda não terminou: alguns meses depois, eu consegui meu primeiro trabalho freelancer gracasa esses míseros cinco meses que trabalhei nessa empresa. Esse trabalho se multiplicou e entre altos e baixos, eu consegui gerar renda o sufiente para trabalhar de casa todos os dias. E calculo que em alguns meses, eu vou poder trabalhar de qualquer lugar do mundo que euescolher.

    O que eu aprendi dessas experiências e também da história que o MDD contou é que primeiro, não existe decisão errada! É claro que eu não sei como teria sido minha vida se eu tivesse entrado para um daqueles estágios por exemplo, mas a Aline de hoje entende que aconteceu SÓ o que poderia ter acontecido. Talvez exista outra Aline em outra dimensão que tomou todas as decisões que eu não tomei e pode ser que a vida dela tenha acabado exatamente no mesmo ponto que eu me encontro agora. Mas para essa Aline, toda vez que eu pensei ter errado, na verdade eu estava era assentando um paralelepípedo no caminho para o objetivo que eu escolhi alcançar.

    A segunda, e essa eu relutantemente tenho que agradecer minha mãe, é que Tudo Acontece No Tempo Certo! E esse tempo raramente coincide com sua vontade. Existem coisas na vida que a gente precisa passar, etapas a cumprir antes conseguir subir os degraus. Então, paciência amigos! Paciência para aguentar a frustração de quando não acontecem as coisas do jeito que a gente espera e principalmente, paciência para planejar como alcançar os objetivos pessoais de vocês, porque afinal “a vida é uma maratona e não uma corrida”.

    1. baita relato! Me identifiquei bastante. É muito difícil compreender essas sutilezas da vida na hora que estamos vivendo. Mas com o treinamento espiritual nossa intuição vai deixando de lado essa nossa tendência a achar que tudo está contra nós. É justamente o contrário!

  2. Que demais isso!
    Ontem mesmo eu pensei se existe alguma possibilidade de você escrever um livro sobre suas aventuras espirituais, seja no físico ou no astral.

    Eu, particularmente, estou num momento que estou me agarrando bastante nos seus textos, nos do Raph e nas diversões que sinto em fazer o que faço pra continuar firme; pois é aquele momento que você fica desconfiada se vai dar certo mesmo. rsrs

    Valeu por compartilhar.

    Até mais.

  3. Já dizia Gandalf:
    A wizard is never late, nor is he early, he arrives precisely when he means to.

  4. Tio MDD, como saber se os percalços que ocorrem no cotidiano são avisos para mudarmos de caminho e fazermos novas escolhas, ou mesmo mostrar que aquela não é a melhor hora para ser feito tal objetivo, ou são provações para nos mostrarmos dignos de determinado objetivo e com isso insistir a todo custo no caminho?

  5. Concordo plenamente…! E é como os guias costumam dizer: se vc estiver no seu caminho e está td certo, tudo se abre e tudo se resolve… no tempo certo.

  6. Muito bom seu relato!Sempre enxergo os acontecimentos desta forma e também tento aprender com tudo o que acontece,seja bom ou não;mas,acho que para enxergar os fatos desta maneira é preciso uma boa dose de humildade,gratidão e um pouco de conhecimento com o mundo fluídico ao nosso redor,e,infelizmente,a maioria não tem essas informações!Concordo o(a)amigo Pandimah,seria interessante um livro seu com as suas “aventuras espirituais”!Obrigada por nos doar um pouco do seu conhecimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas