Por Frater Phoenix, Historiador.
Este texto está baseado em conhecimentos empíricos, gerado a partir de várias observações e, destas observações, existe o resultado na técnica de projeção. Para projetar é importante entender um pouco desse universo, pois os sentidos quando projetado ficam todos aumentados, inclusive podemos conhecer melhor o funcionamento da magia, pois vemos os fluidos e resíduos do ritual quando projetado, entendendo-o de forma científica.
O que é um sonho e o que é uma projeção? Quando se está projetado você sabe o que a pessoa está fazendo e o que está sentindo; sente o grau de evolução de alguém ao está próximo, sem falar que pode ouvir os pensamentos e saber as intenções das pessoas ao seu redor; numa projeção você muda de plano a medida que suas emoções vão atuando em você (por exemplo, se você é dominado pela raiva, ficará um pouco mais denso e entrará em sintonia com planos mais densos vendo entidades mais densas e de um nível mais atrasado).
Quando se deita normalmente e vai a sonhar, a tendência é ver imagens e coisas que refletem sua psique, não tendo se quer nenhum vínculo com a realidade. Por várias projeções que tive, percebi que podemos cedo sem sono algum, pois a projeção psíquica ocorre junto ao adormecimento do corpo. A Projeção (nome dado no ocultismo a projeção astral) é o deslocamento corpo psíquico (corpo astral) para fora do corpo e assim poderá explorar o mundo espiritual. Alguns confundem sonhar com projetar, mas quando conseguir, vai perceber diferenças bem claras.
Por experimentos práticos, o exercício de alinhamento de chakras numa projeção aumenta a lucidez, porém tem mais detalhes que estão ligados ao processo de lucidez. A ideia é evitar bloqueios energéticos e fazer o alinhamento de energias todos os dias, se possível, inclusive antes de projetar até porque espíritos acoplados tendem a nos desalinhar para roubar energia, pois quando projetamos, ficamos com as defesas expostas.
A questão é: o que é lucidez? Ela existe somente para o sonho lúcido ou para todos desencarnados? Pela clarividência presenciei um espírito agarrado e travado parado num quarto por causa de tamanha densidade, sem conseguir atravessar paredes ou sequer sair do quarto por uma porta trancada. Estes espíritos não conseguem pensar nem refletir direito; a lucidez existe para o espírito, seu corpo não é feito de forma grosseira como o nosso, mas ele também é muito suscetível a energia que está envolvido e essa energia mexe no seu fluxo de pensamento, levando inclusive a ter delírios se em caso sua energia não estiver fluindo bem. É comum percebermos, ao dormir, sombrar nos rodeando ao lado da cama ou próximos quando estamos desbalanceados.
Quando se tem um encosto acoplado, eles tentam colocar a mão nos seus chakras e mexer no seu fluxo de energia, piorando a qualidade da lucidez. Porém quando se entra em estado profundo de meditação, sua energia começa a se alinhar novamente e pode ocorrer um desacoplamento. A meditação promove um certo alinhamento da energia (especialmente o exercício de alinhamento dos chakras feito antes de dormir). Ou então a técnica de “aquietar a mente”. A técnica é mais simples do que imagina: você deve afastar todos os pensamentos de tudo o que há a sua volta e calar a sua mente concentrando em algo, na tela mental entre os olhos, numa visualização de mente calada (existem várias técnicas, mas deve ser em algo que o deixa numa mente serena e com baixa atividade), sua concentração deve te isolar de tudo o que há a sua volta( pegue um horário que tenha tempo livre, sem preocupar com o que pode vim, assim sua mente estará serena e apta a um deslocamento do espírito). É natural aparecerem pensamentos aleatórios no percurso, isso não vai atrapalhar, contanto que continue concentrando.
O outro requisito é estar bem relaxado e tranquilo, deitar o mais neutro possível. Se a energia do ambiente te perturba, faça um RPM para higienizar alguns momentos antes o lugar, mas esse relaxamento nem sempre depende de você, é umas das razões por não conseguir projetar todas as noites. Se estiver relaxado demais pode dormir no processo e atrapalhar, mas se você sente um bem estar profundo, estando neutro e tranquilo estará meio caminho para projetar tendo o requisito.
É possível projetar sem está em jejum, porém a qualidade da lucidez não é a mesma, sem falar que ocorre com menos frequência dependendo de quase um milagre para que isto ocorra. Se for para tomar água, que seja muito pouca, e se for para comer, que seja umas 3 a 4 horas antes de deitar; o tempo é determinado de acordo a sua digestão. Má digestão atrapalha o processo e se alimentar não torna impossível, mas estamos falando de coisas que podem facilitar, sendo possível sim projetar após refeição com raridade e com as consequências já ditas.
Se você estiver cansando, terá dificuldades pois poderá dormir antes da projeção ocorrer, pode levar alguns minutos concentrando. A questão é não importar com o tempo, pois dependendo do seu estado de minutos pode chegar a horas concentrando, então relaxa e não esquenta com o tempo.
O exercício prático para o dia a dia é meditando acordado, repito o que faria dormindo, só que de dia e acordado, sem esperança de projetar. Se você tiver domínio desse grau de concentração necessária, você vai ter muita facilidade, pois só vai faltar o relaxamento para conseguir. Uma coisa de cada vez.
Assim como é cima é em baixo
Quando se projeta é comum ver a sua casa e conseguir abrir uma janela, mas por que isto ocorre? Os mundos superiores são semelhantes a estes, ao redor da sua casa há outra casa, são universos paralelos, espíritos podem fazer modificações nele através do exercício do Del Debbio de visualização presente aqui no blog, pois quando você imagina, você plasma e constrói. Através da imaginação podemos modificar objetos astralmente. Existem planos que são semelhantes, mas bem menos parecido com este aqui, havendo um certo grau de modificação.
Dependendo do plano, não serão feitos de partículas, mas sim energia radiante, então é a nível astral, porém há pessoas encarnadas em outros planos, mas geralmente quando mais sútil, menor a tendência a ter encarnados, lembrando que um plano de encarnados é um mundo feito de partículas como esse. Senti a presença de alguém pode ser tanto de um espírito como de um encarnado, são universos paralelos, é normal, porém sentir presença sem parar pode ser uma perturbação sua.
Segundo o ocultismo, tudo o que existe é feito de ondas, e toda onda tem uma frequência. Essa frequência é medida em Hz.
-Nós dividimos o mundo em 12 frequências principais, 7 notas e 5 semi tons como exemplo, a nota dó tem uma frequência, a ré tende a ter outra frequência, a mi a mesma coisa. Quando vamos crescendo em frequência e se fecham as 12 frequências principais, vamos para outra oitava, e nesta oitava o dó tem sempre o dobro da frequência da oitava anterior, mesmo vale para as outras notas, semi tons e frequências.
– O vermelho, laranja, amarelo, verde, anil, índigo e violeta são frequências principais também.
-Cada dimensão é uma oitava, todos corpos encarnados aqui estão presos na frequência de terceira dimensão, ou terceira oitava.
-Se você estiver num plano maior onde as coisas são mais leves, você estará numa oitava maior, ou seja outra dimensão.
-Tudo o que existe aqui está num grau de densidade energética maior que o da quarta dimensão, porém nossos corpos físicos são mais leves que o da segunda.
-Espíritos que vagam por aqui, vagam porque estão presos numa frequência mais densa, a frequência de terceira oitava que é a deste plano. Sua energia final dar a eles um corpo espiritual que vibra na terceira oitava, tendo contato com encarnados que também possuem corpos na terceira oitava.
-Se eles sutilizarem um pouco, vão para a quarta dimensão e começaram a ver pessoas com corpos de quarta oitava e espíritos quarta oitava.
O céu e inferno existem? Com certeza, mas a expressão de fogo e ranger de dentes é mais simbólico do que concreto, se vai para o céu ou para o inferno é determinado pela sua densidade quando você vai desencarnar. Mas no que isso tem a ver com a projeção? Se eu projetar vou ver meu corpo? Depende, se seu espírito estiver na mesma densidade do seu corpo físico, com certeza. Então é comum projetar, ver a cama, mas não ver o corpo… não se assuste, isso é um bom sinal.
O seu corpo não muda de frequência assim, ele é condensado e não tão mutável quando o corpo espiritual, se você sente raiva no astral, você mudará de plano, enquanto encarnado, sua energia vai ficar mais densa, mas continuará no mesmo plano. A sua energia não afeta o corpo físico.
Entendendo o mundo espiritual
Enquanto estiver projetado, poderá envolver com vários planos e vai mudar a medida que sua energia muda caso seja uma profunda mudança, pois pessoas mais estáveis tendem a permanecer num plano por mais tempo. Poderá achar que estará sonhando, quando na verdade está passando por um processo natural de mudanças de planos. Outro detalhe de quando está projetado e conversa com espíritos, poderá perceber que as pessoas vão sofrer leves mudanças em relação à sua fisionomia à medida que vão conversando, a energia que elas estão envolvidas mudará seu formato. Se sua alma é bela, por mais que tenha um rosto feio, será belo após o desencarne, pois mexerá no seu formato sendo involuntário, não tendo nada haver com plasmagem.
Outra coisa que pode ocorrer é ver um espírito pegando a sua forma. Eles não plasmam, simplesmente mudam de forma, assumindo uma forma de pessoa como ela é atualmente. Mesmo sem ver como a pessoa é atualmente, ela podem ganhar a forma exata dela por motivos que desconheço. Então não é porque você viu sua mãe no astral é que é ela de verdade, você tem olhar o formato e ver se a energia condiz com a dela. Por mais que eles possam pegar nossa forma, pode existir mas nunca vi um espírito sem forma, eles tomam forma de outra pessoa ou da deles mesmo, não podendo modificar o formato. Tem saliva na boca, tem orgasmo pelos órgãos genitais iguais a nós, em briga com espíritos, repare que alguns são mais fortes, então tem sim uma espécie de “musculatura”, mas que funciona mais através da vontade mental do que pela quantidade de “músculos” plasmados. Se comem uma fruta no astral, sentem o sabor pela boca, pois as frutas podem ser feitas através da imaginação.
Respostas de 11
Já presenciei espíritos das mais variadas formas no campo astral. E noto que algumas vezes a viagem não é necessariamente para fora.
@MDD – Exato. Muitas vezes podemos viajar para dentro de realidades criadas dentro de nossa própria Árvore interna, como uma viagem xamanica, por exemplo. nesse caso, os simbolos que aparecem terão relação direta com a maneira como nos sentimos em determinada situação ou como nos portamos ou como agimos em determinadas circunstâncias. É literalmente uma viagem para dentro do nosso “EU”
fique com Deus
abraços
Lindo Texto Frater Coincidência ou Não Estava Pensando Sobre este assunto antes de abrir o site e me deparo com esse Maravilhoso Texto De Ótimo Valor Informativo, Muito Obrigado Frater por Postar ele Pois o Mesmo me Ajudou Muito.
Uma vez estava dormindo na casa da minha tia, levantei da cama dei três passos e percebi que estava em um sonho, olhei para cama e vi meu corpo, mas quando olhei em volta percebi que estava no quarto da minha casa enquanto sabia que meu corpo físico estava na casa da minha tia, então cheguei a conclusão de que aquele quarto era uma lembrança do meu quarto e aquele corpo era uma lembrança do meu corpo, então levantei duas possibilidades, ou estou dentro da minha cabeça ou minhas lembranças estão criando coisas no astral. Se minha “cabeça” esta criando coisas no astral contra a minha vontade como posso discernir o que é criação minha e o que não é?
Saudações
Gostei muito deste texto, é a primeira vez que comento, mas já li muitos outros textos seus, enquanto lia este texto surgiu algumas duvidas:
1) já ocorreu de você ter se projetado e encontrar algo no astral que você confirmou depois no físico, ou então encontrar alguém se projetando também no astral e este alguém depois comentar sobre isto?
2) Certa vez sonhei que estava acordando no meu quarto varias vezes no mesmo sonho, cada vez que eu acordava havia algo diferente (acordava com o quarto fechado e escuro, outra vez com meu irmão e minha mãe conversando, outra vez com a janela aberta e um belo raiar do sol, outra vez com a sensação de estar atrasado pro trabalho…) você acha que isto foi uma projeção?
3)estou começando a ler alguns livros do Rubens Saraceni estou lendo o Guardião da Sétima Passagem, e fiquei impressionado com algumas coisas, é daquele jeito mesmo o plano espiritual?
4) sobre visualização, eu poderia criar no plano astral um personagem? sei que é um pouco complexo e que se for possível tenho que praticar muito antes de conseguir, é que eu jogo RPG desde os 15 anos e as vezes crio historias sozinho para depois usar estes personagens nos jogos, acontece que alguns personagens chegam a ter uma personalidade bem rica, e me pergunto se eles estariam sendo “moldados” no astral, e também as vezes chega a lembrar os amigos imaginários das crianças (seria interessante uma postagem sobre a mediunidade infantil e amigos imaginários, algumas historias dão até calafrios)
4b) se é possível como eles seriam? seriam como “bonecos” inanimados que só agem enquanto eu imagino suas ações? eles ganhariam algum tipo de “vida” como uma sucubo (apenas comparação) ou algum tipo de espirito assumiria aquela identidade por afinidade as características dele
5) as escolas herméticas realizam trabalhos no astral quando um dos seus membros desencarna? ele “continua” na escola no outro lado?
6) é possível alguém se conectar psiquicamente com outro plano material e se inspirar nesta conexão para criar algo?
Agradeço pela atenção
Gostaria de um esclarecimento: embora seja médium, ainda não trabalho em nenhum centro/terreiro. Isto posto, várias vezes tenho projeções e sonhos lúcidos, muito lúcidos, a ponto de saber que não estou sonhando, mas projetado em outro lugar, outra dimensão do astral, eventualmente estudando ou trabalhando. Devo fazer algo sobre isso? E qual seria o melhor lugar, religiosamente falando, para desenvolvimento dessa capacidade? Tenho uma conexão com o candomblé, mas não sei, enfim… Além disso, poderia falr um pouco sobre obsessores encarnados e projeção, quer dizer, uma obsessão nesse plano continua ou pode ser percebida quando estamos projetados?
Gostei do texto, só faltou uma revisão gramatical. No geral, bem interessantes as informações.
Duas coisas nesse texto pude comprovar por mim mesmo, passei a fazer projeções com as técnicas do livro do Michael Raduga, e na minha última projeção a minha cama no astral estava como a minha cama que criei no meu templo astral e não como na do pano físico, a outra coisa é que os familiares que vejo andando pela minha casa não são meus familiares de verdade, porque faço as práticas de manhã e geralmente meus pais não estão em casa e vejo eles em casa no astral, uma vez vi meu irmão e meu cachorro, olhei para meu irmão e disse “sei que você não é meu irmão” e ele ficou imóvel e não disse nada, perguntei “quem é você?” ele abriu a boca cheia de dentes como o Venon olhei para meu cachorro e ele estava igual, mas sentia que eles não poderiam me atacar (não sei porque) então não senti medo, mas toda vez que saio vejo esses seres fingindo ser minha família, se converso com eles perco a consciência e caio em um sonho comum então busco ignorar eles.
Sempre que faço uma projeção astral ou tenho um sonho lucido fico meio perdido, dificilmente consigo ir para onde quero, as rua mudam de lugar, os lugares se misturam, as pessoas que encontro não falam coisa com coisa, existe algum procedimento que posso usar para ir para algum templo, ordem ou escola onde possa me orientar no astral? ou como posso fazer para evocar algum ser, guia, espirito, alguém que possa me ajudar a me movimentar no astral, aprender coisas e fazer algo útil por lá?
Texto muito bom, fez lembrar que o mundo espiritual esta aqui e agora presente atuando. Otima idéia essa possibilidade de fazer ciência com isso, observar a atuação de sigilos ou, de imagens criadas , rpm , etc..
Então se eu quiser eu posso transformar meu quarto num Templo Maçônico no Astral e quando eu voltar lá, mesmo que eu não me lembre, ele estará igual?!
Eu gostei muito da explicação sobre os espíritos assumirem outras formas e até mesmo formas familiares, pois tive um sonho muito estranho tempos atrás, eu estava correndo junto com meu irmão mais novo perseguindo uma pessoa, quando me dei conta era a minha mãe que eu perseguia (ou melhor a forma dela) olhei para minha mão e estava segurando uma arma, apontei a arma e atirei várias vezes, ela caiu no chão, eu cheguei perto e vi que estava morta. Mas eu lembro perfeitamente a sensação que senti quando cheguei perto, eu sabia de alguma forma que aquela não era minha mãe de verdade, era apenas a forma dela, não senti nenhum tipo de choque, arrependimento ou remorso. Depois que eu acordei fiquei me sentindo mal, pensando: Nossa que besteira sonhar que matei minha própria mãe, mas ai lembrei da sensação e soube que não era ela de verdade. Dias depois sonhei com minha mãe novamente, mas dessa vez eu sabia que era ela, pois a gente estava passeando parecia em Londres ou Paris, nesse passeio estávamos visitando lugares e lojas, subimos em uma torre de madeira bem alta com uma escada em caracol que levava ao topo, lá no topo tinha uma exposição de quadros, era um lugar bem bonito, parecia Hogwarts por dentro da torre, me chamou a atenção um senhor em uma mesa que parecia estar psicografando cartas.
Alias um ponto que gostaria de tirar uma dúvida se o Tio puder me responder, é que frequentemente sonho estar subindo prédios, torres, edifícios prontos ou em construção, morros, e sempre que chego ao topo resolvo descer, queria entender porque estou sempre subindo lugares.
Sonhei algumas vezes com um edifício luxuoso em que pego o elevador e subo até a cobertura que parece ser onde eu moro, quando o elevador abre, vejo um saguão lindo com o chão todo de mármore caramelo e uma estrela setenária preta em mármore no centro. Numa das vezes que eu estava lá tinha umas pessoas me procurando, pareciam ser da máfia, estavam todos de terno mas não sei quem eram.
Outro fato curioso é que em muitos sonhos tem pessoas querendo fazer algo de errado e eu estou tentando convence-los a não fazer, sinto todo aquele sentimento de tensão e medo as vezes porque parecem ser pessoas perigosas, eu tento convencer elas de maneira discreta para que não se voltem contra mim.
Se tiver alguma luz em relação a essas duvidas agradeço!