Thanatos – I see dead people

 

Publicado no S&H dia 11/jun/2008,

Durante nossa última matéria, falamos sobre Matrix, o Plano Astral e as diversas maneiras de se interagir com a esfera de Yesod, o estado de consciência representado pelo Mundo Subterrâneo nas antigas mitologias. Falamos sobre os Psychopompos (os famosos “condutores de almas”) das mitologias antigas e o que eles realmente representam e finalmente fizemos cinco anotações em nossos cadernos, que passaremos a utilizar nesta coluna.
Hoje falaremos sobre fantasmas, espíritos, vampiros e outros habitantes do Plano Astral. Assim que completarmos estas explicações, voltamos para a desmistificação dos Demônios, Encostos e afins. Logo em seguida, começamos a série “Queima ele Jesus!” sobre as cruzadas e os Cavaleiros Templários.

Os Ancestrais e os Planos vibratórios
Em todas as mitologias de todos os povos do planeta, sem exceção, existem contos e textos descrevendo o encontro de seres do Plano Material com seres do Plano Astral. Chamados pelos profanos de Fantasmas, Assombrações, Espíritos, Encostos, Poltergeists, Kamis, Veneráveis, Ancestrais e outros infindáveis nomes, estes seres são basicamente pessoas EXATAMENTE como nós; apenas estão em outra faixa de vibração, indetectável para a maioria das pessoas. Entendendo este princípio simples, fica muito fácil de explicar todos os fenômenos ditos “paranormais” ou “sobrenaturais”…

 

Para entender como todo este processo de Diferentes Vibrações funciona, vamos fazer uma analogia simples, Analisando nossos cinco sentidos: Em nossa visão, detectamos uma faixa de vibrações do espectro que vai do vermelho ao violeta. Abaixo desta faixa, temos o chamado Infravermelho e acima o Ultravioleta, cores que existem, mas somos incapazes de detectar. O primeiro aparelho capaz de detectar infravermelho foi construído a menos de dois séculos, mas graças às telecomunicações, esta é uma das áreas da ciência ortodoxa que mais avançamos nos últimas décadas.

 

Nos sons, temos uma faixa audível para o ser humano entre 20Hz e 20kHz. Abaixo deste valor temos os chamados Infrasons e acima disto os chamados Ultrassons, que os seres humanos não são capazes de detectar.
Nos gostos, além dos 4 sabores tradicionais (salgado, doce, azedo e amargo), os cientistas descobriram um quinto sabor, já conhecido há muito tempo pelos orientais com o nome de Umami e recentemente cientistas descobriram que alguns ratos são capazes de sentir um sexto tipo de sabor. Ainda há muito debate sobre isso e os cientistas não chegaram a nenhum acordo a respeito disso, mas sabe-se que existem sabores que não são detectados pelo paladar humano, apenas por alguns animais.
Nos cheiros, existem odores que o ser humano consegue captar e outros que não consegue detectar (chamados ferormônios). O estudo nesta área ainda está engatinhando e mal se projetam aparelhos capazes de detectar odores para uso prático, como detectar explosivos, drogas e outros aparelhos. Nos dias de HOJE, o melhor aparelho para se detectar explosivos continua sendo um cachorro. Ou seja, a ciência ortodoxa não é capaz de detectar com precisão nem ao menos odores ou gostos, quanto mais matéria sutil como a Luz Astral e o Pensamento.
Finalmente chegamos ao tato. Sabemos através de Eisntein que a matéria é energia, coisa que os antigos ocultistas conheciam há milênios (apenas usavam palavras diferentes para expressar a mesma idéia). Todos os objetos considerados “sólidos” são, na verdade, grandes vazios eletromagnéticos compostos de cargas positivas e negativas, que por estarem no mesmo plano de vibração, seus campos eletromagnéticos as repelem, causando a sensação de “físico” que possuímos ao tocar em um objeto “sólido”. Mesmo assim, existem partículas que são tão pequenas que nossos instrumentos não são capazes de pesar, como os Neutrinos (e somos bombardeados o tempo todo por milhões deles por segundo, vindos do Sol).

 

Os Sete Corpos
Para os ocultistas, os seres humanos possuem sete corpos. A saber: O Corpo Físico (este de carne e osso), o Duplo Etérico (que possui uma infinidade de nomes, de acordo com a tradição estudada: perispírito, campo etérico, corpo vital, biossoma, corpo ódico, corpo bioplasmático, prânamâyakosha, Veículo de Prana, etc). O Duplo etérico faz a ligação entre nossos corpos mais sutis e o nosso corpo físico, adotando a mesma forma que nosso corpo físico. Estudar o duplo-etérico é extremamente importante para compreendermos a maioria das lendas a respeito de fantasmas e assombrações.
Depois dele vem o Corpo Astral propriamente dito. Aquele que se desdobra nas projeções astrais e que permanece ligado ao físico pelo chamado cordão de prata. Os espíritas chamam este corpo de “alma”, os gregos chamavam de Psique.
O Quarto corpo é chamado Corpo Mental. Aqueles que supõe que a mente é o cérebro estão totalmente equivocados. A mente é energética, pode permanecer independente da matéria densa, pois é um corpo à parte, constituído de matéria mental. A mente elabora os pensamentos que se expressam por meio de cérebro. Pensamentos, mente e cérebro são três coisas totalmente distintas. Como o Kentaro demonstrou em uma coluna antiga, entre o ato de se desejar um movimento e o corpo físico efetivamente se movimentar, há um pequeno intervalo de tempo, necessário para se passar a informação da mente para o corpo astral, para o duplo etérico e finalmente para o corpo físico. O cientista Benjamin Libet chamou isso de “potencial pré-motor”.

Desta maneira, a razão converte a mente em um campo de batalha. O processo de racionalização extremada acaba rompendo as delicadas membranas do corpo mental, aprisionando-os no corpo físico (ver texto sobre Hod). Segundo a filosofia oriental e gnóstica, o pensamento deve fluir silencioso sereno e integralmente, sem o batalhar das antíteses (ver Netzach).
O corpo mental pode viajar através do tempo e do espaço, independentemente do cérebro físico. Em um determinado processo do estudo esotérico, o discípulo aprende a se desdobrar em corpo astral. Já em corpo astral, aprende a abandonar este corpo e a ficar no corpo mental. De acordo com a Teosofia, o corpo mental da raça humana encontra-se no início de sua evolução, estando quase que completamente desorganizado (chamado corpo mental lunar).
O Corpo Causal (ou da Vontade) é o chamado quinto corpo e vem a ser o veículo da alma humana. No ser humano comum, este corpo ainda não está formado, tendo encarnado dentro de si mesmo apenas uma fração da alma humana. Tal fração é denominada “essência” e no zen budismo japonês “Budhata”. É a Lua dos Alquimistas, a princesa dos contos de fadas, que precisa ser libertada dos castelos do Mundo Material.
Podemos e devemos estabelecer diferença entre o seu corpo da vontade de seres humanos comuns e correntes, do tipo lunar e o corpo da vontade consciente de um Mestre. O legítimo corpo da vontade permite ao adepto realizar ações nascidas da vontade consciente e determinar circunstâncias. O Corpo Causal é a tal “força de vontade” que os leigos tanto apregoaram em filmes como “o Segredo”. É através deste corpo que materializamos nossas “telas mentais” para a realização de desejos.
O sexto corpo é chamado de ” Budhi ” ou Alma Divina. É um corpo totalmente radiante que todo ser humano possui, porém, ao qual ainda não está intimamente ligado. É Tiferet na Kabbalah, o “Espírito Crístico” de Jesus, o deus-solar dos Antigos e o Sol do Casamento alquímico dos hermetistas. É o cavaleiro de Armadura Brilhante dos contos de fadas. Quando desenvolvido plenamente, faz com que nos tornemos verdadeiramente iluminados.
O sétimo corpo é chamado Átmico, Atman ou Atmã. Chamado também de o Deus interno, o real ser, o íntimo de cada um, o EU SOU.
Atman, em si mesmo é o ser inefável, o que está além do tempo e da eternidade. Não morre e nem se reencarna, é absolutamente perfeito. Atman se desdobra na alma espiritual, esta se desdobrando na alma humana, a alma humana se desdobra na essência e essa essência se encarna em seus quatro veículos (corpo físico, etérico, astral e mental), se veste com eles.

 

Isto colocado, podemos entender o primeiro deus Psycopompo: Thanatos, o Deus dos Mortos. O Plano Astral é a morada daqueles que ainda não encarnaram ou que estão em fase intermediária entre duas encarnações.
Quando uma pessoa morre (ou “desencarna”, ou “passa para o oriente eterno”, como preferirem), ela abandona seu corpo material e permanece no Astral com seus seis corpos sutis, na forma que seu duplo-etérico (perispírito) possuía quando faleceu. Neste ponto de nossa trama, existem MUITAS histórias e possibilidades. Estas pessoas são chamadas de “Espíritos” pelos kardecistas e são eles que se comunicam na maioria das vezes em sessões mediúnicas. Eles também formam os “encostos”, “assombrações”, “fantasmas” e outros.
Após algum tempo no Astral, os mortos abandonam seu duplo etérico, que se dissolve, e permanecem apenas com seu Corpo Astral, que vai para Planos de Consciência mais sutis, onde recebe outro duplo-etérico na ocasião de um novo nascimento. Quanto mais evoluído é o espírito, menos tempo ele passa na forma de seu Perispírito.

Cascões Astrais
quando o duplo-etérico é abandonado, ele pode resultar nos chamados cascões astrais, que são formas vazias possuidoras da imagem de alguém que faleceu recentemente. Muitas vezes estes cascões astrais podem ser habitados temporariamente por elementais (muitas vezes as imagens projetadas em centros espíritas não são na realidade a pessoa falecida, mas apenas o cascão astral dela, animado por um elemental). Os ocultistas chamam estes seres de Doppelgangers.

 

“Eles se movem por ai, como pessoas normais. Vêem o que querem ver, e não enxergam uns aos outros”
No Plano Astral, o duplo etérico funciona EXATAMENTE como nosso corpo físico, limitado apenas pelo nosso subconsciente. Se uma pessoa acredita que a parede é sólida, então ela se torna sólida para ele. Se é um iniciado e sabe que pode atravessar uma parede, então ele assim o fará (mas como veremos a seguir, a imensa maioria dos habitantes do astral é tão ignorante quanto suas contrapartes do Plano Físico). A Vontade (Thelema) é o que realmente comanda dentro dos Planos sutis. As pessoas que sabem como Yesod funciona rapidamente se tornam “chefes” das massas ignorantes de espíritos.

I see dead people
No Astral, as pessoas enxergarão aquilo que estiver na mesma freqüência de vibração que elas; muitas vezes não saberão sequer que estão mortos. Já tive experiências de resgate em que as pessoas simplesmente não acreditavam que haviam morrido. A senhora havia falecido durante o sono e achava que seus netos e filhos apenas não prestavam mais atenção a ela…
Alguns animais (gatos especialmente) são capazes de sentir estas vibrações. Crianças e sensitivos também enxergam dentro de algumas faixas do Astral. O nome que se dá para as pessoas que possuem estas faculdades é Clarividente (antigamente chamados de médiuns-videntes) embora existam também Clariaudientes (que escutam), olfativos (que sentem cheiros) e táteis (que sentem impressões). Hoje em dia termos como “videntes” não são muito utilizados, pois acabaram se tornando associados a charlatões e vigaristas.
Importante ressaltar que estas faculdades não estão necessariamente conectadas entre si: Um médium pode incorporar (usando a psicografia, psicofonia e etc) e não ter clarevidência nenhuma, por exemplo.
Problemas de esquizofrenia são frequente em médiuns ostensivos, que possuem a capacidade física da mediunidade. A glândula pineal manda toda essa carga de informações para o hipotálamo e afins, assim surgindo vários problemas. O médium treinado recebe essas informações pelo lobo-pré frontal, o a parte cerebral que lida com a ética humana (Dr. Sérgio Felipe de Oliveira).

Enxergar o Astral, exige um misto de habilidade nata e treino. Há pessoas que nascem com este dom (assim como pessoas nascem daltônicas, ou seja, enxergam menos cores no espectro, outras nascem clarividentes e enxergam uma gama maior de frequencias vibratórias) enquanto outras precisam treinar por anos a fio para desenvolver estas faculdades.
Existem alguns facilitadores para despertar estes processos. Um deles é o vegetarianismo. Limpar o corpo das impurezas energéticas contidas na carne facilita o despertar destes sentidos; não beber, não fumar e manter o corpo sem relações sexuais por alguns dias também vai facilitar o processo (não apenas disso, mas de projeções astrais também).

 

Fantasmas, Vampiros e Aparições
Antigamente, as pessoas se alimentavam com comidas mais limpas, sem toxinas, agrotóxicos, venenos, sabores artificiais e conservantes químicos, e possuíam mais propensão ao contato mediúnico. A explicação ridícula que se ouve por ai é que as pessoas de antigamente eram mais burras ou supersticiosas, ou esquizofrênicas, por isto acreditavam em fantasmas. Como já foi demonstrado e provado inúmeras vezes, a maioria dos casos de “loucura” nada mais é do que mediunidade exacerbada somada a ignorância cética. Os astrólogos de antigamente chamavam a casa 12 no Mapa Astral de “Casa dos Loucos” porque constatavam que a grande maioria dos internos dos institutos de psiquiatria possuíam muitos planetas no signo de Peixes nesta casa.
No campo, onde a alimentação e o ar eram mais saudáveis, estes efeitos de contato entre o Material e o Astral eram mais freqüêntes e algumas pessoas conseguiam enxergar os espíritos obsessores agindo. Destes contatos surgiram as lendas dos vampiros, lobisomens e bruxas voadoras.
Vamos explicar algumas das características dos vampiros de maneira científica:
1) Obsessores são entidades astrais que se conectam à pessoas vivas com o objetivo de sugarem fluidos sutis. Um corpo astral não é capaz de fumar, nem de obter prazer a partir da ingestão de nicotina, mas pode se “encostar” em uma pessoa e, através do chakra Umeral (um chakra que fica na parte de trás da nuca), absorver as sensações de prazer que o fumante possui quando traga um cigarro. Este processo de fluidificação é o mesmo usado pelos kimbas (espíritos trevosos) para absorver o sangue de um sacrifício ou a comida de um despacho de macumba (explicarei sobre isso mais para a frente). Obsessores também se “alimentam” de sensações: alegria, tristeza, dor, saudade, raiva… boa parte dos casos de DEPRESSÃO nada mais são do que obsessores que incitam estas sensações na pessoa para depois se alimentarem delas.
Por precisarem estar literalmente acoplados energeticamente em suas vítimas, os kardecistas os chamaram de “espíritos obsessores”, os espiritualistas chamam de “espíritos encostados” e os toscos dos evangélicos adaptaram a expressão para “encostos”. Da posição de “sugar o pescoço” surgiu a lenda que vampiros mordem o pescoço de suas vítimas.
2) Estas entidades existem apenas no Plano Astral. Quando um vidente as enxergava diante do espelho, via apenas a criatura, mas não seu reflexo (pois o espelho reflete apenas o Plano Material). Disto vem a lenda de que os Vampiros não possuem reflexo em espelhos.
3) as entidades mais baixas são constuídas de miasmas astrais (restos energéticos que compõem os cascões usados por estes seres para se manifestar no Astral, de maneira semelhante ao duplo-etérico) e a luz solar dissolve estes miasmas. Disto surgiu a lenda que vampiros queimam no sol, pois seus cascões astrais são literalmente DISSOLVIDOS pela luz solar (você nunca reparou que pessoas depressivas evitam ao máximo a luz solar?).
4) Água Lustral também é outro material que afeta o Plano Astral. Água Lustral é feita a partir de sal marinho e água (água do mar também serve). É o motivo pelo qual os Orixás recomendam tanto banhos de mar para ajudar em problemas espirituais, além de ser um dos locais mais fortes para despachos. Surfistas, nadadores, mergulhadores e pessoas que trabalham com o mar também concordam com a sensação de limpeza que o mar traz quando se lida com ele. A Igreja Católica, que tudo copia, também apoderou-se da água lustral, só que a chama de “Água Benta”. Ao utilizarmos água lustral em nossos rituais, dissolvemos as miasmas astrais. Disto resultou na lenda de que vampiros são afetados por água benta. Ela literalmente corrói a “pele” dos obsessores e cascões astrais. Também explica a lenda de que os vampiros não podem cruzar água corrente.
5) símbolos religiosos, assim como a baqueta ou “varinha mágica”, são canalizadores da Vontade (Thelema) do ocultista. Através dele, podemos forçar nossa vontade a dissolver o miasma dos cascões astrais e forçar a entidade para fora do cascão que está acoplado na pessoa (esta é uma das bases do Exorcismo, que explicarei em posts mais adiante). Já sabendo disso, estas entidades se afastam da presença do mago. Por isto que se diz nas lendas que “a cruz só funciona com quem acredita nela”. A Baqueta, quando atravessada no cascão astral, também dissolve completamente o miasma. Por isso dizem que vampiros tem medo do crucifixo. A baqueta de madeira atravessando o corpo do obsessor também é a origem da “estaca” matando vampiros.
6) Igrejas e Templos (rosacruzes, maçônicos, thelemitas…) normalmente possuem egrégoras e rituais especiais que impedem a presença deste tipo de criatura. Dizemos que o templo “está coberto” contra a presença destas entidades. Por esta razão, as lendas dizem que demônios, assombrações e vampiros não podem pisar “solo sagrado”.
7) Obsessores e obsediados mantém uma relação de harmonia vibratória entre eles. Um espírito obsessor só consegue permanecer em um local onde haja uma afinidade emocional ou vibracional, caso contrário eles não serão capazes de acoplar ou serão mantidos afastados. Disto surgiu a lenda de que vampiros só podem entrar em um local se forem convidados.

Uma das coisas mais interessantes sobre as lendas dos vampiros é que Bram Stoker, o escritor que imortalizou o Drácula, era membro da Golden Dawn, uma ordem iniciática muito conhecida no começo do século XIX. Quando ele colocou estas características em seu romance, ele sabia muito bem sobre o que estava escrevendo.

Ainda existem MUITAS coisas para serem ditas a respeito do Plano Astral. Na próxima coluna, falarei sobre comunicação entre médiuns e espíritos, mas gostaria de um favor: como o assunto é por demais extenso, gostaria que desta vez vocês fizessem perguntas apenas sobre Espíritos e o Plano Espiritual/Astral. Ignorarei todas as perguntas que não forem pertinentes ao tema e responderei as pertinentes no próprio corpo do comentário, para formar uma espécie de FAQ sobre o assunto.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 54

  1. Cara, tu tens razão!

    A gente re-lê estes textos e a compreensão é totalmente outra de dois anos atrás.

    Muito legal!

  2. Ótimo! Gostei muito, graças ao “Teoria da Conspiração” fiquei um pouco menos imbecil, uma coisa q sempre me “encucou”: noto uma certa ingenuidade nos Kardecistas – tenho amigos e familiares q o são- enquanto q com as minhas leituras (estimuladas pelo Vosso site) noto q o pessoal da Umbanda e outros místicos são mais “sagazes”, buscam fazer e viver o bem mas não se esquecem da existencia do mal, como vc mesmo já disse, assim como existem pessoas q colocam fogo em mendingos, estupram, matam, jogam nenens pela janela no astral tmb existe d tudo.
    Não estariam os Kardecistas se expondo a entidades eguns, kiumbas, elementais artificiais ou não etc, de uma forma perigosa ou os médiuns Kardecista são tão iluminados e com tanta Thelema q dispensam rituais de proteção (eu sei q são feitas orações e q todo centro possui seus guias)…não sou magista apenas um buscador, perdão pelas eventuais besteiras q por ventura eu tenha escrito, e por favor continue com a bela obra. Abraço.

    @MDD – Alguns tem sorte de estarem em centros sérios cujos mentores atuam como guardiões deles, da mesma maneira que os exús. Outros acabam se ferrando com essa fragilidade do Kardecismo de não querer se envolver e conhecer outras religiões. O problema maior do kardecismo são os ex-católicos que acabaram se convertendo e trouxeram pra lá todos os pré-conceitos que já tinham.

    1. Obrigado pela resposta MDD, lembrei de uma passagem do ultimo livro sobre Umbanda q eu li, o autor faz uma analogia onde segundo ele os Exus atuam como uma espécie de policia (não q eles não façam outras coisas como instruir os encarnados como nós por ex) do Astral protegendo as pessoas e “capturando” (termo meu esqueci oq o autor usou”) e encaminhando os desencarnados ostís e outros seres. Parabéns e por favor continue com os textos sobre o tema (não q os outros não sejam bons) sinto q vem muita coisa boa por aí como sempre.
      Noob’s podem sugerir algo? Um pouquinho mais para frente vc poderia falar sobre os rituais adaptados dos Evangélicos e da caaptação de médiuns e sensitivos feito por eles, pois moro numa área onde existem mais templos evangélicos do q botecos e VEJO e escuto cada papo…Abraço.

  3. Gostaria de saber se os espíritos obsessores têm acesso ao pensamento de quem obsediam, ou seja, se podem “ler” os pensamentos.

    @MDD – Não, mas eventualmente podem sentir emoções ou enxergar algumas emanações. Como eles estão no mesmo nível energético dos pensamentos, eles passam as sensações muitas vezes como se fossem pensamentos da pessoa (as famosas “vozes”) e podem dar a impressão de que lêem a mente da pessoa, mas eles não conseguem ler nada que a pessoa não transmita.

    1. Já tive um sonho lúcido e conseguia ler os pensamentos do meu irmão, estava com minha consciência viajando no passado, e consigo ler alguns das pessoas a minha volta encarnado, será que tem relação uma com a outra?

      Outro caso, quanto mais leio, mais frequente se torna, será que pode ser isso?

  4. Olá, ótima matéria minha pergunta é sobre os animais o que acontece com eles após a morte do corpo físico. Tenho gatos minha primeira gata Sandy quando morreu por ter sido atropelada ouvi a noite miados sofridos e meus outros gatos também ouviram e viram alguma coisa. Há quinze dias perdi outro gato de forma dramática e eu e minhas gatas ouvimos miados sofridos.

    @MDD – Animais ficam muito pouco tempo no astral, se não forem “adotados” (quer dizer, um ente astral fornecendo energia para mantê-los lá, como por exemplo um dono falecido que o tenha recebido). Caso não haja esta adoção, a energia retorna à chamada alma-coletiva (imagine que um cardume de peixes é o espírito, não cada peixe individualmente). Gatos, cachorros, cavalos, bois, golfinhos e grandes mamíferos já possuem uma consciencia maior e podem ficar mais tempo no astral, sendo direcionados para os níveis mais altos pelos elementais após algum tempo. Não é incomum gatos e cachorros permanecerem na residencia de seus donos algumas semanas após suas mortes.

    1. Oi novamente mdd,

      Em função da sua resposta à Elizabete me surgiu uma curiosidade talvez até boba:
      Após o desencarne, uma pessoa que não estava preparada para tal e acaba passando algum tempo no umbral, ou talvez em alguma esfera inferior, corre o risco de um encontro inoportuno com um grande mamífero predador? ou definitivamente as diferenças vibratórias de humanos e animais impossibilitaria este encontro?

      A propósito, embora seja a primeira vez que escrevo aqui, já sou leitor (e fã) de seus textos há algum tempo, e quero parabenizá-lo pelo grande valor de conteúdo que você compartilha conosco. Muito Obrigado.

      @MDD – eventualmente, creio que é possível sim. Mas não deve ser algo muito comum.

  5. Caro Deldebbio,

    Em uma Gira de Umbanda, o laço ou chicote de couro usado por um boiadeiro para limpeza do ambiente ou de pessoas pode ser considerado como uma “varinha magica”?

    @MDD – Mais ou menos. O chicote tem a função principal de limpeza; de “buscar” entidades ou energias que estejam longe (sim, é a analogia de laçar e amarrar no Plano Físico). Facilitam a incorporação de entidades nos outros médiuns; os boiadeiros muitas vezes são coordenadores da gira, atuando como facilitadores das outras incorporações nestes aspectos. MAS o chicote também tem funções semelhantes às da varinha sim, no sentido de direcionar e canalizar as energias para determinados fins quando eles precisam.

  6. Sobre as incorporações, conhecidos popularmente como “baixar o santo”, como funciona ?, se alma da pessoa está ocupando o corpo, como pode outra alma, incorporar, se dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço no tempo ? é algum tipo de empréstimo, uma alma sai e a outra incorpora ?

    @MDD – A entidade ou espírito “encosta” energeticamente na pessoa e toma o controle através de ligações com os chakras dela, daí o termo “Encosto” dos crentes. Alguns médiuns (os chamados médiuns inconscientes) chegam a sair temporariamente do corpo, como se estivessem dormindo, enquanto a entidade está conectada, mas ficam ao lado do corpo em todos os casos.

  7. Quanto tempo é necessário de treinamento e abdicações para conseguir uma projeção astral ? e quais são os exercícios ? e por último pode acontecer de não conseguir voltar, como algumas pessoas dizem ?

    @MDD – Varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que consegue fazer em uma semana, tem gente que passa anos tentando e não consegue. Mas relaxa que não acontece de “não voltar”. Sempre que você se projeta, existem os chamados “Amparadores” juntos.

    1. Ouço falar em pessoas que não voltam quando o processo envolve “teoria de regressão” ou de “vidas passadas”. Meio obvio que envolve muito mais dos sete corpos, principalmente do sétimo (Atman) daí deduzir ser mais perigoso. Como funciona isso MDD? abraços!

  8. Marcelo, quando uma pessoa atinge o estado Átmico, quais os processos que ocorrem no mundo astral? É verdade que a pessoa quando atinge este estado não reencarnará mais?
    E vc está muito certo, meu irmão passou um tempão com problemas Psiquiátricos, Levamos ele em centros Kardecistas, mas a melhora dele só foi ocorrer mesmo quando começamos a frequentar um centro Umbamdista, que iclusive gostaria de deixar a toda minha gratidão as entidades e médiuns, eles aos poucos foram ensinando meu irmão a lidar com a sua mediunidade, na maioria das vezes ele dizia que deixava estes espiritos se aproximarem por que tinha pena deles, e aos poucos fomos tomando noção do que ocorria… mas a pergunta em relação a isto que gostaria de esclarecer é: existe alguma diferença no processo de cura/encaminhamento entre um centro Kardecista e Ubandista? se sim quais?
    Obrigado e Parabéns pelo Trabalho de esclarecimento…

  9. “Se uma pessoa acredita que a parede é sólida, então ela se torna sólida para ele. Se é um iniciado e sabe que pode atravessar uma parede, então ele assim o fará (…)”

    Isso me lembra a cena do filme Ghost – Do outro lado da vida, quando um espírito perturbado que assombra uma estação do metrô ensina Sam a habilidade de tocar e mover objetos.

  10. depois de entrar no Mayhem, ficar lendo, estudando, kraio, parece que agora sim o texto faz total sentido, ate tenho duvidas se foi esse texto que li anos atras, parece que absorvi bem mais coisas do que anteriormente \o

  11. Marcelo, acho que seria interessante vc falar dos ovóides e dos vibriões (Acho que já estão dentro dos seus planos).
    E seria interessante falar sobre as deformações intensionais do perispírito para parecer com demônios e assim “convencer” outros desencarnados de que eles estão no inferno.
    Vc vai falar sobre Os Dragões?

  12. Marcelo
    Vamos pensar na seguinte hipótese:
    Ocultismo X Quimbanda
    Uma pessoa cria inimizade com você e começa a fazer feitiço pra te matar(vamos supor que foi feito na Quimbanda)!
    De que forma os espíritos agiriam para te matar através da magia?
    De que forma você estaria plenamente protegido?
    Fiz perguntas semelhantes no orkut e não me senti respondido!

    @MDD – Aproveitando qualquer brecha energética que a pessoa dê, por exemplo, um princípio de doença, problemas de mal entendidos com pessoas ao redor, distrações ou falhas mecânicas em momentos específicos (no carro em movimento, por exemplo, ou ao atravessar a rua… o meu favorito é a pessoa ter a impressão que não está vindo nenhum carro, atravessar a rua e ser acertada por um ônibus), causar problemas de relacionamento, dores físicas, depende de pessoa para pessoa, quais as brechas que ela vai dar, que defesas possui, etc. Impossível generalizar.
    2) Não dando brechas, mantendo sua energia sempre elevada, estando em sintonia com uma egrégora que vai providenciar uma defesa extrafísica, também existem vários e vários métodos de defesa e proteção…
    3) sério que os ocultistas de orkut não conseguiram responder? estou chocado!

    1. Como faço para 1-manter a energia sempre elevada, 2-estar em sintonia com uma egrégora que vai providenciar uma defesa extrafísica?? 3-Quais os métodos de defesa e proteção e onde posso encontrá-los?? (Só conheço RMP, Cruz Cabalística, e Manto/Capa azul que se fala aqui no blog, mas eu queria conheçer outros desses métodos, mas confiáveis…)

  13. o “Eduardo” pergutou sobre como e quais os exercicios para realizar uma projeção astral, a pergunta eh só os iniciados consegue ou um estudioso dedicado poderia ter a sorte de tal façanha?
    Se uma pessoa acredita que a parede é sólida, então ela se torna sólida para ele…
    Eu uso da minha razão (Hod) para cause tudo que faço, sei que isso afeta um pouco, mas isso realmente faria com que passemos anos tentando e não consegui?

  14. Marcelo, além dos vários níveis vibratórios diferentes, que vão do físico ao mental, existem outros níveis físicos também. Digo, assim como você colocou em Trevas, onde na mesma orbe temos vários planos físicos (Edhen, Paradísia, Terra, Ark-a-nun, Infernun)? E se existem, para cada plano físico, há também um plano astral, mental, etc?

  15. Marcelo, é possível que habitantes de outros planetas (Marte, por exemplo) possam ser vistos no astral? Eles vivem em algum dos planos que nosso corpo existe?

    @MDD – Não apenas Marte como trocentos outros Planetas e estrelas. É o que os ufólogos chamam de “abdução”. Só que as pessoas têm viagens astrais e os céticos pensam que os relatos se tratam de acontecimentos físicos.

  16. MDD, você poderia indicar um método para projeção astral? E um leigo pode tirar proveito como de uma projeção?

  17. O fato de se livrar (mesmo que não seja por completo) da presença de seres de ‘baixa vibração'(estou querendo dizer não evoluídos, rancorosos) através de um longo período de tempo sem se masturbar, bebidas alcóolicas, cigarro etc, garante também a presença de seres tão esforçados e dedicados como este que tenta se projetar(no tipo: semelhante atrai semelhante)?

  18. Caro Marcelo,

    Através da existência dos “desdobramentos” dos corpos astrais podemos compreender a primeira lei do Hermetismo?

  19. eu já li em alguns livros sobre não poder fumar, beber, comer carne, fazer sexo, etc para conseguir melhores resultados em “exercicios”, mas pq exatamente isso? vc comentou sobres a impurezas energéticas. vc poderia explicar um pouco melhor?

    @MDD – Porque estas práticas mexem com a sua energia, deixando-a “misturada” (por falta de uma terminologia melhor). Cada vez que voce tem uma relaçao sexual, sua energia se mistura com a da(o) parceira(o), a carne deixa sua energia mais densa (ou seja, atrapalha o contato com energias mais sutis) e o cigarro/bebida porque geralmente atrai a atenção de obcessores que vão vampiriza-lo e alterar a energia do médium também. Não apenas nos exercícios, mas em qualquer atividade que envolva o Plano Astral.

  20. Você disse mamiferos são dotados de uma consciencia maior. Recebi um ensino de que os animais mamiferos e que nascem ”paridos” têm espirito, semelhantes a nós, mas em uma escala evolucional mais baixa por não ter chegado a encarnar em um Ser Humano ainda, procede?

  21. Marcelo, voce afirma frequentemente que a lobisomens no astral, esses seres parecem que povoam a propria alma do ser que vai passando e repassando as historias de lobisomens geração apos geração, me lembro certa vez que voce comentou em outra materia( não me lembro qual) que os lobisomens eram uma das primeiras raças da terra, agora me pergunto eles eram semelhantes o que se contam nas lendas, tipo são homens que conseguem a metamorfose….existe algum livro que fale melhor a respeito disso, dessa raça antiga, etc…

    @MDD – Tambem nao me lembro qual. Voce deve ter lido em algum site de RPG da White Wolf, não aqui rsrsrs

  22. MDD, vc mencionou os elementais no texto e em um comentario. Kra você poderia falar mais sobre eles? Que tipo de entidades eles são, qual o proposito deles aqui na terra, o que fazem e por que fazem? Eles são divididos em quatro classes como diz a wicca, gnomos, ondinas, elfos e salamandras, ou isso é só baboseira?

  23. MDD, no post que você trata do filme Matrix, você cita as Projeções Astrais induzidas. Aqui neste post você volta a falar das projeções. Há indicações suas de como se proceder para se conseguir Projeções Astrais induzidas com sucesso e com o máximo de consciência?

  24. Marcelo. Como você falou de pessoas com depressão tenho uma dúvida.

    Queria saber como posso ajudar uma pessoa que esteja em um estado avançado de depressão durante anos, que já utilizou muitos remédios e já foi à muitos médicos, mas ainda não se curou.
    Em todos os centros kardecistas ou terreiros de umbanda, dizem que eu devo rezar, pedindo à Deus que o espírito obsessor (que eu julgo acompanhar essa pessoa, pelos casos que conta) seja iluminado e siga seu caminho.
    Pra falar a verdade eu acho essa atitude muito passiva, com 99% de chance de nada acontecer, uma vez que não sou nada religioso, porém leio muito a respeito.
    Gostaria de ajudar mais ativamente, doando o pouco de conhecimento espiritualista que eu tenho.
    Poderia, com treino e proteção devida, ajudar essa pessoa através de viagem astral? (Recomenda algum livro ou site onde posso me aprofundar mais a respeito?)
    Existe algum tipo de mentalização que pudesse utilizar enquanto estivesse ajudando?

    Leio todos seus textos e admito que sou um pouco menos gado por isso. Parabéns…

  25. Interessante sua visão… Me parece até que você possui algum vínculo (ou ainda baseia suas crenças) no gnosticismo de Samael, estaria eu errado?

    @MDD – Não, nao tenho nenhum vinculo com a gnosis, as unicas semelhanças se dão porque o Samael estudou nas mesmas fontes que eu, então as bases são as mesmas.

  26. As carnes que são oferecidas pelas entidades de Umbanda nas giras não dificultam o contato com o Plano Astral, correto?

    @MDD – Pelo contrário. Nesses casos, já vi colegas médiuns que são vegans comerem carne de porco sem maiores problemas nessas giras.

  27. gostaria de saber o q faz com q um espírito obsedie uma pessoa enquanto outro vai para zonas umbralinas?

    @MDD – as amarras que a própria pessoa se coloca. Imagina que você morre e sua namorada fica por ai. Voce pode ir seguir o seu caminho ou ficar no pé dela, “vigiando-a” para que não saia com mais ninguém depois. Este foi só um exemplo clássico, mas posso colocar diversos: tesouros, dinheiro, casa, vigiar o que os filhos fazem, atacar aqueles que fizeram alguma coisa contra a pessoa ou que a pessoa acha que fizera, e por ai vai…

  28. Mais um excelente post parabéns!!!
    Mas tenho uma dúvida, sobre estes chados trabalhos da magia negra. O porque que estes seres inferiores fazem a vontade dos “mortais” e o que se pode fazer para nos “proteger”?
    Vlw muito obrigado por mais este post.

  29. Gostei bastante do post. Foi a primeira vez que li e a primeira vez que consigo entender com clareza sobre o que ocorre com estes Cascões Astrais. Valeu mesmo!

    Ainda tenho uma dúvida, não conheço muito sobre o assunto, mas como as pessoas que tem habilidade de se comunicar, ver, etc. podem confundir o cascão com o espírito do falecido? Os elementais que entram nos cascões podem manifestar mais do que a aparência do espírito que o abandonou?

  30. Esse exemplo de atravessar a rua é ótimo. Um tempo atrás minha namorada olhou pelo retrovisor, “enxergou” o portão aberto, e deu ré com tudo, arrebentando o portão. Ela jurou de pé junto que tinha enxergado o portão aberto, falei a mesma coisa pra ela, alguém está tentando (e conseguindo) distrair sua atenção.

  31. Adorei o post!
    Explica muitas coisas vividas por minha famíla, e qdo digo família inclua desde os avós aos bisnetos.
    Poderia até dizer q todos temos “habilidades”, uns mais, outros menos.
    Mas de todos, eu sou a mais medrosa e por isso estudo e tento entender cada vez mais. Tudo por causa de 2 brincadeiras de adolescência: a “tábua” e a “viagem astral”. Sem falar o sem número de registros da minha família…
    A primeira fiquei tão nervosa q fui retirada da roda por estar “atrapalhando a energia” – agora entendo o q fez a tábua andar – e a segunda é aquela “brincadeira” em q uma pessoa vai contando uma situação e q temos q visualizar e contar o q estamos “vendo”.
    O “viagem” foi toda tranquila e normal, o problema foi o final.
    Temos q imaginar um muro – a morte – e dizer o q tem do outro lado.
    Meu muro era imenso, cinza como o de um castelo. Qdo olhava p os lados estava tudo escuro, não tinha fim. Cada vez q tentava subir no muro, minha mão escorregava pq tinha muita areia e uma “sombra” ficava me espiando, sentada em cima desse muro. Era um vulto escuro, não tinha rosto e estava contente com meu desespero.
    Isso me apavorou por anos! Pq sabia q não era a manifestação do inconsciente. Tinha a sensação de q este vulto estaria me esperando, me espreitando.
    E ainda me pergunto, “pq?”
    E pq tenho TANTO medo, se estou cada vez aprendendo mais.

    Se vc puder fazer um post sobre isso, ou pelo menos me explicar, agradeço.
    Namastê

  32. Um encosto ligado a alguém por sua faixa vibratória fica ‘incentivando’ a pessoa na ação que os deixa na mesma faixa, acontece das intenções poderem ser para pequenos traumas na própria pessoa afim de sangrar o vampirizao, para tomar o prana do sangue do machucado? exemplo a pessoa se coçar muito até sangrar?

    @MDD – eventualmente sim.

  33. Curiosidede…
    O que acontece com o vampiro/cascão depois da purificação do miasma? Eles “morrem”?

    @MDD – Yep. Viram cinzas, tal qual os vampiros das lendas…

  34. “Podemos e devemos estabelecer diferença entre o seu corpo da vontade de seres humanos comuns e correntes, do tipo lunar e o corpo da vontade consciente de um Mestre. O legítimo corpo da vontade permite ao adepto realizar ações nascidas da vontade consciente e determinar circunstâncias. O Corpo Causal é a tal “força de vontade” que os leigos tanto apregoaram em filmes como “o Segredo”. É através deste corpo que materializamos nossas “telas mentais” para a realização de desejos.”

    Crowley se encaixa?

  35. DD, sempre que eu pergunto sobre obsessores eu me sinto um verdadeiro imbecil. Primeiro porque ainda sou muito leigo nestes conhecimentos e segundo que pela primeira razão eu sempre acho que estou dando impressão de ser um lunático.

    Eu já fiz esta pergunta algumas vezes, mas nunca tive uma resposta satisfatória, talvez este tópico seja o local ideal.

    Toda vez que faço os exercícios eu fico com insonia e sensações de estar sendo visto. Detalhe, passei por uma depressão muito pesada há algum tempo atrás.

    Nestas situações descritas, sinto a necessidade de ficar na claridade (na luz) para não sentir medo.

    Isso me atrapalha para caramba porque as vezes tenho que dormir de luz acesa.

    E, então, o que fazer?

    Como perder esse medo? Como saber se existe algo ou se é fruto de minha imaginação? Como melhorar?

    Detalhe: eu tenho uma mediunidade não desenvolvida e desde criança sofro com algumas situações que me causam calafrios e medos, mas estou cansado disso. Quero enfrentar!

    @MDD – o treinamento do AA ajuda a criar barreiras e defesas contra esse tipo de obsessor. Essa sensaçao é um traço de mediunidade mal controlada. É relativamente facil de enfrentar.

  36. Fico imaginando a decepção de um evangélico quando desencarna, pois não haverá nenhum Jesus esperando por ele. Na melhor das hipóteses ele se sentirá aliviado por não estar no inferno..

  37. Sobre enxergar o Astral e manter um maior contato com ele você disse que: “Existem alguns facilitadores para despertar estes processos. Um deles é o vegetarianismo. Limpar o corpo das impurezas energéticas contidas na carne facilita o despertar destes sentidos; não beber, não fumar e manter o corpo sem relações sexuais por alguns dias também vai facilitar o processo (não apenas disso, mas de projeções astrais também).”

    Então em um comentário acima mencionou que o consumo de carne ofertada pelas entidades nas giras de Umbanda não dificultam esse contato…

    Gostaria de saber de um modo prático o que diferencia esta carne da que consumimos no dia a dia, o que no seu preparo faz com que ela seja diferente da que as pessoas consomem diuturnamente?

    Em segundo lugar, pedindo desculpas pela ignorância gostaria de saber se e recomendado ao buscador de conhecimento oculto levar uma dieta vegetariana, ou se podemos consumir carne desde que sem excessos desnecessários, algumas vezes na semana?

  38. MDD, faço parte de um templo evangélico, porém, com diversas doutrinas que seguem a linha judaico-messiânica de pensamento (se é que isso existe, inventei agora). Eu e minha esposa estamos nos dedicando para o conhecimento dos originais bíblicos, com a menor maldita influência romana.
    Existem alguns assuntos que ficam no vácuo, se compararmos as traduções e o original. Por exemplo, Corpo, alma e espírito: até onde estudamos, Corpo é o físico, alma é o sangue(estou em dúvida sobre isso) e o espírito é a mente. Qual a sua posição sobre isso? Qual embasamento (Tanakh e B’rit Hadashah) posso ter para confirmar que isto está correto? Ou se estiver errado, qual é a forma correta, você possui as passagens correspondentes?
    Existem outros assuntos, porém esse é o que mais nos intriga.

    Shalom

    PS.: Como faço para obter vosso convite para adentrar em alguma Ordem Iniciática e tê-lo como Mestre? (Responda por email)

  39. Olá, tenho dificuldades com projeções astrais(criar um templo astral, por exemplo)
    Quando estou me concentrando, sempre que eu começo a me desligar do meu corpo, é como se algo me puxasse de volta a ele, como um elástico ou algo assim.
    Será que o meu cordão de prata é “apertado” demais? Se for, o que eu posso fazer para “folgá-lo”?
    Já fiz essa pergunta em outro post(Hermes Trismegistrus) mas não fui respondido…espero que me responda aqui, obrigado, seus textos são ótimos e muito esclarecedores.

  40. Del Debbio, em seu texto você afirma que muitas vezes a depressão nada mais é do que obsessores que incitam estas sensações na pessoa para depois se alimentarem delas. Digamos que eu consiga elevar minha faixa de vibração e saia da depressão, isso significa que eu me livrei dos obsessores ou eles ficam ali esperando por um momento de fragilidade para incitar uma recaida?

    @MDD – a principio, voce os afasta, mas eles ficam por ali perto, rondando e aguardando um momento de queda de frequencia (afinal, querem se vingar, te atacar, fazer um trabalho, etc… só não conseguem atingi-lo por conta da sua elevação de pensamento). Depois de um tempo ou com a ajuda de algum centro sério kardecista ou de umbanda, eles serão removidos para que sigam seu próprio caminho.

  41. Práticas como a masturbação, por exemplo, podem ser considerados impecilhos nas comunicações com o Astral? Mesmo na ausência de uma parceira sexual, ainda há uma mistura nas energias?
    Que práticas você recomenda para a Projeção Astral?

    @MDD – masturbação sem propósito é um gasto de energia que é perdida. Não há “mistura” de energia, mas há perda. Daí que terreiros e centros espíritas não recomendam tambem masturbação em dias de trabalho.

  42. Olá, Marcelo.

    Sei que o post é antigo mas só cheguei nele agora.

    Quando se fala em “formas-pensamento” cridas pelo próprio obsediado, estas também são formadas por miasmas astrais? Os seres chamados de incubus/sucubus agem da mesma maneira que você descreveu ou possuem especificidades? Sobre estes últimos, li por aí que são imunes à certas práticas de limpeza, por isso gostaria de saber se são são de alguma forma diferentes dos que você descreveu no post.

  43. Del Debbio, antes que eu gaste meu dinheiro, será que esse livro tem alguma coisa útil para garimpar: COMO CAÇAR FANTASMAS de Joshuap P. Warren

    @MDD – nao conheço.

  44. Como faço para 1-manter a energia sempre elevada, 2-estar em sintonia com uma egrégora que vai providenciar uma defesa extrafísica?? 3-Quais os métodos de defesa e proteção e onde posso encontrá-los?? (Só conheço RMP, Cruz Cabalística, e Manto/Capa azul que se fala aqui no blog, mas eu queria conheçer outros desses métodos, mas confiáveis…)

  45. Marcelo,

    Budhy é quando conseguimos contato e conversação com o SAG ?

    Adman é quando nos tornamos Deus ?

  46. Tenho uma dúvida, tenho clarividência em desenvolvimento não está formada por completo, já esse corpo de luz, inclusive esse ovo ao redor no nosso corpo, a minha dúvida e que o corpo astral está ligado no mesmo formato do corpo não, esse ovo seria o causal( representando as energias da nossa vontade), ou tou errado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas