Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 9
Meu Caput Draconis. Realmente é o signo que menos compreendo.
É meu nodo sul… sempre penso na metade inferior do símbolo, que é a de um animal, como os instintos, a vida em seu ciclo material básico de alimentação, prazer sensorial e sobrevivência e que deve ser domanda pelo aspecto humano. A metade homem me remete ao triângulo dito ético da Árvore, aos anseios elevados e espiritualizados do ser humano, que o torna único entre os animais. Bem, a flecha com a chama vinda de Keter que é mirada para alcançar novamente Keter (ou o estado de espírito que chamaram de Reino dos Céus, paraíso ou coisa assim) é o foco de atenção do aspecto humano da imagem mitológica… O centauro se apoia em sua metade animal, cria e se orienta através da metade humana, mas seu foco, seu alvo, está acima e pretende alcançá-lo com a flecha ardente de sua vontade, de sua essência, que só faz o retorno de volta, como pode ser observado, já que a chama, veio do “alto”. Para mim é um bom símbolo do misticismo devocional: os “pés” ou o corpo fincados na vida animal, domado pela essência humana que é focada na vida anímica e espiritual, onde lapidamos as virtudes, e a vida espiritual, que é a real vida humana, focada no alvo superior, que é a própria fonte. Tá, é só uma visão particular…
é, cada ano que se passa, mais coisas aparecem na imagem hahahaa.
Agora foram os seres verdes (que eu achava se mato) e o cranio em perfil com Deus como cerebro. Incrivel
http://www.astrobrasil.com.br/site/panorama-do-dia/22-de-novembro/
Sou sagitariana e sinceramente nem eu me entendo mtas vezes.
Será que é da característica desse signo essas variações?
@MDD – Por “Signo” voce quer dizer apenas o SOL em Sagitário… Onde estao os outros 9 planetas?
Falando nos outros planetas,vou aproveitar pra fazer uma pergunta sobre isso.
Mdd,dando uma relida nas suas respostas pelo Formspring,eu achei essa resposta referente a Peixes:
“é uma energia sutil que por vezes não se encaixa nesse plano, por isso nativos desse signo podem apresentar complexo de inadequação ou isolamento. A casa de peixes é conhecida como casa dos loucos.”
Eu sou Libra solar,mas Peixes lunar.Apresento majoritariamente as características piscianas.Existe essa coisa de um planeta(no meu caso a lua)se destacar mais do que outros em nosso comportamento?
@MDD – em vários e vários casos.Pode ficar tranquilo que é comum isso.
Vale dizer de Quirão, o centauro. Vivo uma estreita relação com essa “lenda”, rica em todos os aspectos. Aguardo pacientemente a oportunidade de visitar esta história aqui no TDC, com uma pitada de ocultismo então…
Sol e Lua, nesse signo é como se a vida variasse entre a poesia obscena de Bukowski , e a busca pelo além do homem de Nietzsche.
Também Hudson, Quiron é tão lindo… Depois de se tornar imortal Quiron prefere morrer, dando sua imortalidade a Prometeu. http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=02883 : “O Quiron não é portanto considerado um planeta – do ponto de vista astrológico – e por essa razão dificilmente encontram-se os aspectos astrológicos desenhados no mapa como acontece com os planetas ‘clássicos’. De qualquer forma, ao interpretarmos sua posição no mapa – do ponto de vista psicológico – poderemos concluir que ele poderá indicar de que forma você poderá superar suas limitações nessa encarnação. Com sabedoria você poderá curar suas feridas, mas não somente as suas próprias, como também daqueles que estão à sua volta.”